Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4394

Lista de Usuários Marcados

Página 4394 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 33943894429443444384439243934394439543964404444444944894 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 43.931 a 43.940 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #43931
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Imo o fato do Lula ter conseguido perder (da forma que perdeu) as outras eleições já é um puta feito. Ter ganho foi inacreditável.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #43932
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    @PebaVermelho Realmente pensamos diferente, pra mim o Lula perdeu as eleições anteriores por possuir um discurso mais radical e ganhou ao aliviar o discurso. Inclusive acho que ele sabe capitalizar muito bem tudo que falam dele, inclusive o apelido de cachaceiro que de alguma forma coloca ele mais próximo ao povo.
    Ah sim, isso foi importante, mas você não pode esquecer que antes de ser eleito pela primeira vez a oportunidade em que o Lula chegou mais próximo da vitória foi justamente a que ele era mais radical (1989). Em 94 ele já era menos radical do que em 89 e em 98 BEM menos radical. Perdeu as duas no primeiro turno sendo 98 a pior derrota.

    Meu ponto foi apenas o de dizer que as mesmas pessoas que hoje aclamam o Lula o chamavam de cachaceiro antes de ele se tornar o que acabou se tornando. A moderação do discurso com certeza foi relevante para a vitória dele, mas não foi o único fator e talvez não tenha sido nem o mais relevante. O Lula venceu em grande parte porque o desgaste do FHC no último governo era tremendo. Seria muito difícil fazer um sucessor naquele cenário. E o Lula acabou vencendo em 2002, mesmo com a desconfiança de uma parte boa do eleitorado.

    Essas pechas de cachaceiro, analfabeto e outras mais foram MUITO eficientes em colocar uma barreira que impediu durante anos a progressão do Lula sobre uma parte considerável do eleitorado.

    No campo dos rótulos o Lula tava longe de ser só o cara radical. Ele era cachaceiro, vagabundo e mais do que ser analfabeto "odiava" livros e a educação em si. Se você não reconhece o quanto isso foi difícil de superar fica muito complicado.
    Última edição por PebaVermelho; 17-10-2017 às 20:44.
    guioday and gekinganger like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #43933
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    "rótulos"
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #43934
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    "rótulos"
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #43935
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    "rótulos"
    Alguma mentira ali?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #43936
    Table Captain Avatar de LuanM
    Data de Ingresso
    08/07/11
    Localização
    Maceió
    Posts
    652
    O que faz o Bolsonaro crescer não são os ataques em si, mas sim a tentativa por parte da esquerda em enfiar goela abaixo da população, que criança interagindo com um estranho nu é normal, e que, quem não aceita isso é fascista, nazista, ta tentando censurar a "arte" e todos esses mimimis. É também o fato da esquerda condenar operação policial que mata 10 bandidos que saem pra assaltar casas com armas de guerra, e reagem a abordagem policial.


    Se tiver mais umas 3 "exposições" até 2018, com homem nu interagindo com criança, Bolsonaro leva no primeiro turno lol

    83% dos brasileiros são contra criança tocar homem nu em museu | Gazeta do Povo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #43937
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    vou falar uma parada aqui, apesar dos pesares a de se respeitar o cara ser de direita ou esquerda, ou até centro.
    Mas o bolsonaro foi/é um parlamentar insignificante, que ganhou evidência por homofobia, racismo e machismo, e a galera quer que esse cara ganhe.
    Um cara que não tem história significativa em.coisa alguma, nem como militar, que porra é essa?
    Porra na boa, vai de Doria, de alckmin, de partido novo pra derrubar a esquerda, mas o bolsonaro não dá pra entender.
    Uma coisa que eu penso e falo faz tempo, a esquerda precisa repensar várias paradas. Imo o Bolsonaro é tipo um produto dessa esquerda pirada pós moderna, raivosa, totalitarista.

    Eu li uma opinião no face que não to achando, mas dizia sobre o pq de ter tanto universitário fã de bolsonaro. E era justamente por essa repressão desenfreada, radfem, movimento radical negro, grupos que brigam entre si, é uma baderna total o movimento estudantil de esquerda, beira a loucura.

    Ai surge um cara com um discurso contra esse grupo, acho até natural surgir uma parada disso.
    o que eu não entendo é que vc faz um post lúcido como esse, com o qual concordo bastante, mas na hora que vai se posicionar sobre alguma atitude qualquer da esquerda louca, fica sempre do lado deles ou tentando relativizar o inaceitável, etc.
    Cara eu sou de esquerda. A minha diferença pra vc é que eu não acho que a direita é do mal, como vc já publicou aqui algumas vezes que ser de esquerda é um problema em si.

    O fato de eu entender a esquerda ter criado o monstro, não quer dizer que eu concorde com quem vote no monstro. Pra mim o perfil do defensor do bolsonaro é muito parecido com o do cara que ataca ele incessantemente. Os dois estão em um espectro bem distante do meu.

    O Bolsonaro é um cara extremamente fraco intelectualmente, que só tem notoriedade entre um recorte da sociedade igualmente pobre intelectualmente, com valores conservadores de 1200. A genialidade dele consiste em defender os que são constantemente vilanizados pela esquerda totalitarista. Só que essas pessoas já são totalitaristas em essência.

    Uma coisa que eu estou aprendendo recentemente é não me meter em discussão de totalitaristas, eles que se matem.
    eu não tava falando de vc concordar ou discordar de quem vota no bolsonaro. tava falando que sempre vejo vc defendendo ou passando o pano pras loucuras da esquerda louca, coisas tipo a defesa de lula como um grande estadista, mais inocente que um bebezinho, e dilma como uma injustiçada; antifas posando de pacifistas; pautas nonsense da esquerda como ideologia de gênero e proteção ao islã; mais recentemente esse caso do peladão do mam...

    em qual desses casos vc falou "perae gente, aí já é demais né, por que estamos defendendo essas merdas?"

    nunca, que eu tenha visto. e chega no ponto onde eu concordo com vc. essa falta de auto-exame, essa cegueira ideológica, tá matando a esquerda, e popularizando bolsonaro.

    e eu acho é pouco.
    Cara vc parte da premissa que ser de esquerda é errado. Então tudo o que sai da esquerda é absurdo pra vc, além disso vc mistura um monte de pauta, inclusive pra mim que nem envolve posição política ou que não tenho opinião formada. Falta sim, muita auto análise na esquerda, mas isso não se limita a esquerda, se estende ao ser humano. Vc mesmo, podia fazer essa auto análise e pensar nas premissas absurdas da direita e em como vc é incoerente. Não que eu não tenha minhas incoerências, todos temos, mas algumas me parecem mais gritantes que outras.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #43938
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Eu ia até dar meus dois centavos na história do homem nu e acabou que passei batido pela discussão. hahaha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #43939
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por LuanM Ver Post
    O que faz o Bolsonaro crescer não são os ataques em si, mas sim a tentativa por parte da esquerda em enfiar goela abaixo da população, que criança interagindo com um estranho nu é normal, e que, quem não aceita isso é fascista, nazista, ta tentando censurar a "arte" e todos esses mimimis. É também o fato da esquerda condenar operação policial que mata 10 bandidos que saem pra assaltar casas com armas de guerra, e reagem a abordagem policial.


    Se tiver mais umas 3 "exposições" até 2018, com homem nu interagindo com criança, Bolsonaro leva no primeiro turno lol

    83% dos brasileiros são contra criança tocar homem nu em museu | Gazeta do Povo
    Cara, o crescimento do Bolsonaro tem a ver com o fato de pra muita gente ele ser uma boa resposta para as duas coisas que mais revoltam a população atualmente: insegurança e corrupção da classe política.

    Achar que o Bolsonaro tá crescendo por situações como uma criança tocando o pé de um artista pelado em um museu é bem over.

    A verdade é que as pessoas não suportam mais violência e corrupção generalizadas e muita gente está disposta a apoiar um discurso extremo que se volte contra essa realidade.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #43940
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Alias o que une Bolsonaro com Hitler, Mussolini e outros é o uso da demagogia.
    E o Bolsonaro do jeito que é limitado deve mesmo acreditar que tem a solução dos problemas. Esse é o pior dos problemas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados