Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 3434

Lista de Usuários Marcados

Página 3434 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 243429343334338434243432343334343435343634443484353439344434 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 34.331 a 34.340 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #34331
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por F3RNANDO Ver Post
    Essa história que ele contou da luta corporal , e que conseguiu virar a mão do bandido com muito esforço e conseguiu disparar , é óbvio que deve ser fake só pra não se sujar com a justiça ... ele deve ter aproveitado uma distração do cara , tomado a arma com certa facilidade , e descarregado sem dó no infeliz , ( consciente )o que está corretíssimo imo , depois do cara quase desgraçar sua família , teria feito o mesmo.
    Como é que vc tem a cara de pau de afirmar algo que não faz idéia? Ah, o ser humano.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #34332
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por F3RNANDO Ver Post
    Essa história que ele contou da luta corporal , e que conseguiu virar a mão do bandido com muito esforço e conseguiu disparar , é óbvio que deve ser fake só pra não se sujar com a justiça ... ele deve ter aproveitado uma distração do cara , tomado a arma com certa facilidade , e descarregado sem dó no infeliz , ( consciente )o que está corretíssimo imo , depois do cara quase desgraçar sua família , teria feito o mesmo.
    Eu acho essa versão inverossímil. Ele aproveitou essa distração antes ou depois do tiro? O mais provável é que o que desencadeou a luta foram os tiros que acertaram a cunhada. Aliás, se não me falha a memória dá pra perceber isso no áudio que divulgaram
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #34333
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Neste momento, ele os obrigou a ficarem de costas. Gustavo, segundo a PM, resistiu. O fã, então, disparou a arma, atingido dois tiros em Giovana, um no ombro e outro na barriga. Com os disparos, Gustavo entrou em luta com o atirador e o conseguiu desarmar. Ainda segundo a PM, o cunhado teria atirado na sequência.
    O capitão Flávio Santiago, chefe da sala de imprensa da Polícia Militar, disse em entrevista coletiva que o próprio cunhado da apresentadora entregou a arma na recepção do hotel e pediu para que chamassem a polícia. "Ele [Gustavo] atesta que, nesta luta corporal, há os três disparos, ele vê que o cidadão cai ao solo. Ele pega a arma, desce de imediato e entrega esta arma para a portaria do hotel e avisa ‘Olha, tem um cidadão lá, que atentou contra a nossa vida, chama a polícia”, disse capitão Santiago.
    G1 - Fã é morto após ameaçar Ana Hickmann em hotel de Belo Horizonte - notícias em Minas Gerais
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #34334
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Porra, tudo indica que o cara deu tiro até garantir que o doidão tava morto, aí desceu pra entregar a arma na portaria. E tá certo, cara foi um puta herói.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #34335
    Professional
    Data de Ingresso
    08/09/14
    Posts
    328
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por F3RNANDO Ver Post
    Essa história que ele contou da luta corporal , e que conseguiu virar a mão do bandido com muito esforço e conseguiu disparar , é óbvio que deve ser fake só pra não se sujar com a justiça ... ele deve ter aproveitado uma distração do cara , tomado a arma com certa facilidade , e descarregado sem dó no infeliz , ( consciente )o que está corretíssimo imo , depois do cara quase desgraçar sua família , teria feito o mesmo.
    Como é que vc tem a cara de pau de afirmar algo que não faz idéia? Ah, o ser humano.
    Não estou afirmando nada , é uma opinião , pela entrevista que eu assisti dele narrando a cena , ele tentou minimizar o tiro que deu , narrando a luta tipo cena de filme e o disparo meio q acidental , como último recurso, , acredito que depois que ele conseguiu tomar a arma ele atirou consciente pra matar , e fez muito bem , deveria ter descarregado a arma inteira .
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #34336
    Breakeven Avatar de Call and Response
    Data de Ingresso
    21/08/15
    Posts
    92
    Só uma curiosidade técnica: ele não deveria ter deixado a arma no local do "crime"? Ou isso é só no CSI?

    A descrição parece até cena de filme. O cara mata o sujeito, vai até a recepção e fala: "tem um cara lá que tentou matar a gente. Tentou. Não vai tentar nunca mais. Call the cops!"
    Andre Castro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #34337
    Professional
    Data de Ingresso
    08/09/14
    Posts
    328
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por F3RNANDO Ver Post
    Essa história que ele contou da luta corporal , e que conseguiu virar a mão do bandido com muito esforço e conseguiu disparar , é óbvio que deve ser fake só pra não se sujar com a justiça ... ele deve ter aproveitado uma distração do cara , tomado a arma com certa facilidade , e descarregado sem dó no infeliz , ( consciente )o que está corretíssimo imo , depois do cara quase desgraçar sua família , teria feito o mesmo.
    Eu acho essa versão inverossímil. Ele aproveitou essa distração antes ou depois do tiro? O mais provável é que o que desencadeou a luta foram os tiros que acertaram a cunhada. Aliás, se não me falha a memória dá pra perceber isso no áudio que divulgaram
    Distração não , me espressei mal , depois do disparo que ele foi pra cima e tomou a arma , só acredito que quando ele atirou ele já tinha o controle total da arma , era essa a intenção do post.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #34338
    Chip Leader Avatar de flessak
    Data de Ingresso
    14/03/08
    Localização
    Curitiba-PR
    Posts
    1.163
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Mandracon Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    E o cara pode nem saber se acertou o tiro se estava lutando.

    Eu não sou do direito, mas até onde sei, o promotor só pode oferecer denúncia quando ficar provado que houve crime, até lá a polícia deve investigar. E o ônus da prova é do promotor.
    Normalmente o promotor oferece a denúncia após a conclusão da investigação policial, mas o oferecimento da denúncia não significa que " está provado que houve o crime“. A prova será produzida durante o processo.
    Precisa ter prova mínima ou é constrangimento ilegal.
    A denúncia exige, apenas, indícios de autoria do acusado e materialidade do crime. Para o recebimento da denúncia (decisão do juiz que aceita a inicial acusatória e deflagra o processo criminal) se aplica o princípio da dúvida em favor da sociedade; vale dizer, é possível a apuração da existência do crime e de sua autoria, com mais profundidade, no curso da ação penal. Já para a sentença condenatória, o princípio da dúvida favorece ao réu, justamente porque, ultrapassados todos os procedimentos de prova, não restou demonstrada a acusação.

    Sobre o fato de uma denúncia ser rejeitada por falta de indícios de materialidade/autoria se configurar crime de constrangimento ilegal, imagino que deva haver a demonstração de dolo por parte do promotor; caso contrário, seria apenas uma divergência de interpretação dos elementos do inquérito pelo juiz e pelo promotor.

    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    A impressão que me deu é que o @Sam Farha - Spinoza deve ter discutido esse caso - ou esse tema - com alguém e tá aqui respondendo a essa outra conversa, porque os posts dele não têm a menor relação com as respostas do @Caipira.

    O Caipira só achou bizarro o promotor denunciar depois de a polícia ter concluído que foi legítima defesa. Eu discordo que seja bizarro, porque, como o @Mandracon disse, a denúncia não significa que o MP tenha concluído que houve crime. Significa apenas que, numa análise preliminar, existem indícios de crime. Salvo engano (não trabalho com penal), o próprio promotor que denunciou pode pedir a absolvição depois, caso o processo demonstre que não houve crime ou que o denunciado não é o autor do crime.

    Nesse caso, eu fiquei meio surpreso com a denúncia. Pelo que a imprensa e a própria polícia divulgaram, nego chegou a dar dois tiros e acertar uma vítima antes de entrar em luta corporal com o cunhado. Muito improvável que o cunhado tenha assassinado o cara depois que ele estivesse rendido. E isso seria facilmente comprovado pela balística. Mas como eu não tenho informações suficientes, não vejo nada de anormal na denúncia.
    Em princípio, somente pela imprensa, também tive essa mesma impressão de que a denúncia seria normal para apurar eventual crime cometido (homicídio) pela legítima defesa em excesso, ainda que a condenação fosse difícil. Após ler a denúncia, me convenci, pela própria descrição dos fatos que o promotor fez, que não há crime. A denúncia afirma que os dois entraram em luta corporal, e após o cunhado conseguir derrubar o "fã" com uma rasteira, tomou-lhe a arma e fez um disparo. Com o primeiro disparo, o "fã" teria caído desfalecido, e os outros dois tiros teriam sido disparados. Da própria denúncia, também pode se supor que o laudo da Criminalística conclui que o primeiro tiro teria provocado a morte do "fã". Se assim foi, inexiste excesso de legítima defesa a ser penalizado, pois o crime (homicídio) teria ocorrido no primeiro tiro, e quanto a esse não há dúvida da excludente da legítima defesa.
    Vi muitas críticas, vindas de promotores, sobre a procedência da denúncia, principalmente pelo modo em que os fatos são descritos.
    Outra crítica é que a denúncia foi pelo homicídio simples, e não pelo privilegiado (crime menos grave porque cometido depois de injusta provocação da vítima).
    Também li que o promotor que fez a denúncia seria um "mito" em MG, tendo atuado em mais de 1000 júris e conseguido a condenação do acusado em sua maioria.
    Picinin, ColinsFil and Caipira like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #34339
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por F3RNANDO Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por F3RNANDO Ver Post
    Essa história que ele contou da luta corporal , e que conseguiu virar a mão do bandido com muito esforço e conseguiu disparar , é óbvio que deve ser fake só pra não se sujar com a justiça ... ele deve ter aproveitado uma distração do cara , tomado a arma com certa facilidade , e descarregado sem dó no infeliz , ( consciente )o que está corretíssimo imo , depois do cara quase desgraçar sua família , teria feito o mesmo.
    Como é que vc tem a cara de pau de afirmar algo que não faz idéia? Ah, o ser humano.
    Não estou afirmando nada , é uma opinião , pela entrevista que eu assisti dele narrando a cena , ele tentou minimizar o tiro que deu , narrando a luta tipo cena de filme e o disparo meio q acidental , como último recurso, , acredito que depois que ele conseguiu tomar a arma ele atirou consciente pra matar , e fez muito bem , deveria ter descarregado a arma inteira .
    Eu entendi que vc nao ta defendendo o maluco, mas eh que isso eh pura especulacao, ne? Nao tem como ter certeza de como as coisas aconteceram. Talvez nem o rapaz lembre direito ja que eh comum a pessoa ficar confusa em situacoes extremas como essa.

    O que eu nao entendo eh em que cenario ele seria culpado de alguma coisa. Tipo, mesmo em um cenario que o cara nao atira em ninguem, se arrepende, pede desculpas e entrega a arma, nao tem como saber as reais intencoes do cara (se o cara tem outra arma ou qq coisa do tipo). So o fato do cara invadir seu quarto armado ja eh motivo suficiente pra legitima defesa (ou ao menos deveria ser).

    O que se espera do cara? Que ele renda o maluco, reviste o cara pra ter certeza que nao ta armado e imobilize o cara ate a policia chegar? Meio sick alguem conseguir fazer tudo isso, ne?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #34340
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por F3RNANDO Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por F3RNANDO Ver Post
    Essa história que ele contou da luta corporal , e que conseguiu virar a mão do bandido com muito esforço e conseguiu disparar , é óbvio que deve ser fake só pra não se sujar com a justiça ... ele deve ter aproveitado uma distração do cara , tomado a arma com certa facilidade , e descarregado sem dó no infeliz , ( consciente )o que está corretíssimo imo , depois do cara quase desgraçar sua família , teria feito o mesmo.
    Como é que vc tem a cara de pau de afirmar algo que não faz idéia? Ah, o ser humano.
    Não estou afirmando nada , é uma opinião , pela entrevista que eu assisti dele narrando a cena , ele tentou minimizar o tiro que deu , narrando a luta tipo cena de filme e o disparo meio q acidental , como último recurso, , acredito que depois que ele conseguiu tomar a arma ele atirou consciente pra matar , e fez muito bem , deveria ter descarregado a arma inteira .
    Eu entendi que vc nao ta defendendo o maluco, mas eh que isso eh pura especulacao, ne? Nao tem como ter certeza de como as coisas aconteceram. Talvez nem o rapaz lembre direito ja que eh comum a pessoa ficar confusa em situacoes extremas como essa.

    O que eu nao entendo eh em que cenario ele seria culpado de alguma coisa. Tipo, mesmo em um cenario que o cara nao atira em ninguem, se arrepende, pede desculpas e entrega a arma, nao tem como saber as reais intencoes do cara (se o cara tem outra arma ou qq coisa do tipo). So o fato do cara invadir seu quarto armado ja eh motivo suficiente pra legitima defesa (ou ao menos deveria ser).

    O que se espera do cara? Que ele renda o maluco, reviste o cara pra ter certeza que nao ta armado e imobilize o cara ate a policia chegar? Meio sick alguem conseguir fazer tudo isso, ne?
    Mas ekalil, a denúncia fala em excesso de legítima defesa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados