Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 2295

Lista de Usuários Marcados

Página 2295 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 129517952195224522852293229422952296229723052345239527953295 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 22.941 a 22.950 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #22941
    Table Captain Avatar de Mandracon
    Data de Ingresso
    30/12/14
    Localização
    Brasil
    Posts
    901
    Acho melhor esperarem pra ver quem vai se filiar ao partido novo pra dizerem se vai ser bom ou ruim, novo ou velho...
    rafaelmb and luigibr like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22942
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post
    @Fonteles, me identifico muito mais com o anarcocapitalismo. Acredito que as pessoas têm direito a acumular posses, de acordo com seu nível de trabalho e esforço individual. E acredito que, num mundo sem governos, ou pelo menos sem influência dos governos no mercado, a coisa seria bem melhor.

    Por curiosidade, fiz o teste do Political Compass, e esse foi o resultado:



    Eu fiz esse teste antes, quando foi publicado aqui no fórum, mas não consegui encontrar meu resultado. Se não me engano, tinha dado mais de esquerda e menos liberal. Interessante em notar como as coisas mudaram para mim nos últimos anos.
    Na prática vc é bem menos liberal que no seu discurso. Eu chuto que vc não sabe distinguir o que é liberdade econômica em certos temas.
    Weird. Fiz o politicômetro da Veja, e deu um pouco diferente, mais à direita, e mais liberal. Qual dos dois é mais confiável?



    Btw, eu nunca estudei muito de política econômica, talvez, realmente precise ler um pouco mais, mas lendo o que eles colocaram nos posts da fanpage do Novo, me identifiquei.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #22943
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post
    @Fonteles, me identifico muito mais com o anarcocapitalismo. Acredito que as pessoas têm direito a acumular posses, de acordo com seu nível de trabalho e esforço individual. E acredito que, num mundo sem governos, ou pelo menos sem influência dos governos no mercado, a coisa seria bem melhor.

    Por curiosidade, fiz o teste do Political Compass, e esse foi o resultado:



    Eu fiz esse teste antes, quando foi publicado aqui no fórum, mas não consegui encontrar meu resultado. Se não me engano, tinha dado mais de esquerda e menos liberal. Interessante em notar como as coisas mudaram para mim nos últimos anos.
    Na prática vc é bem menos liberal que no seu discurso. Eu chuto que vc não sabe distinguir o que é liberdade econômica em certos temas.
    Weird. Fiz o politicômetro da Veja, e deu um pouco diferente, mais à direita, e mais liberal. Qual dos dois é mais confiável?



    Btw, eu nunca estudei muito de política econômica, talvez, realmente precise ler um pouco mais, mas lendo o que eles colocaram nos posts da fanpage do Novo, me identifiquei.
    Os dois testes estão alinhados. É normal estar mais à direita no teste da veja (cabe falinha aqui haha). Confiável nenhum é totalmente, até pq possui alguns erros imo. Mas podemos concluir que vc não é anarcocapitalista. Eu acho que vc é neoliberal. O programa do NOVO é nessa linha e eu acho que se alinha bem com seu pensamento. Eu acho que eles te representam sim.
    luigibr likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #22944
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post


    Os dois testes estão alinhados. É normal estar mais à direita no teste da veja (cabe falinha aqui haha). Confiável nenhum é totalmente, até pq possui alguns erros imo. Mas podemos concluir que vc não é anarcocapitalista. Eu acho que vc é neoliberal. O programa do NOVO é nessa linha e eu acho que se alinha bem com seu pensamento. Eu acho que eles te representam sim.
    TY. Sério. Isso ajuda muito.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #22945
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post
    Esse Partido Novo, de certa forma, me interessou. É ruim isso?
    Se vc é liberal, por que isso seria ruim?

    O problema é que eu acho que esse partido crescerá bastante, porém por um motivo, digamos, equivocado. A população brasileira está corretamente indignada com os gastos com a máquina pública. Entretanto, ao invés de se pensar em otimizar o gasto com pessoal, acabando com as mamatas, com os funcionários fantasmas, com os salários incompatíveis com o que se produz, enfim, ao invés de tornar o Estado mais eficiente, muita gente vai votar nesse partido, mesmo não sendo liberal. Só que esse partido defende a não atuação estatal em áreas como saúde, educação, transporte, etc. Será a iniciativa privada a operadora desses setores. IMHO esse absenteísmo seria um erro crasso, principalmente em países de terceiro mundo.

    Leia sobre liberalismo e progressismo e tome suas conclusões. Boa leitura.
    Se eu não me engano naquela entrevista que você mesmo postou o cara diz que segundo ele o Estado deve intervir minimamente e em áreas mais sensíveis, como é o caso da saúde e segurança.

    Discutir se é bom ou não vai mais da filosofia da pessoa (e daquele tópico Mises x Marx ) mas eu acho uma opção muito interessante. Vou observar de perto os próximos movimentos e se for o caso me filiar.
    luigibr, Riverwinner and Fonteles like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #22946
    Expert Avatar de Riverwinner
    Data de Ingresso
    04/04/10
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    3.272
    @luigibr

    Dê uma pesquisada no Deputado Estadual Marcel Van Hattem (PP-RS), Deputado Rogério Peninha (PMDB-SC), eles são alguns exemplos de deputados liberais. Pelo teu perfil, você concordará com os ideais
    luigibr likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #22947
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157
    Muito interessante este teste @luigibr , aqui ficou assim :

    luigibr likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #22948
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    eu tenho ate medo de fazer esse teste hj em dia, eu devo estar mais de esquerda que o sestito
    luigibr, Fonteles and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #22949
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    eu tenho ate medo de fazer esse teste hj em dia, eu devo estar mais de esquerda que o sestito
    Dificil HAUiahiuAH, da uma vez que eu fiz, a bolinha quase saiu do gráfico.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #22950
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Bizarro é que eu cresci de esquerda. Minha mãe era filiada ao PT, eu fundei Grêmio Estudantil numa escola, e quase todos os meus votos até as últimas eleições foram do PT. Cheguei até a ser fiscal eleitoral do partido. No segundo turno das penúltimas eleições, anulei, e desde então, não votei mais no PT, e acabei me tornando neo-liberalista.

    Será que deixar de ser pobre pra ter condições um pouco melhores fez isso, ou será que eu sempre tive ideias assim, mas eu tinha uma névoa sobre minha vista causada pelas lembranças da infância e adolescência?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados