Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1156

Lista de Usuários Marcados

Página 1156 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 1566561056110611461154115511561157115811661206125616562156 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11.551 a 11.560 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #11551
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Bzerro Ver Post
    Na frança o governo tentou taxar as grandes fortunas em 70% e está atitude foi tida como a grande "revolução economica", os ricos somente começaram a tirar as suas empresas do país, agravando os problemas internos.
    Nao sei do caso em questao, mas esse eh um dos tipos de externalidades negativas que eu tava me referindo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #11552
    Chip Leader Avatar de oaeoz
    Data de Ingresso
    09/03/10
    Localização
    Curitiba
    Posts
    1.588
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bzerro Ver Post
    Na frança o governo tentou taxar as grandes fortunas em 70% e está atitude foi tida como a grande "revolução economica", os ricos somente começaram a tirar as suas empresas do país, agravando os problemas internos.
    Nao sei do caso em questao, mas esse eh um dos tipos de externalidades negativas que eu tava me referindo.
    O negócio é q esse imposto sobre grandes fortunas é previsto na Constituição, portanto é vontade do povo. Resolvendo umas questoes aqui, encontrei uma interessante, questão de prova pra Procurador Consultivo do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, elaborada pelo Cespe: " Se determinado governante federal não institui o imposto sobre grandes fortunas, sua gestão deve ser classificada, sob a ótica da LRF, como irresponsável".
    Questão considerada correta por causa do art. 11 da LRF:
    Art. 11. Constituem requisitos essenciais da responsabilidade na gestão fiscal a instituição, previsão e efetiva arrecadação de todos os tributos da competência constitucional do ente da Federação.
    PebaVermelho and Fonteles like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #11553
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Para juristas, valorização do direito deve voltar ao STF com saída de Barbosa | Portal Fórum

    “Eu diria que os advogados vão ficar muito satisfeitos. Porque todo mundo concorda que ele é um homem muito difícil, muito apaixonado. Não é o perfil de um juiz, muito menos de um ministro do Supremo, muito menos de um presidente do Supremo”, diz o jurista Celso Antônio Bandeira de Mello.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #11554
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Porra, até o Dallari.

    De acordo com o jurista Dalmo Dallari, Barbosa não vai deixar saudades entre seus colegas, nem para os operadores do direito. “Ele tem se comportado – eu já usei essa expressão e volto a usar – como um inquisidor, não como juiz. Joaquim Barbosa se revelou muito autoritário, e de certo modo até intimidando os colegas, e isso foi agravado pela transmissão direta pela televisão das discussões, das sessões. Ele acabou perdendo a serenidade”, analisa.


    A questão da televisão e da mídia, ressaltada por Dallari, vinculada ao julgamento da Ação Penal 470, é o fato mais grave da polêmica gestão de Barbosa à frente do STF, na opinião do presidente da Associação Juízes para a Democracia (AJD), André Augusto Salvador Bezerra. “Pessoalmente, minha preocupação maior em relação a Joaquim Barbosa foi o fato de ele ter sido alçado durante o julgamento da AP 470 à condição de celebridade pela mídia. Não posso dizer que foi culpa dele. Mas é preocupante, na medida em que pode tirar a independência do juiz na hora de julgar.”

    Para o magistrado, a questão midiática tem consequências graves. “A mídia começou a vê-lo como símbolo do endurecimento do direito penal, em detrimento de garantias processuais que existem em qualquer democracia. É muito perigoso e qualquer ministro do STF sabe que decidir este ou aquele caso de uma determinada forma é um precedente, não influi apenas naquele caso específico, mas na vida de centenas ou até milhares de pessoas.”

    "No caso do Zé Dirceu, eu diria que é escandaloso. A própria condenação me pareceu juridicamente absurda.”
    Celso Antônio Bandeira de Mello.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #11555
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #11556
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    nice timing
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #11557
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Ué... mas o Celso de Mello votou a favor da condenação do Zé Dirceu no primeiro julgamento também
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #11558
    Expert Avatar de Fion
    Data de Ingresso
    19/05/11
    Posts
    2.922
    Show do Aécio ontem no Roda-Viva. Na falta de um legítimo representante da direita, eu vou nele.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #11559
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Ué... mas o Celso de Mello votou a favor da condenação do Zé Dirceu no primeiro julgamento também
    Ele citou outro Celso. Um Celso que é amiguinho do Lula e de outros pet...
    Última edição por Nacht; 03-06-2014 às 09:29.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #11560
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Ué... mas o Celso de Mello votou a favor da condenação do Zé Dirceu no primeiro julgamento também
    Ele citou outro Celso. Um Celso que é amiguinho do Lula e de outros pet...
    Ah tá, tava achando bem estranho mesmo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados