Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 3503

Lista de Usuários Marcados

Página 3503 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 250330033403345334933501350235033504350535133553360340034503 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 35.021 a 35.030 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #35021
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    PM é chamada pq estão quebrando o metrô.
    Fecham as portas do metrô.
    Começa o empurra empurra.

    Vcs acham mesmo que a PM vai achar que é um empurra empurra normal do dia a dia?

    ps - sei que tem relatos de que não havia quebra quebra no metrô, mas se fecharam as portas é pq devia ter surgido essa informação. Ou vcs acham que a PM trancou as portas só pra criar confusão?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #35022
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Mas ninguém fica surpreso ueh, todo mundo já sabia que ia dar confusão, porque a polícia quase sempre age com truculência nessas grandes manifestações de esquerda. A galera tá indignada e puta, não tá surpresa.
    Então, essa parte que eu não entendo. Nego odeia a polícia desde sempre, canta musiquinha conta a pm durante as manifestações, uma parte vandaliza as paradas e fica puto quando da merda?

    Eu me coloco no lugar desses caras e teria orgulho de ter quebrado o pau com a polícia.
    Cara não é isso, ok seu discurso, se vc se sente bem com ele blz, mas vc precisa entender q tem gente que pensa e se posiciona diferente.

    O negócio começou 4 e meia, eu cheguei lá já era umas 7 quase. O perfil da galera era muito parecido com o perfil da CBF, a enorme maioria era branca e de classe média, não tinha negro na parada, não tinha pobre. Tava todo mundo de boa, cantando palavra de ordem, em nenhum momento eu fiquei apreensivo.

    As pessoas que eu conheço que desceram até o Largo, eu coloco a mão no fogo que não são black blocks ou qualquer coisa q o valha.

    É inadmissível o comportamento da polícia, se vc acha que é ok blz, ai é o caso de vc ficar com a sua opinião e o resto, especialmente quem passou por isso, ficar com as delas. Pode ter certeza que todo mundo que teve lá e passou por isso tem orgulho de ter quebrado o pau, mas com certeza, ninguém quer passar por isso.
    gekinganger and Mooita like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #35023
    Expert Avatar de topchami
    Data de Ingresso
    21/08/08
    Localização
    hora do recreio
    Posts
    3.551
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Deve ser foda morar na cadeia durante a ditadura
    se tu quiser te desenho jah que com palavras nem sempre causam o efeito necessario
    imagina que tu tah pelado dentro de um buraco que nem rato se sente bem
    e um monte de gente do mal fumando charuto errado convencidos q capturaram teus ideais

    ai acontece uma reviravolta na contra proposta do lado que nao sabe que quem bate esquece e quem apanha quer vingança ateh que tudo vira numeros abstratos tamanha a dimensão do poder de alguns porra loca

    mas tem mais, quando la catedral eh mais protegida que o palacio do catete pra estourar a mente com som bem alto sabe quando tu pensa que cada queda eh um pulo astronômico

    enfim, eh uma pena tu ai de boa tendo q aguentar los cra\yfools enquanto uma mistura de bolt com phelps ganha patrocinio dos humilhados pra engolirem o que a tv vomita pra peter pan jamais temer

    tem uns que pensam q mujica eh maconhero, mas na verdade ele passou uns anos embaixo da terra e voltou, ai meu doutor mba, leva o ace, leva quem tu quiser, mas deixa o capeta passando tremelico quando agua mineral de petropolis inunda a copa cabana
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #35024
    Grinder Avatar de moscow
    Data de Ingresso
    24/11/15
    Posts
    249
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Eu poderia postar aqui vários casos de protestos de 2013 em que a PM não reprimiu os "manifestantes" e o que aconteceu foi quebra-quebra generalizado.

    É óbvio que nossa polícia é despreparada e violenta, mas negar a parcela de culpa dos "manifestantes" é a velha condescendência infantilizante de esquerda.

    Em 2013 eu era um dos poucos aqui a defender que o que o MPL fazia era um absurdo, e a maioria defendia que protesto tinha que incomodar pra chamar a atenção - como se o "direito de chamar atenção" fosse maior que o direito de ir e vir do resto da população. Chegaram a citar um protesto que aconteceu em dia de semana na França - obviamente, escondendo que esse dia de semana era dia de greve geral - pra defender o direito a atrapalhar a vida dos outros. É evidente que quem se acha no direito de incomodar o resto da população vai pro protesto com espírito de conflito.

    Não da pra comparar os protestos de 2013, que foram protestos de massa, sem pauta definida, sem lideranças claras - se iniciou com o MPL, mas rapidamente saiu de qualquer "controle" - em 2013 foi uma revolta geral, havia protestos em zonas periféricas, foi uma desforra da população que começava a sentir o pais desandando, com os protestos que aconteceram este ano.

    E, novamente, o que aconteceu ontem há indícios significativos de uma ação deliberada e não simplesmente um restabelecimento da ordem.
    Última edição por moscow; 05-09-2016 às 16:21.
    guioday likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #35025
    Grinder Avatar de moscow
    Data de Ingresso
    24/11/15
    Posts
    249
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    PM é chamada pq estão quebrando o metrô.
    Fecham as portas do metrô.
    Começa o empurra empurra.

    Vcs acham mesmo que a PM vai achar que é um empurra empurra normal do dia a dia?

    ps - sei que tem relatos de que não havia quebra quebra no metrô, mas se fecharam as portas é pq devia ter surgido essa informação. Ou vcs acham que a PM trancou as portas só pra criar confusão?
    Após o encerramento oficial da passeata, no Largo da Batata, Zona Oeste da capital, quando os manifestantes entravam na estação do metrô Faria Lima, a tropa de choque da PM iniciou uma movimentação e lançou uma granada de mão contra um grupo. Houve pânico e correria, e mais bombas foram lançadas, inclusive dentro de bares. A Polícia Militar informou que recebeu um pedido de intervenção da linha 4 do Metrô por vandalismo e por isso iniciou a ação. À rádio CBN, os seguranças do metrô negaram a depredação.



    Após ato contra Temer em SP, PM joga bombas em manifestantes - Jornal O Globo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #35026
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Eu poderia postar aqui vários casos de protestos de 2013 em que a PM não reprimiu os "manifestantes" e o que aconteceu foi quebra-quebra generalizado.

    É óbvio que nossa polícia é despreparada e violenta, mas negar a parcela de culpa dos "manifestantes" é a velha condescendência infantilizante de esquerda.

    Em 2013 eu era um dos poucos aqui a defender que o que o MPL fazia era um absurdo, e a maioria defendia que protesto tinha que incomodar pra chamar a atenção - como se o "direito de chamar atenção" fosse maior que o direito de ir e vir do resto da população. Chegaram a citar um protesto que aconteceu em dia de semana na França - obviamente, escondendo que esse dia de semana era dia de greve geral - pra defender o direito a atrapalhar a vida dos outros. É evidente que quem se acha no direito de incomodar o resto da população vai pro protesto com espírito de conflito.
    Eu não nego a parcela de culpa de ninguém, só acho que a responsabilidade da polícia é infinitamente maior, pelos motivos que já expliquei: a função dela é evitar o conflito, eles possuem muito mais treinamento e equipamentos pra lidar com a situação, etc.
    Meu post não foi pra você, tava comentando o assunto genericamente.

    A polícia realmente tem uma responsabilidade institucional muito maior, afinal ela é a mão do Estado. Mas, via de regra, quem causa a confusão nesses eventos são os próprios manifestantes. E a PM erra por ser incapaz de reprimir com um mínimo de violência.

    É só lembrar dos protestos de 2013 aqui em BH. A PM resolveu não intervir, e nego foi quebrando BH inteira, do centro ao Mineirão - pra quem não é daqui, isso é muito longe,uns 10km. A Av. Antônio Carlos, principal acesso ao Mineirão, parecia cena de guerra, as lojas quebradas ou com tapumes e até contêineres para se proteger da malta. E não tinha nenhum ato de violência da PM pra servir de desculpa.

    Como eu acho que o termo culpa está sendo usado no sentido de quem deu causa á violência, eu acho que, via de regra, a culpa maior é sim dos manifestantes.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #35027
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por moscow Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    PM é chamada pq estão quebrando o metrô.
    Fecham as portas do metrô.
    Começa o empurra empurra.

    Vcs acham mesmo que a PM vai achar que é um empurra empurra normal do dia a dia?

    ps - sei que tem relatos de que não havia quebra quebra no metrô, mas se fecharam as portas é pq devia ter surgido essa informação. Ou vcs acham que a PM trancou as portas só pra criar confusão?
    Após o encerramento oficial da passeata, no Largo da Batata, Zona Oeste da capital, quando os manifestantes entravam na estação do metrô Faria Lima, a tropa de choque da PM iniciou uma movimentação e lançou uma granada de mão contra um grupo. Houve pânico e correria, e mais bombas foram lançadas, inclusive dentro de bares. A Polícia Militar informou que recebeu um pedido de intervenção da linha 4 do Metrô por vandalismo e por isso iniciou a ação. À rádio CBN, os seguranças do metrô negaram a depredação.



    Após ato contra Temer em SP, PM joga bombas em manifestantes - Jornal O Globo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #35028
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Eu poderia postar aqui vários casos de protestos de 2013 em que a PM não reprimiu os "manifestantes" e o que aconteceu foi quebra-quebra generalizado.

    É óbvio que nossa polícia é despreparada e violenta, mas negar a parcela de culpa dos "manifestantes" é a velha condescendência infantilizante de esquerda.

    Em 2013 eu era um dos poucos aqui a defender que o que o MPL fazia era um absurdo, e a maioria defendia que protesto tinha que incomodar pra chamar a atenção - como se o "direito de chamar atenção" fosse maior que o direito de ir e vir do resto da população. Chegaram a citar um protesto que aconteceu em dia de semana na França - obviamente, escondendo que esse dia de semana era dia de greve geral - pra defender o direito a atrapalhar a vida dos outros. É evidente que quem se acha no direito de incomodar o resto da população vai pro protesto com espírito de conflito.
    Eu não nego a parcela de culpa de ninguém, só acho que a responsabilidade da polícia é infinitamente maior, pelos motivos que já expliquei: a função dela é evitar o conflito, eles possuem muito mais treinamento e equipamentos pra lidar com a situação, etc.
    Meu post não foi pra você, tava comentando o assunto genericamente.

    A polícia realmente tem uma responsabilidade institucional muito maior, afinal ela é a mão do Estado. Mas, via de regra, quem causa a confusão nesses eventos são os próprios manifestantes. E a PM erra por ser incapaz de reprimir com um mínimo de violência.

    É só lembrar dos protestos de 2013 aqui em BH. A PM resolveu não intervir, e nego foi quebrando BH inteira, do centro ao Mineirão - pra quem não é daqui, isso é muito longe,uns 10km. A Av. Antônio Carlos, principal acesso ao Mineirão, parecia cena de guerra, as lojas quebradas ou com tapumes e até contêineres para se proteger da malta. E não tinha nenhum ato de violência da PM pra servir de desculpa.

    Como eu acho que o termo culpa está sendo usado no sentido de quem deu causa á violência, eu acho que, via de regra, a culpa maior é sim dos manifestantes.
    Vou enfatizar de novo que tem várias pessoas que eu conheço que estavam la e nenhum deles é vândalo. E os relatos são idênticos, a polícia foi empurrando a galera pro largo, fechou as ruas e tacou bomba. Tem vídeo ai de nego do metro correndo com criança de colo, vc acha que a responsabilidade maior é mesmo dos manifestantes?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #35029
    Grinder Avatar de moscow
    Data de Ingresso
    24/11/15
    Posts
    249
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por moscow Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    PM é chamada pq estão quebrando o metrô.
    Fecham as portas do metrô.
    Começa o empurra empurra.

    Vcs acham mesmo que a PM vai achar que é um empurra empurra normal do dia a dia?

    ps - sei que tem relatos de que não havia quebra quebra no metrô, mas se fecharam as portas é pq devia ter surgido essa informação. Ou vcs acham que a PM trancou as portas só pra criar confusão?
    Após o encerramento oficial da passeata, no Largo da Batata, Zona Oeste da capital, quando os manifestantes entravam na estação do metrô Faria Lima, a tropa de choque da PM iniciou uma movimentação e lançou uma granada de mão contra um grupo. Houve pânico e correria, e mais bombas foram lançadas, inclusive dentro de bares. A Polícia Militar informou que recebeu um pedido de intervenção da linha 4 do Metrô por vandalismo e por isso iniciou a ação. À rádio CBN, os seguranças do metrô negaram a depredação.



    Após ato contra Temer em SP, PM joga bombas em manifestantes - Jornal O Globo
    Na ordem dos fatos publicados:

    - Multidão indo embora
    - Policia joga uma boma
    - Metro é fechado
    -Quebra quebra generalizado.

    Vamos lá, de novo, nas palavras do jornal O Globo:

    Após o encerramento oficial da passeata, no Largo da Batata, Zona Oeste da capital, quando os manifestantes entravam na estação do metrô Faria Lima, a tropa de choque da PM iniciou uma movimentação e lançou uma granada de mão contra um grupo. Houve pânico e correria, e mais bombas foram lançadas, inclusive dentro de bares. A Polícia Militar informou que recebeu um pedido de intervenção da linha 4 do Metrô por vandalismo e por isso iniciou a ação. À rádio CBN, os seguranças do metrô negaram a depredação.


    Acho que isso responde sua pergunta.

    Ou claro, todos os jornalistas aqui citados e os seguranças do metro mentiram e a verdade é o que você quiser imaginar que seja...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #35030
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por moscow Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Eu poderia postar aqui vários casos de protestos de 2013 em que a PM não reprimiu os "manifestantes" e o que aconteceu foi quebra-quebra generalizado.

    É óbvio que nossa polícia é despreparada e violenta, mas negar a parcela de culpa dos "manifestantes" é a velha condescendência infantilizante de esquerda.

    Em 2013 eu era um dos poucos aqui a defender que o que o MPL fazia era um absurdo, e a maioria defendia que protesto tinha que incomodar pra chamar a atenção - como se o "direito de chamar atenção" fosse maior que o direito de ir e vir do resto da população. Chegaram a citar um protesto que aconteceu em dia de semana na França - obviamente, escondendo que esse dia de semana era dia de greve geral - pra defender o direito a atrapalhar a vida dos outros. É evidente que quem se acha no direito de incomodar o resto da população vai pro protesto com espírito de conflito.

    Não da pra comparar os protestos de 2013, que foram protestos de massa, sem pauta definida, sem lideranças claras - se iniciou com o MPL, mas rapidamente saiu de qualquer "controle" - em 2013 foi uma revolta geral, havia protestos em zonas periféricas, foi uma desforra da população que começava a sentir o pais desandando, com os protestos que aconteceram este ano.

    E, novamente, o que aconteceu ontem há indícios significativos de uma ação deliberada e não simplesmente um restabelecimento da ordem.
    Eu não acompanhei ontem, mas me parece que a polícia realmente foi quem criou a confusão.

    Mas a discussão não é especificamente sobre ontem. E achar que o evento de ontem é a regra e que 2013 é exceção é passar MUITO a mão na cabeça dos manifestantes, IMO. O MPL, o MTST, o MST, e maioria desse movimentos sociais faz manifestação indo pro confronto. Não avisa antes, não aceita que delimitem o percurso, simplesmente chega fechando rua, estrada e tacando fogo em pneu. E não aceita negociar com as autoridades - lol, como se as autoridades tivessem que negociar e não impor a lei.

    A esquerda até hoje idolatra as revoluções - até aqui apareceu aquele meme cretino da queda da Bastilha. Você realmente acha que essa galera de movimentos sociais com camisa de Che Guevara vai pra protesto com o mesmo ânimo que o tiozinho mauricinho que foi com camisa da CBF?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados