Clique Aqui Violencia no Brasil

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 244 1231151101 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 2435
Like Tree2920Likes

Tópico: Violencia no Brasil

  1. #1
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.212

    Violencia no Brasil

    Resolvi criar o topico ja que essa discussao tava atrapalhando o topico de RIP pra Vanessa Baroni.

    Aparentemente a violencia no Brasil esta crescendo, o que vai um pouco na contramao do que se espera, ja que mta gente melhorou de vida nos ultimos anos, saindo da probreza extrema, e a desigualdade diminuiu.

    Como vcs sabem, eu to ha 3 anos fora do pais e uma das coisas (talvez a principal deles) que me faz nao querer voltar eh a violencia. A gente cresce no Brasil mais ou menos acostumado a isso (eu mesmo fui assaltado varias vezes, na capital e no interior) e so percebe o quanto eh absurdo qdo muda pra outro ludar. Antigamente, qdo um gringo me perguntava se o Brasil era perigoso, eu dizia que nao, incentivava o cara a ir conhecer. Hj em dia faco isso com mais cuidado, ja que nao tenho mais coragem de afirmar que eh tranquilo.

    O topico eh aberto pra qq tipo de comentario. Causas, solucoes, como se proteger, historias de violencia pelo qual vcs passaram, comparacao entre cidades e paises, etc.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Preacher, lagostinha, Cão and 9 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de Sam Farha - Spinoza
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.420
    1) Imo, a repressão nunca resolve mesmo essa questão;
    2) A repressão deve ser mais inteligente e interligada com a sociedade e outros orgãos do governo;
    3) A solução é a diminuição da desigualdade social;
    4) Deve-se combater o tráfico de drogas e armas com mais inteligencia.
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 17-09-2014 às 11:43.
    santiago, tzampa, Nacht and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Grinder Avatar de matthTankian
    Data de Ingresso
    02/01/14
    Localização
    São Paulo
    Posts
    212
    Enquanto não tiver mais oportunidade e ajuda na sociedade pra quem nasce numa favela por exemplo, esse número só tende a aumentar mesmo...pode reduzir a maioridade penal pra 16 anos,dobrar o número de policiais,construir mais prisões que nada disso vai adiantar...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    iti
    iti está desconectado
    Professional
    Data de Ingresso
    01/07/10
    Posts
    466
    Então , mas a repressão é a dúvida que sempre tive e o motivo de não ter uma opinião formada no assunto.

    O que mais aparece aqui é amigos do meu pai e ''tiozões'' elogiando como era seguro o Brasil na ditadura , onde a repressao devia ser fudida e a desigualdade supostamente maior do que hoje em dia.

    A própia polícia dos EUA é famosa por ser uma das mais truculenta do mundo.. efim , estarei analisano o topico
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.725
    Citação Postado originalmente por iti Ver Post
    Então , mas a repressão é a dúvida que sempre tive e o motivo de não ter uma opinião formada no assunto.

    O que mais aparece aqui é amigos do meu pai e ''tiozões'' elogiando como era seguro o Brasil na ditadura , onde a repressao devia ser fudida e a desigualdade supostamente maior do que hoje em dia.

    A própia polícia dos EUA é famosa por ser uma das mais truculenta do mundo.. efim , estarei analisano o topico
    Sobre os EUA:

    É uma das mais truculentas mesmo... Mas eu não colocaria os EUA como um bom exemplo, dos países com IDH alto, ele é um dos mais (se não for o mais) violento.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Expert Avatar de Fion
    Data de Ingresso
    19/05/11
    Posts
    2.931
    Ferro na vagabundada, simples assim. Sobre o tópico eu futuramente escreverei uma linha ou duas sobre algo mais técnico que me incomoda e que está na raiz da violência, imo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.202
    Link útil para essa discussão:
    https://en.wikipedia.org/wiki/List_o..._homicide_rate

    Claro que a taxa de homicídios não é o único dado para se medir a violência de um lugar, mas acho que é um dos únicos dados que temos para fazer comparações.

    Algumas curiosidades segundo essa lista:

    O Brasil é o top 1 em número absoluto de homicídios, ficando a frente de China e Índia com suas populações absurdas.

    A América é o continente mais violento do mundo, mesmo a África sendo muito mais pobre e tendo muito mais guerras acontecendo.

    A Ásia não é nenhum exemplo de igualdade social e é o continente com a menor taxa de homicídios.

    Os EUA tem uma polícia das mais truculentas do mundo como disseram aqui, e mesmo sendo o país mais rico do mundo é o país com a maior taxa entre os países desenvolvidos.

    Cuba é um dos países menos violentos das Américas.

    Reino Unido, Nova Zelândia, Noruega, Islândia, Suíça são alguns países que a polícia é desarmada e estão entre as menores taxas de homicídio do mundo.

    Esses são somente algumas coisas que eu consegui pensar em 5 minutos e já dá pra concluir que a questão da violência é extremamente complexa. A relação entre pobreza, desigualdade, cultura, religião, policiamento, repressão com a violência é muito mais foda do que a maioria das pessoas pensam. Por isso que eu tenho vontade de chorar toda vez que leio alguém que pensa que diminuindo a maioridade penal no Brasil a violência diminuiria. Como se fosse simples assim.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Table Captain
    Data de Ingresso
    30/11/09
    Posts
    872
    Vocês não podem estar falando sério com essa história de bandido bom é bandido morto e que vagabundo tem que levar bala na cabeça, não é possível... Até entendo falar esse tipo de coisa no calor do momento, após um acontecimento grave e tal, mas pensando friamente não tem como defender essa idéia...
    santiago, ekalil, kizk_ and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Expert Avatar de Riverwinner
    Data de Ingresso
    04/04/10
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    3.278
    Óbvio que não é uma discussão simples, óbvio que pra esse quadro atual mudar é necessário que se modifique tudo, começando no topo, mudando esses políticos vagabundos e corruptos que nos representam e assim batalhar pra diminuir a desigualdade, a investir verdadeiramente na educação.

    Mas aí é que tá, já que a merda já está feita, qual a ressocialização que um assassino a sangue frio terá? Simplesmente não existe, deixar um cara desses vivo é permitir que ele faça mais vítimas durante sua vida. Ou então melhor ainda, prisão perpétua pra sofrer até morrer.
    Bolengo and Marcus Martins like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.743
    1) Que o judiciario seja mais rápido nos julgamentos e que as possibilidades de recurso diminua, que seja feita uma reformulação nessas leis e na forma de lidar com isso (nao sei como pode ser feito, aguardo jurista emitirem opiniao)

    2) Parceria publico-privada nos presidios e cadeias. Repassando a responsabilidade da qualidade e manutencao dos presidios para uma empresa e em troca ela utiliza mão de obra barata (os presos), e os presos ganham o direito de receber pequenos lucros que empresa gera . O Estado ficaria apenas com fiscalização do serviço terceirizado, basicamente uma função da policia militar e exercito (dependendo do presidio)

    3) Diminuir as regalias para quem for fora-da-lei. Ex.: Fez merda, seja julgado e cumpra.

    4) Após isso tudo, a policia poderá ver seu trabalho sendo recompensado, porque a pior merda que existe eh o policial hoje prender um bandido e saber que ele vai estar livre amanha. Isso ajudaria o estado a economizar muito, já que voce diminui custos de presidios, e diminui o volume de trabalho da policia, ja que os bandidos ao inves de sairem no outro dia ficam presos...

    infelizmente, impossivel realizar nessa ordem, pois se for esperar por uma reformulação no metodo da justiça nada sairá do papel.

    imo o primeiro passo eh iniciar essa parceria publico-privada nos presidios.



    Ps.: Negocio de melhorar condições de favela, etc, etc, nada tem a ver com a segurança, pois 90%+ dos moradores da favela nao sao bandidos, imo essas melhorias em favelas fazem mais parte de uma reforma na educação e saude do que segurança.
    Última edição por Cão; 17-09-2014 às 13:47.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 244 1231151101 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados