Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1023

Lista de Usuários Marcados

Página 1023 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 2352392397310131021102210231024102510331073112315232023 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 10.221 a 10.230 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #10221
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    dobrou
    Última edição por gekinganger; 09-04-2014 às 15:48.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #10222
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    @ekalil
    e desde quando isso seria ruim pra população?
    tipo clt e gastos do governo dependendo do que for até da pra discutir, mas reforma tributaria e investimento em infra-estrutura onde que a população veria problema?

    Alias vc acha q o PAC foi feito só de sacanagem mesmo? e não conseguiu só por incompetência ou existe algo muito maior por tras?
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #10223
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    e desde quando isso seria ruim pra população?
    tipo clt e gastos do governo dependendo do que for até da pra discutir, mas reforma tributaria e investimento em infra-estrutura onde que a população veria problema?

    CLT e gastos do governo eh diretamente contra a populacao. Reduzir direitos trabalhistas eh tipo um suicidio politico. Reduzir gastos do governo significa mandar milhares de pessoas embora, o que tb eh mto impopular.

    Reforma tributaria pode, no final das contas, ser bom pra maioria das pessoas, mas mesmo assim eh um tema bem delicado e que ninguem quer mexer. Alem disso, esta diretamente atrelado aos gastos do governo, pq se ouver reducao de carga tributaria sem reducacao de gastos do governo, a conta nao fecha. Entao evita-se mexer em uma coisa pra nao ter que mexer na outra.

    Investimento em infra-estrutura nao chega a ser impopular, mas nao sao obras de longo prazo e que rendem poucos votos. Entao nao ha mto estimulo politico pra que isso seja feito.

    De forma geral, qdo digo impopulares nao estou necessariamente dizendo que o povo vao odiar a parada. Eu quero dizer que, em termos de populismo, existem varias outras prioridades do governo, que sao mais interessantes pra eles em termos de se manter no poder


    Alias vc acha q o PAC foi feito só de sacanagem mesmo? e não conseguiu só por incompetência ou existe algo muito maior por tras?

    Uma mistura de sacanagem (prometer mais do que pode cumprir, prometer sem ter certeza de que pode entregar), falta de vontade politica., ja que a maioria das coisas exige parceria com governos estaduais e municipais, que mtas vezes sao de oposicao, ai ficam aquelas briguinhas politicas e a coisa nao sai do papel e Corrupcao/ma administracao, que faz com que tudo no Brasil custe uns 3x do que deveria.
    lagostinha, Cão, Tche_88 and 4 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #10224
    Expert Avatar de carlos79
    Data de Ingresso
    04/05/08
    Posts
    2.566
    Tava vendo o bate-papo do Lula com os blogueiros ontem e ele afirmou que a reforma mais importante é a política, pois não acredita que outras reformas possam ser feitas com o atual sistema. No entanto, disse que a reforma política também é difícil porque a maioria (dos políticos) quer a manutenção do status quo. Ou seja, todas elas são difíceis. rs
    santiago and JoseIrineu like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #10225
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    @sopro que teoria?
    postei acho que no tópico do ekalil do eua... o resumo é que o brasil tá focando a verba no ensino superior ao invés da base
    no superior, o que foi repassado pra capes e cnpq acabou virando o csf... os editais regulares de bolsa continuam mais ou menos como sempre foram, os financiamentos de projetos tb

    aí além de ter muito mais dinheiro do que candidato com condições, eles ampliam isso pra mobilidade de graduação... o abismo fica ainda maior - sem dizer que o bagulho vira intercâmbio cultural e não acadêmico, já que o aluno faz poucas aulas e dificilmente elas são utilizadas como reaproveitamento no retorno

    e o agravante das mensalidades, em todos os casos o csf paga o valor integral - quando se o aluno aplicasse por conta própria, teria desconto significativo

    mas o que importa é dizer que enviou X alunos para estudar no exterior
    Caipira likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #10226
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    e desde quando isso seria ruim pra população?
    tipo clt e gastos do governo dependendo do que for até da pra discutir, mas reforma tributaria e investimento em infra-estrutura onde que a população veria problema?

    CLT e gastos do governo eh diretamente contra a populacao. Reduzir direitos trabalhistas eh tipo um suicidio politico. Reduzir gastos do governo significa mandar milhares de pessoas embora, o que tb eh mto impopular.

    Reforma tributaria pode, no final das contas, ser bom pra maioria das pessoas, mas mesmo assim eh um tema bem delicado e que ninguem quer mexer. Alem disso, esta diretamente atrelado aos gastos do governo, pq se ouver reducao de carga tributaria sem reducacao de gastos do governo, a conta nao fecha. Entao evita-se mexer em uma coisa pra nao ter que mexer na outra.

    Investimento em infra-estrutura nao chega a ser impopular, mas nao sao obras de longo prazo e que rendem poucos votos. Entao nao ha mto estimulo politico pra que isso seja feito.

    De forma geral, qdo digo impopulares nao estou necessariamente dizendo que o povo vao odiar a parada. Eu quero dizer que, em termos de populismo, existem varias outras prioridades do governo, que sao mais interessantes pra eles em termos de se manter no poder


    Alias vc acha q o PAC foi feito só de sacanagem mesmo? e não conseguiu só por incompetência ou existe algo muito maior por tras?

    Uma mistura de sacanagem (prometer mais do que pode cumprir, prometer sem ter certeza de que pode entregar), falta de vontade politica., ja que a maioria das coisas exige parceria com governos estaduais e municipais, que mtas vezes sao de oposicao, ai ficam aquelas briguinhas politicas e a coisa nao sai do papel e Corrupcao/ma administracao, que faz com que tudo no Brasil custe uns 3x do que deveria.
    Então nenhum desses itens são culpas exclusivas do PT.
    Alias a reforma tributaria é de interesse do PT, mas quem peita são os estados e municipios. o governo federal se vira, mas os estados o municipios tem muito medo de perder arrecadação.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #10227
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    O.k. Se é um travesti "não tão feminino" vc impediria?
    Como eu disse existem muitos tipos de travestis, e esses tipos trazem diferentes preocupações.

    Se estamos falando de travestis transexuais eu não impediria a entrada em nenhum caso, mesmo admitindo que possam ocorrer tumultos. Infelizmente vai demorar algumas décadas para essa questão ser totalmente assimilada pela sociedade e eu acho que a superação desse problema passa pela adoção de banheiros que possam ser usados por ambos os sexos, o que naturalmente requereria adaptações estruturais.

    Há casos bem mais delicados como o do cross-dresser, por exemplo, que pode ser um heterossexual, mas que quando se traveste deseja viver a experiência do sexo oposto.

    Eu acho que ainda há muito a se estudar nesse campo da sexualidade.
    @Caipira

    Reformo em parte a minha opinião anterior. Concordo com o Peba.

    Tem que ter bom senso para barrar. Impedir só a exceção. Imagem feminina pode passar.

    O da reportagem por exemplo não era para impedir. A reportagem toda tá bizarra. Guarda municipal metendo o bedelho onde não deve. Abusos (supostos) grosseiros cometidos pelos seguranças.

    Enfim, uma coisa que já disse desde o começo, são casos delicados e que exigem bom senso, humanismo e cortesia dos seguranças envolvidos.
    Caipira likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #10228
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    O.k. Se é um travesti "não tão feminino" vc impediria?
    Como eu disse existem muitos tipos de travestis, e esses tipos trazem diferentes preocupações.

    Se estamos falando de travestis transexuais eu não impediria a entrada em nenhum caso, mesmo admitindo que possam ocorrer tumultos. Infelizmente vai demorar algumas décadas para essa questão ser totalmente assimilada pela sociedade e eu acho que a superação desse problema passa pela adoção de banheiros que possam ser usados por ambos os sexos, o que naturalmente requereria adaptações estruturais.

    Há casos bem mais delicados como o do cross-dresser, por exemplo, que pode ser um heterossexual, mas que quando se traveste deseja viver a experiência do sexo oposto.

    Eu acho que ainda há muito a se estudar nesse campo da sexualidade.
    @Caipira

    Reformo em parte a minha opinião anterior. Concordo com o Peba.

    Tem que ter bom senso para barrar. Impedir só a exceção. Imagem feminina pode passar.

    O da reportagem por exemplo não era para impedir. A reportagem toda tá bizarra. Guarda municipal metendo o bedelho onde não deve. Abusos (supostos) grosseiros cometidos pelos seguranças.

    Enfim, uma coisa que já disse desde o começo, são casos delicados e que exigem bom senso, humanismo e cortesia dos seguranças envolvidos.
    Só pra pontuar: não quis traçar um paralelo do shopping com a reportagem, pq assim como vcs eu concordo que há vários erros na situação relatada na reportagem, a começar pelo abuso da GM. Só colei o link para a reportagem pq foi o que fez me lembrar da situação ocorrida no shopping.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #10229
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    e desde quando isso seria ruim pra população?
    tipo clt e gastos do governo dependendo do que for até da pra discutir, mas reforma tributaria e investimento em infra-estrutura onde que a população veria problema?

    CLT e gastos do governo eh diretamente contra a populacao. Reduzir direitos trabalhistas eh tipo um suicidio politico. Reduzir gastos do governo significa mandar milhares de pessoas embora, o que tb eh mto impopular.

    Reforma tributaria pode, no final das contas, ser bom pra maioria das pessoas, mas mesmo assim eh um tema bem delicado e que ninguem quer mexer. Alem disso, esta diretamente atrelado aos gastos do governo, pq se ouver reducao de carga tributaria sem reducacao de gastos do governo, a conta nao fecha. Entao evita-se mexer em uma coisa pra nao ter que mexer na outra.

    Investimento em infra-estrutura nao chega a ser impopular, mas nao sao obras de longo prazo e que rendem poucos votos. Entao nao ha mto estimulo politico pra que isso seja feito.

    De forma geral, qdo digo impopulares nao estou necessariamente dizendo que o povo vao odiar a parada. Eu quero dizer que, em termos de populismo, existem varias outras prioridades do governo, que sao mais interessantes pra eles em termos de se manter no poder


    Alias vc acha q o PAC foi feito só de sacanagem mesmo? e não conseguiu só por incompetência ou existe algo muito maior por tras?

    Uma mistura de sacanagem (prometer mais do que pode cumprir, prometer sem ter certeza de que pode entregar), falta de vontade politica., ja que a maioria das coisas exige parceria com governos estaduais e municipais, que mtas vezes sao de oposicao, ai ficam aquelas briguinhas politicas e a coisa nao sai do papel e Corrupcao/ma administracao, que faz com que tudo no Brasil custe uns 3x do que deveria.
    Então nenhum desses itens são culpas exclusivas do PT.
    Alias a reforma tributaria é de interesse do PT, mas quem peita são os estados e municipios. o governo federal se vira, mas os estados o municipios tem muito medo de perder arrecadação.
    diminuir gastos do governo sao sim ... alias, o PT eh o pior nisso.
    como andam os trocentos ministerios falando nisso? acabaram com algum?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10230
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Então nenhum desses itens são culpas exclusivas do PT.
    Alias a reforma tributaria é de interesse do PT, mas quem peita são os estados e municipios. o governo federal se vira, mas os estados o municipios tem muito medo de perder arrecadação.
    Tudo isso que citei sao coisas dificeis de serem implementadas e eh claro que a culpa nao eh exclusiva do PT.

    A minha critica eh que o PT teve o melhor cenario que o Brasil ja viveu pra fazer algumas dessas mudancas e nao fez. Mais do que isso, segue no sentido oposto em alguns itens, como nos gastos do governo, por exemplo.
    gekinganger and arthurmc13 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados