Última edição por guioday; 03-06-2020 às 23:59.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Hein?? É séria essa pergunta? A Dilma reelegeu-se em 2014 por um fio, se a eleição fosse poucos meses depois teria perdido. E foi durante os protestos que a popularidade dela começou a cair rapidamente. No fim, apesar de eleita, não conseguiu governar, pq a oposição e os movimentos, surgidos na manifestação, sabiam que tava muito fácil colocar milhares de pessoas protestando na rua. E os protestos nem eram contra ela, imagine se fossem...
A coisa mais linda é quando a hipocrisia dos babacas vem a tona. Toda a argumentação sustentada por meses foi praticamente jogada no lixo quando a causa interessou.
Veja bem, eu não estou dizendo que o motivo da manifestação não é forte, e também não estou dizendo que discordo de medidas de isolamento social para contenção do vírus.
A intenção aqui é só apontar a hipocrisia dos retardados que se julgam espertalhões. Olho pra direita e vejo gado, olho pra esquerda e vejo mais gado. É gado hipócrita pra todo lado!!
Até o editorial do Estadão defende as manifestações de rua contrárias ao Bolsonaro:
https://opiniao.estadao.com.br/notic...no,70003323938
Bolsonaro tá blefando quando dá a entender que queria o confronto, visando justamente intimidar as manifestações contrárias. Queria mesmo era as ruas só para o seu gado desfilar e assim representar mais poder do que atualmente tem.
Mas que ele está tentando aumentar, tentando cooptar parte das forças armadas e milicializar a PM. Se o povo se mostrasse passivo o seu projeto de golpe pareceria mais factível, e maior seriam as chances desses grupos (forçar armadas e PM) se deixarem seduzir por ele. Já era hora do povo mostrar uma resistência dissuasória.
Última edição por VitorT; 04-06-2020 às 09:13.
Essa tua sede por Justiça Social "verdadeira, radical, tenaz, altruísta ... do verdadeiro Bem" é que alimenta exatamente o oposto.
É muito fácil agir assim e apaziguar a própria consciência quando se é juvenil, irresponsável, ignorante e preguiçoso.
Se um dia você realmente conseguir ser reto e digno como pensa que é, não vai temer perder a amizade dos brothers e continuar fingindo pra si mesmo.
Estou te ajudando, e muito!
Poderia apenas te ignorar.
Você não percebe que é ridículo?
Vai continuar nesse caminho até quando?
A vida é uma só, brother!
Ser verdadeiro, forte, radical, corajoso, autêntico, virtuoso ... dando à vida um significado DAORA, não é fácil como você pensa, muito menos impossível ou dispensável!
Sério?
Deve ser
Quem disse que penso isso?
Tenho minhas próprias contradições. Muito mais do que gostaria.
Como eu penso?
A parte que marquei do texto ficou um pouco confusa.