Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 3536

Lista de Usuários Marcados

Página 3536 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 253630363436348635263534353535363537353835463586363640364536 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 35.351 a 35.360 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #35351
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por tzampa Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por tzampa Ver Post
    Eu acho bem justo o debate entre esquerda e direita, acho que isso é necessário e muito bom de forma geral. Mas não dá pra defender ladrão de forma alguma.
    Explique por que ele é ladrão e ninguém mais vai defender. Ele roubou de onde?
    De nenhum lugar, Peba. Esqueci, ele é a alma mais honesta do mundo. Ele tá bilionário por causa das horas extras como torneiro mecânico.
    LOL

    Beleza parceiro.
    maicofer and Mooita like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #35352
    Expert Avatar de tzampa
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Posts
    4.198
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por tzampa Ver Post

    Bom, primeiro ele chefiava (ou chefiou por um bom tempo) as ações de desvio de dinheiro público da Petrobrás.
    Recebeu vantagem indevida da OAS (no caso do triplex) mediante facilitações em licitações e acordos com o BNDES
    Corrupção passiva por recebimento de propina, no caso do apartamento, como "saldo devedor" com o PT

    Isso é o que eu diria de cabeça, tou atolado de trabalho agora. Não me aprofundei nas denúncias, até porque vão vir muitas outras ainda.
    Pela sua resposta deu pra ver que você não tem informação mesmo. Mas valeu pela tentativa.
    Então, se não for incômodo, me diga onde está errado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #35353
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    aquela frase que a direita sempre usou para queimar a esquerda "a melhor propaganda contra o comunismo eh deixar um comunista falar" nunca caiu tao bem pra propria direita

    galera pro esquerda deveria deixar quieto e nem falar mais nada que a propria direita se queima, eu to sentindo uma vergonha alheia danada de alguns posts frases videos hahaha
    santiago and Mooita like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #35354
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    eu só queria dizer que votaria no haddad esse ano caso eu morasse em sp, desculpe joseirineu e cia ltda, vcs tinham razão
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #35355
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Eu nem faço questão de ver o Lula preso. De certa forma acho uma vergonha pro país. Mas negar que ele sabia e provavelmente coordenava o esquema de corrupção é muita inocência.

    O negócio da esquerda normalmente não é grana, é poder. Ele provavelmente não deve ter roubado pra ele. É um cara simples, não precisa de muito. Mas quando se fala em poder a coisa muda de figura.

    Acho que nunca vamos saber exatamente qual foi a participação dele em tudo isso, mas já foi mais do que provado que existia um mega esquema de corrupção durante o mandato dele.

    Acho ridículo quem quer forçar algo pra prender ele, mas quem defende cegamente tá no mesmo nível.
    tluiz and rafaelmb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #35356
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por tzampa Ver Post
    O que mais querem de prova contra o Lula? Um recibo assinado por ele?
    Você poderia então nos explicar qual foi o crime que o Lula cometeu?
    Pergunta honesta. Se voce acha que nao existe crime, nao sua opinião o MP é mal intencionado ou burro mesmo?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #35357
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    eu só queria dizer que votaria no haddad esse ano caso eu morasse em sp, desculpe joseirineu e cia ltda, vcs tinham razão
    O haddad é um mistério pra mim. Eu gosto e concordo com praticamente tudo que ele fala, mas o ódio dos paulistanos é impressionante. Achei que era coisa de cara de direita, mas outro dia um amigo de esquerda e bastante sensato falou mto mal dele. Sei lá.
    tluiz and luigibr like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #35358
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por tzampa Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por tzampa Ver Post
    O que mais querem de prova contra o Lula? Um recibo assinado por ele?
    Você poderia então nos explicar qual foi o crime que o Lula cometeu?
    Corrupção ativa, corrupção passiva, ocultação de patrimônio, formação de quadrilha etc. isso pra começar.

    Se vocês querem se fazer de cegos tudo bem, Peba. Eu curto seus posts as vezes, mas não tou afim de discutir com fanático.
    Quando eu falei em explicar os crimes eu não me referi às tipificações, mas às condutas em si. E fique tranquilo, eu não espero que você escreva 150 páginas. Uma descrição bem resumida já é o suficiente.
    Tenho um resumo no PowerPoint aqui.
    Esse é o problema. Esse powerpoint foi feito para pessoas como o Tzampa e a quase totalidade do povo brasileiro.

    Quase todo mundo no Brasil acha que o Lula é o maior ladrão do mundo porque recebeu reformas em 2 imóveis e a estocagem de uns presentes da época de presidente. O que essas pessoas não sabem é que esse fato isoladamente NÃO constitui crime e que o Lula NÃO pode ser condenado por nada disso. Mas elas só alcançam o debate até aí porque é isso o que a mídia passa.

    Chegou-se ao ridículo de o Lula estar há meses se defendendo de algo que não é crime e sendo bombardeado pela mídia e pela classe política pela mesma coisa.

    Claro que por mais bizarra que sejam as denúncias elas não são tão pobres nesse nível e tentam fazer as vinculações necessárias para que as imputações possam ser justificadas em algum nível. O ridículo é ver as pessoas afirmarem com toda a convicção do mundo que o Lula é o Comandante-Maior da ~Propinocracia~ sem ter a mínima noção do debate jurídico que é realmente travado nos autos.

    Na prática são duas defesas: uma perante a opinião pública, que não tem nada a ver com a realidade, e outra nos autos. Nada disso seria tão grave se todo esse espetáculo ridículo não influenciasse o julgamento, mas a gente sabe que influencia e é por isso que o Ministério Público monta o circo.

    O caso do Mensalão foi a mesma coisa. A denúncia feita para a mídia/opinião pública era que os deputados recebiam uma mesada de 30 mil reais. Essa mesada era o que justificava o termo "mensalão" que foi cunhado. Na prática a história da mesada foi abandonada pelo próprio Ministério Público e o caso foi denunciado em termos completamente diversos, mas a grife "mensalão" já tinha emplacado.

    Dessa vez é a mesma coisa com a tal ~Propinocracia~. O problema do Dallagnol é que ele, por mais preparado que possa ser tecnicamente, não tem nem 1% da inteligência e capacidade política do Roberto Jefferson. Revelou-se um marketeiro medíocre e no final o circo armado por ele, a exemplo do que foi montado pelo Cassio "Marx e Hegel" Conserino, acabou soando forçado e ridículo até para grande parcela da opinião pública.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #35359
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Eu nem faço questão de ver o Lula preso. De certa forma acho uma vergonha pro país. Mas negar que ele sabia e provavelmente coordenava o esquema de corrupção é muita inocência.

    O negócio da esquerda normalmente não é grana, é poder. Ele provavelmente não deve ter roubado pra ele. É um cara simples, não precisa de muito. Mas quando se fala em poder a coisa muda de figura.

    Acho que nunca vamos saber exatamente qual foi a participação dele em tudo isso, mas já foi mais do que provado que existia um mega esquema de corrupção durante o mandato dele.

    Acho ridículo quem quer forçar algo pra prender ele, mas quem defende cegamente tá no mesmo nível.
    Só que ninguém ta dizendo que ele é inocente e defendendo de forma cega. Só vi gente dizendo que a denuncia não contém evidencia disso. Só achismo, igual ao seu post.
    santiago and Fonteles like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #35360
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Ace One Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por tzampa Ver Post
    O que mais querem de prova contra o Lula? Um recibo assinado por ele?
    Você poderia então nos explicar qual foi o crime que o Lula cometeu?
    Pergunta honesta. Se voce acha que nao existe crime, nao sua opinião o MP é mal intencionado ou burro mesmo?
    Eu não posso dizer que não houve crime porque não me dei ao trabalho de ler a integralidade de todas as denúncias que foram oferecidas. Objetivamente eu li partes da denúncia do Conserino e talvez ainda me dê ao trabalho de ler algo dessa do Dallagnol mais a frente. O que eu posso dizer com segurança é que aquilo que pode ser filtrado pela imprensa jamais deveria ser suficiente para embasar um juízo de culpa em torno da conduta do Lula. Mas eu também admito, mesmo sem ler, que a denúncia deve ir além do que se vê pela imprensa. A tal Força-Tarefa — ainda me surpreendo como numa democracia as pessoas encaram esse termo com naturalidade — não é formada por idiotas.

    Além disso, como ressaltou o Picinin, não é necessário que as provas nesse momento sejam suficientes para demonstrar cabalmente a responsabilidade do Lula. Basta que a reunião delas indique um lastro probatório mínimo que aponte para a autoria e materialidade dos crimes imputados. Para fazer essa avaliação eu teria que saber se esses favores que o Lula aparentemente recebeu podem ser ligados dentro de uma narrativa suficientemente consistente a alguma conduta ativa ilícita (que também precisa ficar demonstrada) praticada por ele em benefício das empreiteiras.

    Portanto, minha postura aqui no tópico é mais voltada para denunciar (e escrachar) o circo ridículo e a perseguição escancarada que vem sendo feita. O Lula não precisa ser inocente para que eu diga — e digo isso com toda a convicção — que ele está sendo perseguido. Eu posso dizer com tranquilidade que isso está sendo feito ainda que ele seja 200% culpado.
    Última edição por PebaVermelho; 15-09-2016 às 20:06.
    santiago, rafaelmb, mengoo and 5 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados