
Postado originalmente por
gekinganger

Postado originalmente por
Picinin

Postado originalmente por
gekinganger

Postado originalmente por
VitorT

Postado originalmente por
guioday
Quem viu o último editorial do Estadão?
Pqp!!!
Até parece que foi o @
Taleb quem escreveu.
Falsa simetria é linha auxiliar do fascismo.
Lula é o maior responsável pela eleição do Bolsonaro, além da Dilma (o PT tinha quadro melhores para o país, mas não pros seus interesses pessoais). Por conta desses "crimes" contra a pátria merecia dois dias de cadeia pra cada dia que o Bolsonaro permanecesse presidente. Agora, Lula é um malandro ardiloso, possível mal caráter. Já Bolsonaro é um bandido sem escrúpulos, provável monstro.
esse argumento já foi derrubado.
Bolsonaro ou algo similar seria eleito independentemente de quem fosse o presidente, se fosse bom, e fosse ruim ou que fosse.
O que aconteceu em 2013 no Brasil e no mundo gerou a eleição de Bolsonaros(nenhum tão ruim quanto o original) pelos mundo todo.
E em todos esses lugares o presidente/1 ministro passou a ser culpado por todas as mazelas.
A Dilma teve o azar de estar na presidência naquele momento. E o Lula acabou pagando por afinidade.
Até a França quase elegeu a extrema direita. Italia idem, Reino Unido idem entre outros...
Não podemos simplesmente achar que foi uma coincidência, ainda mais que o formato muito parecido em todos esses países.
O Bolsonaro poderia ter sido outro candidato de extrema-direita que quase foi eleito (como ocorreu na França, Holanda ou Áustria), caso o principal partido de esquerda não tivesse investido numa candidatura fake ao invés de apoiar outro candidato do espectro democrático. Como o Vitor falou aí, qualquer outro candidato derrotaria o Bolso em um segundo turno, mas o PT deliberadamente preferiu levar o Bolsonaro para o segundo turno para aumentar suas chances de sucesso eleitoral, mesmo que arriscando o futuro do país.
Pra não falar que o Bolsonaro surgiu mais como expoente do antipetismo do que pelas suas ideias.
Na Itália, que você citou, o PD se aliou ao 5 Stelle pra derrotar o Salvini...
1) Concordo o PT tinha que ter se recolhido nessas eleições. Mas ao mesmo tempo quando vejo o Ciro jogando na lata do lixo toda boa reputação que tinha não sei se realmente seria uma boa.
2)Na verdade o 5 Stelle era aliado da Lega Nord so Salvini. Quando o Salvini percebeu que em uma nova eleição a Lega conseguiria maioria sozinha e rompeu com o 5 Stelle esperando novas eleições. Mas por sorte não deu muito certo e o milagre aconteceu... Agora é torcer pra que o Salvini perca força até a próxima eleição geral. Mas mais importante que isso é a Italia aprender a viver com o Euro e tentar diminuir suas diferenças econômicas entre o norte e o sul.