Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 2060

Lista de Usuários Marcados

Página 2060 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 106015601960201020502058205920602061206220702110216025603060 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 20.591 a 20.600 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #20591
    Table Captain Avatar de Khalil RG
    Data de Ingresso
    14/10/14
    Posts
    858
    Citação Postado originalmente por Banderantes1 Ver Post
    Reincidência.

    Ministério Publico conclui que 51% dos jovens infratores da fundação casa retorna para o lar do estado.

    A Fundação casa fala que é so 15%.

    Quem acreditar?

    Fundação Casa tem mais reincidentes do que novatos | Diário de S. Paulo

    A rotina dos jovens alvo da polêmica sobre a redução da maioridade penal | Brasil | EL PAÍS Brasil


    Morrer por um jovem que já cometeu um crime e que passou pela mão do estado?

    O estado deveria indenizar a família com o premio do sunday million.
    Mas vc viu que menos de 1% são por homicídio? A reincidência é grande mesmo, imagine vc voltando para a mesma rotina de não ter um trabalho e uma educação digna.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #20592
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por tzampa Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Só completando, a única coisa que eu acho bizarro nessa história toda, pra variar, são os 2 argumentos das "extremidades" um lado vendendo a redução como a solução para o problema de violência e o outro lado dizendo que esses marginais são coitadinhos vítimas da pobreza.
    Concordo bastante com isso. Na verdade o problema tem que ser resolvido com redução da maioridade E um projeto a longo prazo, envolvendo educação, cidadania, civilidade entre outras coisas que todos sabemos ser necessário. Ai caímos naquele maldito círculo vicioso, de que educar o povo não convém aos governantes.

    A diminuição da maioridade é uma medida paliativa e, imo, necessária nesse momento. Provavelmente não vai funcionar do jeito que a população imagina, mas se servir pra coibir já é alguma coisa.
    Pior ainda eh quando colocam a culpa no datena.
    Andre Castro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #20593
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post
    Citação Postado originalmente por dankretli Ver Post
    Sim, óbvio que a sociedade influencia e óbvio que o Brasil teria que melhorar a base e o país como um todo!

    Mas enquanto não inventam a máquina do tempo pra colocar os criminosos de volta na infância pra terem uma segunda chance, sou a favor da punição sim... Não vai resolver porra nenhuma, mas já não ia mesmo... pelo menos o "moleque" de 17 anos vai ter algum medo de ir pra cadeia e pode evitar matar quando for assaltar alguém...

    Os que não concordam com a redução, se puderem, respondam a seguinte pergunta: "Caso sua filha/irmã/mãe fosse estuprada e ou assassinada por um menor de 16 anos, o que vocês gostariam que fosse feito com ele?"

    Esse é um pensamento muito egoísta, e que coloca a sociedade em 2 lados, bandidos e mocinhos, tenho certeza que eu ficaria muito puto se rolasse comigo, provavel que eu ia querer matar e tals, mas isso pouco importa, o que eu faria ou deixaria de fazer não pode ser parametro pra nada, é preciso escolher aquilo que é o melhor pra sociedade, e a redução por si só não traz nada de bom pra sociedade e nem impede que novos crimes aconteçam...

    E outra, se EU tivesse nascido numa favela, com pai desconhecido ou morto, mãe que trabalha o dia todo, num ambiente onde a violencia é comum e aceitável, onde tem pouca opção de trabalho/lazer, poucas pessoas pra educar, pouca perspectiva de vida, e quando eu ando 1km eu vejo Mercedes e Corola na rua, provavelmente eu seria bandido também, é como o estudo que o cara colocou ali em cima, os meios/sociedade em que o pessoa é formada é que são responsaveis por isso, precisamos focar em transformar esses meios...
    Existem milhares de pessoas que nasceram na favela, com mãe que trabalha o dia inteiro, com pouca opção de trabalho e lazer, e que resolveram levar a vida honestamente. Inclusive, esses casos não são a minoria não, são a regra, a minoria é que tá dando tiro nos outros pela revolta de ter nascido pobre. Aqui em BH isso é nítido pra mim no meu dia-a-dia.

    Não que isso indique qualquer coisa a respeito da redução da maioridade penal, e eu acho sim essas condições injustas e devem ser melhoradas, mas esse discurso de que os meios em que o cara é formado são inteiramente responsáveis pelo seu comportamento é muito fraco.
    Cara não é difícil entender isso, o problema é que vcs ficam individualizando a situação e levando pra uma moral absoluta, como se o que vc faz fosse o certo e quem não segue merece ser punido com rigor.

    Se a miséria e abismo social não são um problema, pq países com menos pobreza e menos diferença são menos violentos?

    Não adianta citar Índia como referência pq não é nem um país ocidental e é estruturado completamente diferente de tudo o que a gente conhece e entende.

    É claro que a miséria e gap social dentro do contexto ocidental aumentam a violência. Não que isso justifique e não que quem cometa violência deva ser acariciado, mas está bem claro que aumentar o número de presos não é a solução.

    É só questão de ev. A gente não rouba pq simplesmente não compensa, temos tudo o que é necessário pra ser aceitos pela sociedade, agora uma pessoa que nasce dentro de um barraco 3x3, dividindo com mais 6 pessoas tem outra perspectiva completamente diferente do que estudar e se formar.
    kako likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #20594
    Grinder
    Data de Ingresso
    20/11/14
    Posts
    171
    Citação Postado originalmente por Khalil RG Ver Post
    Citação Postado originalmente por Banderantes1 Ver Post
    Reincidência.

    Ministério Publico conclui que 51% dos jovens infratores da fundação casa retorna para o lar do estado.

    A Fundação casa fala que é so 15%.

    Quem acreditar?

    Fundação Casa tem mais reincidentes do que novatos | Diário de S. Paulo

    A rotina dos jovens alvo da polêmica sobre a redução da maioridade penal | Brasil | EL PAÍS Brasil


    Morrer por um jovem que já cometeu um crime e que passou pela mão do estado?

    O estado deveria indenizar a família com o premio do sunday million.
    Mas vc viu que menos de 1% são por homicídio? A reincidência é grande mesmo, imagine vc voltando para a mesma rotina de não ter um trabalho e uma educação digna.
    Compreendo falta de trabalho e educação.

    Mas 1% para mim é muita coisa!

    Imagine sou da Anvisa e libero um remédio novo que salva 99% das pessoas e 1% morre.
    Eu posso liberar esse remédio? claro que não tenho que proibir.

    Mesma coisa para os jovens os dados estão ai 1% vai morrer!!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #20595
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Só completando, a única coisa que eu acho bizarro nessa história toda, pra variar, são os 2 argumentos das "extremidades" um lado vendendo a redução como a solução para o problema de violência e o outro lado dizendo que esses marginais são coitadinhos vítimas da pobreza.
    Cara para com essa falácia de que nego acha marginal coitadinho, ninguém com bom senso acha ninguém coitado, a questão é somente de lógica, em um país onde as desigualdades são menores, há menos violência, simples.

    A questão é que ninguém quer debater a bizarrice que é o gap social existente no país, todo mundo acha normal, acham que nego é pobre por opção, que se nasceu pobre tem mais que ralar o dez vezes mais.
    kako and chumboryson like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #20596
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Outra baboseira que nego adora proferir é que a minoria comete crime, que a maioria é decente. Aí quando acontece um caso totalmente fora da curva, como um menino que catava papel e se formou, ai querem usar como regra.

    Nego que já jogou poker deveria entender o que é estatística um pouco melhor. A questão é que a maioria que nasce pobre, morre pobre, nos extremos estão os inconformados, que optam pelo crime, ou tem uma forca de vontade sobre humana pra sair daquela situação.

    Se todo mundo estiver nos extremos, o próprio conceito de média perde o sentido.
    kako, chumboryson and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #20597
    Table Captain Avatar de Khalil RG
    Data de Ingresso
    14/10/14
    Posts
    858
    @Banderantes1
    Imagine então vc colocando a maior parte destes infratores no sistema penitenciário adulto, a % de infratores por crimes piores (homicídios) tende a subir, pesquise sobre a qualidade e como funcionam as penitenciarias brasileiras. A Reincidência de infratores em penitenciarias adultas está entre 70%.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #20598
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Só completando, a única coisa que eu acho bizarro nessa história toda, pra variar, são os 2 argumentos das "extremidades" um lado vendendo a redução como a solução para o problema de violência e o outro lado dizendo que esses marginais são coitadinhos vítimas da pobreza.
    Cara para com essa falácia de que nego acha marginal coitadinho, ninguém com bom senso acha ninguém coitado, a questão é somente de lógica, em um país onde as desigualdades são menores, há menos violência, simples.

    A questão é que ninguém quer debater a bizarrice que é o gap social existente no país, todo mundo acha normal, acham que nego é pobre por opção, que se nasceu pobre tem mais que ralar o dez vezes mais.
    Tão simples que no Brasil a desigualdade caiu e a violência aumentou
    Parece que não é fator muito forte na equação.

    Vc diz que é questão de EV, diminuir a pena aumenta ou diminui esse EV?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #20599
    Expert Avatar de Floyd
    Data de Ingresso
    10/05/09
    Posts
    2.752
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Outra baboseira que nego adora proferir é que a minoria comete crime, que a maioria é decente. Aí quando acontece um caso totalmente fora da curva, como um menino que catava papel e se formou, ai querem usar como regra.

    Nego que já jogou poker deveria entender o que é estatística um pouco melhor. A questão é que a maioria que nasce pobre, morre pobre, nos extremos estão os inconformados, que optam pelo crime, ou tem uma forca de vontade sobre humana pra sair daquela situação.

    Se todo mundo estiver nos extremos, o próprio conceito de média perde o sentido.
    Já vi você falando varias vezes aqui no forum que nada é desculpa pra cometer violencia, porque que a pobreza deve ser desculpa então?

    E a gente ta falando de punir assassinos e estupradores, um patamar completamente diferente de quem rouba um mercadinho pra conseguir comida, ou algo do tipo.

    É obvio que precisa ter educação, saúde, saneamento decente pros mais pobres, mas a ausência disso de forma alguma pode servir de desculpa pra não punir alguém que MATOU outra pessoa, independente da idade.
    Andre Castro and Stolf like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20600
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post

    Cara não é difícil entender isso, o problema é que vcs ficam individualizando a situação e levando pra uma moral absoluta, como se o que vc faz fosse o certo e quem não segue merece ser punido com rigor.

    Se a miséria e abismo social não são um problema, pq países com menos pobreza e menos diferença são menos violentos?

    Não adianta citar Índia como referência pq não é nem um país ocidental e é estruturado completamente diferente de tudo o que a gente conhece e entende.

    É claro que a miséria e gap social dentro do contexto ocidental aumentam a violência. Não que isso justifique e não que quem cometa violência deva ser acariciado, mas está bem claro que aumentar o número de presos não é a solução.

    É só questão de ev. A gente não rouba pq simplesmente não compensa, temos tudo o que é necessário pra ser aceitos pela sociedade, agora uma pessoa que nasce dentro de um barraco 3x3, dividindo com mais 6 pessoas tem outra perspectiva completamente diferente do que estudar e se formar.
    Mas nesse post eu nem entrei no mérito de punição, quanto mais de qual rigor ela tenha que ter... eu disse que a princípio apóio a redução da maioridade, mas nem tenho uma posição radical nesse sentido, tanto que quando vim perguntar aqui no fórum quais eram as razões de quem tava contra, foi uma pergunta honesta pra aprender, e não nenhum tipo de trap.

    Eu sei que a miséria e a desigualdade são um problema, e sei que influenciam na criminalidade, o que eu disse é que esses fatores não atuam sozinhos, o indivíduo é sim responsável pelo que faz. Está aí grande maioria que nasceu em condições desfavorecidas e nunca cometeu um estupro ou assassinato pra comprovar meu ponto.

    E, novamente, não sei qual deva ser o procedimento oficial e qual deva ser a punição, mas eu realmente acho que quem comete um assassinato fútil ou estupro é um bosta mesmo, e pra mim não rola usar sua vida sofrida como atenuante, seria um atenuante legítimo pra um roubo, um furto, não um crime dessa gravidade.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados