Postado originalmente por
PebaVermelho
Tche_88
PebaVermelho
Tche_88
PebaVermelho
Tche_88
PebaVermelho
Tenho uma situação pro @Tche analisar à luz da PEC 171 (adoro esse número) que é a seguinte:
Homem feito de 16 anos mantém conjunção carnal com adolescente de 13, ou seja, pratica estupro de vulnerável (art. 217-A do Código Penal).
Pergunto: quantos anos esse monstro merece mofar na cadeia?
Quem disse que ela é vulnerável com 13 anos? a idade não deve ser motivo pra punição ou não, precisa analisar o caso concreto, ou seja, se a menina é vulnerável e se o cara é malandro.
A lei diz:
Estupro de vulnerável (Incluído pela Lei nº 12.015, de 2009)
Art. 217-A. Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos: (Incluído pela Lei nº 12.015, de 2009)
Pena - reclusão, de 8 (oito) a 15 (quinze) anos. (Incluído pela Lei nº 12.015, de 2009)
Btw, considere que o cara é malandro/estuprador serial, uma vez que já contabilizou 5 vítimas na escola onde estuda, seja por ter acariciado seios, pegado na bunda ou até praticado verdadeiramente o coito.
Vc quer saber a pena? nem sei, não vou chutar um número pq precisaria ser coerente com outros crimes.
Mas qual é seu ponto afinal?
Cara, eu já dei a situação: João, 16 anos, pratica sexo com Júlia, 13 anos, que consentiu com a relação e era por ele apaixonada, estudando ambos na mesma escola.
Qual seria a pena justa para esse estupro no seu modo de ver? Você pode escolher qualquer coisa entre 8 e 15 anos de reclusão.
Eu acho que esse caso não pode ser comparado com um tiozão de 50 anos que da presentes e tal pra uma menina de 13 anos etc
Pelo dano causado e pela provável abordagem dele, eu acho 8 anos um exagero;
Mas 8 anos é o mínimo...
A abordagem foi a seguinte: eles foram tomar juntos um açaí depois depois da aula ela o chamou para ir até sua casa, haja vista que os pais estavam viajando e só o irmão mais velho estava lá. Ambos pegaram um ônibus e quando chegaram em casa fizeram sexo.