Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4402

Lista de Usuários Marcados

Página 4402 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 34023902430243524392440044014402440344044412445245024902 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 44.011 a 44.020 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #44011
    Chip Leader Avatar de Flavio
    Data de Ingresso
    02/01/08
    Posts
    1.373
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Citação Postado originalmente por Flavio Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    pra quem é cidadão de bem que acha que as empresas devem receber por seu trabalho e for fã do grande pensador olavo de carvalho, já pode comprar o documentário sobre o homem: Documentário O Jardim das Aflições -Documentário O Jardim das Aflições (R$50)

    produzido sem apoio do estado, ou seja, pode comprar pq todo o dinheiro será revertido pra empresa responsável! igualzinho aquele filme hollywoodiano que vc baixou semana passada e não pagou um centavo :P, lembrando que bandido bom é bandido morto!

    ua!
    Não existe ser humano 100% perfeito, pessoas consideradas cidadãos de bem, grosso modo, são aquelas que não praticam as condutas mais odiosas como:
    latrocínios, estupros, assaltos, entre outras condutas deploráveis

    Se você alguma vez não rebobinou a fita de VHS antes de entregar na locadora, ou deixou o lixo em cima da mesa na shopping, você ainda pode ser considerado um cidadão de bem, mesmo sendo mal educado.

    Como tudo no mundo real, o conceito de cidadão de bem é um conceito difuso, e pode variar de pessoa pra pessoa, mas ainda assim útil, no ato da comunicação, pois pode colocar uma pessoa como você em uma categoria diferente de uma pessoa como o champinha(que degolou uma menina de 16 anos com uma faca cega após estupra-la por cinco dias), ou aquela lourinha que mandou matar os pais dormindo à pauladas...

    Apesar de não gostar Sopro, você é um cidadão de bem, que estuda e trabalha e não comete crimes odiosos, apesar de ser um esquerdista chato.
    vc considera não rebobinar o vhs e deixar a bandeija na mesa do shopping como algo do mesmo peso que "adquirir" bens e serviços de terceiros sem pagar?

    coloquei "adquirir" pra não ir pro lado da semântica, mas pode usar furto, roubo e etc.

    ali acho que fui bem claro, o cidadão de bem que usa o "não vou dar mais dinheiro pro Estado" como desculpa pra fazer download ilegal de filmes*, nesse caso poderia ficar tranquilo que os R$50 iriam pras empresas privadas envolvidas, beneficiando exclusivamente aqueles profissionais e empresas que trabalharam pro produto existir, alguns casos o primeiro e último produto pq a empresa fecha o ano no vermelho por falta de faturação, mesmo com muito seed no torrent :P

    apesar de não gostar o que? de vc não gostar de mim ou que eu não gosto de ser cidadão de bem?
    vc não gostar é irrelevante... e acho que sou "cidadão de bem" e não vejo problema nenhum nisso
    Se você acha que quem pirateia não é cidadão de bem, você está certo, de acordo com sua régua moral. Mas parece ser uma opinião minoritária na sociedade brasileira.

    Veja que nem todo mundo acredita no mito do direito autoral, pra aqueles que não acreditam é perfeitamente moral copiar algo.
    Ravi likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #44012
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Esquece "minha régua moral", então @Flavio, outra vez: vc considera não rebobinar o vhs e deixar a bandeija na mesa do shopping como algo do mesmo peso que "adquirir" bens e serviços de terceiros sem pagar?

    Se tiver boa vontade, aproveita e me explica esse negócio de mito do direito autoral e também como as empresas que produzem e distribuem conteúdo poderiam gerar dinheiro pra pagar os salários dos pais de família & cidadãos de bem que fazem parte dela?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #44013
    Chip Leader Avatar de Flavio
    Data de Ingresso
    02/01/08
    Posts
    1.373
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Esquece "minha régua moral", então @Flavio, outra vez: vc considera não rebobinar o vhs e deixar a bandeija na mesa do shopping como algo do mesmo peso que "adquirir" bens e serviços de terceiros sem pagar?

    Se tiver boa vontade, aproveita e me explica esse negócio de mito do direito autoral e também como as empresas que produzem e distribuem conteúdo poderiam gerar dinheiro pra pagar os salários dos pais de família & cidadãos de bem que fazem parte dela?
    Mito é no sentido de que não existe uma moral absoluta, então todo mito moral depende da adesão das pessoas.

    Se muitas pessoas acreditam que seja imoral copiar uma música, isso passa a ser a regra moral, se daqui alguns anos essa tese perder adesão, deixa de ser moralmente condenável.

    A lei da gravidade por sua vez não é um mito, mas uma realidade objetiva, independe da adesão das pessoas, quer você acredite nela ou não, irá se esborrachar ao pular de um prédio.

    Edit:
    para ficar mais um pouco mais claro, mito pode ser entendido como uma criação humana.
    Última edição por Flavio; 31-10-2017 às 01:37.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #44014
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Bora lá @Flavio, terceira tentativa: vc, Flavio, considera não rebobinar o vhs e deixar a bandeija na mesa do shopping como algo do mesmo peso que "adquirir" bens e serviços de terceiros sem pagar?

    ----

    Mas "adquirir" bens e serviços de terceiros sem pagar continua sendo crime no Brasil e no EUA, independentemente da maioria dos brasileiros ou a minoria dos russos acharem isso moral ou imoral. Sendo radical, ou seja, se muitas pessoas acreditarem que pedofilia é na boa, isso para de ser moralmente e criminalmente condenável?

    Partindo do princípio que a sua afirmação esteja correta, ainda fica a questão do $$: como as empresas que produzem e distribuem conteúdo poderiam gerar dinheiro pra pagar os custos de produção, os salários, eletricidade, aluguel e etc?
    Última edição por sopro; 31-10-2017 às 01:38.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #44015
    Table Captain
    Data de Ingresso
    02/12/13
    Posts
    675
    Só pode ser propriedade o que é escasso. Seu eu pego sua ideia vc não perde nada. As leis de direitos autorais e de patentes atrasam a inovação e o desenvolvimento tecnologico.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #44016
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Citação Postado originalmente por leolistowski Ver Post
    Só pode ser propriedade o que é escasso. Seu eu pego sua ideia vc não perde nada. As leis de direitos autorais e de patentes atrasam a inovação e o desenvolvimento tecnologico.
    "Só pode ser propriedade o que é escasso."
    Segundo quem ou o que? Qual a razão?

    "Seu eu pego sua ideia vc não perde nada."
    Se vc pega minha ideia, talvez sim, talvez não. Se vc pega sem pagar meu produto que eu investi 1kk pra produzir e vendo a unidade por 10, no mínimo tô perdendo 10, sem talvez.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #44017
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Citação Postado originalmente por leolistowski Ver Post
    Pirataria jamais será imoral. Imoral é viver de dinheiro público sem produzir porra nenhuma.
    Explica aí como essas afirmações se relacionam e fazem algum sentido na tua cabeça... pq aqui no mundo real, não tem nenhum sentido.
    Btw, esqueceu ou ficou sem resposta?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #44018
    Table Captain
    Data de Ingresso
    02/12/13
    Posts
    675
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Citação Postado originalmente por leolistowski Ver Post
    Pirataria jamais será imoral. Imoral é viver de dinheiro público sem produzir porra nenhuma.
    Explica aí como essas afirmações se relacionam e fazem algum sentido na tua cabeça... pq aqui no mundo real, não tem nenhum sentido.
    Btw, esqueceu ou ficou sem resposta?
    Cara isso é tão facil que da até preguiça. Não tem cono ficar sem resposta pra voce.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #44019
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Citação Postado originalmente por leolistowski Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Citação Postado originalmente por leolistowski Ver Post
    Pirataria jamais será imoral. Imoral é viver de dinheiro público sem produzir porra nenhuma.
    Explica aí como essas afirmações se relacionam e fazem algum sentido na tua cabeça... pq aqui no mundo real, não tem nenhum sentido.
    Btw, esqueceu ou ficou sem resposta?
    Cara isso é tão facil que da até preguiça. Não tem cono ficar sem resposta pra voce.
    Que desculpinha mais sem vergonha haha
    Pois, é tão fácil e ainda sim conseguiu ficar... já percebi que não dá pra exigir muito de vc, continua nos likes que tá mais dentro das tuas limitações.
    rafaelmb likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #44020
    Table Captain
    Data de Ingresso
    02/12/13
    Posts
    675
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Citação Postado originalmente por leolistowski Ver Post
    Só pode ser propriedade o que é escasso. Seu eu pego sua ideia vc não perde nada. As leis de direitos autorais e de patentes atrasam a inovação e o desenvolvimento tecnologico.
    "Só pode ser propriedade o que é escasso."
    Segundo quem ou o que? Qual a razão?

    "Seu eu pego sua ideia vc não perde nada."
    Se vc pega minha ideia, talvez sim, talvez não. Se vc pega sem pagar meu produto que eu investi 1kk pra produzir e vendo a unidade por 10, no mínimo tô perdendo 10, sem talvez.
    Segundo a lógica da natureza humana. Eu só tenho direito a propriedade sobre o que eu adquiri ou construi mediante meu trabalho e sobre o que existe escassez.

    Se eu idealizei a televisão, por exemplo, não faz sentido só eu ter o direito de fabricação. Eu terei uma vantagem natural mas nao posso impedir alguem de investir seu dinheiro e tb produzir aquilo. Se mais alguém produz no máximo eu só nao vou ganhar. Além de não ter lógica, essa medida é economicamente prejudicial pra produtividade e, consequentemente, pro consumidor, não preciso nem te explicar.

    Não tem como eu pegar o seu produto que vc investiu 1 kk. Só se eu roubar de voce. Eu terei que no mínimo investir o que voce investiu pra ter o mesmo produto que voce, o que geraria um benefício pro consumidor por motivos óbvios. Se todos tivessem direito de propriedade sobre suas ideias a gente estaria numa caverna a essa hora.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados