Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1033

Lista de Usuários Marcados

Página 1033 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 3353393398310231031103210331034103510431083113315332033 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 10.321 a 10.330 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #10321
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Peba, qual foi o veículo que começou a espalhar essa mentira? Vc sabe me responder?
    Não sei, acho que foi o Estadão, mas não tenho certeza. No final das contas pouco importa, todos eles sabem que estão publicando uma mentira, então a responsabilidade é a mesma.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #10322
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Quem tem dados concretos de quanto custou para os Belgas e quanto custou para a Petrobras?

    Que o negócio foi todo nebuloso a gente já sabe (mas negócios do tipo exigem sigilo na negociação e coisas do tipo) mesmo assim algumas falhas são bastante evidentes e até admitidas por parte do governo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #10323
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    @$argento.com sua caixa de mensagens está lotada
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #10324
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Tudo o que a grande imprensa fala está sendo tomado como mentira.

    Os números do Tijolaço e do site do PT são considerados verdadeiros.
    Depois que reclamar do @Fion postar links do site do Coronel.

    Qual é o critério?
    Não são os números do PT e do Tijolaço, são os números apresentados pelo ex-presidente da Petrobras. Eu nunca parti pra esse lado, mas a gente pode fazer o seguinte, eu pego os números do Gabrielli e você os números da "grande imprensa". A gente faz uma aposta e quem chegar mais perto do custo da refinaria à Astra vence. O que acha?

    Que desafio, hein?

    Você quer simplesmente a resposta de uma questão que está mobilizando o Congresso e o TCU inteiro para apurar.
    E que nem a auditoria inicial , contratada pela Petrobrás conseguiu chegar a uma conclusão.

    Assistiu a reportagem do JN que postei?
    O que tem a dizer?

    Desde quando os números do presidente que geriu a cagada possuem credibilidade, sem documentação?

    Por qual motivo ele não apresentou estes números antes?
    @Fonteles,

    O like é livre e você dá pra quem e quando quiser, mas já que aprovou o post do Pena, poderia expor a sua opinião sobre o assunto?
    Você também acha que o Gabrielli está falando a verdade e os números estão corretos?
    $argento.com likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #10325
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Tudo o que a grande imprensa fala está sendo tomado como mentira.

    Os números do Tijolaço e do site do PT são considerados verdadeiros.
    Depois que reclamar do @Fion postar links do site do Coronel.

    Qual é o critério?
    Não são os números do PT e do Tijolaço, são os números apresentados pelo ex-presidente da Petrobras. Eu nunca parti pra esse lado, mas a gente pode fazer o seguinte, eu pego os números do Gabrielli e você os números da "grande imprensa". A gente faz uma aposta e quem chegar mais perto do custo da refinaria à Astra vence. O que acha?

    Que desafio, hein?

    Você quer simplesmente a resposta de uma questão que está mobilizando o Congresso e o TCU inteiro para apurar.
    E que nem a auditoria inicial , contratada pela Petrobrás conseguiu chegar a uma conclusão.

    Assistiu a reportagem do JN que postei?
    O que tem a dizer?

    Desde quando os números do presidente que geriu a cagada possuem credibilidade, sem documentação?
    Eu estou chamando você para APOSTAR em qual será o número apontado depois de os dados serem apresentados oficialmente. Você quer APOSTAR? Eu já lhe disse que te dou o direito de ficar com o número da "grande imprensa" que para você é o mais confiável e eu fico com o do Gabrielli que para mim é o mais confiável. Quem ficar mais próximo do resultado leva a aposta.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #10326
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Velho, a minha opinião é que o Peba ownou todo mundo. Estavam todos, sem exceção, trolando o PT e o Peba, mesmo assim ele se manteve cético. Estavam zoando a parada do PIG, e no fim o que aconteceu foi justamente uma afobação muito conveniente com os desejos da imprensa em criticar o PT.

    Sobre o Gabrielli eu acho q ele não soltou as infos antes, pq ele não quis se afobar e soltar uma info equivocada, para deleite do Partido da Imprensa Golpista.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #10327
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Falta só desmascarar por completo o Marcelo Freixo!
    PebaVermelho and Fonteles like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #10328
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Velho, a minha opinião é que o Peba ownou todo mundo. Estavam todos, sem exceção, trolando o PT e o Peba, mesmo assim ele se manteve cético. Estavam zoando a parada do PIG, e no fim o que aconteceu foi justamente uma afobação muito conveniente com os desejos da imprensa em criticar o PT.

    Sobre o Gabrielli eu acho q ele não soltou as infos antes, pq ele não quis se afobar e soltar uma info equivocada, para deleite do Partido da Imprensa Golpista.
    Isso nao entra na minha cabeca. Como pode alguem demorar ANOS pra soltar uma info tao simples?

    A conversa seria mais ou menos assim:

    Imprensa: Porra Gabrielli, como eh que vc compra uma parada que valia 50 milhoes por 1.1 bi?

    Gabrielli: Isso nao eh verdade. Esse numero de 50 milhoes nao eh o que a empresa realmente valia. Tinham outras variaveis envolvidas no negocio e, na verdade, a empresa valia cerca de 6x mais que isso.

    Imprensa: Como assim? Que outras variaveis eram essas? Da pra vc explicar melhor?

    Gabrielli: Estamos apurando o numero em mais detalhes e vamos soltar um relatorio detalhado em breve. Por enquanto queria apenas deixar claro que esse valor de 50 milhoes que esta sendo divulgado nao corresponde a realidade.


    Essa conversa poderia ter rolado a qualquer momento, desde que a parada veio a tona, anos atras, ate algumas semanas atras, quando toda a imprensa estava batendo no governo e nele. Mas nao, o que aconteceu foi um monte de conversa desencontrada, a Dilma jogando a culpa em outras pessoas e, depois de um tempao, eles chegam com uns numeros e consertam a historia toda.

    Tipo, eu entendo que os detalhes da negociacao sao complexos e eles tem que tomar cuidado pra falar sobre isso, mas porra, falar simplesmente que o valor divulgado tava errado e que tinham mais 2 ou 3 variaveis que compunham o valor total da empresa era MUITO FACIL e mudaria TOTALMENTE a historia.

    Pra mim tem mta coisa estranha nessa historia. Ninguem fica apanhando de graca por meses desse jeito quando tem uma justiicativa tao facil e boa nas maos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #10329
    Expert Avatar de $argento.com
    Data de Ingresso
    18/02/08
    Posts
    3.860
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    @$argento.com sua caixa de mensagens está lotada
    Manda...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10330
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Velho, a minha opinião é que o Peba ownou todo mundo. Estavam todos, sem exceção, trolando o PT e o Peba, mesmo assim ele se manteve cético. Estavam zoando a parada do PIG, e no fim o que aconteceu foi justamente uma afobação muito conveniente com os desejos da imprensa em criticar o PT.

    Sobre o Gabrielli eu acho q ele não soltou as infos antes, pq ele não quis se afobar e soltar uma info equivocada, para deleite do Partido da Imprensa Golpista.
    Isso nao entra na minha cabeca. Como pode alguem demorar ANOS pra soltar uma info tao simples?

    A conversa seria mais ou menos assim:

    Imprensa: Porra Gabrielli, como eh que vc compra uma parada que valia 50 milhoes por 1.1 bi?

    Gabrielli: Isso nao eh verdade. Esse numero de 50 milhoes nao eh o que a empresa realmente valia. Tinham outras variaveis envolvidas no negocio e, na verdade, a empresa valia cerca de 6x mais que isso.

    Imprensa: Como assim? Que outras variaveis eram essas? Da pra vc explicar melhor?

    Gabrielli: Estamos apurando o numero em mais detalhes e vamos soltar um relatorio detalhado em breve. Por enquanto queria apenas deixar claro que esse valor de 50 milhoes que esta sendo divulgado nao corresponde a realidade.


    Essa conversa poderia ter rolado a qualquer momento, desde que a parada veio a tona, anos atras, ate algumas semanas atras, quando toda a imprensa estava batendo no governo e nele. Mas nao, o que aconteceu foi um monte de conversa desencontrada, a Dilma jogando a culpa em outras pessoas e, depois de um tempao, eles chegam com uns numeros e consertam a historia toda.

    Tipo, eu entendo que os detalhes da negociacao sao complexos e eles tem que tomar cuidado pra falar sobre isso, mas porra, falar simplesmente que o valor divulgado tava errado e que tinham mais 2 ou 3 variaveis que compunham o valor total da empresa era MUITO FACIL e mudaria TOTALMENTE a historia.

    Pra mim tem mta coisa estranha nessa historia. Ninguem fica apanhando de graca por meses desse jeito quando tem uma justiicativa tao facil e boa nas maos.

    Ekalil,

    Você está sendo gentil.

    O @PebaVermelho e @Fonteles estão ignorando:

    1- Auditoria prévia contratada pela Petrobrás que afimar não ter tido acesso aos dados e ecomendou que 40 pontos fossem avaliados. Veja o link do JN que eu postei.

    2- A Petrobras tentou vender a refinaria em 2012 mas não conseguiu porque o mercado a avaliou em cerca de 10% do que foi investido. (Matéria do Estadao , em 2012)

    3- O próprio balanço da Astra menciona que obtiveram um lucro acima de qualquer expectativa na operação.

    4- O jornal Belga classifica o negócio como "tacada de mestre" do dono da Astra.

    5- A Dilma diz que , se soubesse das cláusulas não teria feito o negócio.

    6- O diretor responsável em representar a Petrobrás está preso por envolvimento com doleiro que atuava em várias esferas do governo, inclusive na petroleira.

    7- Nem na entrevista dada ao JN o Gabrielli cita estes números. Ele se defende dizendo que o negócio era bom no contexto de 2006.


    Eles estão embaralhando o jogo e a galera tá embarcando.
    @Fonteles,

    Leia os pontos que postei aqui e diga se são todos inventados pela imprensa?

    Inclusive o jornal belga e o balanço da própria Astra.
    Não é possível que você esteja falando sério.
    Cão, $argento.com, ekalil and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados