Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 894

Lista de Usuários Marcados

Página 894 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 39479484488489289389489589690494499413941894 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 8.931 a 8.940 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #8931
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post

    Quanto ao PS, eu acho que o governo tá mais do que certo em usar estatal pra políticas de Estado. As estatais são empresas estratégicas que têm que ser usadas principalmente nos interesses da nação, e não pra dar lucro pra acionista especulador.
    se é estatal o acionista é a nação tbm

    tem o que se vê e o que não se vê,se os recursos fossem usados em investimentos mais rentáveis eles gerariam mais retornos para a nação

    controle de preços (preço máximo) acaba gerando dois cenários,queda da produção pq quem não consegue produzir a esses preços deixa de produzir,e segundo cenário,produzir com prejuízos,o governo costuma fazer esse papel,como poderia estar investindo em algo mais produtivo isso gera perdas pra nação

    não estou por dentro da situação de energia e petróleo,mas as decisões tomadas vão gerar os dois cenários que eu citei,não sei qual dos dois e nem se já chegou,apenas um paralelo no debate de vcs
    Não, a União só tem ações ordinárias, as preferenciais são negociadas livremente no mercado.

    E a Petrobrás via deixar de produzir petróleo e derivados porque tá vendendo gasolina no mercado interno abaixo do preço que compra no mercado externo? Esse raciocínio é simplista e não funciona para um mercado como o de combustíveis,especialmente no nosso ordenamento jurídico.

    Eu sei que você é ultraliberal, mas aí seu problema é com a existência de estatais. A partir do momento que ela existe,é bem óbvio que os objetivos dela não são os mesmo de uma empresa meramente privada. O Estado só mantém esse tipo de empresa porque ela serve como mecanismo de intervenção na economia.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #8932
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post


    Se você for falar na esquerda sim, os 5% é que contam, e não eram formados apenas por partidos. E também não é verdade que esses 5% era hostilizados pelos outros 95%. Os outros 95% eram formados em sua maior parte por pessoas despolitizadas pacíficas; e o restante eram os grupos de direita como esse que vai organizar a Marcha da Família, que assim como os de esquerda também eram minoritários (eram esses que hostilizavam a esquerda nos protestos). Naquele momento a esquerda falava que eram grupos fascistas e muita gente não levou a sério, mas no final isso se provou ser verdade, a prova tá aí na marcha do próximo domingo e nos facebooks dos "gigantes" da vida.
    Ou seja, você tá contradizendo tudo que defendeu aqui ano passado.
    Não, tudo o que eu disse no passado foi exatamente isso. Você vai ver vááááários posts meus criticando o crescimento artificial dos protestos e seu caráter despolitizado.

    Eu já defendia naquela época que o ideal seria os protestos terem um crescimento natural a partir da conscientização política da população civil sobre seus objetivos, e não como de fato ocorreu.

    Os protestos já eram criticados por mim e pela esquerda quando ocorriam e hoje continuam sendo. O próprio Lula convocou à esquerda a disputar o espaço político nas ruas para impedir que grupos fascistas ou de extrema direita minoritários causassem estragos institucionais maiores.
    Última edição por PebaVermelho; 21-03-2014 às 15:59.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #8933
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post

    Quanto ao PS, eu acho que o governo tá mais do que certo em usar estatal pra políticas de Estado. As estatais são empresas estratégicas que têm que ser usadas principalmente nos interesses da nação, e não pra dar lucro pra acionista especulador.
    se é estatal o acionista é a nação tbm

    tem o que se vê e o que não se vê,se os recursos fossem usados em investimentos mais rentáveis eles gerariam mais retornos para a nação

    controle de preços (preço máximo) acaba gerando dois cenários,queda da produção pq quem não consegue produzir a esses preços deixa de produzir,e segundo cenário,produzir com prejuízos,o governo costuma fazer esse papel,como poderia estar investindo em algo mais produtivo isso gera perdas pra nação

    não estou por dentro da situação de energia e petróleo,mas as decisões tomadas vão gerar os dois cenários que eu citei,não sei qual dos dois e nem se já chegou,apenas um paralelo no debate de vcs
    Não, a União só tem ações ordinárias, as preferenciais são negociadas livremente no mercado.

    E a Petrobrás via deixar de produzir petróleo e derivados porque tá vendendo gasolina no mercado interno abaixo do preço que compra no mercado externo? Esse raciocínio é simplista e não funciona para um mercado como o de combustíveis,especialmente no nosso ordenamento jurídico.

    Eu sei que você é ultraliberal, mas aí seu problema é com a existência de estatais. A partir do momento que ela existe,é bem óbvio que os objetivos dela não são os mesmo de uma empresa meramente privada. O Estado só mantém esse tipo de empresa porque ela serve como mecanismo de intervenção na economia.
    eu acho que vc ta viajando sobre a questão das ações,mas como vc é adv e faz muito tempo que eu não trabalho com ações vou dar uma pesquisada

    sim,meu problema é com a existencia das estatais

    não é bom para a nação existir estatais,pra que ter o poder de intervir se isso não traz vantagens?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #8934
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Esses protesto foram realizados por um monte de grupos diferentes, com pautas absolutamente diferentes, ou mesmo sem pauta. Mas a maioria da galera de esquerda que eu conheço, inclusive aqui no fórum, viu protestos de forma romântica, aquela conversa do gigante que acordou. O Irineu mesmo chegou aqui falando que achava que tinha feito história depois que participou de um desses.
    looool Picinin. A expressão "o gigante acordou" surgiu e até hoje é usada pela direita. Dos protestos de junho até hoje essa expressão é usada pela esquerda para ironizar a direita. Virou uma espécie de meme do pensamento reacionário verificado nas manifestações. Até hoje se você fizer uma busca por esse "gigante" no facebook só encontrará páginas de direita.

    Pelo menos no Brasil a esquerda sempre teve bandeiras concretas em seus protestos. Quem nunca protestou por algo concreto foi a direita. Aliás, a primeira vez que a direita protestará por algo concreto será nesse domingo. Ela vai marchar com a família para pedir a ditadura militar. Não dá pra negar que é algo bem concreto.
    Eu não tenho facebook, e quem usa a frase é absolutamente irrelevante pro meu ponto.

    A verdade é que a esquerda romantizou os protestos, tentou a todo custo dizer que os protestos tinham uma pauta (a pauta de esquerda), quando na verdade quem vai nessa Marcha da Família também tava lá protestando. Aliás, você era quem mais defendia que a pauta dos protestos era uma pauta de esquerda.
    uaheuahuahueaueh picinin, obrigado por quotar essa pérola do pombão. Eu ia ficar sem ler isso.
    o grande pombao levando em consideração o facebook?
    somente os "politizados" sabem fazer protesto, kkk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #8935
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post

    Quanto ao PS, eu acho que o governo tá mais do que certo em usar estatal pra políticas de Estado. As estatais são empresas estratégicas que têm que ser usadas principalmente nos interesses da nação, e não pra dar lucro pra acionista especulador.
    se é estatal o acionista é a nação tbm

    tem o que se vê e o que não se vê,se os recursos fossem usados em investimentos mais rentáveis eles gerariam mais retornos para a nação

    controle de preços (preço máximo) acaba gerando dois cenários,queda da produção pq quem não consegue produzir a esses preços deixa de produzir,e segundo cenário,produzir com prejuízos,o governo costuma fazer esse papel,como poderia estar investindo em algo mais produtivo isso gera perdas pra nação

    não estou por dentro da situação de energia e petróleo,mas as decisões tomadas vão gerar os dois cenários que eu citei,não sei qual dos dois e nem se já chegou,apenas um paralelo no debate de vcs
    Não, a União só tem ações ordinárias, as preferenciais são negociadas livremente no mercado.

    E a Petrobrás via deixar de produzir petróleo e derivados porque tá vendendo gasolina no mercado interno abaixo do preço que compra no mercado externo? Esse raciocínio é simplista e não funciona para um mercado como o de combustíveis,especialmente no nosso ordenamento jurídico.

    Eu sei que você é ultraliberal, mas aí seu problema é com a existência de estatais. A partir do momento que ela existe,é bem óbvio que os objetivos dela não são os mesmo de uma empresa meramente privada. O Estado só mantém esse tipo de empresa porque ela serve como mecanismo de intervenção na economia.
    eu acho que vc ta viajando sobre a questão das ações,mas como vc é adv e faz muito tempo que eu não trabalho com ações vou dar uma pesquisada

    sim,meu problema é com a existencia das estatais

    não é bom para a nação existir estatais,pra que ter o poder de intervir se isso não traz vantagens?
    Não, ele não tá viajando. Pro governo ter o controle de uma companhia ele deve ter a maior parcela das ações com direito a voto, que são as ações ordinárias. Esse conjunto de ações formam o bloco de controle.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #8936
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    se é estatal o acionista é a nação tbm,ou seja,recebe lucros tbm

    não tava falando de controle
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #8937
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    se é estatal o acionista é a nação tbm,ou seja,recebe lucros tbm

    não tava falando de controle
    Cara, acionista é quem tem qualquer ação, seja preferencial ou ordinária. Qualquer pessoa pode ser acionista da Petrobrás, assim como qualquer pessoa pode ser acionista do Bradesco. Controle acionário é o status do acionista que tem o controle da maior parcela das ações ordinárias, que dão direito a voto.

    É sério que você já trabalhou com ações?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8938
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    se é estatal o acionista é a nação tbm,ou seja,recebe lucros tbm

    não tava falando de controle
    Mas eu não falei que o Estado não é acionista, falei que "têm que ser usadas principalmente nos interesses da nação, e não pra dar lucro pra acionista especulador".

    E o Estado tem só ação ordinária, que tem direito a voto mas não paga dividendo.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #8939
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    se é estatal o acionista é a nação tbm,ou seja,recebe lucros tbm

    não tava falando de controle
    Mas eu não falei que o Estado não é acionista, falei que "têm que ser usadas principalmente nos interesses da nação, e não pra dar lucro pra acionista especulador".

    E o Estado tem só ação ordinária, que tem direito a voto mas não paga dividendo.
    aqui minha dúvida,tava achando que pagava
    @PebaVermelho eu especulava,pra especular não precisa saber nada disso,faz diferença mínima saber,mas minha dúvida ta acima
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #8940
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    se é estatal o acionista é a nação tbm,ou seja,recebe lucros tbm

    não tava falando de controle
    Mas eu não falei que o Estado não é acionista, falei que "têm que ser usadas principalmente nos interesses da nação, e não pra dar lucro pra acionista especulador".

    E o Estado tem só ação ordinária, que tem direito a voto mas não paga dividendo.
    aqui minha dúvida,tava achando que pagava
    @PebaVermelho eu especulava,pra especular não precisa saber nada disso,faz diferença mínima saber,mas minha dúvida ta acima
    O pagamento ou não de dividendos não significa nada para a configuração do status de acionista. Acionista é quem tem ação. E nesse caso aí o Picinin tá errado. As ações ordinárias também pagam dividendo. As ações preferenciais conferem ao acionista prioridade na distribuição de dividendos, o que não significa que não sejam pagos dividendos aos titulares de ações ordinárias.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados