Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 3115

Lista de Usuários Marcados

Página 3115 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 211526153015306531053113311431153116311731253165321536154115 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31.141 a 31.150 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #31141
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por FrAAnKK Jr Ver Post
    Li os ultimos posts do DiegoSestito como se tivessem sido escritos pelo o goldslash, por fazer confusão dos avatares.

    Quase deu uma pane aqui.
    Porra, vou até repensar minha vida depois dessa..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #31142
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    Era pra ser um elogio.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #31143
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por FrAAnKK Jr Ver Post
    Era pra ser um elogio.
    Agora eu entendi o post hauihAUIhAIUHAUI. Vlw.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #31144
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    06/06/14
    Posts
    1.053
    Citação Postado originalmente por FrAAnKK Jr Ver Post
    Li os ultimos posts do DiegoSestito como se tivessem sido escritos pelo o goldslash, por fazer confusão dos avatares.

    Quase deu uma pane aqui.
    HAHAHAHA, também confundi.

    Nesses últimos posts eu pensei: wtf, o goldslash falando de Keynesianismo, aborto etc...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #31145
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por FrAAnKK Jr Ver Post
    Pô, @Picinin, como o Estado não pode decidir quem deve morrer e pode decidir quando "começa" a vida?
    Se o estado não pode decidir quando começa a vida, então o aborto deve ser liberado para todas as idades do feto (não estou defendendo, estou seguindo o que você propôs). Afinal, se a decisão não cabe ao estado, cabe ao individuo responsável decidir onde começa a vida do feto ou não.
    Mas contradiz a lei de homicídio, porque assim não haveria a garantia que o feto não está vivo e o Estado não pode permitir que alguém "possa matar" um ser humano.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #31146
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por FrAAnKK Jr Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Que que uma coisa tem a ver com a outra?
    Sobre quais são as competências e atribuições do Estado. Porque para que o aborto seja considerado legal, alguém vai ter que legislar de quando é possível de ser feito. E só pode ser feito quando você não mata um ser humano para não contradizer com o crime de homicídio. Pra isso seria necessário legislar sobre quando começa a vida.

    É essa a relação, sobre o poder de legislar sobre questões que moralmente se confrontam com a ciência, mas que principalmente não tragam contradições sobre as leis vigentes.

    Nunca estudei direito, mas penso que é assim, não?
    Mas qual a relação entre "decidir quem vai morrer" e "decidir quando começa a vida"? Qual contradição você acha que existe entre poder decidir um e não poder decidir o outro? As duas coisas não tem nenhuma ligação.

    Não tem nenhuma contradição com as leis vigentes, porque o aborto não causa morte.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #31147
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por FrAAnKK Jr Ver Post
    Pô, @Picinin, como o Estado não pode decidir quem deve morrer e pode decidir quando "começa" a vida?
    Quando a vida começa é uns questão natural, de entender o que é ou não é. E não é o Estado quem decide, é a ciência que vai descobrir.
    Quando alguém deve morrer não é uns questão natural, é uma questão moral. Não se trata de saber o que é ou não é, mas o que deve ser.
    Eu acho que não tem como a ciência "descobrir" isso. É uma questão muito mais ontológica do que cientifica, a questão é mais definir o que é uma vida, o que é uma vida humana e etc, do que saber quais processos ocorrem na gestação..
    Tinha até concordado com o Picinin antes, mas fui muito apressado.
    De fato eu concordo que a melhor definicao é a ontologica.
    O problema é que a definicao ontolgica gera uma infinidade de discussoes.
    Nao existe um debate ontolgico sobre diversas questoes como se tem na Ciencia.
    Inclusive a propria Cincia rechaça a filosfia nesse aspecto misturando ontologia com metafisica e colocando tudo no lixo (o bebe junto com a agua suja)

    Enfim a problematizacao ontologica nao acontece nos mesmo termos da cientifica. Essa é a questao.
    Nao existem filosofos replicando a ontologia do filosofo X e chengando num consenso mais ou menos definido.
    Mas eu reafirmo que a ontoliga é a melhor.
    é uma pena que ela seja muito dificultosa
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #31148
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por FrAAnKK Jr Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por FrAAnKK Jr Ver Post
    Pô, @Picinin, como o Estado não pode decidir quem deve morrer e pode decidir quando "começa" a vida?
    Se o estado não pode decidir quando começa a vida, então o aborto deve ser liberado para todas as idades do feto (não estou defendendo, estou seguindo o que você propôs). Afinal, se a decisão não cabe ao estado, cabe ao individuo responsável decidir onde começa a vida do feto ou não.
    Mas daí contradiz com a lei de homicídio, porque assim não haveria a garantia que o feto não está vivo e o Estado não pode permitir que alguém "possa matar" um ser humano.
    E é por isso que o estado tem que dizer o que é uma vida humana ou não...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #31149
    Table Captain Avatar de cabocla
    Data de Ingresso
    17/06/15
    Posts
    765
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #31150
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Não tem nenhuma contradição com as leis vigentes, porque o aborto não causa morte.
    Existe prova científica irrefutável de quando um feto em formação ainda não é uma vida humana? Se não existir, não entendi sua frase.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados