Será que a nossa querida ministra dos DH tem algo a dizer sobre isso?
Será que a nossa querida ministra dos DH tem algo a dizer sobre isso?
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Celso Antônio Bandeira de Mello é considerado um dos maiores juristas brasileiros, e a maior sumidade no país em direito administrativo. Tem até uma página no wiki pra ele. Celso Antônio Bandeira de Mello
Já o Dalmo Dallari é uma das maiores sumidades no mundo em direito do estado. Também tem página no wiki.Dalmo Dallari
Eu também critico o mensalão. Agora eu sou consciente da importância desses intelectuais para o pensamento jurídico. Quando um desses caras fala algo que é diferente do que eu penso, vale a pena atentar para a opinião deles.
Btw, é por isso que o juiz não pode ficar escutando o que a sociedade quer. A visão do juiz deve ser técnica, e não política. O clamor social às vezes pode ser antidemocrático.
Última edição por Fonteles; 03-06-2014 às 10:56.
Última edição por Fonteles; 03-06-2014 às 11:15.
Eu tinha feito esse questionamento no outro tópico:
"Tem gente que critica a democracia justamente por causa disso. Pq não votamos em pena de morte? Ué, tem algo mais democrático do q votar na possibilidade da pena de morte? Isso não acontece pq existe o respeito a um princípio humanitário. Então, e se votássemos no paredão a todos os homossexuais, negros e judeus? Porra, isso é democrático pra caralho. Pq q isso não ocorre? Já se fez essa pergunta? Vamos votar na volta do Hitler. Com bigodinho e tudo. Pq que isso não pode? Não é democrático?"
Isso demonstra a importância de certos princípios, como o direito à vida e tudo o mais.