Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 637

Lista de Usuários Marcados

Página 637 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 13753758762763563663763863964768773711371637 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 6.361 a 6.370 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #6361
    Expert Avatar de maicofer
    Data de Ingresso
    05/09/12
    Localização
    Joinville
    Posts
    4.237
    O prefeito da ultima gestão daqui também foi vereador, deputado estadual, ja estava no 3 ou 4 mandato de deputado federal, e foi prefeito de 2008 a 2012, o cara tem um imóvel de grande valor, que ele usa como QG, e tem valor absurdo hoje, mas ele adquiriu a mais de 20 anos, e mora em um conjunto habitacional em um bairro que não é na parte nobre da cidade, acho que tem 5 prédios no condomínio, apartamento de uns 80m² nada de mais.
    Eu o conheço e ele conhece mais de 50 países, gastou muito dinheiro com viagens, como o peba disse pra gastar 20k em um mês é muito fácil, se ele é burro ou não por não administrar o que ganha não me interessa, e é óbvio que o genuíno não pegou dinheiro pra ele, ele foi culpado por participar do esquema e gg.
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #6362
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por iti Ver Post
    mas peba , as posses nao precisam estar necessariamente com ele . As vezes ele nem faz questao de dinheiro mesmo , mas o irmao dele que esteve envolvido com os dolares na cueca do acessor la pode fazer.
    Não da pra saber , é tanta pilantragem nesse meio que nao da pra saber
    No caso do Genoino dá pra saber sim. Toda a família dele leva uma vida simples e isso é público. Como eu já falei, nem a imprensa de direita questiona isso porque sabe que é ridículo.
    Neste ponto o Peba está correto sim.
    O Genoíno, sob este aspecto, sempre foi um cara correto. Um homem de partido.

    O que não quer dizer que eu o considere inocente pelo fato dele não ter usufruído pessoalmente dos recursos oriundos do esquema do mensalão.
    Na verdade, em última análise, pouco importa a destinação do dinheiro desviado.
    O esquema seria ilícito ainda que o dinheiro desviado fosse utilizado para doar a crianças pobres.

    Mas não dá mesmo para colocar o Genoíno no mesmo patamar do José Dirceu (riquíssimo), Valdemar da Costa neto , Pedro Henry.

    Pelo tempo que ele é deputado não seria errado se tivesse um patrimônio maior, mas parece que gerir as próprias finanças nunca foi o forte dele.
    O Dirceu não é riquíssimo. Ridículo você falar isso sem saber. Qual o patrimônio do Dirceu? Com base em que você diz que ele é riquíssimo?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #6363
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Aliás a pobreza do Genoíno é prova cabal de que o empréstimo do banco Rural para o PT, era de fachada.
    Genoíno não apenas assinou na condição de presidente do partido. Ele deu aval pessoal ao empréstimo.

    Qual banco sério aceitaria como avalista garantidor, num empréstimo de milhões, alguém que tem um imóvel simples e um carro popular?

    Acredito que o Genoíno tenha um patrimônio modesto, mas isto longe de provar a inocência dele, comprova que ele sabia, desde sempre, que o contrato de empréstimo de 55 milhões, com o Banco Rural, era apenas uma fachada para lavar o dinheiro desviado das verbas de publicidade e utilizado para corromper deputados.
    lol esse aval não prova porra nenhuma. Fosse ou não um empréstimo simulado o PT nessa época já era um partido com condições de bancar uma dívida como essa. Tanto tinha condições que o empréstimo acabou sendo pago e o partido continua grande.
    Na época o partido ainda encontrava dificuldades para quitar as contas de 2002.
    Tem até a célebre frase do Genoíno para o Roberto Jefferson:

    "Se não tem para os meus, como vai ter para os seus"

    O comitê de crédito do banco deu parecer contrário a concessão do empréstimo e a presidente Katia Rabelo (que agora cumpre pena na Papuda) passou por cima deste parecer e liberou a grana.
    Posteriormente a auditoria da Delloite constatou a falta de lastro para a operação e também foi ignorada pela direção do banco.
    É bom lembrar que banco Central resolveu liquidar o Rural por esta e outras fraudes cometidas pela instituição.

    Quanto ao pagamento do empréstimo foi realizado apenas em 2012 numa tentativa desesperada de justificá-lo.
    arthurmc13 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #6364
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    @PebaVermelho, eu realmente sei mto pouco de como funciona a politica. So fiz essa observacao pq eh um salario bem alto por mto tempo. Qualquer pessoa que tem esse rendimento por tanto tempo tem pelo menos um patrimonio 10x maior do que o do Genoino.

    Se vc me disser que ele torrou tudo em campanha, eu posso ate acreditar, embora continue achando meio surreal.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #6365
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Nada disso importa para provar o seu ponto. A questão é que o empréstimo foi pago e o PT continua firme e forte. Isso significa que o partido tinha condições de pagamento e que o aval do Genoino não quer dizer nada.

    Aliás, bizarro você questionar a coragem de um cara que já lutou em guerrilha em dar um simples aval, ainda mais quando esse cara é quebrado e não teria nada a perder com isso. lol é cada uma que se lê nesse maisev...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6366
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    @PebaVermelho, eu realmente sei mto pouco de como funciona a politica. So fiz essa observacao pq eh um salario bem alto por mto tempo. Qualquer pessoa que tem esse rendimento por tanto tempo tem pelo menos um patrimonio 10x maior do que o do Genoino.

    Se vc me disser que ele torrou tudo em campanha, eu posso ate acreditar, embora continue achando meio surreal.
    Surreal torrar isso em campanha? O cara disputou sei lá quantas campanhas. Provavelmente elas custaram bem mais do que isso e é óbvio que o dinheiro não veio só do Genoino.

    Fora isso tem o que o nacht falou. O Genoino, como esses caras do poder, deve ter uns hábitos caros. Parada de vinho, restaurante essas coisas. Até o Delúbio que é mais pobre do que o Genoino e morava de favor num apartamento tinha uns hábitos desses.

    Eu não sei realmente se nós estamos falando do mesmo assunto. Você fala de 20k como se fosse uma fortuna! hahaha

    Eu só queria conhecer a sua hipótese. O que você acha? Acha que o Genoino tem uma vida paralela? Que tem dinheiro no Caribe? Qual você acha que é o plano dele pra essa grana?

    Ah! Você tá lembrado que o Genoino abriu os seus sigilos no processo do mensalão?
    Última edição por PebaVermelho; 19-01-2014 às 04:10.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #6367
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por iti Ver Post
    mas peba , as posses nao precisam estar necessariamente com ele . As vezes ele nem faz questao de dinheiro mesmo , mas o irmao dele que esteve envolvido com os dolares na cueca do acessor la pode fazer.
    Não da pra saber , é tanta pilantragem nesse meio que nao da pra saber
    No caso do Genoino dá pra saber sim. Toda a família dele leva uma vida simples e isso é público. Como eu já falei, nem a imprensa de direita questiona isso porque sabe que é ridículo.
    Neste ponto o Peba está correto sim.
    O Genoíno, sob este aspecto, sempre foi um cara correto. Um homem de partido.

    O que não quer dizer que eu o considere inocente pelo fato dele não ter usufruído pessoalmente dos recursos oriundos do esquema do mensalão.
    Na verdade, em última análise, pouco importa a destinação do dinheiro desviado.
    O esquema seria ilícito ainda que o dinheiro desviado fosse utilizado para doar a crianças pobres.

    Mas não dá mesmo para colocar o Genoíno no mesmo patamar do José Dirceu (riquíssimo), Valdemar da Costa neto , Pedro Henry.

    Pelo tempo que ele é deputado não seria errado se tivesse um patrimônio maior, mas parece que gerir as próprias finanças nunca foi o forte dele.
    O Dirceu não é riquíssimo. Ridículo você falar isso sem saber. Qual o patrimônio do Dirceu? Com base em que você diz que ele é riquíssimo?
    Uma pessoa que presta consultoria e faz lobby para grandes empresas e representa no Brasil pessoas como o bilionário Carlos Slim está longe de ser pobre.

    A menos que ele esteja "doando" toda a grana desta atividade para o partido.

    Aliás uma dúvida. Quem pagou os caríssimos advogados dos réus petistas?
    O partido?

    Veja aí:
    Ao que consta este era o imóvel onde funcionava a consultoria.
    Ainda tem o big apartamento dele em São Paulo e a mansão em Vinhedo.

    Isto contando apenas o patrimônio que está em nome dele.

    Político ficar rico no Brasil é de praxe, independente do partido.
    O que não rola é você tentar nos convencer que o Dirceu é apenas um classe média coxinha.


    EX-MINISTRO PRESO JOSÉ DIRCEU COLOCA CASA DE R$ 5 MILHÕES À VENDA
    EX-MINISTRO DA CASA CIVIL COLOCA PATRIMÔNIO À VENDA EM SÃO PAULO

    ex-ministro preso José Dirceu coloca casa de R$ 5 milhões à venda : Diário do Poder



    Fora notícias de consultoria com valores que variam de 100 a 600k.
    Última edição por Dellbono; 19-01-2014 às 04:16.
    arthurmc13 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #6368
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por iti Ver Post
    mas peba , as posses nao precisam estar necessariamente com ele . As vezes ele nem faz questao de dinheiro mesmo , mas o irmao dele que esteve envolvido com os dolares na cueca do acessor la pode fazer.
    Não da pra saber , é tanta pilantragem nesse meio que nao da pra saber
    No caso do Genoino dá pra saber sim. Toda a família dele leva uma vida simples e isso é público. Como eu já falei, nem a imprensa de direita questiona isso porque sabe que é ridículo.
    Neste ponto o Peba está correto sim.
    O Genoíno, sob este aspecto, sempre foi um cara correto. Um homem de partido.

    O que não quer dizer que eu o considere inocente pelo fato dele não ter usufruído pessoalmente dos recursos oriundos do esquema do mensalão.
    Na verdade, em última análise, pouco importa a destinação do dinheiro desviado.
    O esquema seria ilícito ainda que o dinheiro desviado fosse utilizado para doar a crianças pobres.

    Mas não dá mesmo para colocar o Genoíno no mesmo patamar do José Dirceu (riquíssimo), Valdemar da Costa neto , Pedro Henry.

    Pelo tempo que ele é deputado não seria errado se tivesse um patrimônio maior, mas parece que gerir as próprias finanças nunca foi o forte dele.
    O Dirceu não é riquíssimo. Ridículo você falar isso sem saber. Qual o patrimônio do Dirceu? Com base em que você diz que ele é riquíssimo?
    Uma pessoa que presta consultoria e faz lobby para grandes empresas e representa no Brasil pessoas como o bilionário Carlos Slim está longe de ser pobre.

    A menos que ele esteja "doando" toda a grana desta atividade para o partido.

    Aliás uma dúvida. Quem pagou os caríssimos advogados dos réus petistas?
    O partido?

    Veja aí:

    Ao que consta não era o único imóvel:


    EX-MINISTRO PRESO JOSÉ DIRCEU COLOCA CASA DE R$ 5 MILHÕES À VENDA
    EX-MINISTRO DA CASA CIVIL COLOCA PATRIMÔNIO À VENDA EM SÃO PAULO

    ex-ministro preso José Dirceu coloca casa de R$ 5 milhões à venda : Diário do Poder



    Fora notícias de consultoria com valores que variam de 100 a 600k.
    Onde eu disse que o Dirceu era pobre? O lance é que você fala que ele é riquíssimo como se ele fosse um multimilionário.

    E casa nesse valor não é novidade. O FHC tem um apartamento de 450m2 em Higienópolis. Quantos milhões você acha que vale um apartamento desses?

    Isso sem contar que parece que ele vive muito num apartamento numa das regiões mais caras de Paris. Parece que a história que se conta desse apartamento é que ele é "emprestado" por um milionário.

    O curioso é que você mesmo justifica a origem do dinheiro do Dirceu quando lembra que ele prestava consultoria, uma atividade lícita.
    Última edição por PebaVermelho; 19-01-2014 às 04:19.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #6369
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Nada disso importa para provar o seu ponto. A questão é que o empréstimo foi pago e o PT continua firme e forte. Isso significa que o partido tinha condições de pagamento e que o aval do Genoino não quer dizer nada.

    Aliás, bizarro você questionar a coragem de um cara que já lutou em guerrilha em dar um simples aval, ainda mais quando esse cara é quebrado e não teria nada a perder com isso. lol é cada uma que se lê nesse maisev...
    É tão corajoso que foi o único do grupo que saiu livre da prisão. Por que será , hein?
    E agora, quando se deparou com o cárcere, subiu pressão, chorou e pediu arrego.

    Segundo as duas juntas médicas (Justiça e Câmara) que o examinaram não havia problema de saúde grave suficiente para ele se aposentar ou que justificasse cumprir a prisão em regime especial.
    Tanto é assim que a prisão domiciliar foi concedida, a princípio, em caráter temporário de 3 meses.

    Neste ponto o Dirceu foi muito mais frio e corajoso.
    Última edição por Dellbono; 19-01-2014 às 04:33.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #6370
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    @PebaVermelho, eu realmente sei mto pouco de como funciona a politica. So fiz essa observacao pq eh um salario bem alto por mto tempo. Qualquer pessoa que tem esse rendimento por tanto tempo tem pelo menos um patrimonio 10x maior do que o do Genoino.

    Se vc me disser que ele torrou tudo em campanha, eu posso ate acreditar, embora continue achando meio surreal.
    Surreal torrar isso em campanha? O cara disputou sei lá quantas campanhas. Provavelmente elas custaram bem mais do que isso e é óbvio que o dinheiro não veio só do Genoino.

    Fora isso tem o que o nacht falou. O Genoino, como esses caras do poder, deve ter uns hábitos caros. Parada de vinho, restaurante essas coisas. Até o Delúbio que é mais pobre do que o Genoino e morava de favor num apartamento tinha uns hábitos desses.

    Eu não sei realmente se nós estamos falando do mesmo assunto. Você fala de 20k como se fosse uma fortuna! hahaha

    Eu só queria conhecer a sua hipótese. O que você acha? Acha que o Genoino tem uma vida paralela? Que tem dinheiro no Caribe? Qual você acha que é o plano dele pra essa grana?

    Ah! Você tá lembrado que o Genoino abriu os seus sigilos no processo do mensalão?
    Cara, 20k nao eh mta grana. 20k x 13 meses (ou 14, sei la qtos salarios eles ganham por ano) x 25 anos eh mta grana.

    Eu nao sei o quanto o cara tira do bolso pra uma campanha. Acho que isso varia bastante e provavelmente quanto mais influente e conhecido ele vai ficando, mais facil eh de arrecadar dinheiro. Ate posso entender que nas primeiras campanhas ele gastava uma nota, mas depois que o PT ficou grande acho que isso deve ter reduzido bastante.

    E eu nao tenho uma hipotese, mas nao deve ser dificil esconder essa grana com algum laranja ou fora do pais.

    Sobre a casa e carro em Sao Paulo, ele passava a maior parte do tempo em Brasilia, nao? Imagino que la ele tenha casa e carro oficiais, entao a vida dele era bem melhor do q essa ideia que vc quer passar.

    Enfim, eu nao posso acusar o cara de nada, obvio. Vai ver vc ta certo em tudo o que vc disse. So acho que o patrimonio eh desproporcional a figura do cara.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados