Postado originalmente por
sopro
leolistowski
sopro
leolistowski
Só pode ser propriedade o que é escasso. Seu eu pego sua ideia vc não perde nada. As leis de direitos autorais e de patentes atrasam a inovação e o desenvolvimento tecnologico.
"Só pode ser propriedade o que é escasso."
Segundo quem ou o que? Qual a razão?
"Seu eu pego sua ideia vc não perde nada."
Se vc pega minha ideia, talvez sim, talvez não. Se vc pega sem pagar meu produto que eu investi 1kk pra produzir e vendo a unidade por 10, no mínimo tô perdendo 10, sem talvez.
Segundo a lógica da natureza humana. Eu só tenho direito a propriedade sobre o que eu adquiri ou construi mediante meu trabalho e sobre o que existe escassez.
Se eu idealizei a televisão, por exemplo, não faz sentido só eu ter o direito de fabricação. Eu terei uma vantagem natural mas nao posso impedir alguem de investir seu dinheiro e tb produzir aquilo. Se mais alguém produz no máximo eu só nao vou ganhar. Além de não ter lógica, essa medida é economicamente prejudicial pra produtividade e, consequentemente, pro consumidor, não preciso nem te explicar.
Não tem como eu pegar o seu produto que vc investiu 1 kk. Só se eu roubar de voce. Eu terei que no mínimo investir o que voce investiu pra ter o mesmo produto que voce, o que geraria um benefício pro consumidor por motivos óbvios. Se todos tivessem direito de propriedade sobre suas ideias a gente estaria numa caverna a essa hora.
Você vai precisar de um sovaco maior pra tirar justificativa pq "lógica da natureza humana" não colou, desculpa.
O que a pirataria tem a ver com idealizar o aparelho eletrônico televisão?
"Não tem como eu pegar o seu produto que vc investiu 1 kk. Só se eu roubar de voce. Eu terei que no mínimo investir o que voce investiu pra ter o mesmo produto que voce, o que geraria um benefício pro consumidor por motivos óbvios. Se todos tivessem direito de propriedade sobre suas ideias a gente estaria numa caverna a essa hora."
Exato... quando vc faz o download ilegal do filme ou do game que eu investi 1kk pra ser feito e vendo o acesso por 10, vc não precisa investir 1kk pra me roubar ou ter o mesmo produto que eu, vc só precisa entrar num serviço ilegal online e fazer o download, me prejudicando inicialmente com -10 e no longo prazo com efeito manada com menos -10kk, quem sabe
Se vc tivesse se dado ao trabalho de ler alguns posts que antecederam o seu pitaco, poupava o teu tempo e o meu
leolistowski
sopro
leolistowski
sopro
sopro
leolistowski
Pirataria jamais será imoral. Imoral é viver de dinheiro público sem produzir porra nenhuma.
Explica aí como essas afirmações se relacionam e fazem algum sentido na tua cabeça... pq aqui no mundo real, não tem nenhum sentido.
Btw, esqueceu ou ficou sem resposta?
Cara isso é tão facil que da até preguiça. Não tem cono ficar sem resposta pra voce.
Que desculpinha mais sem vergonha haha
Pois, é tão fácil e ainda sim conseguiu ficar... já percebi que não dá pra exigir muito de vc, continua nos likes que tá mais dentro das tuas limitações.
Querido amigo,
Sobre pirataria não ser imoral acabei de responder. Sobre ser imoral parasitar recebendo dinheiro público, só poderei dar continuidade caso você concordo comigo que imposto é roubo por definição. Caso contrário voce não irá compreender.
Agora preciso dormir pois daqui a pouco levanto para trabalhar por mim e pelo meu sócio majoritário que nunca apareceu e que se não receber em dia pode me dar um tiro na cabeça.
Beijos no coração
O que seria parasitar recebendo dinheiro público?
Wtf, se vc acha que imposto é roubo por definição, pq vc pegar sem pagar o MEU produto, o qual investi 1kk, é moralmente aceitável?
Boa noite e bom trabalho... espero que a tua suposta empresa consiga receber $$ daqueles que consumirem os teus produtos/serviços, se alguém furtar ou der calote, leva na boa... aparentemente isso é moralmente aceito segundo a lógica da natureza humana