Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 3116

Lista de Usuários Marcados

Página 3116 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 211626163016306631063114311531163117311831263166321636164116 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31.151 a 31.160 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #31151
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    [QUOTE=FrAAnKK Jr;2198116]
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por FrAAnKK Jr Ver Post
    Não tem nenhuma contradição com as leis vigentes, porque o aborto não causa morte.
    Existe prova científica irrefutável de quando um feto em formação ainda não é uma vida humana? Se não exister, não entendi sua frase.
    Qual é a definicao de vida humana?
    essa é a questoa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #31152
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por FrAAnKK Jr Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Não tem nenhuma contradição com as leis vigentes, porque o aborto não causa morte.
    Existe prova científica irrefutável de quando um feto em formação ainda não é uma vida humana? Se não existir, não entendi sua frase.
    Acho que você tá confundindo as coisas. O Estado vai definir, de preferência seguindo a ciência, quando começa a vida humana e quando o aborto pode ser feito. Isso é completamente diferente do Estado matar alguém porque essa pessoa cometeu um crime.

    A discussão sobre o aborto é outra história, eu tava discutindo qual a relação entre aborto e pena de morte. Você acha que as duas coisas estão ligadas, mas não conseguiu ainda explicar qual é essa ligação.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #31153
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    É lugar comum entre muitos econo0mistas dizerem que o desastre da economia de muitos paises se deve aos seus governos "keynesianos" gastadores
    1Fui buscar alguns dados e descobri que o maior periodo de aumento da divida do governo dos EUA é de 1981-1993. Epoca do Reagan-Bush
    Essa divida só diminui quando Clinton governa
    Vai voltar a aumentar significativamente com a crise de 2008

    é importante ressaltar que essa é a tese central, pano de fundo, de quase toda a critica dos liberais.

    United States Government Debt to GDP | 1940-2016 | Data | Chart | Calendar
    Pq vc citou os EUA e não aqueles países citados por esses economistas liberais? nunca vi nenhum economista liberal dizer que o desastre econômico dos EUA se deu por causa da gastança keynesiana.

    ps vc pode aumentar os gastos e diminir a dívida, não estou dizendo que foi o caso, nem analisei
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #31154
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.934
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #31155
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    @Alvinho, mas em nenhum momento eu comparei pena de morte com aborto. Comparei a competência ou não do Estado legislar sobre as duas.
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #31156
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por FrAAnKK Jr Ver Post
    @Alvinho, mas em nenhum momento eu comparei pena de morte com aborto. Comparei a competência ou não do Estado legislar sobre as duas.
    Frank, a diferença entre o estado legislar sobre pena de morte e aborto, é que a primeira é compulsória. Ou seja, o estado toma ela como uma ação punitiva a um individuo contra a sua vontade (obvio). Em relação ao aborto, o estado não estaria decidindo abortar compulsoriamente ninguém, mas permitindo que os responsáveis pelo feto decidissem levar a gravidez adiante ou não.

    E pense o seguinte: Quando você diz que homicídio é tirar um vida humana, você tem que definir primeiro o que é uma vida humana, portanto se o estado não disser a partir de qual idade um feto é considerado como vida humana, como ele vai poder dizer que retirar um feto é tirar uma vida humana e portanto homicídio? Deu pra entender o problema?
    santiago, Picinin, Gilking and 6 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #31157
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por Danilovisky Ver Post
    Citação Postado originalmente por mengoo Ver Post
    Caipira ja postou ai emcima, mas não poderia deixar de registrar esse video. A mulher deve ter ficado muito queimada

    hahahaha, essa mulher é muito louca!! Ela fica fazendo umas caras e bocas hilárias, e parece que ela ta dopada.
    @Picinin, @Kleber e outros advogados,

    É verdade que ela recebeu R$45.000 do PSDB? E se for verdade, um partido pode encomendar algo desse tipo?
    Não estou por dentro, n tenho a mínima ideia se é verdade.

    Mas advogado é representante de uma parte, n se exige imparcialidade dele, pelo contrário. Então n vejo nenhum problema advogado receber pra defender uma causa.

    Já trabalhei em empresa que encomendava a advogados parecer. N era pra ele dar a opinião dele, mas os melhores argumentos possíveis para a opinião da empresa.

    Advogado trabalha via procuração, então ele atua como se fosse a própria parte, no seu interesse.

    O único q deve ser imparcial é o juiz.
    mengoo and Danilovisky like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #31158
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Só pra deixar claro: Eu nunca trabalhei em área diretamente constitucional (na verdade todas as áreas jurídicas trabalham indiretamente com a CF) e muito menos em área financeira.

    Então tudo que falo sobre o impeachment e pedaladas n é como advogado, mas como usuário do forum. N pensem q falo com conhecimento profissional, é de orelhada msm.

    ps - E quanto ao vídeo em si, acho que cai no que postei um tempo atras sobre a parte política do impeachment. Então n adianta dizer que Michel Temer fez o mesmo que Dilma, que a Câmara n fica vinculada, nem o senado, às decisões anteriores.
    Última edição por Kleber; 29-04-2016 às 21:30.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #31159
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por Floyd Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Mais uma questão ética.

    Acham justo a vítima ou seus parentes ficarem pagando moradia e comida para o criminoso?

    Sendo o dinheiro/recursos finitos e tendo muita pobreza, é justo ficar mantendo um criminoso enquanto pessoas inocentes passam fome? ou gastar mais com um criminoso do que com um pobre? dar uma alimentação melhor para um criminoso do que para um pobre?
    Eu li em algum lugar mas não lembro onde que atualmente nos EUA os custos do processo até a execução da pena de morte são bem mais caros do que os custos de manter alguém em prisão perpetua.

    Edit: Custos para os pagadores de impostos.
    Eu nem sabia disso, e já era contra a pena de morte.

    Já pensava que, por principio, o custo de manter um prisioneiro até sua morte natural era menor do que o custo ético de matar. Mas com esse seu post (considerando q de fato é verdade), acho q fica sepultado qualquer argumento pró pena de morte q n seja o de vingança.

    Eu acho que o Estado deve ser o guardião da ética. Deve ser impessoal nas punições.

    Óbvio que eu pessoalmente gostaria de torturar e matar alguém q fizesse mal à minha família, p.ex. Mas pra isso existe o Estado (no setor penal), pra evitar a vingança privada e os exageros que essa estaria disposta a cometer.
    Alvinho and santiago like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #31160
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por Floyd Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Mais uma questão ética.

    Acham justo a vítima ou seus parentes ficarem pagando moradia e comida para o criminoso?

    Sendo o dinheiro/recursos finitos e tendo muita pobreza, é justo ficar mantendo um criminoso enquanto pessoas inocentes passam fome? ou gastar mais com um criminoso do que com um pobre? dar uma alimentação melhor para um criminoso do que para um pobre?
    Eu li em algum lugar mas não lembro onde que atualmente nos EUA os custos do processo até a execução da pena de morte são bem mais caros do que os custos de manter alguém em prisão perpetua.

    Edit: Custos para os pagadores de impostos.
    Eu nem sabia disso, e já era contra a pena de morte.

    Já pensava que, por principio, o custo de manter um prisioneiro até sua morte natural era menor do que o custo ético de matar. Mas com esse seu post (considerando q de fato é verdade), acho q fica sepultado qualquer argumento pró pena de morte q n seja o de vingança.

    Eu acho que o Estado deve ser o guardião da ética. Deve ser impessoal nas punições.

    Óbvio que eu pessoalmente gostaria de torturar e matar alguém q fizesse mal à minha família, p.ex. Mas pra isso existe o Estado (no setor penal), pra evitar a vingança privada e os exageros que essa estaria disposta a cometer.
    porra floyd, mostra isso ae por favor. deve ser muito dependente de cada caso. quando que uma pena de morte vai sair mais caro do que deixar um cara preso por 60 anos?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados