Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 2010

Lista de Usuários Marcados

Página 2010 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 101015101910196020002008200920102011201220202060211025103010 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 20.091 a 20.100 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #20091
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Ekalil é o um dos melhores posters do maisev. Tem horas que ele defende o indefensável mesmo, mas quem aqui não faz isso de vez em quando?
    Eu aceito as criticas. Quando vc, o Kleber ou o Alvinho (que ta cada vez mais radical, mas ainda ta ok) fazem criticas ao meu post, eu paro pra pensar. Quando o Peba e o Irineu criticam, eu sinceramente nao consigo levar mto em consideracao (apesar de ainda responder) pq tem tanta treta e, consequentemente, ma vontade um com o outro, que fica uma briga de egos, ironia e ofensas que nao ajudam ninguem.

    Sobre defender o indefensavel, eu nao tenho tido mto tempo de parar pra escrever posts mais elaborados, entao as vezes acabam saindo posts mais curtos e que nao passam exatamente a mensagem. Qdo vc postou a parada de NYC, vc postou somente a noticia, sem nenhum comentario. Pelo background das discussoes, eu assumo que isso era uma critica ao modelo atual, principalmente por ser tratar da maior cidade dos EUA. Eu li aquele post como: "Se ta ruim em NYC, imagina pro resto". Se nao foi o isso o que vc quis dizer, eu nao sei o que foi.

    Minha reacao foi tentar explicar que a noticia nao traz uma visao totalmente correta sobre a realidade da cidade. A noticia nao eh falsa e existe mta pobreza em NYC. Mas o que eu estava querendo dizer eh que eh preciso colocar isso em perspectiva.

    A renda maxima pra alguem ser elegivel a food stamp em NYC eh de $15,180 por ano. Se vc usar o site https://www.givingwhatwecan.org/get-.../how-rich-am-i e colocar essa renda la, essa mesma pessoa que eh elegivel a receber comida gratis em NYC estaria entre os 10.9% mais ricos em termos mundiais, com renda 11x acima da media mundial.

    Eh claro que essa eh uma analise miope ate certo ponto pq existe tanta miseria no mundo que nao eh totalmente justo comparar. Africa e Asia puxam essa media mto pra baixo, mesmo assim, nao eh um dado que da pra simplesmente ignorar.
    Esse post resume bem como você está ultimamente. Um monte de suposição, tentando adivinhar o que os outros tão pensando e uma relativização tosca, que não acrescenta nada à discussão. Fica parecendo desonestidade porque eu sei que você é inteligente suficiente pra saber que esse seu "argumento" é bizarro (e você até cita isso, lol), então a única explicação é que você tá tentando defender o indefensável, aí tem que fazer esses malabarismos.

    Tira toda a vontade de debater algo com você nesse tópico, porque eu sei que nenhuma discussão vai pra frente se você sempre "colocar em perspectiva" o assunto. Olha essa matéria de NY mesmo, não teve uma linha de discussão sobre o assunto, mas vários parágrafos pra falar que não é bem assim, que toda metrópole passa por isso, que tá melhor que a média mundial, bla bla bla.

    O mais curioso é que você era o que mais reclamava quando citavam Suéca e Noruega nas discussões. Não é a mesma coisa que você tá fazendo?
    Beleza. Entao nao vamos relativizar nada. Qual eh o seu ponto? NYC eh uma cidade com 20% de miseraveis? Quer debater os motivos disso?
    Fonteles likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #20092
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Nunca fui pra NYC, não leio muito sobre a cidade, mas ter 20% de faminto é estranho/bizarro hein. Se fosse no final da década de 80 eu acreditava. Se a notícia for verdade tem que ver os motivos aew.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #20093
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Ter 20% de pessoas que recebem food stamps é diferente de ter 20% de miseráveis.

    Anyway, acho que o mais fácil era perguntar pro Sestito qual era o ponto dele quando postou a notícia do que ficar nessa discussões sobre o ekalil.
    Fonteles and lorenzoVM like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #20094
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Ter 20% de pessoas que recebem food stamps é diferente de ter 20% de miseráveis.

    Anyway, acho que o mais fácil era perguntar pro Sestito qual era o ponto dele quando postou a notícia do que ficar nessa discussões sobre o ekalil.
    Para de relativizar Picinin....
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #20095
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Beleza. Entao nao vamos relativizar nada. Qual eh o seu ponto? NYC eh uma cidade com 20% de miseraveis? Quer debater os motivos disso?
    Eu não postei a notícia e nem comentei ela. Só acho que ficar nessa de tentar adivinhar o que o usuário quis dizer e relativizar tudo não leva a lugar nenhum. Muito melhor discutir sobre o assunto, não?

    O que você faz é tipo alguém chegar numa discussão sobre qual melhor time do Brasileirão e falar "Todos os times do Brasileirão são excelentes, afinal na liga da África do Sul só tem times piores". Qual a utilidade desse comentário? O que ele agrega na discussão? Nada!
    Última edição por Alvinho; 27-05-2015 às 17:37.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #20096
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Até que for a Rússia brincando de ser imperialista é de boa, mas se a China começar a fazer isso ai vai ser tenso,

    Jornal estatal chinês diz que guerra entre China e EUA pode ser inevitável | Mundo | Notícias | VEJA.com
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #20097
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Ter 20% de pessoas que recebem food stamps é diferente de ter 20% de miseráveis.

    Anyway, acho que o mais fácil era perguntar pro Sestito qual era o ponto dele quando postou a notícia do que ficar nessa discussões sobre o ekalil.
    Eu não tinha ponto nenhum, li a matéria e quis compartilhar com vocês, igual o negocio da sabesb que postei hoje..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #20098
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Alias, eu até tenho a minha opinião sobre isso (Fome na cidade simbolo do capitalismo em pleno 2015). Mas quando eu posto e não falo nada, é simplesmente porque eu quero ver a opinião de quem posta mais por aqui. Picinin, Ekalil, Irineu, Peba e etc.. Eu não achei nada demais a opinião do ekalil nesse assunto, eu discordo dele e acho o argumento de que existe gente pior em outros lugares bem fraco.. Afinal são os EUA, o estandarte da vitória capitalista no século XX, pelo menos a fome era pra ter sido superada né.. Mas se ele acha o contrário, beleza, segue o jogo.
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #20099
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Pelo que eu entendi não tem fome em NY, pq eles tem programas que ajudam (food stamp).
    Andre Castro and Fonteles like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20100
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Pelo que eu entendi não tem fome em NY, pq eles tem programas que ajudam (food stamp).
    Sim, é verdade. Mas eu quis dizer superada pelo mercado, sem o governo malvado fudendo a economia enquanto da comida pra miserável.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados