Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1257

Lista de Usuários Marcados

Página 1257 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 2577571157120712471255125612571258125912671307135717572257 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 12.561 a 12.570 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #12561
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12562
    Table Captain Avatar de diegoholiveira
    Data de Ingresso
    15/03/10
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    882
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Nao eh apenas sober politica, mas resolvi postar aqui na falta de um topico mais adequado. Texto que fala o obvio, mas que pra mta gente nao eh tao obvio.

    Flavio Morgenstern
    Se você acha o mundo injusto e quer um mundo melhor, espere. Lembre-se que o mundo não tem um único problema e um único inimigo.

    Tem o Putin, tem o extremismo islâmico, tem briga entre xiita, sunita e curdo, tem hutu matando tutsi, tem anti-semitismo, tem bolivarianismo, teve genocídio Armênio, tem neonazista, tem fanatismo religioso de diverso matizes, tem chauvinismo chongo, tem diversas formas de coletivismo (até o pretenso ultra-individualista), tem o CV, o PCC, a al-Qaeda, o ISIS, o Hamas, o H'zbollah (muitos se odeiam entre si), o aparelhamento sindicalista, a corrupção, o crime também desorganizado, o coitadismo penal, os -ismos moderninhos da destruição ocidental etc etc etc etc etc.

    Se você quer se ver livre de tudo isso em uma única década, vai precisar de um PODER muito maior do que todas essas coisas juntas em suas mãos. E com poder, lá vêm os problemas que só existem com o poder - cada erro significam vidas humanas inteiras esmagadas como formigas.

    Muitas das coisas mais ameaçadoras do mundo existiram porque alguém queria corrigir alguma injustiça anterior (do marxismo até a teocracia mulá-cabeça-de-toalha - ou você não lembra que a sociedade islâmica do séc. XIX era mais conhecida pelos haréns e modernidades como odaliscas fazendo dança do ventre, em contrapeso ao puritanismo vitoriano?).

    Nem os trisnetos de seus trisnetos verão isso, conforme-se (e provavelmente terão problemas novos, talvez alguns maiores, em seus pescoços). Quanto mais você tenta corrigir problemas COM PRESSA, mais deixa o mundo um lugar inabitável.

    Paciência: não acabaremos com toda a iniqüidade cósmica no tempo de nossas porcas vidas, mesmo.

    Conservadorismo, afinal, é apenas um nome moralista para pessimismo político.
    Link?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #12563
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #12564
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Outro ponto q pra mim vai contra a Marina é o racha que tinha entre ela e o Eduardo Campos.

    Eles estavam fazendo campanhas opostas e fazendo alianças cada um pro seu lado e se já existe um "racha" desses na candidatura, imagine depois de eleito. Eu acho que esse casamento com separação de bens não é ideal na politica.

    Eu achava q ela não tinha ido pra SP, pq não estava no RJ no dia anterior, mas estava sim, mas não pegou o avião pra não se encontrar com alckimin, candidato que o Campos apoiava em SP. E pra mim quando estamos em um time, temos q abraçar o q foi decidido, por uma questão até democratica. se vc foi voto vencido que siga o voto vencedor.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #12565
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    caralho, o programa do aecio e da dilma tão muito ruins... pt e psdb já foram melhor em marketing político
    gekinganger likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #12566
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Relendo a entrevista da Dilma no JN, achei engraçado que ela disse que não podia opinar sobre a decisão judicial dos condenados, mas ela não se lembrou de que, como presidente, ela também não pode emitir uma opinião religiosa.

    A frase "O Brasil é um país laico, mas queria dizer que feliz é a nação onde deus é o senhor", vinda da presidente do país, é uma afronta à laicidade, e uma contradição do fato de que "como presidente, não posso emitir x opinião".
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #12567
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    isso não tem nada a ver, ela se tornou presidente, não renunciou a fé... o que ela não pode fazer é tomar decisões baseadas nisso

    o Estado é laico, mas o Brasil é cristão
    santiago and Picinin like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #12568
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    isso não tem nada a ver, ela se tornou presidente, não renunciou a fé... o que ela não pode fazer é tomar decisões baseadas nisso

    o Estado é laico, mas o Brasil é cristão
    Não critiquei o fato de ela ter feito esse comentário na Igreja. Critiquei o fato de ela ter se esquivado de responder à pergunta do Bonner, usando o fato de ser presidente como desculpa. Dá na mesma. Ou ela assume a posição de presidente, ou fornece opiniões pessoais, deixando claro que são pessoais. Se é pra se esquivar, usa outra desculpa.

    EDIT: Em tempo, ela deu uma declaração assim numa entrevista antes das primeiras eleições:

    "Fiquei durante muito tempo meio descrente. Acredito que as diferentes religiosidades são fundamentais para as pessoas viverem. A gente não pode achar que existe aquele seu Deus."

    E depois, sobre a existência de deus:

    "- Eu me equilibro nessa questão. Será que há? Será que não há? Eu me equilibro nela."

    Aí ela virou católica durante a campanha.

    Na verdade, ela renunciou à ausência de fé ao se tornar candidata a presidente.
    Última edição por luigibr; 21-08-2014 às 04:39.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #12569
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    luigi acho q vc tá viajando pesado.

    O unico problema dela falar de deus, do diabo ou quer q fosse, é Deus ou o Diabo reclamar.
    como eles não vão reclamar tá de boa.

    Na questão do julgamento do mensalão se ela fala algo, o JB iria começar a fazer o mimi dizendo que a presidenta está se metendo nos assuntos de outro poder, que nem na ditadura isso acontecia e por ai vai. Pq o JB de fato existe.

    Lembra quando o FHC perdeu a prefeitura pra Janio Quadros por ser ateu? depois disso ninguem mais teve coragem de se assumir ateu.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #12570
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    @luigibr as coisas não são excludentes, ela pode acreditar em Deus (ou não), responder ou se omitir em entrevistas... não tem problema nenhum o presidente do país ser da religião que for, ter a crença que for, ele só não pode tomar decisões baseadas nessas afirmativas

    A Arábia Saudita não possui um Estado laico, o Brasil possui...
    A Arábia Saudita é mulçumana, o Brasil cristão

    Nem todo Estado com nação mulçumana é eclesiástico, nem toda nação cristã vai possuir um Estado laico
    santiago and gekinganger like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados