Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1256

Lista de Usuários Marcados

Página 1256 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 2567561156120612461254125512561257125812661306135617562256 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 12.551 a 12.560 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #12551
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    @gekinganger, entendo bem a questão do Brasil. Mas discordo que somos um país pobre. Somos um país com renda mal distribuída. Se fosse feita uma Reforma Política, e os políticos parassem de ganhar salários exorbitantes, sobraria bastante pra muitas coisas. Moro em Poá, a cidade tem cerca de 95 k habitantes, é uma Estância Hidromineral, não tem indústrias, e o salário do prefeito é de 20 k por mês. Vereadores ganham 8 k por mês. E esse salário hiperfaturado é comum em todos os lugares. Na época das primeiras eleições da Dilma, o Plínio de Arruda desafiou a Dilma a viver um mês com um salário mínimo, e ela desviou das questões.

    Com certeza, se o Bolsa Família fosse vinculado a um projeto de profissionalização dos pais e filhos das famílias necessitadas, garantindo-lhes entrada no mercado de trabalho, e então cortando o benefício, se o salário dos políticos fosse menor, se tivesse menos secretarias nas duas esferas, menos assessores, menos bolsas, menos folgas, menos uma porrada de coisa que a gente vê por aí, além de uma boa reforma tributária, com certeza seria possível distribuir melhor o dinheiro para o que é necessário.
    Preacher, gekinganger and Bombadao like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12552
    Professional
    Data de Ingresso
    24/09/07
    Posts
    464
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Reckoner Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Qual é a explicação da inflação zero? Ela. Quis dizer que foi igual? Nem entendi o que ela quis dizer.
    acho pq a inflação no periodo, não sei se foi no mes ou no trimestre ficou zerada. acho q foi isso.
    This, ela citou a prévia da inflação desse mês pelo IPC-S, que foi de 0,08%.
    Haha, menos mal. Achei que tinha sido mais catrupe. Foda é que essa redução da inflação deve significar crescimento ainda mais baixo.
    O catrupe foi quando ela disse que o governo dela criou a CGU, que na verdade surgiu no governo FHC.
    Se me lembro bem, este mesmo índice no mesmo período do ano passado foi menor (não googlei mas me parece que ano passado foi 0). Ou seja a acumulada de 12 meses aumentou no último mês, o que ela fez foi pegar um mês que tem inflação historicamente baixa e utilizou um número absoluto para fazer uma merda de resultado parecer legal.
    luigibr likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #12553
    Professional
    Data de Ingresso
    24/09/07
    Posts
    464
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por caioct Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    @Cão acredite, sempre pode piorar... o pt quebrou campinas, quando achamos que não tinha como piorar, veio o dr helio e fodeu a porra toda
    Dr. Hélio Dr. Hélio é campinas como eu quero!! Esse cara foi uma piada pqp, tava foda na época dele, e o pior é que a cidade inteira sabia da palhaçada e mesmo assim o cara demorou anos para cair...

    O que mais me indigna é isso, todo mundo saber e ninguém (poder) fazer nada. E isto acontece em todas as esferas, municipal, estadual ou federal.
    mas a musiquinha dele de campanha era legal po

    btw falando serio, o q ele fez em cps que afundou?
    Nada passava sem grana para o secretário de planejamento que na realidade era coletada pela mulher do querido Dr. Hélio, e isto era sabido pela cidade inteira.

    A merda foi para o ventilador mesmo quando a mulher resolveu peitar e pedir grana para um aqui que manda mais.

    Edit: Apenas para complementar, parte da quadrilha que foi presa foi "importada" de Corumba, era feia a parada!
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #12554
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Tá cansado da Política? Vota no Tiririca, sem Tiririca, Brasília mica. 2222.

    Pior de tudo é ouvir tudo isso... E saber que ele foi um dos melhores deputados nos últimos 4 anos...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #12555
    Table Captain Avatar de Reckoner
    Data de Ingresso
    25/12/09
    Posts
    591
    @caioct, só um adendo: a inflação acumulada de 12 meses diminui no último mês, pouco mas diminuiu. Inflação em julho desse ano foi 0,01% e em julho de 2013 foi 0,03%.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #12556
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    #12550
    O cara fez uma espécie metalinguagem da argumentação (tenho problemas com o verbo argumentar, torço o nariz quando vejo por aí, geralmente quem gosta de abusar da palavra é um pernóstico pedante) falando que não se deve... argumentar, até que gostei.

    No mais, segue o mais do mesmo: nunca vi ninguém rebater razoavelmente, que seja, o que o Reinaldão escreve.
    diegoholiveira likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #12557
    Professional
    Data de Ingresso
    24/09/07
    Posts
    464
    @Reckoner agradeço a correção, não tenho os dados de fato. Acredito que não mude muito o raciocínio de que o jeito que ela expôs os dados na entrevista foram extremamente tendenciosos.
    Reckoner likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #12558
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Acho que a intenção da Dilma foi dizer que a inflação atual (mensal) está zerada e que devemos olhar apenas para ela. Segundo ela, essa é a verdadeira situação da inflação, que se olharmos pelo retrovisor (anual, vários meses) vamos ter uma visão incorreta do cenário. Acho que ela nem quis comparar com o mesmo período do ano passado, até pq ainda seria péssimo.

    Os sites esquerdistas já vinham batendo nessa tecla, inclusive teve gente aqui que postou algo nesse sentido

    Outra coisa sobre o debate,a procuradoria geral não é um órgão público ligado à justiça? Pergunto isso pq a Dilma disse que como presidente não podia comentar sobre o julgamento do STF mas ela falou na entrevista do engavetador geral da república
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #12559
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Eu ouvi a entrevista da Dilma depois dos comentários aqui e achei que ele foi longe de ir mal. Ela não tem o dom da oratória, até porque não é política "de carreira", então não fala bem e é prolixa demais. Mas em conteúdo achei que ela foi até bem. No overall, deu pra passar de ano.

    O Willian Bonner é que continua patético. Fica querendo apertar os candidatos e acaba não deixando ninguém falar e mostrando seu despreparo.
    Até acho que da pra questionar a linha que ele escolheu pra seguir nas entrevistas (em todas elas), mas as interrupções aconteceram em sua maioria no momento em que estava claro que a Dilma não estava respondendo a pergunta ou estava apenas enrolando em um programa de entrevistas de apenas 15 minutos.

    Quanto a Dilma, mesmo ignorando a falta de habilidade em oratória, foi pessima. Ela não respondia as questões, tentava enrolar a todo custo. Esse tipo de resposta não faz o menor sentido:

    “Agora, na segunda, respondendo a segunda pergunta, por exemplo, recentemente eu fui muito criticada por ter substituído o César Borges pelo Paulo Sérgio. Ora, o Paulo Sérgio foi meu ministro e foi ministro do presidente Lula. Quando saiu do governo, ele ficou dentro do governo no cargo importante, que é da Empresa de Planejamento Logístico. O Cesar Borges o substituiu. Posteriormente, eu troquei o César Borges novamente aí pelo Paulo Sérgio. Fiz a troca ao contrário. O César Borges também ficou dentro do governo, na Secretaria de Portos. Os dois são pessoas que eu escolhi, nas quais eu confio, acho que são pessoas bastante”

    Eu nem entendi o que ela quis dizer com isso e com a maioria das respostas.
    Discordo completamente de que ele interrompia quando os candidatos estavam enrolando. Nessa primeira pergunta, o Bonner perguntou se "não há uma sensação, não pode haver uma sensação no ar de que o PT descuida da questão ética ou da questão da corrupção?".

    A Dilma negou e começou a citar as medidas anticorrupção tomadas pelo PT (autonomia da PF e MPF, CGU e Lei de Acesso à Informação) em uma resposta direta à pergunta. Aí o Bonner tentou interromper e mudar o rumo da pergunta p-ra troca de ministro e a Dilma começou a falar empresunção de inocência quando o Bonner impediu ela de continuar e pontuou: "a senhora listou aqui uma série de medidas que foram providenciadas depois de ocorridos os escândalos".

    Ou seja, ele interrompeu quando ela respondia objetivamente (e bem) à questão proposta, e ainda pra falar bobagem, já que 3 das 4 medidas citadas são anteriores ao escândalo do mensalão.

    Nesse trecho que você cita, ela tava dizendo apenas que ela não aceita qualquer indicação de aliado, que tem que ser uma indicação em quem ela confia. Ficou confuso por dois motivos: o primeiro é que a oratória da Dilma é péssima, o segundo é que o Bonner interrompia toda hora e não deixava o entrevistado terminar de responder.

    E só pra deixar claro, eu não achei que ela destruiu na entrevista, eu disse apenas que "ele foi longe de ir mal", que "deu pra passar de ano". Na discussão sobre corrupção eu achei que ela ownou o Bonner (o que não é tão difícil...), na sobre saúde foi razoavelmente bem, e na sobre economia foi mal.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #12560
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Nao eh apenas sober politica, mas resolvi postar aqui na falta de um topico mais adequado. Texto que fala o obvio, mas que pra mta gente nao eh tao obvio.

    Flavio Morgenstern
    Se você acha o mundo injusto e quer um mundo melhor, espere. Lembre-se que o mundo não tem um único problema e um único inimigo.

    Tem o Putin, tem o extremismo islâmico, tem briga entre xiita, sunita e curdo, tem hutu matando tutsi, tem anti-semitismo, tem bolivarianismo, teve genocídio Armênio, tem neonazista, tem fanatismo religioso de diverso matizes, tem chauvinismo chongo, tem diversas formas de coletivismo (até o pretenso ultra-individualista), tem o CV, o PCC, a al-Qaeda, o ISIS, o Hamas, o H'zbollah (muitos se odeiam entre si), o aparelhamento sindicalista, a corrupção, o crime também desorganizado, o coitadismo penal, os -ismos moderninhos da destruição ocidental etc etc etc etc etc.

    Se você quer se ver livre de tudo isso em uma única década, vai precisar de um PODER muito maior do que todas essas coisas juntas em suas mãos. E com poder, lá vêm os problemas que só existem com o poder - cada erro significam vidas humanas inteiras esmagadas como formigas.

    Muitas das coisas mais ameaçadoras do mundo existiram porque alguém queria corrigir alguma injustiça anterior (do marxismo até a teocracia mulá-cabeça-de-toalha - ou você não lembra que a sociedade islâmica do séc. XIX era mais conhecida pelos haréns e modernidades como odaliscas fazendo dança do ventre, em contrapeso ao puritanismo vitoriano?).

    Nem os trisnetos de seus trisnetos verão isso, conforme-se (e provavelmente terão problemas novos, talvez alguns maiores, em seus pescoços). Quanto mais você tenta corrigir problemas COM PRESSA, mais deixa o mundo um lugar inabitável.

    Paciência: não acabaremos com toda a iniqüidade cósmica no tempo de nossas porcas vidas, mesmo.

    Conservadorismo, afinal, é apenas um nome moralista para pessimismo político.
    Preacher, caioct, Cão and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados