Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 5184

Lista de Usuários Marcados

Página 5184 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 41844684508451345174518251835184518551865194 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51.831 a 51.840 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #51831
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    Se não me lembro muito mal disso, as manifestações que derrubaram a Dilma foram as de 2015, não as de 2013.

    As de 2013 foram caóticas, o estopim que me lembro foi quando o Alckmin mandou a polícia descer o sarrafo em manifestantes do lance das passagens e o mídia ninja documentou. No dia seguinte tinha gente de todo o tipo na rua. Parecia uma coisa contra autoritarismo estatal, depois evoluiu pra "contra a corrupção". Rolou tensão pq gente que nunca tinha ido pra rua manifestar resolveu ir e encrencar com as bandeiras de partidos de esquerda e sindicatos. Era direita, esquerda e isentos protestando tudo ao mesmo tempo sem concordar direito com o motivo, no fim das contas virou foi micareta, e a Dilma, pra não falar que não fez nada, veio com os médicos cubanos.

    Sobrou pra todo mundo isso aí, eu nunca vi como protestos anti-Dilma. Talvez tenha viabilizado os protestos que vieram depois, mas isso vai além da pauta.

    Já 2015 foi um lance bem mais claro. Todo mundo na rua convocado pelo MBL pedindo impeachment.
    Picinin and Andre Castro like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #51832
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    2013 foi o prólogo, o gatilho foram as primeiras manifestações por causa do aumento do passe, depois começou a aparecer um monte de pauta, bandeira de partido, sindicato, multiplicação de "lideranças" e logo depois a "repressão" das bandeiras de partidos e sindicatos pelos próprios manifestantes... e o mbl (qualquer semelhança com o nome movimento passe livre não é mera coincidência) começava a ganhar forma ali, foi nessa mesma época que o kim e uns outros daquela turma apareceram, ganharam holofotes e microfones

    foi nessa leva de manifestações que rolou aquela "invasão/ocupação" em brasília e aquela tosquice supostamente apolítica/apartidária de "o brasil é o meu partido" que nós vimos bem no que deu e por aí vai
    JoseIrineu, gekinganger and VitorT like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #51833
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    @Taleb

    Motivos não faltam. Fiquei só no pós-eleição pra mostrar como a Dilma tava completamente perdida no segundo mandato. E, com as idas e vindas, acabou perdendo apoio de todos os lados.
    @Gonira

    é isso aí mesmo, em 2013 as manifestações não tinha nada a ver com a Dilma, ninguém sabia porque tava protestando. Aliás, eu era um dos poucos que criticava os protestos aqui, enquanto a galera de esquerda defendia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #51834
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Os protestos de 2013 começaram por causa do aumento do passe de ônibus em São Paulo. A polícia saiu arregaçando a galera que tava protestando, e no dia seguinte, São Paulo inteiro resolveu ir pra rua, principalmente contra a violência que a polícia usou nos manifestantes.

    Nesse dia que foi muitaaa gente, tinham pessoas de todo tipo, esquerda, direita, rico, pobre, preto e branco. Mas em geral o perfil era de jovens classe média. Eu sei pq eu tava na rua, fui andando com a galera do Largo da batata até o palácio do governo, pra quem não conhece SP, é longe.

    Todo mundo que tentou levantar bandeira de partido, usar camiseta ou fazer um grito partidário tomou vaia. A galera começava a gritar "sem partido" na mesma hora. Quando alguém tentava puxar um grito de "fora PT" também rolava a galera gritando "sem partido".

    Ficou bem nítido nesse dia que as manifestações não tinham nenhum tipo de organização, não tinham pauta, era só o povo mostrando que estava insatisfeito com a política e que não iria aturar violência da polícia contra manifestações pacíficas.

    No dia seguinte, foi uma galera pra rua novamente, mas aí a coisa já começou a ficar um pouco mais violenta. Eu já não fui mais pra rua nesses outros dias pq entendi que o recado que aquela manifestação podia passar, já tinha sido passado. Sem nenhum tipo de pauta, o que podia sair dali a partir daquele ponto era bagunça, e foi o que rolou. Os movimentos políticos começaram a participar e dividir a galera, começaram os atos de baderna, vandalismo e porrada intencional com a polícia, Black Blocs e tal.

    A partir daí nunca mais o Brasil teve uma manifestação que uniu o povo por uma causa comum.
    Picinin and Gonira like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #51835
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Em que pese eu ter uma tremenda antipatia de militantes de partidos, CUT etc, é importante, pra ser justo, pontuar que esse apartidarismo teve uma característica meio engraçada: no começo, quem tava fazendo protesto na rua, como sempre, eram as turmas dos partidos de esquerda. Então rolou esse lance da polícia ser truculenta com os manifestantes que tavam contra o aumento das passagens, e muita gente, que achou absurda a postura da polícia, foi protestar contra isso, o que gerou as manifestações enormes. Daí, curiosamente, quem nunca tinha ido protestar, era "novato", começou a encrencar com as bandeiras de partidos e de sindicatos que sempre estiveram nos protestos lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #51836
    Table Captain Avatar de Mooita
    Data de Ingresso
    10/09/12
    Localização
    Floripa
    Posts
    937
    Mano, o presidente da republica está mandando a galera invadir hospitais em alas de alto risco de contágio pra filmar e verificar se os leitos estão vazios, mano, pqp! Alguém pare esse lunático!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #51837
    Professional
    Data de Ingresso
    31/10/17
    Posts
    397
    Citação Postado originalmente por Taleb Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post

    Acredito que o VitorT que as manifestações que começaram em 2013 levaram a queda da Dilma, ali que começou a ser orquestrado esse movimento pró direita se utilizando de inteligencia artificial pra classificar cada pessoa e manipulá-las conforme o perfil de cada um. E isso não aconteceu de um dia para o outro. Por exemplo conheço uma pessoa próxima que deixou de gostar do PT depois de 2013, mas só se assumiu de fato em 2016. Até lá a pessoa quase não falava de politica nas redes sociais, mas em 2016 danou a odiar o PT com todas as forças. Então nesse caso o Vitor está certo.
    Então os protestos derrubaram a Dilma porque a Cambridge Analytica começou a atuar em 2014? Então tá.

    Não deve ter nada a ver com ela ter passado a campanha inteira defendendo a Nova Matriz, e depois ter nomeado o Levy, pra poucos meses depois começar a boicotar o Levy e demiti-lo com menos de um ano no cargo. Enquanto na área política, nomeava um amigo sem nenhum traquejo pra articulação e demitia-o poucos meses depois pra entregar a articulação ao vice e depois descumprir o que o vice tinha articulado.
    Sem contar toda lambança fiscal. As pedaladas que maquiavam as contas públicas e descobrimos depois da eleição o tamanho do buraco. A tentativa artificial de manter a inflação controlada através da manipulação de preços da energia/petróleo em 2014, que teve que ser repassada nos preços em 2015 resultando uma inflação de 02 dígitos no mesmo ano (algo que não acontecia desde 2002). Pelo mesmo motivo a taxa de juro que havia chegado a sua mínima histórica em 2013 (perto de 6%) teve que subir batendo próximo a 15% em 2015.

    As manifestações de 2013 foram completamente diferentes das manifestações que derrubaram a Dilma, inclusive o perfil das pessoas que lá estavam. Muita pessoas mais alinhadas a esquerda e que posteriormente se posicionaram contra o impeachment estavam lá em 2013 e não era nem de longe uma manifestação contra a Dilma. Me confirma depois, mas acho que o próprio @JoseIrineu estava lá em 2013.
    kkk É pra rir, já que não dá pra chorar. Depois os caras não sabem como votaram num bandido pra presidente, ou ficaram em cima do muro. 2013/2014 foi logo ali e os caras já distorcem tudo, ou realmente não entenderam nada do que aconteceu. E são sempre os mesmos! Fizeram merda na última eleição e vão fazer na próxima, e na próxima... Vão continuar sendo "enganados", pq gostam de o ser, fica mais fácil viver no seu mundinho de fantasias, que não tem compromisso com os fatos. Só deixaram o bolsonarismo pq este exagerou nas fantasias, mas amanhã embarcam em outra semelhante.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #51838
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post

    Acredito que o VitorT que as manifestações que começaram em 2013 levaram a queda da Dilma, ali que começou a ser orquestrado esse movimento pró direita se utilizando de inteligencia artificial pra classificar cada pessoa e manipulá-las conforme o perfil de cada um. E isso não aconteceu de um dia para o outro. Por exemplo conheço uma pessoa próxima que deixou de gostar do PT depois de 2013, mas só se assumiu de fato em 2016. Até lá a pessoa quase não falava de politica nas redes sociais, mas em 2016 danou a odiar o PT com todas as forças. Então nesse caso o Vitor está certo.
    Então os protestos derrubaram a Dilma porque a Cambridge Analytica começou a atuar em 2014? Então tá.

    Não deve ter nada a ver com ela ter passado a campanha inteira defendendo a Nova Matriz, e depois ter nomeado o Levy, pra poucos meses depois começar a boicotar o Levy e demiti-lo com menos de um ano no cargo. Enquanto na área política, nomeava um amigo sem nenhum traquejo pra articulação e demitia-o poucos meses depois pra entregar a articulação ao vice e depois descumprir o que o vice tinha articulado.
    Se não tivesse os protestos de 2013 em diante pq ela iria colocar o Levy? O Levy foi uma forma de agradar o outro lado.
    Não estou dizendo que a Dilma foi uma maravilha e tal, mas se não tivesse os protestos ela passaria os 4 anos em crise mas passaria, mesmo pq depois que ela saiu nem o Temer e muito menos o Bolsonaro resolveram o problema.
    O governo Dilma2 começou com praticamente nenhum respeito seja do congresso, seja da impressa e de boa parte da população. Muito por causa dos protestos que eram incentivado pelos governos locais.

    Por exemplo aqui em Vitória eles abriam a 3ª ponte pros protestos contra a Dilma* na maior facilidade.
    A policia chegava a amarrar seu tênis se tivesse desamarrado.
    Eu mesmo cheguei a ir, só pra passar pela ponte pq é uma oportunidade rara passar por ela a pé.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #51839
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Mas o mais incrível é o seguinte, quando o PT abre o dialogo com os partidos de diversas correntes pra compor o governo é criticado por fisiologismo e cobrado pra fazer uma suposta autocritica.
    Quando faz a autocritica e não se alia mais com esses partidos falam agora que o PT é sectário.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #51840
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    O partido sectário do PT, ao ganhar sua primeira eleição para presidente colocou em um cargo muito importante um deputado eleito do PSDB, que virou presidente do BCB por muito tempo...
    O oposto aconteceu alguma vez? Mas é o PT que é sectário...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados