Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 910

Lista de Usuários Marcados

Página 910 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 410810860900908909910911912920960101014101910 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 9.091 a 9.100 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #9091
    Expert Avatar de smiiters
    Data de Ingresso
    25/02/12
    Posts
    3.886
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #9092
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    tudo em nome da igualdade,alguns cortes de cabelos são opressores e isso é intolerável
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #9093
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    santiago, Cão, rafaelmb and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #9094
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571

    Mas o cara entende de canhão!
    rafaelmb likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #9095
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Resposta ao Debate da ALESC sobre doutrinação marxista na escola pública

    Tche_88 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #9096
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    esse papo todo aí de petrobrás e uma declaração que li hoje me fez perceber algo... até um tempo atrás se falava toda hora do etanol, que era mais barato, melhor pro ambiente e tal
    depois dessa onda de pré-sal, parece que isso foi sumindo e quase não vejo nada na mídia sobre o tema - em contrapartida, sempre vejo propagandas da petrobras ou discursos do pessoal do governo dizendo que o brasil vai ter autonomia no petróleo e etc

    ué... fiquei perdido ahah
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #9097
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    A grosso modo você mesmo respondeu, antes do pré sal o melhor produto era o etanol, depois do pré sal e da possibilidade de auto suficiência em petróleo investir em etanol não é mais tão lucrativo.

    Isso a grosso modo, obv que não descarto corrupção ou politicagem simples.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #9098
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    pois é... ou seja, tudo conversinha...

    antes era o etanol, não pq é um combustível mais saudável pro meio ambiente ou melhor pro produtor brasileiro, pouca dependência de petróleo, mas era o que o governo dava conta de produzir

    quando conseguiu mais reserva de petróleo, focou em dizer que agora pode ser um grande produtor e o etanol sumiu do holofote

    se eu estiver certo e isso não foi só uma impressão, a dúvida fica se essa falácia e a queda livre da petrobrás é incompetência administrativa e/ou desvio de caráter de quem administra
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9099
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    pois é... ou seja, tudo conversinha...

    antes era o etanol, não pq é um combustível mais saudável pro meio ambiente ou melhor pro produtor brasileiro, pouca dependência de petróleo, mas era o que o governo dava conta de produzir

    quando conseguiu mais reserva de petróleo, focou em dizer que agora pode ser um grande produtor e o etanol sumiu do holofote

    se eu estiver certo e isso não foi só uma impressão, a dúvida fica se essa falácia e a queda livre da petrobrás é incompetência administrativa e/ou desvio de caráter de quem administra
    LOL que post bizarro! Faz o seguinte, inverte tudo o que você escreveu que talvez faça algum sentido.

    A dependência do Brasil de petróleo é muito pequena, em 2006 o país se tornou autosuficiente em petróleo e só perdeu essa condição no ano passado em razão do aumento do consumo de derivados. Portanto, hoje o Brasil é mais dependente de gasolina do que já foi no passado. E a tendência dessa situação é piorar porque com o pré-sal todos os investimentos são drenados para a exploração e quase nada para o refino. O cenário atual é de crescimento do consumo de combustíveis e estagnação da produção por falta de investimento, o que obriga o país a importar cada vez mais gasolina. Aumento da produção de petróleo não significa aumento da produção de gasolina.

    Então a questão do etanol não tem nada a ver com autosuficiência do petróleo ou com o pré-sal. Não tem sentido nenhum dizer que a política em relação ao etanol mudou por causa disso pois o país já importava combustível na época que o etanol tava aquecido, ainda importa hoje, e vai continuar importando por uns bons anos, já que a produção de derivados não depende só da produção de petróleo, ela depende de uma infraestrutura de beneficiamento que ainda não supre a demanda do país e que atualmente carece de investimentos.

    A viabilidade do etanol depende do preço da cana-de-açúcar e das safras. As últimas safras tem sido fracas e mesmo assim o governo paga subsídios ao setor para tentar sustentá-lo. Portanto, o governo não tem culpa NENHUMA na situação do etanol. Na verdade hoje, mais do que nunca, seria uma salvação pro governo se o etanol estivesse mais viável, pois desafogaria as contas da Petrobras que poderia importar menos gasolina. Inclusive o governo já estuda até a possibilidade de aumentar em 2,5% a participação do etanol na composição da gasolina vendida na bomba.
    santiago, Reckoner and Fonteles like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #9100
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    E vocês escorraçando o Spinoza..
    1) Sobre a forma como eu construí essa imagem de maluco:

    Primeiro realmente existe uma discrepância enorme entre a forma como eu encaro a vida em relação à maioria das pessoas aqui.
    Coisas que não precisam escapar no meu discurso acabam escapando.
    Eu, assim como o Diego Sestito, tenho 3 pares de calçados e algumas camisas surradas. Acho ridícula essa galera que perde de vista o que realmente importa numa relação verdadeira de amizade e mergulha de vez no imaginário da pessoa bem sucedida como aquele tem os bens que são signos de prestígio ...
    Isso tudo que eu digo pode ser interpretado como uma espécie de sectarismo, mas no fundo é algo maior.
    Eu penso que são diferenças que, inevitavelmente, refletem o que a gente pensa mesmo.
    Talvez vocês não consigam entender bem, mas o que a gente pensa também é reflexo do que o que a gente sente.
    As nossas idéias não são uma construção inerte do nosso corpo.
    Quando eu discuto idéias com alguém, eu não discuto apenas idéias.
    Ninguém discute apenas idéias.
    Nem o mais lógico da face da Terra discute apenas idéias.
    Ele estará discutindo a vida dele mesmo, com seus aumentos e decréscimos de potência de vida.
    A questão é que no meu caso a oscilação é grande demais!
    Ao contrário do que o que pode parecer, eu nào estou tão interessado assim em ser notado ou admirado como uma pessoa inteligente ou qualquer balela dessas.
    Se eu ainda posto aqui, é justamente por achar que posso aprender um bocado de coisa, colocando em teste o que penso com pessoas inteligentes que eu curto como o @DiegoSestito, o @drakee, o @zombie, o @maicofer, o @Fonteles ou o @PebaVermelho.
    Enfim: eu não sou e nem quero ser o Foucault.
    Entretanto o meu maior tesão é discutir o cerne mesmo das discussões, como a crítica que eu tenho ao objetivismo cientificista do Diego Sestito e do zombie, ou o pós-mordenismo ambíguo de outros, como o que eu percebo no Irineu, mas nunca disse.
    Em suma, eu odeio ficar tagarelando pontualmente contra esse ou aquele partido, e discutir mesmo o que pode de fato ter efetividade na construção de um diálogo verdadeiro e honesto.

    Caso qualquer um dos citados achem que a minha participação aqui nesse forum nao vale a pena mesmo, e é melhor que eu suma de vez, basta ignorar esse post e eu sumo mesmo.
    Caso contrário, dêem um like aí e eu prometo que vou ignorar aqueles que eu não curto em proveito do prazer de discutir com vocês. ; )

    2) Aproveitando o meu possível último post vou colar aqui um vídeo interessantíssimo sobre a questão do objetivismo cientificista de alguns daqui.
    Esse vídeo sobre o Merleau-Ponty é foda.
    Aqui a contraposição entre o o subjetivismo (herdado do Kant) e o objetivismo (herdado dos positivistas), nos dá uma idéia importantíssima das suas dificuldades e aporias.
    Merleau-Ponty é filosofia contemporânea de fino trato!



    3) Aproveitando novamente essa possível ultima oportunidade, vou colar aqui um vídeo caricatural (e muito bom conceitualmente) do que de fato é o pós-modernismo Fonteles ; )
    Essa questão é de grandíssimo peso.
    Lembro-me que quando toquei nesse assunto aqui, disseram que eu estava dizendo coisa com coisa (puro lero-lero viajante).
    A questão é que muita gente não sabe ou não percebe o que é a nossa contemporaneidade filosofica, científica ou artistica (com seu modernismo e seu pós-modernismo).
    Eu concordo com algumas idéias pós-modernas, mas no entanto discordo completamente da corrente como um todo.
    Eu sou um moderno mesmo! ; )
    Se voce eh marxista, tb eh moderno.
    Foucault é pós-moderno!

    Assiste Fonteles!
    É importantíssimo, pois isso é o reflexo da nossa forma de pensar hoje em dia.
    O vídeo é bem caricatural e didático mesmo!



    Era isso o que eu queria dizer!
    Até logo ou adeus!
    santiago, zombie, drakee and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados