Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 895

Lista de Usuários Marcados

Página 895 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 39579584588589389489589689790594599513951895 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 8.941 a 8.950 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #8941
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Faltou um normalmente aí na minha frase, o Peba tá certo. Ordinárias também podem receber dividendos,mas não é essa a praxe.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #8942
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Faltou um normalmente aí na minha frase, o Peba tá certo. Ordinárias também podem receber dividendos,mas não é essa a praxe.
    Não sei até onde é ou não normal, mas na Petrobras acontece.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #8943
    Expert Avatar de drakee
    Data de Ingresso
    31/10/08
    Posts
    2.723
    Essa discussão me lembra de meados dos 80 e início dos 90 quando 80% das estatais foram sucateadas através do processo de estatização da divida do setor privado do país

    Claro que estatal tem que ser usada pra fazer política econômicas de Estado se não fecha tudo, alias (off-topic) sou contra essa gastança com patrocínios, há diferentes tipos de cultura, esporte e lazer... é o fim da picada apoiar time de futebol, volei, filme de comédia e etc.

    Outra coisa, pro mercado é ótimo minar a Petro que tem sido um vetor pra segurar a inflação e consequentemente o juro, depois que a Dilma meteu o dedo na cara dos bancos o mercado quer mais é que ela e a Petro morram e que o juro volte a ser 20%
    santiago and JoseIrineu like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #8944
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por drakee Ver Post
    Essa discussão me lembra de meados dos 80 e início dos 90 quando 80% das estatais foram sucateadas através do processo de estatização da divida do setor privado do país

    Claro que estatal tem que ser usada pra fazer política econômicas de Estado se não fecha tudo, alias (off-topic) sou contra essa gastança com patrocínios, há diferentes tipos de cultura, esporte e lazer... é o fim da picada apoiar time de futebol, volei, filme de comédia e etc.

    Outra coisa, pro mercado é ótimo minar a Petro que tem sido um vetor pra segurar a inflação e consequentemente o juro, depois que a Dilma meteu o dedo na cara dos bancos o mercado quer mais é que ela e a Petro morram e que o juro volte a ser 20%
    o ponto é que política economica do Estado não é +ev como muita gente pensa

    utópico achar que pode controlar preços,alguns governos já tentaram fazer isso no passado e quem tem mais idade vivenciou isso ao vivo,escassez de produtos e logo mais aumento de preços ou mais 10 medidas pra adiar o ajuste inevitável

    como nos setores onde o governo tenta controlar os preços atualmente tem pouco livre-mercado demora pra aparecer o ajuste,mas pode ter certeza que ele vem

    a causa da inflação costuma ser a política monetária,portanto precisa corrigir a causa que provocou a inflação e não criar outro problema
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #8945
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    não se pode ganhar em todas as frentes. e 1 bi pra petrobras é o troco do leite. Cada plataforma tem o preço medio de 1,7 bi de dolares. de 2013 a 2017, 25 plataformas vão entrar em operação. Ou seja 42,5 bi de dolares investidos. Pra que ficar chorando por causa de 1 bilhaozinho? Tentaram a sorte e não deu certo, igual a gente faz no fim do ano na mega da virada.

    E 100 bilhões?
    Representa alguma coisa, ou é mixaria?

    É este o tamanho da perda de valor de mercado, da Petrobrás e Eletrobrás, somados, desde o início desta gestão.

    Coluna do Elio Gaspari (O Globo e Folha),

    O comissariado destruidor

    Elio Gaspari, O Globo


    Quando a doutora Dilma assumiu a Presidência, uma ação da Petrobras valia R$ 29. Hoje ela vale R$ 12,60. Somando-se a perda de valor de mercado da Petrobras à da Eletrobras, chega-se a cerca de US$ 100 bilhões.

    O comissariado destruidor - Ricardo Noblat: O Globo
    Mas perdeu algum valor patrimonial?

    O mercado obviamente chilicou quando o governo priorizou baixar o custo da energia, que é absurdamente cara no Brasil, em detrimento dos lucros estratosféricos das empresas de energia (repassados parcialmente aos acionistas em generosos dividendos). Ainda assim, pelo que eu sei, CEMIG, Eletropaulo e Petrobrás continuam tendo lucros bem grandinhos. A Eletrobrás é que deve terminar o ano do zero, mas investiu bastante esse ano e deve voltar a lucrar em 2014. Então a coisa tá longe de ser esse drama que você posta aqui de forma exaustiva.

    Não tô falando que a gestão foi perfeita, mas tá muito longe de ser a catástrofe que você pinta.

    Não me comprometo com essa info.

    Mas um economista da Petro muito amigo meu disse que calculou o valor de mercado da empresa e está quase 100bi abaixo de sua divida.

    Disse que p negocio la ta feia msm.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #8946
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Não me comprometo com essa info.

    Mas um economista da Petro muito amigo meu disse que calculou o valor de mercado da empresa e está quase 100bi abaixo de sua divida.

    Disse que p negocio la ta feia msm.
    Eu sei lá se o cálculo do seu amigo está certo ou não, mas vou repetir algo que já escrevi várias vezes aqui nesse tópico. A Petrobras se endividou para realizar os investimentos necessários para a exploração da camada pré-sal. Analisar o valor nominal da dívida da Petrobras de forma seca não significa absolutamente nada, é necessário analisar a estrutura da dívida e especialmente a geração de caixa futura.

    Para dar um exemplo, a maior parte dos financiamentos contraídos em 2013 tem prazo de vencimento de pelo menos 7 anos. Nesse momento o óleo do Pré-Sal já estará sendo extraído.

    Não vou dizer que a Petrobras está fazendo a melhor gestão de sua dívida porque isso é algo complexo, mas algumas análises aí são alarmistas demais.


    COMUNICADO AO TÓPICO: Petrobras se escreve sem acento.
    Última edição por PebaVermelho; 22-03-2014 às 00:18.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #8947
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    po mas a retirada do acento da petrobras foi no esquema Petrobrax, então deixar o acento fica mais nostálgico.
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8948
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    É como chamar a Vale de CVRD. Ou Vale do Rio Doce.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #8949
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    É HOJEEEE VAMOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!

    flessak likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #8950
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    flessak likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados