Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 909

Lista de Usuários Marcados

Página 909 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 409809859899907908909910911919959100914091909 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 9.081 a 9.090 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #9081
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Tem um tópico sobre isso
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #9082
    Expert Avatar de Fion
    Data de Ingresso
    19/05/11
    Posts
    2.922
    Citação Postado originalmente por muttley Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Quem administra a companhia é o presidente, isso é fato. O conselho de administração é um órgão superior que supervisiona a administração de forma geral.

    É só pensar na Apple, quem administra é o TIM Cook que é o CEO, todo mundo sabe disso. O conselho de administração é aquele órgão formado por velhos que tem o poder de mandar o Tim Cook embora se ele estiver dando um rumo ruim pra companhia ou se o mercado estiver odiando o cara.

    O Conselho de Administração tem muito poder, basta ver que foi o conselho que demitiu o Steve Jobs da Apple nos anos 80, mas não é ele que administra de fato.
    Então se a Gracinha Foster quiser subir o preço dos combustívies amanhã ela não precisa consultar ninguém, tipo Dilma, Mantega, Lobão, Lula e demais companheiros?
    "O conselheiro disse, no entanto, que o aumento não é discutido na reunião. De acordo com ele, em uma das reuniões Mantega disse explicitamente a Graça que o conselho não é o fórum para decidir aumento. "Aqui entre nós, a senhora sabe que não é nesse fórum que se decide aumento de combustível", disse Mantega a Graça, segundo Sinedino."

    http://www.estadao.com.br/noticias/i...a,973448,0.htm
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #9083
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Boa tarde!

    O que tem para regularizar hoje?
    Tche_88, Nacht and diegoholiveira like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #9084
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #9085
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    O Conselho administrativo obviamente não cuida de coisas operacionais e nem do dia a dia da empresa, mas são eles que determinam pra lado a empresa vai estrategicamente. Dessa forma, em uma decisão tão importante como a compra de uma empresa, a palavra final é deles.

    É claro que, na prática, a gente tem conselhos mais e menos atuantes.

    Em alguns casos, como parece ser o da Dilma, o presidente do conselho é tipo uma rainha da Inglaterra que não apita nada. Só tá lá por formalidades.

    De qualquer maneira, isso não tira a responsabilidade do cargo, ainda mais quando essa pessoa acumula o cargo de. Ministro.
    Tinha lido do celular, mas como não teve quote acabei esquecendo de responder.

    Eu não tô falando que tira a reponsa do cargo. É claro que o conselho e o governo também têm culpa, até porque são eles quem loteiam essas diretorias entre a base aliada.

    O que eu disse é que o discurso da Dilma tinha fundamento sim. É óbvio que se o cara apresenta o resumo executivo omitiu informações importantes, que poderiam alterar a decisão do conselho, esse cara falou e interferiu na decisão tomada. E o fato de o processo inteiro estar disponível não interfere nesse fato, porque não é praxe (e nem me parece viável) que os conselheiros estudem todos esses processos detalhadamente. Pra isso servem os diretores executivos. E também não acho que a participação do conselho nesse caso seja prova de incompetência dos conselheiros. Aceitar esse raciocínio seria admitir que não só a Dilma, mas também o Jorge Gerdau e o Fábio Barbosa (executivos muito bem conceituados no mercado) também são incompetentes.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #9086
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    O Conselho administrativo obviamente não cuida de coisas operacionais e nem do dia a dia da empresa, mas são eles que determinam pra lado a empresa vai estrategicamente. Dessa forma, em uma decisão tão importante como a compra de uma empresa, a palavra final é deles.

    É claro que, na prática, a gente tem conselhos mais e menos atuantes.

    Em alguns casos, como parece ser o da Dilma, o presidente do conselho é tipo uma rainha da Inglaterra que não apita nada. Só tá lá por formalidades.

    De qualquer maneira, isso não tira a responsabilidade do cargo, ainda mais quando essa pessoa acumula o cargo de. Ministro.
    Tinha lido do celular, mas como não teve quote acabei esquecendo de responder.

    Eu não tô falando que tira a reponsa do cargo. É claro que o conselho e o governo também têm culpa, até porque são eles quem loteiam essas diretorias entre a base aliada.

    O que eu disse é que o discurso da Dilma tinha fundamento sim. É óbvio que se o cara apresenta o resumo executivo omitiu informações importantes, que poderiam alterar a decisão do conselho, esse cara falou e interferiu na decisão tomada. E o fato de o processo inteiro estar disponível não interfere nesse fato, porque não é praxe (e nem me parece viável) que os conselheiros estudem todos esses processos detalhadamente. Pra isso servem os diretores executivos. E também não acho que a participação do conselho nesse caso seja prova de incompetência dos conselheiros. Aceitar esse raciocínio seria admitir que não só a Dilma, mas também o Jorge Gerdau e o Fábio Barbosa (executivos muito bem conceituados no mercado) também são incompetentes.
    Entao, mas o meu ponto nao eh esse. Eu nem acho que ela tem que ser taxada de incompetente por causa dessa compra, mas eu acho bem filha da puta ela tirar o dela da reta e jogar a culpa em outras pessoas, principalmente quando essas pessoas eram subordinados dela.

    Eh isso que to falando desde o comeco. Quanto maior a sua posicao em uma empresa, menos acesso vc tem a informacoes operacionais. Vc toma decisoes baseadas em resumos e nas infos que seus funcionarios te passam. Se alguma coisa da errado (e nesse caso, foi mto errado), internamente vc pode fazer o que quiser, demitir o cara, dar esporro, etc, mas no final das contas a culpa/responsabilidade eh sua. Nao existe isso de jogar no colo dos outros.
    caioct likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #9087
    Expert Avatar de Riverwinner
    Data de Ingresso
    04/04/10
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    3.272
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    Hahah soh o dellbono mesmo pra quotar o pombo e fazer eu ler essas barbaridades.

    Enquanto nós mostramos todas as mentiras desse governo do PT. Desmascara todas as mentiras da dilma do lula e daquela cupula mensaleira. O objetivo do pombo eh revelar as mentiras dos integrantes do topico.
    Muito previsivel..
    hahahaha não é só o @PomboVermelho, mas sim todos os que defendem a corja fazem isso!!! Perceba
    Cão likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #9088

  9. #9089
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Eu fiquei puto sim e não foi pela ditadura, foi justamente por essa coisa de família tradição e propriedade, nem o mais idealista em termos de liberdade social tem a intenção de acabar ou inibir a família, esse grito conservador me preocupa sempre, pq é a vontade de interferir na minha vida.
    Você realmente não consegue separar as coisas. Uma coisa é defender alguns valores, outra completamente diferente é defender a imposição desses valores por meios autoritários. As pessoas tem o direito de defender os valores citados, desde que o limite seja o diálogo e a persuasão.
    Eu não disse nada diferente disso.

    Eu só me irrito profundamente com essa galera que além de querer ter uma vida limitada quer limitar a vida dos outros tb.

    Essa guerra do conservadorismo que se instalou aqui no brasil, liderada pelos evangélicos, é perigosa.
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #9090
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Eu fiquei puto sim e não foi pela ditadura, foi justamente por essa coisa de família tradição e propriedade, nem o mais idealista em termos de liberdade social tem a intenção de acabar ou inibir a família, esse grito conservador me preocupa sempre, pq é a vontade de interferir na minha vida.
    Mas agora, vendo que o movimento nao tem adesao nenhuma, vc nao acha que ficou puto a toa?

    Tipo, eu canso de ver propostas malucas vindas de todo lado (direita, esquerda, autoritaria, anarquica) e nao saio por ai ficando puto pq meia duzia de pessoas pensam desse jeito.
    O movimento conservador não é pequeno.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados