Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1207

Lista de Usuários Marcados

Página 1207 de 5221 PrimeiroPrimeiro ... 2077071107115711971205120612071208120912171257130717072207 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 12.061 a 12.070 de 52208
Like Tree62264Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Sei lá o que o sopro quis dizer, mas o que ele disse é que ele quer ver aumento de verba no ensino de base coisa que com a aprovação do Plano Nacional de Educação isso vai acontecer. Depois me diz que não se trata de aumento de verba, mas sim de gestão e honestidade.

@ekalil, vc está me tirando, né? Btw, é justamente por isso que a recomendação é de que a destinação de 10% ocorra num período de 10 anos e não ad aeternum.
    Não tô tirando e nem tô sendo contra a parada. Também não faz diferença por quanto tempo é. O que to falando é que não é tão simples assim. Não basta chegar e se comprometer a investir x% do PIB em educação. Os recursos são limitados, então pra aumentar aqui, tem que tirar de lá.

Fora que, o principal problema é a forma como os recursos são gerados e não a falta de investimento em si.
    Sim, cara. Aí eu concordo contigo. Esse pleito de 10% é antigo (2009) e recrudesceu com as manifestações. No entanto, eu não acho que o problema seja de verba, como eu já disse umas 2 ou 3 vezes aqui. Mas, de gestão.

Esse plano tem um que de oportunismo. É óbvio que eu luto por mais investimentos em áreas populares, vc me conhece, mas eu não sou irresponsável. Como que vamos pagar essa conta? Como que vai ser administrada essas verbas? Questões como essa estão mais ou menos em aberto.

Só que para apaziguar a população os deputados (de todos os partidos) querem demonstrar que estão trabalhando em favor do povo e aprovaram essa medida populista.

Reitero: não é pq eu penso que a questão social é a principal na política que eu vou apoiar todo e qualquer projeto populista. Temos que ver a forma como vamos pagar essa conta. Vou pesquisar sobre isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Banido
    Data de Ingresso
    23/11/08
    No Estado é assim,quando os resultados não são bons,o setor é PUNIDO com mais dinheiro.Melhorar a eficiência que é o essencial nada

Nem com 50% do PIB em educação o Brasil será top no ranking mundial.O problema é de gestão de recursos e método de ensino
    lagostinha and Bzerro like this.

Banido
    Data de Ingresso
    13/06/14
    Sobre esse spot de educação eu acho que é uma coisa cultural, mais de comportamento mesmo.
    tem muita gente que acha normal pegar uns cadernos e materiais pra familia la do meio do estoque e pra mudar esse tipo de cultura corrupta tem que haver mais punibilidade e aulas dedicadas a ética e justiça, e ao meu ver isso são frutos que só teremos a longo prazo.

acho que mesmo que fizessem um sistema certinho pra melhorar a eficiência nos serviçõs publicos o pessoal ia dar um jeito de enrolar, de ensinar nas coxas, de não acabar o livro, de usarem a tipica carterada ou o corporativismo para irem enrolando.
    A gente vê por exemplo o inss e o seu atendimento, como é que pode a lei deixar que eles bolem aquele super sistema de atendimento eletronico enrolativo via telefone que as pessoas idosas não entendem?
    passou na tv meses atrás os idosos tendo que esperar uns 2 meses para serem atendidos e os fuleros do inss ganhando 5 pilas mensais.

Banido
    Data de Ingresso
    13/06/14
    e ai atrás tem o video do cara do BB querendo dar carteirada
    -eu sou concursado, eu sou concursado, eu sou concursado

eu fico pensando o que o cidadão quer falar por de trás dessa cena, ele quer dizer que é concursado por isso pode resmungar que não vai dar em nada, ele quer dizer que como ele é concursado tem que agradar ele, trazer bolinho, fazer uma massagem suave no ego dele,ele quer dizer que é concursado num lugar publico e que oferece um serviço que é mais necessário pras pessoas do que pra instituição?

Table Captain Avatar de diegoholiveira
    Data de Ingresso
    15/03/10
    Mais centralização de decisões em Brasilia. IMO, perda pra democracia.

Alias, vi algumas criticas aqui sobre a falta de investimento da educação basica, que é responsabilidade de estados e municipios, vocês não acham que, neste caso, o governo federal deveria dividir melhor o dinheiro arrecadado com os estados / municipios?
    JHM likes this.

Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Como se fosse uma candidata da oposição, afirma: “O Brasil é um país que tem demorado muito para modernizar seu Estado. Nós precisamos de um pais sem burocracia, de um Estado mais amigável tanto para os cidadãos quanto para os empresários, empreendedores e trabalhadores”.

É mesmo? O PT está no poder há 12 anos. A última iniciativa da soberana para modernizar o estado foi fazer um decreto que entrega a gestão da coisa pública a conselhos populares. Tenham paciência!

Por Reinaldo Azevedo
    Entrevista de Dilma à Al Jazeera pode indicar um princípio de rompimento da presidente com a realidade. Preocupante! | Reinaldo Azevedo - Blog - VEJA.com
    rzen, diegoholiveira and Fion like this.

World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    esse é o legítimo discurso que diz uma coisa e faz outra

World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    ou de quem sabe q não depende só do presidente pra isso mudar.
    santiago and luigibr like this.

World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    faz-me rir

Expert Avatar de carlos79
    Data de Ingresso
    04/05/08
    Essa noite ouvi tanto absurdo vindo da direita, que não ousa dizer o seu candidato, que senti o maior orgulho de ser de esquerda.

Permissões de postagem