Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 3553

Lista de Usuários Marcados

Página 3553 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 255330533453350335433551355235533554355535633603365340534553 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 35.521 a 35.530 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #35521
    Chip Leader Avatar de panteracorderosa
    Data de Ingresso
    01/02/09
    Posts
    1.341
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Aliás, tenho conversado com uma pessoal que votaria na Marina, no Ciro, no Eduardo Jorge, PSOL e até mesmo no próprio Aécio, que já vem pensando em votar no Lula haja vista a perseguição que estão fazendo contra ele - que na verdade é uma perseguição contra o legado do melhor governo da história do Brasil.

    O pessoal que valoriza os direitos humanos e os sociais (trabalhistas e previdenciários, principalmente) sabe que esses valores estão em perigo nessa quadra da história. E quem tiver chance de ganhar e preservar essas bandeiras é quem vai receber esses votos. Como, por enquanto, quem tem chance real de ganhar é o Lula (e a Marina tb, claro) é nele que essa galera votará em 2018.

    Particularmente, eu ainda penso em votar na Marina, mas veremos como essa treta se desenrolará.

    Pqp não pode ser sério uma afirmação dessa. Que planeta vc vive cara ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #35522
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Temer foi vaiado na entrada no hotel, alvo de boicote de seis delegações durante seu discurso. Nos Estados Unidos Bernie Sanders cobrou de Obama posicionamento contrário ao impeachment no Brasil por uma carta aberto. Temer foi ainda alvo de um manifesto assinado por mais de 30 congressistas do Partido Democrata. Vergonha mundial bombardeado por tudo quanto é veículo estrangeiro de variadas matizes.

    Mas os donks do MaisEV acham absurdo que o Obama tenha evitado encontrá-lo quando a própria Casa Branca não declarou o motivo do atraso de seu Presidente.

    E não é o Peba que está especulando. Os próprios internacionalistas estão fazendo isso e eu conheço alguns.
    Enquanto esses 6 países e o Sanders estiverem contra ta ótimo.

    Mas falando sério, político é esperto. É óbvio que ninguém vai chegar lá de braços abertos pro temer e, na dúvida, vai tentar manter uma distância. O cara assumiu o país há poucos dias e em meio a turbulência. Se a Dilma estivesse lá a um passo de ser afastada seria a mesma coisa.

    Na verdade está todo mundo com um pé atrás com relação ao Brasil e não especificamente com Dilma ou Temer.
    lagostinha and Taleb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #35523
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    @Picinin vc está querendo algo que não existe.
    No parlamentarismo existe isso pq é o parlamento que elege o "presidente" e é muito mais fácil controlar o real desejo dos eleitores, que são os parlamentares, que é um numero reduzido de pessoas que normalmente estão no mesmo ambiente. Ou seja é facil perceber que é um desejo real e não especulado.

    Então não tem nada de democrático quem não te elegeu te depor sem nenhum motivo claro, por isso que ficaram inventando crime de responsabilidade, por que é o unica forma de um presidente ser impichado.

    Sobre o recall ele não faz parte do nosso processo democrático e não é nada honroso fazer gambiarra legal pra atingir o desejo pessoal. Lembra quando vc fala de ativismo judiciário?

    Eu já disse antes mas não custa nada repetir, o mandato tem que ser cumprido integralmente e só em casos de crimes muito claros e bem fundamentados que poderia rolar o impeachment. Mesmo porque as situações mudam. Em setembro na campanha eleitoral o barril de petroleo estava a 100$ e o minerio de ferro a 90$ e em primeiro de janeiro estavam a 57 e a aprox 65$ respectivamente e em queda livre. Ou seja a situação que já não era boa ficou muito pior e é obvio que a posição do presidente tem que mudar.

    E esse processo de impeachment vai deixar os próximos presidentes nas mãos dos picaretas por um bom tempo, coisa de décadas.

    Ou seja quando a gente pensava que estava melhorando a situação piora e muito.
    Agora teremos uns 30 anos de presidentes no bolso de politicos safados.
    Eu não estou querendo nada, você está atacando espantalhos mais uma vez. Eu não falei que o impeachment da Dilma é legítimo porque existe recall, eu falei que, IMO, as possibilidades de deposição do governante deveriam ser ampliadas, com a adoção do recall, porque isso fortalece a democracia,e não a enfraquece. Como eu disse aí acima, IMO, o Estado Democrático de Direito tem muito mais a ver com limitações ao poder do que com voto popular.

    Você já disse antes que "só em casos de crimes muito claros e bem fundamentados que poderia rolar o impeachment", e eu te mostrei que no caso do Collor não tinha caso de crime muito claro, tanto que o Collor nunca foi condenado. Mas no caso do Collor você defende o impeachment...
    obvio que tinha Picinin, foi comprovado até o dolo do Collor no caso. Quando foi comprado um carro para a primeira dama usando um cheque do esquema PC Farias. É um caso completamente diferente, em nenhum momento falaram que foi pelo conjunto da obra, pq existia o crime e existia o dolo. Duas coisas fundamentais. O que não existiu nem perto no caso Dilma.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #35524
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    G1 - Um em cada 3 brasileiros culpa mulher em casos de estupro, diz Datafolha - notícias em São Paulo

    " A culpabilização da vítima também acontece entre as mulheres, que são as que mais sofrem com o crime: 32% concordam com a afirmação.

    Para 30% dos homens, a mulher que usa roupas provocativas não pode reclamar se for estuprada."
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #35525
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Seis países se ausentaram do plenário da Assembleia Geral da ONU no momento do discurso do golpista e em seu repúdio. Obama, que por tradição deveria ser o segundo a discursar após o Brasil, se "atrasou" para evitar um encontro com o golpista e ser fotografado ao seu lado. Acabou discursando por último. Mesmo assim o golpista disse em seu discurso que o golpe aplicado no Brasil foi exemplo de democracia para o mundo.

    Bonus do G20 para não esquecer, Brasil antes e depois do golpe:

    Essa foto não me diz muita coisa, Peba. O Temer pode ser mais tímido e escolheu ficar ali. Pq a bandeira continua no mesmo lugar.
    eh esse ponto nada ve msm
    o sheik arabe ali tb esta bem longe do lugar original da 1a foto... peguei ele como exemplo por ser facil de se identificar devido ao traje, mas talvez isso rolou com varios outros representantes

    enfim, pode ter trocentos motivos das mudancas ou so coincidência , ou ate mesmo algo bobo como a posicao mais relaxada de todos na 2a foto, de repente ainda estavam se preparando e alguem iria organiza-los em suas posicoes, qq coisa

    po o peba viaja, a forma q ele fez o post eh mto engracado e bizarro, ja conspirou tudo que obama se atrasou de proposito, q 6 paises se ausentaram (e ai qdo vc vai ver os paises parece ate piada), enfim, mo viagem isso ai
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #35526
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Ace One Ver Post
    O Peba é tão exótico e interessante quanto um ornitorrinco. Ao mesmo tempo que dá uma certa repulsa, você quer ver e saber mais sobre.
    ahuhauhauhauhahuauha pqp vc fez meu dia mano, tytyty, vou mandar +rep ate, vc merece faz tempo, essa foi a cereja do bolo kkkk
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Peba falando de posicionamento do presidente na foto e especulando sobre o motivo do atraso do Obama.

    Hahahaha...que fase vive os fanboys do lula
    exato auhueahuaehhe parece os fanboys da apple qdo defendiam uma coisa ai 1 mes depois a pple muda copiando a concorrencia e eles mudam a opiniao de que agora era a hora certa da mudanca uhahuauhahua

    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    G1 - Um em cada 3 brasileiros culpa mulher em casos de estupro, diz Datafolha - notícias em São Paulo

    " A culpabilização da vítima também acontece entre as mulheres, que são as que mais sofrem com o crime: 32% concordam com a afirmação.

    Para 30% dos homens, a mulher que usa roupas provocativas não pode reclamar se for estuprada."
    ai vc ve que o principal problema do brasil eh o brasileiro memso, e nego brigando e se matando por discussao e partido politico, get a life ne
    Ace One likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #35527
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    meh ace one

    Você precisa acrescentar reputação a outros antes de acrescentá-la a Ace One novamente.
    Ace One likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #35528
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    09/01/09
    Posts
    1.786
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cleber2b Ver Post
    São membros da venezuela, bolivia, costa rica, equador...

    Uma das primeiras coisas que temer fez, foi cortar relações com estes países...

    Brasil vai deixar de enviar ajuda para estes,

    é comum este 'protesto'.
    Você sabe pelo menos dizer se o Brasil tem déficit ou superávit com esses países pra saber se "cortar relações" com eles é uma boa medida?
    Faça uma breve pesquisa e descobrirá que brasil só se fodeu com o mercosul.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #35529
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    09/01/09
    Posts
    1.786
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    G1 - Um em cada 3 brasileiros culpa mulher em casos de estupro, diz Datafolha - notícias em São Paulo

    " A culpabilização da vítima também acontece entre as mulheres, que são as que mais sofrem com o crime: 32% concordam com a afirmação.

    Para 30% dos homens, a mulher que usa roupas provocativas não pode reclamar se for estuprada."
    Datafolha perdeu a credibilidade.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #35530
    Expert
    Data de Ingresso
    26/03/10
    Posts
    3.148
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    @Picinin vc está querendo algo que não existe.
    No parlamentarismo existe isso pq é o parlamento que elege o "presidente" e é muito mais fácil controlar o real desejo dos eleitores, que são os parlamentares, que é um numero reduzido de pessoas que normalmente estão no mesmo ambiente. Ou seja é facil perceber que é um desejo real e não especulado.

    Então não tem nada de democrático quem não te elegeu te depor sem nenhum motivo claro, por isso que ficaram inventando crime de responsabilidade, por que é o unica forma de um presidente ser impichado.

    Sobre o recall ele não faz parte do nosso processo democrático e não é nada honroso fazer gambiarra legal pra atingir o desejo pessoal. Lembra quando vc fala de ativismo judiciário?

    Eu já disse antes mas não custa nada repetir, o mandato tem que ser cumprido integralmente e só em casos de crimes muito claros e bem fundamentados que poderia rolar o impeachment. Mesmo porque as situações mudam. Em setembro na campanha eleitoral o barril de petroleo estava a 100$ e o minerio de ferro a 90$ e em primeiro de janeiro estavam a 57 e a aprox 65$ respectivamente e em queda livre. Ou seja a situação que já não era boa ficou muito pior e é obvio que a posição do presidente tem que mudar.

    E esse processo de impeachment vai deixar os próximos presidentes nas mãos dos picaretas por um bom tempo, coisa de décadas.

    Ou seja quando a gente pensava que estava melhorando a situação piora e muito.
    Agora teremos uns 30 anos de presidentes no bolso de politicos safados.
    Eu não estou querendo nada, você está atacando espantalhos mais uma vez. Eu não falei que o impeachment da Dilma é legítimo porque existe recall, eu falei que, IMO, as possibilidades de deposição do governante deveriam ser ampliadas, com a adoção do recall, porque isso fortalece a democracia,e não a enfraquece. Como eu disse aí acima, IMO, o Estado Democrático de Direito tem muito mais a ver com limitações ao poder do que com voto popular.

    Você já disse antes que "só em casos de crimes muito claros e bem fundamentados que poderia rolar o impeachment", e eu te mostrei que no caso do Collor não tinha caso de crime muito claro, tanto que o Collor nunca foi condenado. Mas no caso do Collor você defende o impeachment...
    obvio que tinha Picinin, foi comprovado até o dolo do Collor no caso. Quando foi comprado um carro para a primeira dama usando um cheque do esquema PC Farias. É um caso completamente diferente, em nenhum momento falaram que foi pelo conjunto da obra, pq existia o crime e existia o dolo. Duas coisas fundamentais. O que não existiu nem perto no caso Dilma.
    Pelo contrario, o stf absolveu collor exatamente porque nao se conseguiu comprovar o dolo dele nas fraudes.
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados