Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 2245

Lista de Usuários Marcados

Página 2245 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 124517452145219522352243224422452246224722552295234527453245 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 22.441 a 22.450 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #22441
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Citação Postado originalmente por Ace One Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    1) Youssef e Paulo Roberto Costa afirmam que Aécio RECEBEU propina de Furnas. Resultado:

    Lava Jato: Janot pede arquivamento de investigação contra Aécio na Lava Jato, diz jornal


    2) Youssef e Paulo Roberto Costa apenas PRESUMEM que Lula sabia do esquema de corrupção na Petrobras. Resultado:

    Delegado da Polícia Federal pede que Lula seja ouvido na Lava Jato - 11/09/2015 - Poder - Folha de S.Paulo
    Justo. Você tem 2 chupadores de sangue em um quarto fechado e escuro, um pernilongo e um morcego e só pode escolher 1 para eliminar. É meio óbvio qual é o mais daninho.
    É aedes aegypti?
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22442
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    hj li a noticia q o santander foi obrigado a pagar indenizacao de 450k pra aquela analista que soltou a nota sobre a reeleicao da dilma... a justica deu ganho de causa p ela

    o q acham?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #22443
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Essa história faz tempo hein... Ainda acho que a rateada foi dela em usar página de banco pra assunto e opinião pessoal.

    Vi a notícia agora e foi em 1º instância, provavelmente o Santander vai recorrer. Esse valor imo é meio absurdo também.
    Última edição por goldslash; 12-09-2015 às 10:38.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #22444
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por goldslash Ver Post
    Essa história faz tempo hein... Ainda acho que a rateada foi dela em usar página de banco pra assunto e opinião pessoal.

    Vi a notícia agora e foi em 1º instância, provavelmente o Santander vai recorrer. Esse valor imo é meio absurdo também.
    o valor eh justo po, devem ter pego o salario dela e multiplicado por X tempo + bonus 13o terco plr etc

    ela foi exposta na midia de tal forma q pode alegar nunca mais conseguir trampo na area pq os bancos vao ficar com medo etc

    a minha questao eh : ela tinha autorizacao p soltar nota de opiniao pessoal ou nao? se ela tinha acho q eh justo, se ela nao tinha ai ja complica

    o q acontece eh q jornais por exemplo tem o comentarista q eh livre p fazer seu depoimento pessoal, alguns sites tb (independente da visao do jornal) , mas eu n sei se no caso o santander tinha isso ou se ela era obrigada a seguir uma linha X ou Y ou no minimo esperar aprovacao do banco e soltou a nota pulando as ordens...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #22445
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por goldslash Ver Post
    Essa história faz tempo hein... Ainda acho que a rateada foi dela em usar página de banco pra assunto e opinião pessoal.

    Vi a notícia agora e foi em 1º instância, provavelmente o Santander vai recorrer. Esse valor imo é meio absurdo também.
    o valor eh justo po, devem ter pego o salario dela e multiplicado por X tempo + bonus 13o terco plr etc

    ela foi exposta na midia de tal forma q pode alegar nunca mais conseguir trampo na area pq os bancos vao ficar com medo etc

    a minha questao eh : ela tinha autorizacao p soltar nota de opiniao pessoal ou nao? se ela tinha acho q eh justo, se ela nao tinha ai ja complica

    o q acontece eh q jornais por exemplo tem o comentarista q eh livre p fazer seu depoimento pessoal, alguns sites tb (independente da visao do jornal) , mas eu n sei se no caso o santander tinha isso ou se ela era obrigada a seguir uma linha X ou Y ou no minimo esperar aprovacao do banco e soltou a nota pulando as ordens...
    Ela é analista, né? Então soltar nota de opinião pessoal é o trabalho dela.

    O problema que vejo não está aí, mas sim no fato de soltar uma análise econômica mencionando expressamente um cenário de deterioração da economia em caso de um dos candidatos melhorar nas pesquisas de intenção de voto.

    A previsão estava certa? Aparentemente, sim.

    A questão que se coloca é: seria correto um grande banco soltar uma nota fazendo menção direta a um candidato em ano eleitoral? Por mais que a previsão se mostre acertada, isso não abre um precedente perigoso para as instituições financeiras tentarem influenciar o processo eleitoral a partir de "terrorismo econômico"?

    O Banco Santander alegou como causa da demissão suposta violação ao Código de Ética da empresa. Eu não li o Código de Ética do Santander, mas considero razoável que certo tipo de análise por parte desses agentes tenha de ter mais comedimento num ano eleitoral.
    Última edição por PebaVermelho; 12-09-2015 às 12:11.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #22446
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    .
    mengoo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #22447
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Liberdade de expressão e imprensa não é o forte da esquerda.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #22448
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Liberdade de expressão e imprensa não é o forte da esquerda.
    Mas quem agiu contra a liberdade da expressão?

    Uma empresa com liberdade para instituir suas próprias regras internas de conduta profissional instituiu um Código de Ética que ela afirma ter sido desrespeitado. Essa mesma empresa, que também tem liberdade para demitir qualquer funcionário, promoveu a dispensa de uma funcionária que supostamente agiu contra essas regras, gerando uma polêmica nacional que acarretou danos à imagem da empresa.

    Você, como liberal, defende o quê? Que o banco seja obrigado a dar estabilidade aos seus analistas econômicos de modo a impedir que eles sejam demitidos? Que ele seja proibido de instituir regras internas?

    Não vejo também sentido na referência sobre a liberdade de imprensa. A funcionária foi demitida porque essa mesma imprensa, usando de sua liberdade, deu ampla publicidade à nota da analista distribuída pelo Santander. Foi a repercussão negativa na imprensa que culminou com a dispensa da analista pelo banco.
    Última edição por PebaVermelho; 12-09-2015 às 21:08.
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #22449
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Liberdade de expressão e imprensa não é o forte da esquerda.
    Mas quem agiu contra a liberdade da expressão?

    Uma empresa com liberdade para instituir suas próprias regras internas de conduta profissional instituiu um Código de Ética que ela afirma ter sido desrespeitado. Essa mesma empresa, que também tem liberdade para demitir qualquer funcionário, promoveu a dispensa de uma funcionária que supostamente agiu contra essas regras, gerando uma polêmica nacional que acarretou danos à imagem da empresa.

    Você, como liberal, defende o quê? Que o banco seja obrigado a dar estabilidade aos seus analistas econômicos de modo a impedir que eles sejam demitidos? Que ele seja proibido de instituir regras internas?

    Não entendo também as críticas sobre a liberdade de imprensa. A funcionária foi demitida porque essa mesma imprensa, usando de sua liberdade, deu ampla publicidade à nota da analista distribuída pelo Santander. A repercussão foi negativa e a funcionária foi mandada embora.
    Eu criticando quem acha que essa liberdade deveria ser limitada. Óbvio que sou contra a indenização.

    Minha crítica é pra quem quer proibir pesquisa, piada em época de eleição, campanha de veículo de imprensa etc. Chegam ao cúmulo de achar ruim que um banco informe seus clientes pq pode interferir nas eleições lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #22450
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Liberdade de expressão e imprensa não é o forte da esquerda.
    Mas quem agiu contra a liberdade da expressão?

    Uma empresa com liberdade para instituir suas próprias regras internas de conduta profissional instituiu um Código de Ética que ela afirma ter sido desrespeitado. Essa mesma empresa, que também tem liberdade para demitir qualquer funcionário, promoveu a dispensa de uma funcionária que supostamente agiu contra essas regras, gerando uma polêmica nacional que acarretou danos à imagem da empresa.

    Você, como liberal, defende o quê? Que o banco seja obrigado a dar estabilidade aos seus analistas econômicos de modo a impedir que eles sejam demitidos? Que ele seja proibido de instituir regras internas?

    Não entendo também as críticas sobre a liberdade de imprensa. A funcionária foi demitida porque essa mesma imprensa, usando de sua liberdade, deu ampla publicidade à nota da analista distribuída pelo Santander. A repercussão foi negativa e a funcionária foi mandada embora.
    Eu criticando quem acha que essa liberdade deveria ser limitada. Óbvio que sou contra a indenização.

    Minha crítica é pra quem quer proibir pesquisa, piada em época de eleição, campanha de veículo de imprensa etc. Chegam ao cúmulo de achar ruim que um banco informe seus clientes pq pode interferir nas eleições lol
    Não se trata de um simples informe a clientes. Se trata de um informe que vinculava o resultado de pesquisas eleitorais a projeções econômicas. Foi o próprio banco que disse que esse tipo de análise, notadamente durante o período eleitoral, viola seu Código de Ética.
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados