Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 411

Lista de Usuários Marcados

Página 411 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 3113614014094104114124134214615119111411 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 4.101 a 4.110 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #4101
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Mesmo discurso do "todo mundo rouba não se indignem com o mensalão".

    No caso da Bolivia, o Brasil também não gostou po, igual agora. N falou fino não. O que ocorre é que a Petrobrás não atua em nome do Brasil, mas como empresa brasileira, o que é totalmente diferente.

    Soberania é do Estado e n das Estatais.
    Deixa eu ver se consigo responder de uma vez por todas
    @Alvinho inclusive

    Eu não prego que não é pra se indignar com o mensalão, eu prego que tem que se indignar com a situação atual da política nacional, inclusive com crimes que foram mais graves que o mensalão.
    So que vc fica tao indignado com a indignacao das pessoas nesse caso e a suposta falta de indignacao nos outros casos, que parece que ta defendendo a impunidade.

    Isso fica mto claro nesse topico, eh so ver como ta todo mundo te falando isso.
    E eu estou falando que não é e tentando explicar.

    Essa disputa psdb x pt me parece muito mais guerra de classes, do que disputa ideológica. Eu acabo tomando lado do pt/pobres, pq do meu ponto de vista o discurso dos psdbistas/ricos é muito mais inconsistente do que o do outro lado (que também tem suas inconsistências)

    Eu já cansei de dizer que tenho uma visão centrista, acho que a alternância de poder acaba por levar a um governo centrista no longo prazo. Acho que o momento é muito mais da "perna" esquerda do que da "perna" direita, o que não quer dizer que em um futuro próximo o momento não possa se inverter e se assim eu achar, não tenho problema em puxar mais para o lado da direita.
    Sim, blz, mas tem umas coisas que nao entendo. Tipo, o mensalao foi julgado, condenado, tava tudo ok. Ai veio essa parada ai e deixou tudo em aberto de novo, encaminhando pra pizza de sempre.

    Vc aparentemente curtiu isso, ficou feliz e tiltou com quem ficou revoltado. Eu entendo que tem um pessoal de direita que enche o saco demais, mas parece que vc fica mais feliz em mandar um chupa pra eles do que em ver os caras que roubaram sendo condenados.
    Pq ser condenado é irrelevante po. Mensalão é só uma distração do problema real. Minha indignação vem disso, que as pessoas comprem essa ideia de que nunca se roubou tanto no brasil, comprem que de fato o brasil é o pior lugar do mundo pra se viver. É só ver o perfil de quem compra essa ideia, pessoas que não querem mudança e que aceitam o país como ele é.
    Ai eu acho que vc ta viajando pesado. Ser condenado eh irrelevante? Wtf? Impunidade eh um dos principais problemas do pais, nao so na politica.

    Se vc pensar num cenario em que vao condenar esse caso e todos os proximos vao ser tratados sem o menor rigor, com uma sensacao de "ja fizemos nossa licao de casa, colocamos na cadeia os fdps do pt", ai eu concordo com vc.

    Mas eu vejo de forma mais otimista. O fato de alguem ser condenado por alguma coisa ja seria um grande passo pro pais. A populacao ia saber que eh possivel, cada cidadao ia fiscalizar mais, etc.

    Se, ao contrario, terminar tudo em pizza, ai sim acho que as pessoas vao olhar e pensar: ah, brasil nao tem jeito mesmo, conseguiram ate dar um jeito de livrar os caras do mensalao, esse pais nunca vai ser serio.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #4102
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Mesmo discurso do "todo mundo rouba não se indignem com o mensalão".

    No caso da Bolivia, o Brasil também não gostou po, igual agora. N falou fino não. O que ocorre é que a Petrobrás não atua em nome do Brasil, mas como empresa brasileira, o que é totalmente diferente.

    Soberania é do Estado e n das Estatais.
    Deixa eu ver se consigo responder de uma vez por todas
    @Alvinho inclusive

    Eu não prego que não é pra se indignar com o mensalão, eu prego que tem que se indignar com a situação atual da política nacional, inclusive com crimes que foram mais graves que o mensalão.
    So que vc fica tao indignado com a indignacao das pessoas nesse caso e a suposta falta de indignacao nos outros casos, que parece que ta defendendo a impunidade.

    Isso fica mto claro nesse topico, eh so ver como ta todo mundo te falando isso.
    E eu estou falando que não é e tentando explicar.

    Essa disputa psdb x pt me parece muito mais guerra de classes, do que disputa ideológica. Eu acabo tomando lado do pt/pobres, pq do meu ponto de vista o discurso dos psdbistas/ricos é muito mais inconsistente do que o do outro lado (que também tem suas inconsistências)

    Eu já cansei de dizer que tenho uma visão centrista, acho que a alternância de poder acaba por levar a um governo centrista no longo prazo. Acho que o momento é muito mais da "perna" esquerda do que da "perna" direita, o que não quer dizer que em um futuro próximo o momento não possa se inverter e se assim eu achar, não tenho problema em puxar mais para o lado da direita.
    Sim, blz, mas tem umas coisas que nao entendo. Tipo, o mensalao foi julgado, condenado, tava tudo ok. Ai veio essa parada ai e deixou tudo em aberto de novo, encaminhando pra pizza de sempre.

    Vc aparentemente curtiu isso, ficou feliz e tiltou com quem ficou revoltado. Eu entendo que tem um pessoal de direita que enche o saco demais, mas parece que vc fica mais feliz em mandar um chupa pra eles do que em ver os caras que roubaram sendo condenados.
    Pq ser condenado é irrelevante po. Mensalão é só uma distração do problema real. Minha indignação vem disso, que as pessoas comprem essa ideia de que nunca se roubou tanto no brasil, comprem que de fato o brasil é o pior lugar do mundo pra se viver. É só ver o perfil de quem compra essa ideia, pessoas que não querem mudança e que aceitam o país como ele é.
    Ai eu acho que vc ta viajando pesado. Ser condenado eh irrelevante? Wtf? Impunidade eh um dos principais problemas do pais, nao so na politica.

    Se vc pensar num cenario em que vao condenar esse caso e todos os proximos vao ser tratados sem o menor rigor, com uma sensacao de "ja fizemos nossa licao de casa, colocamos na cadeia os fdps do pt", ai eu concordo com vc. 1.

    Mas eu vejo de forma mais otimista. O fato de alguem ser condenado por alguma coisa ja seria um grande passo pro pais. A populacao ia saber que eh possivel, cada cidadao ia fiscalizar mais, etc. 2.

    Se, ao contrario, terminar tudo em pizza, ai sim acho que as pessoas vao olhar e pensar: ah, brasil nao tem jeito mesmo, conseguiram ate dar um jeito de livrar os caras do mensalao, esse pais nunca vai ser serio.
    1. Eu não tenho dúvida de que é isso que vai acontecer. Depois do midiatismo em cima do mensalão, uma denúncia como a que foi feita contra o governo de sp, logo após manifestações que começaram por causa do preço do onibus se fosse pra ser como vc está falando no 2. era pra existir uma pressão muito maior da midia e da população, mas tem gente defendendo o governo e muita gente não parece muito preocupada com isso.

    Btw a denuncia contra o governo de sp deve dar uns 10 mensalões em termos financeiros.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #4103
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Ser condenado é irrelevante, gg Irineu, tá provado que você tá viajando pesado. É exatamente o oposto, se ninguém for condenado pelo mensalão a putaria tá liberada.

    Acho que você não tem ideia do que foi o mensalão, só pode. Comparar com roubo em licitação ou coisas do tipo só provam isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4104
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Mesmo discurso do "todo mundo rouba não se indignem com o mensalão".

    No caso da Bolivia, o Brasil também não gostou po, igual agora. N falou fino não. O que ocorre é que a Petrobrás não atua em nome do Brasil, mas como empresa brasileira, o que é totalmente diferente.

    Soberania é do Estado e n das Estatais.
    Deixa eu ver se consigo responder de uma vez por todas
    @Alvinho inclusive

    Eu não prego que não é pra se indignar com o mensalão, eu prego que tem que se indignar com a situação atual da política nacional, inclusive com crimes que foram mais graves que o mensalão.
    Mas você não segue o que prega então, pois não está indignado com o mensalão. Pelo contrário, está indignado com os corruptos sendo presos!

    A parada que você criou na sua mente é essa ideia de que quem se indignou com o mensalão não se indigna com outras coisas. Não sei da onde você tirou isso, deve ter pego como base a opinião de meia dúzia de radicais e generalizado.

    E não existem crimes mais graves que o mensalão.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #4105
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549


    EDIT: uma comparação com a capa que a mesma revista fez em 2009

    Última edição por Caipira; 26-09-2013 às 12:57.
    ekalil, SsirbiLL and rzen like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #4106
    Table Captain
    Data de Ingresso
    10/02/08
    Posts
    513
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Mesmo discurso do "todo mundo rouba não se indignem com o mensalão".

    No caso da Bolivia, o Brasil também não gostou po, igual agora. N falou fino não. O que ocorre é que a Petrobrás não atua em nome do Brasil, mas como empresa brasileira, o que é totalmente diferente.

    Soberania é do Estado e n das Estatais.
    Deixa eu ver se consigo responder de uma vez por todas
    @Alvinho inclusive

    Eu não prego que não é pra se indignar com o mensalão, eu prego que tem que se indignar com a situação atual da política nacional, inclusive com crimes que foram mais graves que o mensalão.
    So que vc fica tao indignado com a indignacao das pessoas nesse caso e a suposta falta de indignacao nos outros casos, que parece que ta defendendo a impunidade.

    Isso fica mto claro nesse topico, eh so ver como ta todo mundo te falando isso.
    E eu estou falando que não é e tentando explicar.

    Essa disputa psdb x pt me parece muito mais guerra de classes, do que disputa ideológica. Eu acabo tomando lado do pt/pobres, pq do meu ponto de vista o discurso dos psdbistas/ricos é muito mais inconsistente do que o do outro lado (que também tem suas inconsistências)

    Eu já cansei de dizer que tenho uma visão centrista, acho que a alternância de poder acaba por levar a um governo centrista no longo prazo. Acho que o momento é muito mais da "perna" esquerda do que da "perna" direita, o que não quer dizer que em um futuro próximo o momento não possa se inverter e se assim eu achar, não tenho problema em puxar mais para o lado da direita.
    Sim, blz, mas tem umas coisas que nao entendo. Tipo, o mensalao foi julgado, condenado, tava tudo ok. Ai veio essa parada ai e deixou tudo em aberto de novo, encaminhando pra pizza de sempre.

    Vc aparentemente curtiu isso, ficou feliz e tiltou com quem ficou revoltado. Eu entendo que tem um pessoal de direita que enche o saco demais, mas parece que vc fica mais feliz em mandar um chupa pra eles do que em ver os caras que roubaram sendo condenados.
    Pq ser condenado é irrelevante po. Mensalão é só uma distração do problema real. Minha indignação vem disso, que as pessoas comprem essa ideia de que nunca se roubou tanto no brasil, comprem que de fato o brasil é o pior lugar do mundo pra se viver. É só ver o perfil de quem compra essa ideia, pessoas que não querem mudança e que aceitam o país como ele é.
    Como assim ser condenado é irrelevante? Só pode ser brincadeira. Na minha opinião do que vejo e escuto, a roubalheira é a mesma com PT/PSDB ou quem quer que seja.

    Ponto é que pela primeira vez, os figurões seriam punidos (presos) e isso seria um marco na política, esse é o ponto. Se pra você isso não muda nada, daí realmente não tem o que discutir mais.

    Mudança que você quer então é ou vai todo mundo preso ou ninguém, é isso mesmo? Então abre as portas de todas as cadeias do Brasil porque tem muita gente solta que deveria estar presa.

    Irineu, assume que é petista e pronto. Aí ninguém perde mais tempo discutindo com você.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #4107
    Expert Avatar de Fion
    Data de Ingresso
    19/05/11
    Posts
    2.922
    Major Kong likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #4108
    Table Captain
    Data de Ingresso
    10/02/08
    Posts
    513
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Nossa, hj em dia eu entendo toda a raiva que o Peba sente do Dellbono hehe
    É troll né?
    O fato de pensar diferente e ser irônico num fórum te faz compreender que alguém sinta raiva de outra pessoa?

    Se apenas isto é suficiente pra você se tornar compreensivo com toda a raiva (palavras suas) fico imaginando o sentimento que deve devotar aos assassinos, estupradores etc....

    Como ter raiva de alguém que nem conhece pessoalmente? Não sabe se é bom ou ruim.
    Sério mesmo que esta é a sua régua?

    Além disso, chato ou não, eu sempre tive esta postura.
    Por qual motivo só agora você passou a compreender ?
    "toda a raiva" no forum né lol. Obvio que eu n acredito que se o Peba te conhecer pessoalmente n vai brigar com vc.

    Entendi pq tu é muito hater. Haters irritam. Discurso da Dilma sobre privacidade brasileira e tu me vem falar da refinaria da época do Lula e que o Brasil achou ruim tb mas n tinha mt oq fazer (igual agora c os EUA).
    Eu também achei nice o discurso da Dilma, mas o ponto é que existe espionagem e obviamente o governo brasileiro sabe disso. Olhando por outra perspectiva, poderiam dizer que a Dilma foi lá passar atestado de otária, já que TODA a comunidade internacional sabe que espionagem é algo corriqueiro (eu particularmente discordo, achei nice o discurso dela).

    Outras pessoas já vêm criticando há tempos a postura do Brasil nas relações diplomáticas de pegar leve com companheiros da América Latina (vide caso Petrobrás, a palhaçada que fizeram com o Paraguai para a Venezuela entrar no Mercosul e outros casos) e agora vem com esse discurso sobre o caso de espionagem. Eu particularmente achei nice o discurso da Dilma nesse episódio, mas tem gente que entende infinito mais do que eu e vc de polícia internacional e que conhece a chancelaria brasileira e discorda.

    Em resumo, você tá falando como se ele tivesse dizendo algo absurdo, de outro mundo e isso não é verdade.
    arthurmc13 and Dellbono like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #4109
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Brazil

    materia no the economist
    oaeoz likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #4110
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727


    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados