Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 311

Lista de Usuários Marcados

Página 311 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 2112613013093103113123133213614118111311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 3.101 a 3.110 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #3101
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    "Aparelhamento do STF" kkkkkkkkkkkkkk. Esse arthurmc13 eleva o conceito de ridículo a níveis impensáveis!!!
    Pra variar fugiu do assunto principal.
    O que acha do governo repassar o pagamento do salário dos médicos ao governo cubano?
    Não vejo nenhum problema. A decisão de enviar 4 mil médicos para um país estrangeiro é uma decisão de Estado, pois se está abdicando de um capital humano valiosíssimo para qualquer país. Além disso Cuba é um país comunista, o que torna ainda mais ok ser feito dessa forma.

    A única coisa que acho errado é o governo brasileiro não se certificar de quanto do dinheiro enviado será repassado aos médicos. O Ministro Patriota explicou que o contrato é feito via OPAS (Organização Pan-Americana de Saúde) e que esse organismo internacional velará para que não haja problemas. Até concordo que a OPAS não admitiria qualquer absurdo, mas penso que é obrigação do governo brasileiro se certificar de que estes profissionais cubanos trabalharão em condições dignas, inclusive salariais.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #3102
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    Quer dizer q eles vao trabalhar no brasil sob leis cubabas?
    Estranho hein.?
    Pergunta pro fidel qto os cubanos ganham e paga ueh?
    Sai muito mais barato
    Não, eles não vão trabalhar sob leis cubanas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3103
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    eu ja esperava que voce fosse responder isso.
    Vou ficar aguardando os cubanos colocarem o brasil na justiça trabalhista, haha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #3104
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    outra lenha na figueira:

    essa organização que receberá a grana, acabo de colocá-la na minha lista de organização suspeita.
    arthurmc13 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #3105
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    "Aparelhamento do STF" kkkkkkkkkkkkkk. Esse arthurmc13 eleva o conceito de ridículo a níveis impensáveis!!!
    Pra variar fugiu do assunto principal.
    O que acha do governo repassar o pagamento do salário dos médicos ao governo cubano?
    Não vejo nenhum problema. A decisão de enviar 4 mil médicos para um país estrangeiro é uma decisão de Estado, pois se está abdicando de um capital humano valiosíssimo para qualquer país. Além disso Cuba é um país comunista, o que torna ainda mais ok ser feito dessa forma.

    A única coisa que acho errado é o governo brasileiro não se certificar de quanto do dinheiro enviado será repassado aos médicos. O Ministro Patriota explicou que o contrato é feito via OPAS (Organização Pan-Americana de Saúde) e que esse organismo internacional velará para que não haja problemas. Até concordo que a OPAS não admitiria qualquer absurdo, mas penso que é obrigação do governo brasileiro se certificar de que estes profissionais cubanos trabalharão em condições dignas, inclusive salariais.
    Já que o governo "não se certificou", segue informação da Folha:

    Em Cuba, o salário mensal de um médico varia de US$ 25 a US$ 41. Os enviados à Venezuela ganham cerca de R$ 550, segundo dados extraoficiais. Em algumas missões, eles recebem poupança na ilha, que só pode ser retirada ao final do programa.

    Estima-se que o governo brasileiro pagará R$ 10.000 por cada médico.

    No que tange ao repasse salarial não há como negar que será um trabalho análogo a escravidão em pleno século XXI.

    Folha de S.Paulo - Cotidiano - Recebendo 4.000 mdicos, Brasil ser 2 maior 'cliente' de Cuba - 23/08/2013
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #3106
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Porra, se for desse jeito aí eu sou totalmente contra. Mas resisto a acreditar que o governo brasileiro se queimaria permitindo que um médico trabalhasse no nosso território pra ganhar 550 reais.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #3107
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Porra, se for desse jeito aí eu sou totalmente contra. Mas resisto a acreditar que o governo brasileiro se queimaria permitindo que um médico trabalhasse no nosso território pra ganhar 550 reais.
    Eu também não sei se é assim.
    Esses valores referem-se ao acordo com a Venezuela.

    Em Cuba o salário de um médico gira em torno de 41 dólares, mas é outra realidade.
    O negócio é aguardar pra ver quais serão os desdobramentos.

    O Ministério Público do Trabalho disse que pedirá esclarecimentos ao governo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #3108
    Expert Avatar de Fion
    Data de Ingresso
    19/05/11
    Posts
    2.922
    Eu já postei aqui sobre isso, mas vai lá...

    Eu prestei serviço para uma empresa que importou uma boa quantidade de cubanos como mão-de-obra especializada. Eeles ganhavam na empresa coisa de três salários-mínimos na época e se sentiam ricos, sem crítica a este fato.

    Eram muito gente boa, gente boa MESMO, mas não tinham culhão para tecer qualquer crítica à cuba, e, sem ideologia de minha parte, dava pra ver que era por medo, já que o dono desta empresa (pequena, por sinal) tinha uma certa proximidade com figuras da burocracia cubana, e por isso todo mundo respeitava o fato e ninguém ficava os forçando a entrar em detalhes.

    Não me consta que a empresa pagasse qualquer coisa à Cuba, pelo que pude constatar não parecia pagar, mas certamente cada caso é um caso.

    Trabalharam neste processo aí pouco mais de cem cubanos em alternância e dava tristeza em todos o dia que eles iam embora, sempre carregados de vídeos players e outro badulaques.

    Uma coisa que me marcou em relação a esta experiência foi observar o brilho dos olhos deles pela alegria de estar no Brasil, do tipo que se encontra no olhos de crianças em parques de diversão.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #3109
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Fion Ver Post
    Uma coisa que me marcou em relação a esta experiência foi observar o brilho dos olhos deles pela alegria de estar no Brasil, do tipo que se encontra no olhos de crianças em parques de diversão.
    Isso é natural, né po? Se os caras vinham trabalhar como técnicos eles viram a parte boa do Brasil e uma porrada de coisas inéditas que pra eles deveriam ser fantásticas. Eu acho até ok a sua comparação com o parque de diversão. Além disso, esses 3 salários mínimos que os caras recebiam devia ser uma riqueza do caralho pra quando eles voltassem a Cuba.

    Btw, não acho que a sensação de medo que você captou fosse de opressão propriamente dita. Acho que era mais o medo de falar coisas que não fossem bem recebidas e acabassem perdendo a "boquinha" de continuar trabalhando no exterior.

    Mas voltando à questão dos médicos, eu confesso que agora fiquei meio preocupado. Imaginemos que dos 10k esses caras fiquem com 3.5k e o governo cubano com 6.5k. Aqui no Brasil eles terão moradia e alimentação, então o gasto será ínfimo pra esses caras que são acostumados a um lifestyle simples. Porra, se eles juntarem uns 2.5k por mês (acho que juntariam mais) os caras voltam como "milionários" pra Cuba. Isso pode causar uma desigualdade muito grande em um país comunista. Sem contar que em Cuba você não precisa de dinheiro pra muita coisa, porque o governo paga quase tudo, né?

    Por outro lado, também não acho correto permitir que se pague a eles um salário considerado ridículo pros padrões brasileiros, ficaria muito feio pra gente. Não sei como esse problema será resolvido.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #3110
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    vc acha mesmo que eles irao receber algo proximo de 3.5K/mes??
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados