Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4235

Lista de Usuários Marcados

Página 4235 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 32353735413541854225423342344235423642374245428543354735 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 42.341 a 42.350 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #42341
    Grinder Avatar de HarwoodButcher
    Data de Ingresso
    15/04/11
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    233
    Citação Postado originalmente por ex-ReiDaCacheta Ver Post
    Citação Postado originalmente por HarwoodButcher Ver Post
    Citação Postado originalmente por Major Kong Ver Post
    Citação Postado originalmente por HarwoodButcher Ver Post
    Citação Postado originalmente por Major Kong Ver Post


    Esqueceram do Randolfe, e tem outras figurinhas vermelhas mais que são atração garantida na Globo
    Adivinha quem tava ontem no JN?


    Molon aciona justiça e tem vínculo trabalhista reconhecido com Rede Globo Golpista

    “A AÇÃO SE FUNDAMENTA NA LEI ÁUREA, JÁ QUE É ABSURDO ALGUÉM DESEMPENHAR A FUNÇÃO DE COMENTARISTA DE TV SEM SER REMUNERADO”, DISSE O ADVOGADO DE MOLON.

    Molon aciona justiça e tem vínculo trabalhista reconhecido com Rede Globo Golpista | Joselito Müller


    Ontem foi segunda, o Molon talvez não estivesse lá, aí usaram imagem de arquivo no Jornal da Rede Molon.
    Hoje de manhã o Randolfe tava no Bom Dia Brasil. Resta descobrir qual é a treta da Globo com a Rede Sustentabilidade.
    A treta se chama Marina Silva.
    Pelo jeito já sabemos qual vai ser a candidata da globo ano que vem.

    Eu já venho há um tempo notando esse excesso boa vontade da Globo com a galera da Rede. É Molon pra lá, Randolfe pra cá, volta e meia eles vão cobrir alguma coisa e fazem menção específica aos "parlamentares da Rede". No âmbito nacional a queridinha da Globo é a Rede Sustentabilidade, no Rio de Janeiro a babação de ovo é com o PSOL.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #42342
    World Class Avatar de ModdoX
    Data de Ingresso
    19/10/07
    Posts
    6.310
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Afeta o serviço público, sim. Só não afeta, por óbvio, as carreiras típicas de estado, como magistratura, promotoria, polícia etc. Mas tá rolando uma discussão sobre em que extensão a terceirização no serviço público se dará. É por causa disso que já tem trocentas ADI questionando a constitucionalidade da lei.
    Afeta por quê? Tem algum artigo na lei falando de serviço público? Pelo que eu tinha lido, ele muda algumas regras de trabalho temporário e prestação de serviços e só.
    Pelo que eu li, a lei não trata expressamente da terceirização no serviço público. No entanto, alguns entendem que, por não estar muito clara e por ser ampla demais, a lei afeta apenas as empresas públicas e sociedades de economia mista. Outros dizem que podem afetar também as fundações e autarquias. Por outro lado, acho que há um consenso de que não afeta a administração direta.
    A CF diz que é necessário concurso tanto na administração direta quanto na indireta. E se a CF exige concurso, não cabe terceirização.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #42343
    Expert Avatar de kmksick
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Localização
    Campinas
    Posts
    3.304
    Citação Postado originalmente por ModdoX Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Afeta o serviço público, sim. Só não afeta, por óbvio, as carreiras típicas de estado, como magistratura, promotoria, polícia etc. Mas tá rolando uma discussão sobre em que extensão a terceirização no serviço público se dará. É por causa disso que já tem trocentas ADI questionando a constitucionalidade da lei.
    Afeta por quê? Tem algum artigo na lei falando de serviço público? Pelo que eu tinha lido, ele muda algumas regras de trabalho temporário e prestação de serviços e só.
    Pelo que eu li, a lei não trata expressamente da terceirização no serviço público. No entanto, alguns entendem que, por não estar muito clara e por ser ampla demais, a lei afeta apenas as empresas públicas e sociedades de economia mista. Outros dizem que podem afetar também as fundações e autarquias. Por outro lado, acho que há um consenso de que não afeta a administração direta.
    A CF diz que é necessário concurso tanto na administração direta quanto na indireta. E se a CF exige concurso, não cabe terceirização.
    Você fala como se não existissem funcionários terceirizados na administração direta e indireta, oras se antes era possível terceirar funcionários que não fizessem parte da atividade fim, nada mais natural que o número de terceirados aumente na esfera pública com essa liberdade total na terceirização
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #42344
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por ModdoX Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Afeta o serviço público, sim. Só não afeta, por óbvio, as carreiras típicas de estado, como magistratura, promotoria, polícia etc. Mas tá rolando uma discussão sobre em que extensão a terceirização no serviço público se dará. É por causa disso que já tem trocentas ADI questionando a constitucionalidade da lei.
    Afeta por quê? Tem algum artigo na lei falando de serviço público? Pelo que eu tinha lido, ele muda algumas regras de trabalho temporário e prestação de serviços e só.
    Pelo que eu li, a lei não trata expressamente da terceirização no serviço público. No entanto, alguns entendem que, por não estar muito clara e por ser ampla demais, a lei afeta apenas as empresas públicas e sociedades de economia mista. Outros dizem que podem afetar também as fundações e autarquias. Por outro lado, acho que há um consenso de que não afeta a administração direta.
    A CF diz que é necessário concurso tanto na administração direta quanto na indireta. E se a CF exige concurso, não cabe terceirização.
    Concordo e é por isso que o Janot ajuizou ADI pedindo interpretação conforme a constituição sem redução de texto para excluir a interpretação que possibilite que estatais (empresas públicas, sociedades de economia mista e respectivas subsidiárias) possam terceirizar o serviço público, eis que muitos estão dizendo que a lei de terceirização é vaga no ponto em que permite que (qualquer) pessoa jurídica possa contratar sociedades que ofertem serviços terceirizados.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #42345
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Dono de academia nega discriminação contra 'gordos e feios' em MS: 'não tem lógica' | Mato Grosso do Sul | G1

    e dai qdo a gente diz q vai chegar um dia q os nutellas vao reclamar de gordofobia... acham q eh exagero nosso.
    F3RNANDO likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #42346
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    09/01/09
    Posts
    1.786
    Pois é, apesar de feio é relativo, na frase dá pra entender claramente que neste mundo quem nasce feio vai viver sendo feio e descobrir que há outras formas de beleza,

    a propaganda por ser de academia, óbvio que se trata de beleza estética e claramente nos dá avaliação que SER GORDO É OPÇÃO PORRA, NINGUÉM NASCE GORDO KRALHO, COM CERTEZA É A MÃE VACA Q NUTRE A CRIANÇA PRA JÁ NASCER OBESO e NESTA VIDA ESCOLHEMOS SER MAGRO
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #42347
    Table Captain Avatar de Mandracon
    Data de Ingresso
    30/12/14
    Localização
    Brasil
    Posts
    901
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Mandracon Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Mandracon Ver Post


    Essa é a definição de terceirização em sentido amplo. Mas, pelo que eu estou vendo, na lei a definição eh restrita, justamente devido ao fato de ser isso que pega na JT.
    Que lei? Não existe lei que trate do assunto. Existe uma Súmula do TST (331) que trata do assunto e não define nem o que é terceirização e nem o que é atividade-fim.

    PS: Pelo menos quanto à idiotice do critério acho que estamos de acordo então, né?
    Uai, não tava rolando até uma matéria sobre o Janot questionar a constitucionalidade da nova lei aprovada?

    Sobre o critério, eu acho que é uma forma de a JT tentar segurar a disseminação completa das terceirizadas, pela experiência com os inúmeros problemas vivenciados na atuação dessas empresas fornecedoras de mão-de-obra.
    Pera lá, vamos começar do zero porque você tá se confundindo todo.

    Até 2017 não existia legislação específica sobre o tema, que era regrado por uma Súmula do TST. É sobre esse regramento, que inventou esses conceitos de atividade-meio e atividade-fim, que nós estamos discutindo. Mas nem o regramento anterior quanto o atual definem o que é terceirização.

    Sobre o critério, não foi isso que eu te perguntei, e pra mim tá claro que você tá tergiversando. É evidente que o objetivo da JT é evitar a precarização das relações de trabalho. O ponto é: ele alcança o objetivo ou é ineficiente e idiota? Você já deixou claro que ele não alcança o objetivo, mas tá relutando em assumir.
    Pelo que tá sendo divulgado sobre a nova lei, nela está expressa a permissão para a terceirização da atividade-fim, então esse critério "idiota", ao que parece, está sendo levado em conta pelo legislador.
    E se eu estou "relutando em assumir que o critério é idiota" é porque, como já disse, ainda não tenho opinião formada sobre o tema.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #42348
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Dono de academia nega discriminação contra 'gordos e feios' em MS: 'não tem lógica' | Mato Grosso do Sul | G1

    e dai qdo a gente diz q vai chegar um dia q os nutellas vao reclamar de gordofobia... acham q eh exagero nosso.
    Sabe quando nossos avós diziam "nesse mundo de hoje não existe mais respeito", pois é, daqui uns anos serão nós os avôs só que dizendo "nesse mundo de hoje existe respeito demais"

    E na geração seguinte inverte novamente e depois muda novamente e assim vai indo... não é atoa que esse mundo é redondo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #42349
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    A que situação chegamos. Até o gordo, passando de motivo de chacota a pretendente a ter voz na sociedade.

    Vem meteoro!
    hexawobz likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #42350
    Table Captain
    Data de Ingresso
    02/12/13
    Posts
    675
    Vergonha alheia de quem defendeu pirula sobre aquecimento global. O coitado foi humilhado nesse vídeo.

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados