Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4403

Lista de Usuários Marcados

Página 4403 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 34033903430343534393440144024403440444054413445345034903 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 44.021 a 44.030 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #44021
    Table Captain
    Data de Ingresso
    02/12/13
    Posts
    675
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Citação Postado originalmente por leolistowski Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Citação Postado originalmente por leolistowski Ver Post
    Pirataria jamais será imoral. Imoral é viver de dinheiro público sem produzir porra nenhuma.
    Explica aí como essas afirmações se relacionam e fazem algum sentido na tua cabeça... pq aqui no mundo real, não tem nenhum sentido.
    Btw, esqueceu ou ficou sem resposta?
    Cara isso é tão facil que da até preguiça. Não tem cono ficar sem resposta pra voce.
    Que desculpinha mais sem vergonha haha
    Pois, é tão fácil e ainda sim conseguiu ficar... já percebi que não dá pra exigir muito de vc, continua nos likes que tá mais dentro das tuas limitações.
    Querido amigo,

    Sobre pirataria não ser imoral acabei de responder. Sobre ser imoral parasitar recebendo dinheiro público, só poderei dar continuidade caso você concordo comigo que imposto é roubo por definição. Caso contrário voce não irá compreender.

    Agora preciso dormir pois daqui a pouco levanto para trabalhar por mim e pelo meu sócio majoritário que nunca apareceu e que se não receber em dia pode me dar um tiro na cabeça.

    Beijos no coração
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #44022
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Citação Postado originalmente por leolistowski Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Citação Postado originalmente por leolistowski Ver Post
    Só pode ser propriedade o que é escasso. Seu eu pego sua ideia vc não perde nada. As leis de direitos autorais e de patentes atrasam a inovação e o desenvolvimento tecnologico.
    "Só pode ser propriedade o que é escasso."
    Segundo quem ou o que? Qual a razão?

    "Seu eu pego sua ideia vc não perde nada."
    Se vc pega minha ideia, talvez sim, talvez não. Se vc pega sem pagar meu produto que eu investi 1kk pra produzir e vendo a unidade por 10, no mínimo tô perdendo 10, sem talvez.
    Segundo a lógica da natureza humana. Eu só tenho direito a propriedade sobre o que eu adquiri ou construi mediante meu trabalho e sobre o que existe escassez.

    Se eu idealizei a televisão, por exemplo, não faz sentido só eu ter o direito de fabricação. Eu terei uma vantagem natural mas nao posso impedir alguem de investir seu dinheiro e tb produzir aquilo. Se mais alguém produz no máximo eu só nao vou ganhar. Além de não ter lógica, essa medida é economicamente prejudicial pra produtividade e, consequentemente, pro consumidor, não preciso nem te explicar.

    Não tem como eu pegar o seu produto que vc investiu 1 kk. Só se eu roubar de voce. Eu terei que no mínimo investir o que voce investiu pra ter o mesmo produto que voce, o que geraria um benefício pro consumidor por motivos óbvios. Se todos tivessem direito de propriedade sobre suas ideias a gente estaria numa caverna a essa hora.
    Você vai precisar de um sovaco maior pra tirar justificativa pq "lógica da natureza humana" não colou, desculpa.

    O que a pirataria tem a ver com idealizar o aparelho eletrônico televisão?

    "Não tem como eu pegar o seu produto que vc investiu 1 kk. Só se eu roubar de voce. Eu terei que no mínimo investir o que voce investiu pra ter o mesmo produto que voce, o que geraria um benefício pro consumidor por motivos óbvios. Se todos tivessem direito de propriedade sobre suas ideias a gente estaria numa caverna a essa hora."

    Exato... quando vc faz o download ilegal do filme ou do game que eu investi 1kk pra ser feito e vendo o acesso por 10, vc não precisa investir 1kk pra me roubar ou ter o mesmo produto que eu, vc só precisa entrar num serviço ilegal online e fazer o download, me prejudicando inicialmente com -10 e no longo prazo com efeito manada com menos -10kk, quem sabe

    Se vc tivesse se dado ao trabalho de ler alguns posts que antecederam o seu pitaco, poupava o teu tempo e o meu

    Citação Postado originalmente por leolistowski Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Citação Postado originalmente por leolistowski Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Citação Postado originalmente por leolistowski Ver Post
    Pirataria jamais será imoral. Imoral é viver de dinheiro público sem produzir porra nenhuma.
    Explica aí como essas afirmações se relacionam e fazem algum sentido na tua cabeça... pq aqui no mundo real, não tem nenhum sentido.
    Btw, esqueceu ou ficou sem resposta?
    Cara isso é tão facil que da até preguiça. Não tem cono ficar sem resposta pra voce.
    Que desculpinha mais sem vergonha haha
    Pois, é tão fácil e ainda sim conseguiu ficar... já percebi que não dá pra exigir muito de vc, continua nos likes que tá mais dentro das tuas limitações.
    Querido amigo,

    Sobre pirataria não ser imoral acabei de responder. Sobre ser imoral parasitar recebendo dinheiro público, só poderei dar continuidade caso você concordo comigo que imposto é roubo por definição. Caso contrário voce não irá compreender.

    Agora preciso dormir pois daqui a pouco levanto para trabalhar por mim e pelo meu sócio majoritário que nunca apareceu e que se não receber em dia pode me dar um tiro na cabeça.

    Beijos no coração
    O que seria parasitar recebendo dinheiro público?

    Wtf, se vc acha que imposto é roubo por definição, pq vc pegar sem pagar o MEU produto, o qual investi 1kk, é moralmente aceitável?

    Boa noite e bom trabalho... espero que a tua suposta empresa consiga receber $$ daqueles que consumirem os teus produtos/serviços, se alguém furtar ou der calote, leva na boa... aparentemente isso é moralmente aceito segundo a lógica da natureza humana
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #44023
    Expert Avatar de tluiz
    Data de Ingresso
    29/12/08
    Posts
    2.642
    @sopro Primeiro gostaria de deixar claro que concordo com sua opinião sobre pirataria.

    Oque incomoda eh vc falando com tanta pompa e a pergunta que não quer calar eh:

    Você nunca baixou nada pirata?
    Se a resposta for NÃO você pode ser canonizado.


    Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #44024
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    09/01/09
    Posts
    1.786
    Já baixei, óbvio. Ngm merece comprar windows por 500 reais,

    hoje é muito raro ter coisa pirata, simplesmente porque o preço caiu! Se tornando justo!

    A steam por exemplo, pode ter ctz q ela contribuiu pra acabar bastante com a pirataria, a maioria dos meus amigos que pirateavam deixou de fazer isso.

    Apps em geral tbm.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #44025
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Cleber2b Ver Post
    Já baixei, óbvio. Ngm merece comprar windows por 500 reais,

    hoje é muito raro ter coisa pirata, simplesmente porque o preço caiu! Se tornando justo!

    A steam por exemplo, pode ter ctz q ela contribuiu pra acabar bastante com a pirataria, a maioria dos meus amigos que pirateavam deixou de fazer isso.

    Apps em geral tbm.
    Então se vc achar o preço de alguma coisa injusto é ok roubar? Que beleza.
    jrx1908 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #44026
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Esse assunto de pirataria é muito legal de discutir. Acho bem interessante como a pirataria e as adaptações à pirataria criaram melhoras para o consumidor e as vezes mais lucrativas para empresas que tiveram conteúdos pirateadas.

    Alguns exemplos:

    A indústria da música pós Napster foi obrigada a se adaptar até chegarmos ao iTunes e posteriormente ao Spotify. Quando eu era mais novo, comprava CDs em lojas, eles custavam algo entre R$20 e R$30, em dinheiro de hoje seria uns R$60-R$90 talvez, quando surgiu o Napster e seus amigos eu NUNCA mais comprei um CD, era tudo na base da pirataria. Hoje em dia eu ainda poderia recorrer a pirataria, mas eu faço questão de pagar um Spotify premium pra ouvir música.

    Será que a Microsoft teria praticamente monopolizado o mercado de Sistemas Operacionais pra computador sem a pirataria? Ou ainda, será que a própria indústria de PCs teria crescido tão rápido se o Windows não tivesse se espalhado da forma que se espalhou?

    A indústria de games também se adaptou criando jogos gratuitos com conteúdos pagos dentro do jogo. Ou invés de vender jogos, que podem ser pirateados, eles conquistam o público primeiro e depois vendem itens no próprio jogo.

    As primeiras temporadas de Game of Thrones eu assisti na base da pirataria, as 2 últimas, assinei HBO só pra assistir GOT.

    Não estou querendo justificar a pirataria, só coloquei isso pq acho interessante a discussão.
    Afasia, Cleber2b and Ravi like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #44027
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Outro exemplo:
    Tenho um amigo de infância que hoje tem uma empresa de webdesign de médio porte. Quando ele começou a trabalhar com isso, totalmente sem grana, baixou o CSS da Adobe na pirataria, começou a se dar bem, a empresa cresceu e hoje em dia ele paga pela licença do mesmo produto de vários computadores da empresa dele.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #44028
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Sim, tem mta coisa interessante mesmo. Tem uma frase de alguém aí que é algo tipo "a melhor forma de combater a pirataria é oferecer um serviço melhor". O que se encaixa perfeitamente para Spotify da vida.

    Mas não tenho certeza se tem tanto essa relação causa consequência. O Napster surgiu quando inventaram o mp3 e a Internet já tinha banda decente. Talvez tenha acelerado o processo dentro da indústria de música, mas não dá pra achar que estariam vendendo CD até hoje.
    Última edição por ekalil; 31-10-2017 às 14:30.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #44029
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Esse assunto de pirataria é muito legal de discutir. Acho bem interessante como a pirataria e as adaptações à pirataria criaram melhoras para o consumidor e as vezes mais lucrativas para empresas que tiveram conteúdos pirateadas.

    Alguns exemplos:

    A indústria da música pós Napster foi obrigada a se adaptar até chegarmos ao iTunes e posteriormente ao Spotify. Quando eu era mais novo, comprava CDs em lojas, eles custavam algo entre R$20 e R$30, em dinheiro de hoje seria uns R$60-R$90 talvez, quando surgiu o Napster e seus amigos eu NUNCA mais comprei um CD, era tudo na base da pirataria. Hoje em dia eu ainda poderia recorrer a pirataria, mas eu faço questão de pagar um Spotify premium pra ouvir música.

    Será que a Microsoft teria praticamente monopolizado o mercado de Sistemas Operacionais pra computador sem a pirataria? Ou ainda, será que a própria indústria de PCs teria crescido tão rápido se o Windows não tivesse se espalhado da forma que se espalhou?

    A indústria de games também se adaptou criando jogos gratuitos com conteúdos pagos dentro do jogo. Ou invés de vender jogos, que podem ser pirateados, eles conquistam o público primeiro e depois vendem itens no próprio jogo.

    As primeiras temporadas de Game of Thrones eu assisti na base da pirataria, as 2 últimas, assinei HBO só pra assistir GOT.

    Não estou querendo justificar a pirataria, só coloquei isso pq acho interessante a discussão.
    Acho que as coisas não são tão simples assim não.
    A causa-consequência que você quis mostrar acredito eu que não é bem por aí.

    A apple foi infinitamente menos pirateada que a microsoft, isso a atrapalhou em alguma coisa?
    santiago, Picinin, sopro and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #44030
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    @sopro

    Pra discutir pirataria você parte do pressuposto do que a legislação defende?

    Eu particularmente acho que a pirataria (embora diferente) esteja muito mais perto de não rebobinar uma fita do que mais perto de um roubo propriamente dito e isso por um motivo muito simples. O roubo pressupõe escassez, ou seja, ao roubar uma camiseta sua, ou uma bicicleta, você deixou de tê-la.

    Na pirataria do exemplo citado, é necessário que um usuário primeiramente compre o produto, e a partir daquele produto ele permita que copias sejam feitas e distribuídas. Do ponto de vista moral na lógica libertária, aquele bem digital a partir daquele momento passa a ser seu e você tem o direito de copiá-lo distribui-lo e até vendê-lo se for do seu interesse.

    Você pode até não concordar com essa lógica, mas é claríssima a diferença entre uma cópia de um produto e um roubo onde a propriedade é retirada do seu dono original.
    Gilking and Ravi like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados