Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 3600

Lista de Usuários Marcados

Página 3600 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 260031003500355035903598359936003601360236103650370041004600 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 35.991 a 36.000 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #35991
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Eu acho que tem muito mais a ver com o grau de autoritarismo do que com esquerda ou direita.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #35992
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    A civilização consiste em saber separar quem é bandido/criminoso do resto da sociedade. Tratar bandido igual inocente é o caminho para a barbárie.

    Bandido/criminosos são pessoas que não sabem viver em sociedade, esses são os inimigos da civilização, e se vc defende os inimigos da civilização, vc que esta indo contra ela, e não quem não tolera bandido.
    Mas cara, criminosos são criminosos pq descumpriram a lei. É um silogismo simples, quem descumpre a lei penal é criminoso.

    Ninguém está defendendo os mortos no Carandiru, até pq n dá pra defender mortos. Mas vamos ver quem defende bandido?


    Silogismo 1.
    - Quem descumpre a lei (penal) é bandido.
    - Os policiais descumpriram a lei, matando quando não podiam.
    - Os policias são bandidos.

    Silogismo 02.
    - Tche defende os policiais
    - Os policiais são bandidos
    - Tche defende bandidos.

    E vai acusar quem quer PUNIÇÃO para os policiais de defender bandido?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #35993
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    A civilização consiste em saber separar quem é bandido/criminoso do resto da sociedade. Tratar bandido igual inocente é o caminho para a barbárie.

    Bandido/criminosos são pessoas que não sabem viver em sociedade, esses são os inimigos da civilização, e se vc defende os inimigos da civilização, vc que esta indo contra ela, e não quem não tolera bandido.
    Mas cara, criminosos são criminosos pq descumpriram a lei. É um silogismo simples, quem descumpre a lei penal é criminoso.

    Ninguém está defendendo os mortos no Carandiru, até pq n dá pra defender mortos. Mas vamos ver quem defende bandido?


    Silogismo 1.
    - Quem descumpre a lei (penal) é bandido.
    - Os policiais descumpriram a lei, matando quando não podiam.
    - Os policias são bandidos.

    Silogismo 02.
    - Tche defende os policiais
    - Os policiais são bandidos
    - Tche defende bandidos.

    E vai acusar quem quer PUNIÇÃO para os policiais de defender bandido?
    Premissa "- Quem descumpre a lei (penal) é bandido."

    Eu discordo dessa premissa, é um espantalho, ou para não entrar em discussões técnicas, quando eu me refiro a bandido/criminoso é quem fez algo de errado, e algo não deixa de ser bom ou ruim só pq alguém escreveu num pedaço de papel. Se amanhã colocar em lei que estupro não é crime, isso não torna estupro algo bom. A escravidão era legal.

    Então a discussão não é sobre seguir a lei, a discussão é sobre a própria lei, o que deve ser crime ou não na lei. E eu acho que a lei protege bandido(quem faz algo ruim) e não acho que punir bandido seja algo ruim.

    Se vc tivesse me perguntado se devemos seguir a lei mesmo discordando, eu responderia que sim.

    ps - lembrando que tudo isso começou com um post com tom humorístico/exagerado, óbvio que eu não defendo na situação atual sair entrando em presídio e matar geral, mas também não fico triste com o que ocorreu.
    panteracorderosa likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #35994
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Eu acho que tem muito mais a ver com o grau de autoritarismo do que com esquerda ou direita.
    Não leve a mal ekalil, mas é esse tipo de coisa que torna as discussões aqui tão improdutivas e agressivas. Autoritarismo é uma categoria horrível e extremamente controversa (pelo menos a versão do século XX dele, feito pela Hannah Arendt). É uma categoria arbitraria que da pra colocar qualquer governo que você não gosta.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #35995
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    http://sao-paulo.estadao.com.br/noti...me,10000078891

    Desembargador que absolveu os policiais condenou um cara por furtar salame no supermercado.

    Não que tenha alguma coisa a ver. Mas, é bizarro condenar alguém por furtar salame.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #35996
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    http://sao-paulo.estadao.com.br/noti...me,10000078891

    Desembargador que absolveu os policiais condenou um cara por furtar salame no supermercado.

    Não que tenha alguma coisa a ver. Mas, é bizarro condenar alguém por furtar salame.
    Vc esta defendendo que pequenos roubos não devem ser punidos?

    Isso sim seria bizarro.

    Agora sobre o tipo de pena aplicada eu acho bizarro mesmo. Um pequeno roubo da sociedade se torna um grande roubo pelo custo que terá para manter ele preso. Serviços comunitários ou pra vítima seriam muito melhores como pena.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #35997
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    flessak likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #35998
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Edit: Mesmo assim, não dá para duvidar que quem defende os DH de maneira mais corajosa e incisiva é a esquerda progressista, infelizmente. A direita liberal fica muito quietinha e as vezes se acovarda em repudiar o ódio da extrema direita, que pulula por todo esse tópico e também no mundo todo.

    Tá na hora da direita se revoltar contra esses discursos de ódio da extrema direita também, porque a coisa ainda vai ficar russa, vide a ascensão dos canalhas no mundo inteiro (Trump, Bolsonaro, Le pen, etc). Tem que botar a cara a tapa, pq o extremismo está crescendo novamente. Pq se não fizerem esse mínimo, ficará parecendo que em nome de um ""livre mercado""" valerá tudo, inclusive chutar o balde em matéria de DH.

    Eu sou de esquerda e faço o meu dever de casa, rechaço com vigor os regimes da Venezuela, Cuba, China, Irã, etc. Ta faltando vcs fazerem o mesmo em suas vizinhanças.

    Tamo junto. Divirjamos sobre outras questões. Não sobre essa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #35999
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    http://sao-paulo.estadao.com.br/noti...me,10000078891

    Desembargador que absolveu os policiais condenou um cara por furtar salame no supermercado.

    Não que tenha alguma coisa a ver. Mas, é bizarro condenar alguém por furtar salame.
    Vc esta defendendo que pequenos roubos não devem ser punidos?

    Isso sim seria bizarro.

    Agora sobre o tipo de pena aplicada eu acho bizarro mesmo. Um pequeno roubo da sociedade se torna um grande roubo pelo custo que terá para manter ele preso. Serviços comunitários ou pra vítima seriam muito melhores como pena.
    Nem vou entrar no mérito do que fazer, pq n vejo uma solução perfeita. Mas é bizarro prender.
    santiago, DiegoSestito and Mooita like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #36000
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    http://sao-paulo.estadao.com.br/noti...me,10000078891

    Desembargador que absolveu os policiais condenou um cara por furtar salame no supermercado.

    Não que tenha alguma coisa a ver. Mas, é bizarro condenar alguém por furtar salame.
    Vc esta defendendo que pequenos roubos não devem ser punidos?

    Isso sim seria bizarro.

    Agora sobre o tipo de pena aplicada eu acho bizarro mesmo. Um pequeno roubo da sociedade se torna um grande roubo pelo custo que terá para manter ele preso. Serviços comunitários ou pra vítima seriam muito melhores como pena.
    Nem vou entrar no mérito do que fazer, pq n vejo uma solução perfeita. Mas é bizarro prender.
    Serviço comunitário, pgto de cestas básicas, frequentar a escola e arranjar um trabalho... normalmente os juízes decidem nesse sentido.
    ex-ReiDaCacheta likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados