Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 3870

Lista de Usuários Marcados

Página 3870 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 287033703770382038603868386938703871387238803920397043704870 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 38.691 a 38.700 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #38691
    Table Captain
    Data de Ingresso
    02/12/13
    Posts
    675
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Caralho Diego, esse artigo é incrível!
    Uma possivel critica que pode aparecer a esse artigo do Andre Lara Resende é sobre a questao do fenomeno inflacionario ser diferente nos EUA pelo fato de todas as moedas do mundo se lastrearem no dolar.
    Anyway, o artigo é muito bom, pq faz um apanhado geral e detalhado da evolucao da Ciencia Economica.

    Seria muito interessante ver o ekalil e o Cesar Texeira discutirem esse artigo aqui.
    Essa "critica" poderia até se aplicar aos EUA, mas não ao Japão (operando a juros negativos) e alguns países da Europa que estão com juros beirando 0.
    Sim, eu levantei esse ponto só pra fomentar a discussao.
    Pow, o Japao é nada mais nada menos que a terceira maior economia do mundo.
    Eu só ainda nao consegui compreender como o Japao é considerado fiscalmente equilibrado com o tamanho da divida dele. Talvez isso se deve a tamanho da economia dele que é gigantesca.
    O japão tem conseguido financiar suas despesas pq o pais tem uma poupança gigantesca, eles conseguem rolar à dívida sem precisar se preocupar muito com a oferte e demanda do resto do mundo. O que pode dar merda é se o pessoal (investidor domestico) parar de comprar titulo publico. O que tambem vai agravar o problema da dívida é que tem pouca gente nascendo e entrando no mercado de trabalho e muito aposentado, aumentando a despesa do governo e secando os investimentos nos títulos publicos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #38692
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Nesse video, Andre Lara Resende faz um apanhado sinistro, e com propriedade, de varias areas do conhecimento (principalmente Filosofia) para criticar de forma portentosa os limites da racionalidade humana. Lembrado que todas as referencias dele sao as mais significativas, e importantes, concentes ao saber humano. Em resumo: ele cita os principais marcos, e ganhos, na historia do pensamento. E o cara é economista!
    Nunca vi um economista se aventurar nessa discussao dessa forma como ele fez.

    Todos nós temos a apreensao que a Razao (entendida como Lógica) é invencivel, fatal, inexpugnavel, auto-regenativa, perfeita, ilimitada ... e componente da natureza humana, de sorte que temos acesso total a ela sob qualquer aspecto e circunstancia, nos libertando de qualquer amarra, ou engodo, rumo a perfeicao.
    Andre Lara vai mostrar que isso pode ser um equivoco.
    Isso nao quer dizer que devemos abandonar por completo a Logica e virar misticos, "poetas", irracionais... Mas precisamos trabalhar muito mais o conhecimento racional.
    Para nós a Lógica é de tal forma evidente e axiomatica, que a gente quase nunca a discute ou a problematiza.

    Mesmo que voce nao entenda nada do que o Andre Lara está dizendo, saiba que nao se trata de um simples gerador de lero-lero. Existe uma riquissima fecundidade no discurso dele.

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #38693
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Tinha feito um comentário ruim, editei porque vou tentar fazer um post decente..
    Última edição por DiegoSestito; 16-01-2017 às 21:16.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #38694
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Nessa parte, o Jose Arthur Gianotti, faz uma outra crítica, melhor ainda, ao próprio discurso do Andre Lara:

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #38695
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Só pra que nao me critiquem com ironia.
    Eu sei que a Lógica já foi grandemente abalada desde 1930.
    Nao é atoa que hoje os matematicos trabalham com diversos modelos de Lógica.
    A questao é que a maioria dos intelectuais, principalmente os economistas, negligenciam isso.
    Para a maioria, a Lógica nao "morreu". Ela continua sendo una, universal, evidente ...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #38696
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    O mais engraçado é que quem "matou" a Lógica foi justamente um matematico AUSTRIACO. hahaha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #38697
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    O cara do lado é igualzinho ao professor Xavier.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #38698
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    10 minutos pra frente eu acho que é oq acontece comigo lol.

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #38699
    Table Captain Avatar de diegoholiveira
    Data de Ingresso
    15/03/10
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    882
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Nao é atoa que hoje os matematicos trabalham com diversos modelos de Lógica.
    ce pode me explicar isso ou citar materiais pra eu dar uma olhada?
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #38700
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    10 minutos pra frente eu acho que é oq acontece comigo lol.

    isso deve acontecer por algumas razoes:

    -o ser humano da mto mais atencao praquilo que causa discordancia, eh a nossa natureza conflituosa procurando acao. se nao houver divergencia nao existe competicao. e os debates intelectuais emanam ego.

    -vc tem uma visao muito utilitarista, se importa mais com oq traz resultado do que com uma logica estatica que denomina sem elasticidade o que eh direito ou moral (nao to nem te julgando pesado, vc msm falou isso em outras palavras). ja quem esta mais perto dos extremos ideologicos, geralmente pensa de uma forma onde o jusnaturalismo eh mais forte e sobrepuja os resultados. os resultados tem que ser alcancados sem ferir as ideologias.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados