Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 3872

Lista de Usuários Marcados

Página 3872 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 287233723772382238623870387138723873387438823922397243724872 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 38.711 a 38.720 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #38711
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Usa
    Posts
    4.234
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    O problema é que isso é um caso totalmente extremo, que pouquíssimas pessoas tanto de direita quanto de esquerda vão achar a atitude dela razoável, então eu não vejo sentido em falar que está caminhando pra direita por causa de casos assim. A impressão que eu tenho é que tem muito mais gente puta com a mulher do que gente puta com o estabelecimento. Não entendo como tem gente que ainda dá ibope pra uma "notícia" dessas, é pior do que dar action pra patota.
    Eu nem tava falando da barbearia ou do caso específico, falei de 10 minutos em diante de que vc acaba se assuntando com um lado e acaba caindo automaticamente no outro. Que o Izzy falou ali que ele é de centro, mas com essas paradas acaba indo mais pra direita.

    Eu sempre fui meio centro, um pouco à esquerda por vezes, um pouco à direita em outras. Mas quando vc olha pra um lado e vê esse radicalismo (que imo não é 5%, 10% etc como alguns dizem, basta ver quantos alunos de ensino superior acharam ok tomar a universidade) querendo atacar tudo que vc é (homem, branco, classe média, hétero, capitalista), o meio de "defesa" mais automático é ir pro outro lado.

    Eu olho pra direita e vejo muita irracionalidade (ex: ser contra casamento gay, contra a liberação da maconha), e quanto mais radical mais irracional (ex: intervenção militar). Mas eu tenho sido colocado lá e percebo que é mt mais por eu criticar a irracionalidade da esquerda do que propriamente por defender as bandeiras da direita (defendo menor intervenção estatal e propriedade privada).
    Mas eu to comentando disso mesmo, que acho uma besteira ir pra direita por isso, porque esse caso é totalmente extremo e não representa o pensamento de quase ninguém na esquerda. 10%? auiohauahiauhu você deve estar muito fora da realidade se acha que 10% da esquerda concorda com a mulher nesse caso...

    Do mesmo jeito poderíamos pegar exemplos de merdas da ultra-direita, é só ver o tanto de merda que a patota posta aqui, é só ver uma notícia de ontem sobre um republicano que meteu a mão na buceta de uma funcionária porque falou que agora não precisa mais ser PC, é só ver assassinatos por causa de preconceito, etc.

    E acho até uma certa covardia você falar isso, uma desculpinha esfarrada tipo "não sou eu que sou assim, eles que tão me forçando a ficar assim". Você tá pegando um caso isolado, extremo, e escolhendo o outro lado que você mesmo diz que tem ideias totalmente irracionais e escrotas.
    Viu Kleber? A culpa é sua.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #38712
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    O problema é que isso é um caso totalmente extremo, que pouquíssimas pessoas tanto de direita quanto de esquerda vão achar a atitude dela razoável, então eu não vejo sentido em falar que está caminhando pra direita por causa de casos assim. A impressão que eu tenho é que tem muito mais gente puta com a mulher do que gente puta com o estabelecimento. Não entendo como tem gente que ainda dá ibope pra uma "notícia" dessas, é pior do que dar action pra patota.
    Eu nem tava falando da barbearia ou do caso específico, falei de 10 minutos em diante de que vc acaba se assuntando com um lado e acaba caindo automaticamente no outro. Que o Izzy falou ali que ele é de centro, mas com essas paradas acaba indo mais pra direita.

    Eu sempre fui meio centro, um pouco à esquerda por vezes, um pouco à direita em outras. Mas quando vc olha pra um lado e vê esse radicalismo (que imo não é 5%, 10% etc como alguns dizem, basta ver quantos alunos de ensino superior acharam ok tomar a universidade) querendo atacar tudo que vc é (homem, branco, classe média, hétero, capitalista), o meio de "defesa" mais automático é ir pro outro lado.

    Eu olho pra direita e vejo muita irracionalidade (ex: ser contra casamento gay, contra a liberação da maconha), e quanto mais radical mais irracional (ex: intervenção militar). Mas eu tenho sido colocado lá e percebo que é mt mais por eu criticar a irracionalidade da esquerda do que propriamente por defender as bandeiras da direita (defendo menor intervenção estatal e propriedade privada).
    Mas eu to comentando disso mesmo, que acho uma besteira ir pra direita por isso, porque esse caso é totalmente extremo e não representa o pensamento de quase ninguém na esquerda. 10%? auiohauahiauhu você deve estar muito fora da realidade se acha que 10% da esquerda concorda com a mulher nesse caso...

    Do mesmo jeito poderíamos pegar exemplos de merdas da ultra-direita, é só ver o tanto de merda que a patota posta aqui, é só ver uma notícia de ontem sobre um republicano que meteu a mão na buceta de uma funcionária porque falou que agora não precisa mais ser PC, é só ver assassinatos por causa de preconceito, etc.

    E acho até uma certa covardia você falar isso, uma desculpinha esfarrada tipo "não sou eu que sou assim, eles que tão me forçando a ficar assim". Você tá pegando um caso isolado, extremo, e escolhendo o outro lado que você mesmo diz que tem ideias totalmente irracionais e escrotas.
    Mas a percepção de vcs me coloca mais no outro lado do que eu realmente estou. Pq eu critico os exageros da esquerda, mas nem por isso abraço as bandeiras da direita (salvo capitalismo). Eu disse isso.

    As ideias ruins da direita estão no conservadorismo, do qual não sou adepto. Bem, até acabo concordando com algumas coisas, do tipo ser contra o aborto. Mas, em geral sou contra.

    E n, não disse 10% no caso da barbearia, disse 10% concordam com coisas irracionais, como invadir faculdade. O pior, todos concordam claramente com a expropriação dos bens alheios para dar para o Estado, algo que já vimos que não funcionou no Brasil.

    Quanto a Preconceito? Palmiteiro, todo homem é estuprador, cotas, omi etc. Isso é preconceito, mas como é "da galera do bem" pode. Preconceito tem dos dois lados. Não é preciso ser de um lado ou de outro para ser contra preconceito. É bem ilusório (e eu já achei) que um lado tem preconceito e o outro lutra contra.
    @guioday - Eu acabei de falar que acho a extrema direita bem irracional tb. Mas seu post mostra como a esquerda é desonesta (e vc n é radical, é?). Eu disse explicitamente que não concordo com a direita mais radical, e que não faço parte dela, ai vc da um exemplo do maior radicalismo que se pode fazer, matar alguém. Vi sim uns conservadores que nem sabem para onde o baralho corre comemorarem a morte de esquerdista. Achei bizarro, logicamente.

    Mas seu exemplo de radicalismo de esquerda foi bem moderado em relação ao seu exemplo do radicalismo de direita. Pq n Gulag? Pq n os negros que torturaram um deficiente americano dizendo fuck Trump? pq n a destruição economica na Venezuela? pq n Cuba e os que lá morreram? pq n as mortes que acontecem nas prisões da Coréia do Norte?

    De qualquer forma, eu acho que a direita separa bem seus candidatos. Um liberal não vota em Bolsonaro, p.ex. Já a esquerda todo mundo acha o PSOL/PT uma opção viável.

    Bem, para resumir. A irracionalidade da esquerda, aliada ao seu projeto de Estado grande, misturado com o preconceito que pessoas como eu sofrem, me fazem ir mais para direita. Mas isso não quer dizer que eu seja extrema direita.

    E pq eu não sou esquerda moderada? Pq essa acredita que o Estado tem o poder e dever de expropriar os outros e distribuir renda à força, e acho isso errado e contraproducente.
    panteracorderosa and _CJ_550 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #38713
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #38714
    Grinder Avatar de moscow
    Data de Ingresso
    24/11/15
    Posts
    249
    Falar que sofre preconceito é puxado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #38715
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por guioday Ver Post

    @ekalil

    Parece que tudo está ficando exagerado mesmo, mas talvez tenhamos essa impressão pelo motivo de que algumas pessoas não estão aceitando alguns tipos de comportamento que antes era visto como algo comum, aí quando acontece compram a briga e a internet aumenta o alcance.
    Nao estou dizendo que nenhuma dessas brigas eh valida. O problema eh que ta ficando cada vez mais dificil diferenciar o que eh real e o que eh exagero e isso acaba atrapalhando os movimentos das minorias em vez de ajudar.

    Tipo, se essa mina chega na barbearia e os caras riem da cara dela, dao uma xavecada, falam que ali eh lugar de homem e que eh pra ela procurar um salao no shopping, ela tem todo o direito de ficar puta.

    Mas, pelo que parece, os caras so falaram que nao cortam cabelo de mulher, o que foi suficiente pra ela tacar na internet e gerar uma onda de protestos contra o lugar.

    Ja tem uma porrada de gente que acha que o mundo ta ficando mto fresco e isso so da municao pra essa galera. Pessoalmente eu nao concordo com isso, acho que as causas sao validas e que nem tudo eh frescura, mas ai em casos assim realmente desanima.
    moscow likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #38716
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    @Kleber, na realidade você ta no lugar certo mesmo. Inclusive eu te recomendaria ler uns livros sobre o liberalismo austriaco. Eu recomendo fortemente você começar pelo Caminhos da servidão do Hayek,
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #38717
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Cara, a falácia do meio termo é pressupor que o meio termo está sempre certo. Não é falácia do meio termo vc achar que o meio está certo em determinada situação.

    É tipo, um quer matar um bebe e outro cuidar do bebe. Ai vc fala: A virtude está no meio termo, vamos bater no bebe apenas. Porra, nesse caso é óbvio que é um erro de raciocínio.

    Mas eu expliquei: - Olho para um lado e vejo muita irracionalidade, olho para o outro e vejo muita irracionalidade. IMHO, o mais racional é achar uma posição entre os dois extremos, e n nos extremos.

    Btw, esses lados geralmente tem um "pacote de ideias" e eu não consigo me encaixar em um exatamente. Tipo, algumas coisas que penso e já disse.

    Casamento gay - SIM
    Tratamento isonômico entre homens e mulheres, pretos e brancos - SIM
    Estado Laico - SIM
    Descriminalizar Drogas - SIM
    Existência de um Estado - SIM
    Estado grande - Não. Sou contra faculdade pública gratuita, p.ex. Gasta-se quase 2k com cada aluno, com o imposto do pobre.
    Aborto - Não.
    Eutanásia - SIM.
    Propriedade Privada - SIM.
    Direitos Trabalhistas - Poucos.
    INSS obrigatório/ FGTS/ Seguro desemprego etc - NÃO.
    Cotas - Não. Talvez para deficiente, mas n sei.

    Onde isso me coloca? Se for em algum meio termo não é falácia, é consequência das opiniões.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #38718
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    A ex-presidente Dilma Rousseff afirmou em sua página do Facebook que a "prisão é inaceitável".

    Vaga Bunda...
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #38719
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Esquerdopata caviar que mora na zona nobre e vai à periferia incitar violência jogando bomba na polícia.

    Última edição por Major Kong; 17-01-2017 às 12:53.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #38720
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por moscow Ver Post
    Falar que sofre preconceito é puxado.
    Onde eu disse que eu sofro preconceito?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados