Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 5173

Lista de Usuários Marcados

Página 5173 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 417346735073512351635171517251735174517551835223 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51.721 a 51.730 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #51721
    otário Avatar de bueno09
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    5.286
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Essa história de ajudar a eleger o Bolsonaro eu acho uma balela. É uma transferência de responsabilidade sem tamanho. Quem vota nele vota por que quer, não porque alguém opina de forma equivocada sobre algum assunto.
    Mas o que faz quem vota nele querer fazer isso?

    Eu sei no meu caso, ao menos, e faça o juízo de valor que quiser sobre isso, mas é o fato, que o maior fator que fez eu definir meu voto nele em vez de optar por um direitista mais moderado foi ver a mídia de oposição tratar de forma exagerada e às vezes até caluniosa qualquer ação ou traço dele, em um esforço claro e incessante de difamá-lo, e a militância histérica alucinada de esquerda, que eu desprezo, ficar ainda mais histérica e mais alucinada quando o assunto era Bolsonaro.

    Com o governo se mostrando uma barca furada e grande parte dos moderados pulando fora, o que tá sobrando agora ao lado dele são os mais histéricos também. E virou isso, um fla-flu de histéricos, se retroalimentando. E a gente aqui no meio se fudendo. 2022 vai ser essa merda de novo sim, pode escrever. Como eu disse pro ekalil em nossa linda história de reconciliação, "extremismo gera extremismo".

    Eu acho que no fundo não é isso, em que pese eu estar atirando muito longe ao tentar dizer pq vc pensa como vc pensa, mas é pq eu li muito, refleti mto nesses últimos anos e fui a fundo na turma do olavo e eu acho que o que acontece em casos como o seu é o seguinte.
    A esquerda, como tudo, pq é composta de humanos, é falha. E aí algumas dessas falhas são por exemplo:
    -Cagar Regra demais sendo tão defeituosa como tantos outros
    -Não saber e nem se preocupar em fazer conta
    -Jogar o mesmo jogo político que criticou antes
    -Criar as bases que julgam quem é do bem ou não baseado em sua visão e suas regras comportamentais


    Aí essas falhas incomodam pessoas como você mais que as falhas dos outros lados e você cria o sentimento negativo original sobre "esquerda"
    Aí, dado que tem esse sentimento, tudo que você consome depois é uma maneira de alimentar esse sentimento e ir evoluindo ele. E o discurso, as bases são feitas precisamente pra atacar isso. Começa com "ó lá o esquerdista que quer prender quem faz piada" e quando você vê tá no " olha o Foro de São Paulo, conspirando pra tomar conta da América Latina" e você nem percebeu como chegou lá.

    No começo quando via seu nome comentando posts dessas turma no Facebook eu me espantava pq não fazia sentido te conhecendo, mas depois entendi que não tinha a ver com a pessoa ser gente boa ou não, tinha com esse sentimento aí sendo bem alimentado.

    O que acho é que as pessoas estudam mal, leem pouco, às vezes leem mto mas leem mal e aí elas tendem a simplificar as coisas pra caber na cabeça limitadas delas (por intelecto ou falta de estudo) e aí um Olavo e o pensamento dele florescem nesse sentido.
    É por isso que as vezes qnd vc sai do Olavo fica o sentimento do " caralho, como eu fui capaz de aceitar qualquer coisa do cara que fala que o Coronavirus é uma farsa e só dá pra saber que o cara morreu de corona se fizer exames em todos os órgãos"

    Enfim, imho, quando você fala ainda hoje que falaram de "matar gay, implantar ditadura" e o que entregou foi "aparelhamento de PF, centrao, etc" vc ainda guarda resquicios dessa filosofia imo. Você ignora quem apontava que o cara que exaltava torturador, falava em matar a petralhada, faz parte de uma extrema-direita assustadora faria o que pudesse pra ser o mais autoritário possível e convenientemente na sua cabeça vem só a Jessicão Feminista.

    O que eu percebi em comum de todo mundo que passou pelo processo do Olavo é o quão isoladas essas pessoas são, como falta leitura de qualidade, debate de ideias pra que suas piores ideias sejam mortas e sobra esse sentimento que eu mencionei. É por isso que eu acho que no seu caso o maior fator não foi nada da mídia não.



    E eu sou extremamente puto com o Lula e o PT por terem escolhido o Partido ao invés de acabar com o Bolsonaro, o custo disso vai ser gigantesco por muito tempo, mas me incomoda também esse papo de jogar a reflexão sobre quem votou no Haddad. Essa turma Liberal aí que conseguiu ignorar tudo que representava o Bolsonaro em nome do farsante do Paulo Guedes não pode falar muito grosso não.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #51722
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    e não é como se o bolsonaro não tivesse prometido aparelhamentos durante o período da campanha; ter sido um político de toma lá dá cá a vida toda; um convicto e/ou conveniente negacionista científico desde sempre; e por aí vai...
    JoseIrineu, Picinin and rafaelmb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #51723
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Essa história de ajudar a eleger o Bolsonaro eu acho uma balela. É uma transferência de responsabilidade sem tamanho. Quem vota nele vota por que quer, não porque alguém opina de forma equivocada sobre algum assunto.
    Mas o que faz quem vota nele querer fazer isso?

    Eu sei no meu caso, ao menos, e faça o juízo de valor que quiser sobre isso, mas é o fato, que o maior fator que fez eu definir meu voto nele em vez de optar por um direitista mais moderado foi ver a mídia de oposição tratar de forma exagerada e às vezes até caluniosa qualquer ação ou traço dele, em um esforço claro e incessante de difamá-lo, e a militância histérica alucinada de esquerda, que eu desprezo, ficar ainda mais histérica e mais alucinada quando o assunto era Bolsonaro.

    Com o governo se mostrando uma barca furada e grande parte dos moderados pulando fora, o que tá sobrando agora ao lado dele são os mais histéricos também. E virou isso, um fla-flu de histéricos, se retroalimentando. E a gente aqui no meio se fudendo. 2022 vai ser essa merda de novo sim, pode escrever. Como eu disse pro ekalil em nossa linda história de reconciliação, "extremismo gera extremismo".
    Quanto ao primeiro parágrafo, eu tenho percebido demais isso. É muito nítida essa reação no grupo das pessoas "comuns", que não são petistas nem fãs do bolsonaro e muitas vezes cagam pra política; as pessoas foram ficando de saco cheio da mídia querer queimar o Bolsonaro a qualquer custo e de quem queria dar lição de moral em quem votava nele. E diga-se de passagem, isso continua acontecendo, até com mais intensidade durante essa pandemia. Não precisava de ninguém fazer força pra queimar o Bolsonaro, ele é tão boçal e fala e faz tanta merda que conseguiria sozinho, mas tá tão exagerada a propaganda contrária em veículos como G1 e Folha que acaba tendo o efeito oposto em pessoas "comuns". Não é possível que, a essa altura do campeonato, não perceberam que é exatamente o jogo que o bolsonaro quer e o único que tem condição de jogar. Isso pra não falar na postura bizarra da justiça que não cansa de aparecer, STF querendo dar show e abrir inquérito...

    Quanto ao segundo parágrafo, QFT, o cenário atual está propício pra termos novamente PT contra Bolsonaro e pra termos novamente os torcedores de um dos dois culpando os outros por votar no cara errado.
    Última edição por Andre Castro; 01-06-2020 às 21:03.
    Gonira likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #51724
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    Citação Postado originalmente por bueno09 Ver Post
    Eu acho que no fundo não é isso, em que pese eu estar atirando muito longe ao tentar dizer pq vc pensa como vc pensa, mas é pq eu li muito, refleti mto nesses últimos anos e fui a fundo na turma do olavo e eu acho que o que acontece em casos como o seu é o seguinte.
    A esquerda, como tudo, pq é composta de humanos, é falha. E aí algumas dessas falhas são por exemplo:
    -Cagar Regra demais sendo tão defeituosa como tantos outros
    -Não saber e nem se preocupar em fazer conta
    -Jogar o mesmo jogo político que criticou antes
    -Criar as bases que julgam quem é do bem ou não baseado em sua visão e suas regras comportamentais


    Aí essas falhas incomodam pessoas como você mais que as falhas dos outros lados e você cria o sentimento negativo original sobre "esquerda"
    Aí, dado que tem esse sentimento, tudo que você consome depois é uma maneira de alimentar esse sentimento e ir evoluindo ele. E o discurso, as bases são feitas precisamente pra atacar isso. Começa com "ó lá o esquerdista que quer prender quem faz piada" e quando você vê tá no " olha o Foro de São Paulo, conspirando pra tomar conta da América Latina" e você nem percebeu como chegou lá.

    No começo quando via seu nome comentando posts dessas turma no Facebook eu me espantava pq não fazia sentido te conhecendo, mas depois entendi que não tinha a ver com a pessoa ser gente boa ou não, tinha com esse sentimento aí sendo bem alimentado.

    O que acho é que as pessoas estudam mal, leem pouco, às vezes leem mto mas leem mal e aí elas tendem a simplificar as coisas pra caber na cabeça limitadas delas (por intelecto ou falta de estudo) e aí um Olavo e o pensamento dele florescem nesse sentido.
    É por isso que as vezes qnd vc sai do Olavo fica o sentimento do " caralho, como eu fui capaz de aceitar qualquer coisa do cara que fala que o Coronavirus é uma farsa e só dá pra saber que o cara morreu de corona se fizer exames em todos os órgãos"

    Enfim, imho, quando você fala ainda hoje que falaram de "matar gay, implantar ditadura" e o que entregou foi "aparelhamento de PF, centrao, etc" vc ainda guarda resquicios dessa filosofia imo. Você ignora quem apontava que o cara que exaltava torturador, falava em matar a petralhada, faz parte de uma extrema-direita assustadora faria o que pudesse pra ser o mais autoritário possível e convenientemente na sua cabeça vem só a Jessicão Feminista.

    O que eu percebi em comum de todo mundo que passou pelo processo do Olavo é o quão isoladas essas pessoas são, como falta leitura de qualidade, debate de ideias pra que suas piores ideias sejam mortas e sobra esse sentimento que eu mencionei. É por isso que eu acho que no seu caso o maior fator não foi nada da mídia não.



    E eu sou extremamente puto com o Lula e o PT por terem escolhido o Partido ao invés de acabar com o Bolsonaro, o custo disso vai ser gigantesco por muito tempo, mas me incomoda também esse papo de jogar a reflexão sobre quem votou no Haddad. Essa turma Liberal aí que conseguiu ignorar tudo que representava o Bolsonaro em nome do farsante do Paulo Guedes não pode falar muito grosso não.
    Eu acho que vc tem razão sim em alguns pontos, mas não acho que isso invalida o que eu disse. Eu me fechei em uma bolha, mas o caminho pra eu chegar a essa bolha específica passou primeiro por reconhecer a extrema-esquerda e suas, como vc diz, "falhas" como o que de pior havia. Quem foi mais firme em fazer oposição a isso levou.

    Algumas ideias do Bolsonaro me assustavam, mas eu via a militância como mais moderada (me enganei redondamente). Ainda assim, eu tinha preferência no começo pelo Amoedo ou pelo Dória quando ele ainda era cogitado pra presidência (e antes de ficar claro o quanto ele é um farsante). Eu lembro com clareza o dia em que decidi votar no Bolsonaro. Só não lembro qual foi a polêmica, mas era algo disso de mídia implicando horrores com alguma coisa muito banal. Aí foi tipo "pqp, esses jornas não tem um pingo de vergonha na cara, vou votar no cara lá só pra eles deixarem de ser trouxa". :/
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #51725
    Professional
    Data de Ingresso
    31/10/17
    Posts
    397
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    E se achar ruim, aparelha mais! Parabéns aos eleitores que apertaram 17 e confirma. Não foi por falta de aviso, muito menos de informação...
    O aviso: "ele é machista, racista, vai matar os gays, vai implantar a ditadura"
    A realidade: "aparelhamento da PF, conluio com o centrão, negacionismo no coronavírus"

    Nossa, obrigado pelo aviso, ajudou um montão
    ?? Que raciocínio medonho. Não tem tem aviso que sirva pra uma pessoa com essa mentalidade, talvez terapia... ou sentir na pele as consequências da própria irracionalidade, uma hora elas chegam.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #51726
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    E digo mais. Enquanto tavam deixando o vento marcar o Bolsonaro, tava funcionando perfeito, o cara tava conseguindo se enrolar sozinho. Agora resolveram fazer cosplay de Antifa no Brasil e sair quebrando tudo "pela democracia".

    Vão eleger ele de novo.
    Andre Castro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #51727
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    Citação Postado originalmente por VitorT Ver Post
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    E se achar ruim, aparelha mais! Parabéns aos eleitores que apertaram 17 e confirma. Não foi por falta de aviso, muito menos de informação...
    O aviso: "ele é machista, racista, vai matar os gays, vai implantar a ditadura"
    A realidade: "aparelhamento da PF, conluio com o centrão, negacionismo no coronavírus"

    Nossa, obrigado pelo aviso, ajudou um montão
    ?? Que raciocínio medonho. Não tem tem aviso que sirva pra uma pessoa com essa mentalidade, talvez terapia... ou sentir na pele as consequências da própria irracionalidade, uma hora elas chegam.
    Vc não me entendeu.

    Nesses "avisos", o que eu enxergo é o sensacionalismo histérico infantil que a esquerda usa, quase sempre caluniosamente, contra qualquer pessoa à direita de Stálin, então é impossível levar a sério quem se atém só a essa ladainha.
    Última edição por Gonira; 01-06-2020 às 22:55.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #51728
    Professional
    Data de Ingresso
    31/10/17
    Posts
    397
    Citação Postado originalmente por smiiters Ver Post
    Por mais que eu adore ver esses neo-fascistas tomando porrada. A impressão é que esse confronto é tudo que a familícia quer pra ter uma desculpa e implantar um estado de sítio.
    Tá com medo de fascista? É assim que uma minoria se impõe a maioria, pela intimidação. O meu medo era que as classes mais baixas tivessem, de alguma forma, sofrido uma lavagem cerebral tão grande que não percebessem qual é a motivação central do fascismo: despossar os que se mostrarem mais desprotegidos e distribuir esses recursos entre as classes mais influentes/dominantes. O fascista (como o comunista) visa o lucro (só que pela via contraria, já que pertence ao espectro oposto).

    Finalmente acordaram e felizmente acordaram independentemente dos partidos de esquerda. O meu receio é que aparecessem com bandeiras vermelhas, despertando antipatias.

    Se o receio é a intervenção de militares, policiais, milicianos... esse risco era muito maior com o povo se mostrando pacato. Aí poderia rolar uma dominação lenta, progressiva, culminando num estado de sítio, sem reação. Com o povo na rua não vai ter golpe, não vai ter estado de sítio. O máximo que conseguiriam seria uma guerra civil... mas pra isso eles não tem apoio (é péssimo negócio pra todo mundo, inclusive pros financiadores do Bolsonaro).
    Última edição por VitorT; 02-06-2020 às 07:30.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #51729
    Expert Avatar de FZCarvalho
    Data de Ingresso
    29/10/10
    Posts
    3.580
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    Citação Postado originalmente por VitorT Ver Post
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    E se achar ruim, aparelha mais! Parabéns aos eleitores que apertaram 17 e confirma. Não foi por falta de aviso, muito menos de informação...
    O aviso: "ele é machista, racista, vai matar os gays, vai implantar a ditadura"
    A realidade: "aparelhamento da PF, conluio com o centrão, negacionismo no coronavírus"

    Nossa, obrigado pelo aviso, ajudou um montão
    ?? Que raciocínio medonho. Não tem tem aviso que sirva pra uma pessoa com essa mentalidade, talvez terapia... ou sentir na pele as consequências da própria irracionalidade, uma hora elas chegam.
    Vc não me entendeu.

    Nesses "avisos", o que eu enxergo é o sensacionalismo histérico infantil que a esquerda usa, quase sempre caluniosamente, contra qualquer pessoa à direita de Stálin, então é impossível levar a sério quem se atém só a essa ladainha.
    Caralho, ele é um cara que segue o Olavo, que nega toda a ciência, ta junto com a "rapaziada" da terra plana, milícias, é deputado vagabundo faz quase 30 anos, exalta torturador, matador de aluguel, e só pra completar tudo isso...só fala bosta.

    Sério que vc ainda precisava de aviso? sério que vc tinha dúvidas disso tudo? pqp,tirando o coronavírus, que foi uma surpresa pro mundo inteiro, a forma que esse fdp vem lidando com isso não pode ser surpresa pra ninguém, tava muito claro.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #51730
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Citação Postado originalmente por VitorT Ver Post
    Citação Postado originalmente por guioday Ver Post
    Quem viu o último editorial do Estadão?
    Pqp!!!

    Até parece que foi o @Taleb quem escreveu.

    Falsa simetria é linha auxiliar do fascismo.
    Lula é o maior responsável pela eleição do Bolsonaro, além da Dilma (o PT tinha quadro melhores para o país, mas não pros seus interesses pessoais). Por conta desses "crimes" contra a pátria merecia dois dias de cadeia pra cada dia que o Bolsonaro permanecesse presidente. Agora, Lula é um malandro ardiloso, possível mal caráter. Já Bolsonaro é um bandido sem escrúpulos, provável monstro.
    esse argumento já foi derrubado.
    Bolsonaro ou algo similar seria eleito independentemente de quem fosse o presidente, se fosse bom, e fosse ruim ou que fosse.
    O que aconteceu em 2013 no Brasil e no mundo gerou a eleição de Bolsonaros(nenhum tão ruim quanto o original) pelos mundo todo.

    E em todos esses lugares o presidente/1 ministro passou a ser culpado por todas as mazelas.

    A Dilma teve o azar de estar na presidência naquele momento. E o Lula acabou pagando por afinidade.
    Até a França quase elegeu a extrema direita. Italia idem, Reino Unido idem entre outros...
    Não podemos simplesmente achar que foi uma coincidência, ainda mais que o formato muito parecido em todos esses países.
    O Bolsonaro poderia ter sido outro candidato de extrema-direita que quase foi eleito (como ocorreu na França, Holanda ou Áustria), caso o principal partido de esquerda não tivesse investido numa candidatura fake ao invés de apoiar outro candidato do espectro democrático. Como o Vitor falou aí, qualquer outro candidato derrotaria o Bolso em um segundo turno, mas o PT deliberadamente preferiu levar o Bolsonaro para o segundo turno para aumentar suas chances de sucesso eleitoral, mesmo que arriscando o futuro do país.

    Pra não falar que o Bolsonaro surgiu mais como expoente do antipetismo do que pelas suas ideias.

    Na Itália, que você citou, o PD se aliou ao 5 Stelle pra derrotar o Salvini...
    1) Concordo o PT tinha que ter se recolhido nessas eleições. Mas ao mesmo tempo quando vejo o Ciro jogando na lata do lixo toda boa reputação que tinha não sei se realmente seria uma boa.
    2)Na verdade o 5 Stelle era aliado da Lega Nord so Salvini. Quando o Salvini percebeu que em uma nova eleição a Lega conseguiria maioria sozinha e rompeu com o 5 Stelle esperando novas eleições. Mas por sorte não deu muito certo e o milagre aconteceu... Agora é torcer pra que o Salvini perca força até a próxima eleição geral. Mas mais importante que isso é a Italia aprender a viver com o Euro e tentar diminuir suas diferenças econômicas entre o norte e o sul.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados