Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1254

Lista de Usuários Marcados

Página 1254 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 2547541154120412441252125312541255125612641304135417542254 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 12.531 a 12.540 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #12531
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12532
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    porra, vocês tão de brincadeira... ana amelia e lasier?! secretário de esportes coloca o mauricio saraiva? e a cristina ranzolin pra presidente em 2018?! haha
    O que tu sugere? Olivio e Tarso?
    sugiro votar em algum partido, sei que rbs é sigla, mas não é o caso :P
    Infelizmente me parece que não temos essa opção...
    Beto Albuquerque confirmado de vice da Marina. Agora Simon deve entrar na vaga do Senado e aí o bicho vai pegar pro Lasier e o Olívio.
    Cão likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #12533
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por caioct Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    @Cão acredite, sempre pode piorar... o pt quebrou campinas, quando achamos que não tinha como piorar, veio o dr helio e fodeu a porra toda
    Dr. Hélio Dr. Hélio é campinas como eu quero!! Esse cara foi uma piada pqp, tava foda na época dele, e o pior é que a cidade inteira sabia da palhaçada e mesmo assim o cara demorou anos para cair...

    O que mais me indigna é isso, todo mundo saber e ninguém (poder) fazer nada. E isto acontece em todas as esferas, municipal, estadual ou federal.
    mas a musiquinha dele de campanha era legal po

    btw falando serio, o q ele fez em cps que afundou?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #12534
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    @brunoarbo tô meio por fora do rs, mas lasier não dá! o cara já era ruim como comentarista do JA, imagina como senador

    @lagostinha provavelmente o maior escândalo de corrupção pública na esfera municipal da historia brasileira
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #12535
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    @brunoarbo tô meio por fora do rs, mas lasier não dá! o cara já era ruim como comentarista do JA, imagina como senador

    @lagostinha provavelmente o maior escândalo de corrupção pública na esfera municipal da historia brasileira
    É que tudo é uma questão de comparação... o Olívio foi ruim como deputado, como prefeito, como governador, como ministro...
    Cão and Fion like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #12536
    Chip Leader Avatar de MatWolff
    Data de Ingresso
    02/12/09
    Posts
    1.267
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    @luigibr po vc não vai votar em alguem por causa de uma entrevista?
    Não, cara. Não é isso. A questão é que desde o segundo turno das eleições passadas, não tenho certeza quanto à Dilma. Votei nela no primeiro turno, mas no segundo anulei meu voto, porque não gostei do desempenho dela no debate, ela não me passou segurança. Compara o Lula nos debates com ela. Ele é semianalfabeto, não tem estudo e o escambau, mas sabe se portar melhor numa situação assim. Não é uma pessoa que passa essa imagem de insegurança e de lero-lero que quero pra comandar meu país.

    A Marina era minha segunda opção de voto nas eleições passadas. Sinceramente, não vi melhorias o suficiente no Governo Dilma. Ela tinha toda uma estrutura boa para trabalhar, continuando os projetos iniciados no Governo anterior, mas em nenhum momento eu consegui vê-la como "A Dilma", e sim como "a sombra do Lula". Essa entrevista dela foi só mais uma situação na qual ela não me convenceu de que é ela que quero que fique. Sendo assim, como a Marina era minha segunda opção, e ela está de volta ao páreo, meu voto vai pra ela.

    A Dilma foi ridícula falando da saúde, falando da economia, falando de tudo sem falar nada.

    EDIT: Achei esse texto sobre a Marina, tô lendo ainda, mas caso alguém mais queira ler:

    Da religião à política econômica, o que pensa Marina Silva
    A questão é que vc está valorizando muito uma questão que é praticamente irrelevante.
    Pouco importa se a Dilma não tem uma boa oratória, eu tenho muito mais medo de uma pessoa bitolada como a Marina como presidenta, do que uma pessoa q não tenha oratória como a Dilma mas consiga trabalhar com tranquilidade em ambientes politicos mais complexos.

    Eu fico admirado como alguem acha que uma pastora da Assembleia de Deus vai tocar uma pauta progressista na presidencia.
    l
    A Dilma está continuando o governo Lula e como todo projeto, chega uma hora que começa a se desgastar isso é normal, por isso que o Eduardo Campos seria um bom nome, mas pra 2018 e não agora.

    Mas morreu pela "ganancia" graças a providencia divina.

    * não hipervalorizem essa ultima frase, obviamente que se ele não fosse candidato ele não morreria em Santos de avião, mas tb não quero dizer que isso foi um castigo pra ele, claro q não.
    a galera petista pode confirmar, mas uma vez eu ouvi uns boatos que o Lula propôs pro Eduardo Campos não correr nessa eleição e em 2018 o PT apoiaria ele
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #12537
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    Texto de um antiga colega de faculdade minha sobre o SUS. Ela estudou muito geografia da saúde no território brasileiro. Vale a pena a leitura e o debate:

    "[...] Definitivamente, os problemas da saúde do Brasil não estão relacionados à esfera federal. O Ministério da Saúde é um dos mais atuantes e competentes dessa esfera administrativa. O SUS, do ponto de vista legislativo, é um dos sistemas mais completos do mundo e está garantido constitucionalmente como Política de Estado. Há, sim, um subfinanciamento no sistema, mas, sobretudo, o problema de gestão do SUS está relacionado às (in)competências das instâncias estaduais e, principalmente, municipais.

    A descentralização, que, no caso da saúde, virou sinônimo de municipalização, deu autonomia aos municípios para administrarem 100% dos recursos destinados à atenção básica (que é a porta de entrada do sistema e o eixo estruturante da política de saúde), bem como trabalhar em parceria com a instância estadual nos serviços especializados. Existe uma coisa chamada "transferência Fundo a Fundo", ou seja, o Ministério da Saúde repassa automaticamente os recursos do Fundo Nacional de Saúde para o Fundo Municipal de Saúde, deixando a cargo das prefeituras e respectivas secretarias municipais de saúde realizarem o planejamento do sistema de acordo com suas necessidades.

    Diariamente são publicadas uma série de portarias ministeriais onde é possível captar recursos para o município a partir de elaboração de projetos que demonstrem a necessidade de melhoria dos serviços em determinadas áreas. Agora, é muito difícil fiscalizar o que é feito com o dinheiro repassado aos mais de 5 MIL MUNICÍPIOS que formam a federação brasileira. E não estou nem entrando no mérito de discutir a competência técnica dos respectivos servidores e secretários municipais de saúde desses lugares, que em muitos casos são parentes do prefeito ou de algum político do lugar. E justamente para tentar amenizar isso é que foi criado no governo do PT o curso de Gestão em Sistemas e Serviços de Saúde, aberto em várias universidades federais do país, para formar mão de obra especializada para trabalhar na gestão do SUS, pois, do ponto de vista dos profissionais da área (sobretudo os que trabalham nas secretarias), ainda existem muitos servidores que são do período "pré-SUS" e já estão "velhos demais" para se preocuparem em trabalhar de acordo com a nova legislação do sistema, que demanda uma atualização diária por parte dos gestores.

    Logo, é possível perceber que a estrutura da política de saúde brasileira está atrelada à estrutura da própria federação, e já é consenso por parte dos pesquisadores do tema que o Brasil necessita urgente de uma reforma do pacto federativo. Então, com Dilma ou sem Dilma a saúde vai continuar do jeito que está, mas posso te garantir que no governo do PT ela recebeu atenção enquanto política de Estado estruturante para o país. O PROVAB, O "Mais Médicos", o Pacto Pela Saúde (que tenta mudar a lógica de organização e planejamento do sistema dando foco na diretriz da regionalização), o COAP (Contrato Organizativo da Ação Pública da Saúde), a Política Nacional de Saúde Bucal, a Política Nacional da Atenção Básica, a expansão do SAMU, as Redes de Atenção à Saúde (que tem como eixos prioritários a Rede Cegonha, Rede de Urgências e Emergências, Rede de Atenção Psicossocial e Rede de Pessoas com Deficiência), os cursos de Gestão em Saúde das federais e várias outras diretrizes de organização do sistema foram fruto da gestão do PT.

    O que ocorre é um sensacionalismo da mídia dominante brasileira que só mostra a materialização do problema — as longas filas, as pessoas dormindo nos corredores, a falta de macas e etc — mas não se preocupa em fazer um debate sério sobre a origem disso — que está relacionada a tudo o que comentei acima"
    Última edição por Airton_Neto; 19-08-2014 às 20:28.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #12538
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934


    Se ela não consegue me convencer num debate, não consegue me convencer numa entrevista, não quero alguém como ela como minha representante maior, simples assim.

    É estupidez atacar a Marina por causa da religião dela. Ela já se demonstrou a favor de plebiscitos pela legalização da maconha, já disse que, apesar de ser contra o aborto pessoalmente, entende a necessidade de um debate sério a respeito, já disse ser contra a pesquisa em células-tronco fetais, mas não se coloca contra quem faz pesquisas. Pelo menos até hoje, de tudo o que vi e li dela, ela sabe diferenciar as convicções pessoais religiosas dela com o que é necessário para governar o país, e não está mais na agenda tresloucada ambientalista do PV.

    Enquanto isso, a Dilma diz que a inflação está 0, e ignora os dados do mercado. E ela foi muito boa em enrolatória. Ela passou a entrevista inteira não respondendo o que foi perguntado, tentando fazer marketing eleitoreiro citando dados ridículos.

    Claro, não tem saúde sem médicos, mas médicos não trabalham sem equipamentos, e os hospitais federais estão cheios de sucata. É a mesma merda, seja federal ou estadual. O Alckmin, não vejo possibilidade de ele sair agora, especialmente com mais de 50% das intenções de votos nas pesquisas, mas ainda assim voto no Skaff. E não voto em tucano, mas também não voto na Dilma. Diferentemente de antes, eu a vejo como uma opção, não como voto por falta dela.
    gekinganger likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #12539
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    @brunoarbo tô meio por fora do rs, mas lasier não dá! o cara já era ruim como comentarista do JA, imagina como senador

    @lagostinha provavelmente o maior escândalo de corrupção pública na esfera municipal da historia brasileira
    É que tudo é uma questão de comparação... o Olívio foi ruim como deputado, como prefeito, como governador, como ministro...
    hahaha exato

    e esses dias um cara falou pra mim do mesmo jeito que o sopro falou.

    "porra, ana amelia nao dá, nunca foi nada nao sabe fazer os esquemas"

    e por acaso o Olivio sabe fazer alguma coisa?? todos sabem que os secretarios e parceiros dele que faziam as coisas ´na epoca dele. ele nao passa de um espantalho de comicio...

    a ana amelia ao menos sabe pra onde corre o baralho.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #12540
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    e de onde saiu essa simone leite?!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados