Clique Aqui Violencia no Brasil - Página 198

Lista de Usuários Marcados

Página 198 de 244 PrimeiroPrimeiro ... 98148188196197198199200208 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.971 a 1.980 de 2439
Like Tree2924Likes

Tópico: Violencia no Brasil

  1. #1971
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por RKint Ver Post
    Guardadas às devidas proporções, essa discussão da pena de morte (ou reversibilidade da pena) se assemelha com a do aborto. O limite entre o qual um aborto pode ser considerado "legal" pois não caracteriza uma vida humana é muito subjetivo (por ex, 3 meses em alguns países). Da mesma forma, o limite no qual uma pena é severa demais é subjetivo (30 anos? 60 anos? perpétua? morte?).

    Dizer que a pena de morte pode proporcionar um erro de julgamento que acaba com uma vida humana é similar a dizer que escolher 3 meses pode ser um erro de julgamento e matar vários bebês. Extrapolando o argumento você vai ser contra qualquer tipo de ação cujo resultado não seja 100% previsível.

    Por que estou misturando aborto com esse tema?

    1 - Pra tacar lenha na fogueira
    2 - Pra deixar meu ponto de vista que certas discussões transcendem o que é certo e errado e se apoiam numa subjetividade que nunca será única. Então nos resta traçar leis razoáveis que se apoiem em dados que podemos medir (por exemplo, mortalidade de mulheres no caso de aborto, % de crianças indesejadas na criminalidade, custo de um preso para o estado, % de ressocialização, e por aí vai).
    Assemelha mesmo, só acho que você tá comparando parâmetros errados. A vida, a rigor, só começa com o nascimento. Essa proteção ao feto acima de 3 (ou 5 ou 6) meses já é a margem de segurança.

    edit:@Bolengo como eu disse, não tenho nenhuma intenção em dar action pra você e pro Tchê. Pode achar que eu tô fugindo de medo da inteligência afiadíssima de vocês dois ou whatever. Bom fim de semana.
    ta bem traumatizado ae eim. bom final de semana
    Demais, nem dormi esse fim de semana.
    e fez questao de responder.
    Óbvio, como respondo a praticamente todos os que me quotam. Sério que você acha que as pessoas evitam discutir com você porque têm medo de serem ownados? Hahahaha. A galera evita pelo mesmo motivo que você evita discutir poker com aquele tio que não sabe nem o nome das cartas... Você eu respondo porque tá aqui no fórum desde sempre e era um cara gente fina até se converter e começar a se levar a sério.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1972
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por RKint Ver Post
    Guardadas às devidas proporções, essa discussão da pena de morte (ou reversibilidade da pena) se assemelha com a do aborto. O limite entre o qual um aborto pode ser considerado "legal" pois não caracteriza uma vida humana é muito subjetivo (por ex, 3 meses em alguns países). Da mesma forma, o limite no qual uma pena é severa demais é subjetivo (30 anos? 60 anos? perpétua? morte?).

    Dizer que a pena de morte pode proporcionar um erro de julgamento que acaba com uma vida humana é similar a dizer que escolher 3 meses pode ser um erro de julgamento e matar vários bebês. Extrapolando o argumento você vai ser contra qualquer tipo de ação cujo resultado não seja 100% previsível.

    Por que estou misturando aborto com esse tema?

    1 - Pra tacar lenha na fogueira
    2 - Pra deixar meu ponto de vista que certas discussões transcendem o que é certo e errado e se apoiam numa subjetividade que nunca será única. Então nos resta traçar leis razoáveis que se apoiem em dados que podemos medir (por exemplo, mortalidade de mulheres no caso de aborto, % de crianças indesejadas na criminalidade, custo de um preso para o estado, % de ressocialização, e por aí vai).
    Assemelha mesmo, só acho que você tá comparando parâmetros errados. A vida, a rigor, só começa com o nascimento. Essa proteção ao feto acima de 3 (ou 5 ou 6) meses já é a margem de segurança.

    edit:@Bolengo como eu disse, não tenho nenhuma intenção em dar action pra você e pro Tchê. Pode achar que eu tô fugindo de medo da inteligência afiadíssima de vocês dois ou whatever. Bom fim de semana.
    ta bem traumatizado ae eim. bom final de semana
    Demais, nem dormi esse fim de semana.
    e fez questao de responder.
    Óbvio, como respondo a praticamente todos os que me quotam. Sério que você acha que as pessoas evitam discutir com você porque têm medo de serem ownados? Hahahaha. A galera evita pelo mesmo motivo que você evita discutir poker com aquele tio que não sabe nem o nome das cartas... Você eu respondo porque tá aqui no fórum desde sempre e era um cara gente fina até se converter e começar a se levar a sério.
    vc eh o spinoza2, nao sabia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1973
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post

    Óbvio, como respondo a praticamente todos os que me quotam. Sério que você acha que as pessoas evitam discutir com você porque têm medo de serem ownados? Hahahaha. A galera evita pelo mesmo motivo que você evita discutir poker com aquele tio que não sabe nem o nome das cartas... Você eu respondo porque tá aqui no fórum desde sempre e era um cara gente fina até se converter e começar a se levar a sério.
    volta picinin, contra pra gente de onde vc assumiu tanta coisa criativa.

    ja que eh pra partir de um monte de pressuposto, nao cara vc nao responde meus posts pq "eu era, ou fulano era gente fina ou humilde..." vc responde pra se afogar no seu ego com likes. e pq eu era seu fanboy q ficava pagando pau pras asneiras q vc postava. "como q ele pode discordar de mim? eu sempre respondia os posts dele, sem gratidao"

    depois conta pra gente de volta sobre a historia de como alguem te mandou uma sugestao por mp, q afronta.... essa eh a melhor historia. tem mp minha ai tb, se pah essa dah audiencia tb.

    esse papo de morde assopra de "era um cara gente fina e eu respeito quem ta aqui faz tempo" eh a maior hipocrisia, algo que vc aparenta prezar mto atraves da sua desonestidade. por favor continue, isso tudo eh mto interessante.
    panteracorderosa and Ace One like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1974
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    @Bolengo

    Se me permite interferir nessa disputa boba, quase postei algo similar, ao que o picinin disse, só não fiz pra não cutucar a polícia da falácia do fórum. Que ia se indignar com a desonestidade, o ad hominem e sei lá mais o que...

    Não venho frequentando muito o maisev como antes, então não sei se esse é o novo Bolengo ou se esse assunto te deixa mais passional do que o normal.

    Mas é nítida a diferença na sua postura.

    Parece que entrou pra turma, que sempre existiu por aqui, que acha que discussão é pra ganhar ao invés de expor opiniões. Ou isso ou tá expressando bem mal suas intenções via texto.

    Se pá agora vc já tá na defensiva e vai levar a mal esse post, se for o caso desconsidera... Nem tô afim de ficar elaborando muito sobre isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1975
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    @zombie

    vc ta viajando. e nem leva a mal, so estou sendo honesto(e tb nao levei a mal pq percebi a forma q vc postou).

    posso explicar pq.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1976
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Como que se fala tanto dessa patota que ninguém le, hahaha
    panteracorderosa and Ace One like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1977
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    @zombie

    vc ta viajando. e nem leva a mal, so estou sendo honesto(e tb nao levei a mal pq percebi a forma q vc postou).

    posso explicar pq.
    Posso estar, não tenho sample quase nenhum. Só achei sua postura nesse tópico bem diferente do que eu me lembro.

    Só uma opnião neutra pra vc pensar mesmo.
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1978
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    @zombie

    vc ta viajando. e nem leva a mal, so estou sendo honesto(e tb nao levei a mal pq percebi a forma q vc postou).

    posso explicar pq.
    Eh, ta todo mundo viajando ne Bolengo? Eu, Picinin, Zombie, Irineu, Alvinho, Sestito, Spinoza. Pessoas que nem tem a mesma opiniao sobre os assuntos discutidos, que sempre "brigaram" entre si. Todo mundo falando que seus textos estao ruin e que nao estao ajudando na discussao. Mas com certeza ta todo mundo errado.
    Picinin and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1979
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Como é bacana essa turminha, tem até 2 stalinistas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1980
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Major Kong Ver Post
    Como é bacana essa turminha, tem até 2 stalinistas.
    Por outro lado, Major Kong e AceOne acham que vc esta perfeitamente normal e certo.
    panteracorderosa likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados