Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 2066

Lista de Usuários Marcados

Página 2066 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 106615661966201620562064206520662067206820762116216625663066 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 20.651 a 20.660 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #20651
    Professional Avatar de c4trups!!
    Data de Ingresso
    31/08/12
    Posts
    461
    Próximo passo agora é privatizar o sistema carcerário, é claro!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #20652
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por c4trups!! Ver Post
    Próximo passo agora é privatizar o sistema carcerário, é claro!
    isso seria ótimo.
    Riverwinner likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #20653
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por c4trups!! Ver Post
    Próximo passo agora é privatizar o sistema carcerário, é claro!
    Pior que isso é bem provável num futuro governo do PSDB.
    É mais viável privatizar do que ir atrás de recursos através de uma reforma administrativa.
    Esse é o enxugamento da máquina pública com selo tucano de excelência.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #20654
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Quem tá falando em penas mais severas, Diego?
    No cenário atual o menor que mata alguém não fica sem punição, fica? Ele não vai para fundação casa ou similar, por um período x de tempo? Isso é punição, não é?

    Se o cara diz que é melhor ele ficar preso 10 anos, "Pra pensar duas vezes" antes de fazer, ele está (pelo menos na minha interpretação) dizendo que a punição maior irá ter um efeito melhor sobre a criminalidade.
    Sim, fica sem pena porque ele é inimputável. Ele pode cumprir uma medida socioeducativa, que, a rigor não é pena, porque não tem função retributiva.

    A pena pro crime de homicídio doloso já é de 12 a 30 anos.
    Mas existe alguma diferença prática? O menor que comete esse tipo de crime não é forçado a ficar trancado em um local X até que cumpra o período determinado? Se for assim, ficar trancado em um lugar por tempo determinado por outra pessoa, não é punição?

    E eu to ligado que é de 12 a 30 anos.
    Não necessariamente, existem vários tipos de medida socioeducativa, a internação é apenas uma delas. E, mesmo no caso de internação, a pena não tem a função de punir o menor, ela tem o objetivo de educá-lo. Por isso é que ela é feita (ou deveria ser) por períodos curtos e reavaliada constantemente.

    E você tá fazendo uma distorção do argumento de que não é gravidade da pena que evita a criminalidade. A pena tem, basicamente, duas funções: a retributiva, e a preventiva. A primeira é simplesmente retribuir o mal causado pelo criminoso com outro mal (pena). A segunda é dar um recado à sociedade (preventiva geral) e evitar que o punido volte a cometer crimes (preventiva especial).

    A pena deve, portanto, ser suficiente para garantir sua função preventiva geral. Não significa que sempre a pena mais leve vai produzir melhores resultados. Se fosse assim, era só acabar com o direito penal que a criminalidade diminuiria, o que é obviamente falso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #20655
    Professional Avatar de c4trups!!
    Data de Ingresso
    31/08/12
    Posts
    461
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    Citação Postado originalmente por c4trups!! Ver Post
    Próximo passo agora é privatizar o sistema carcerário, é claro!
    isso seria ótimo.
    Complexo...Tenho minhas dúvidas e tendo a crer q não é uma boa idéia. A grande questão é q eu realmente acho q um dos motivos pelo qual a redução da maior idade penal foi aceita é justamente direcionar o sistema carcerário a um ponto mais caótico ainda, pra aí sim, tornar a privatização uma solução "necessária". E só de pensar nisso eu tenho mal estar...

    Ou é viagem minha cogitar isso?
    santiago and Khalil RG like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #20656
    Expert Avatar de tzampa
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Posts
    4.198
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Quem tá falando em penas mais severas, Diego?
    No cenário atual o menor que mata alguém não fica sem punição, fica? Ele não vai para fundação casa ou similar, por um período x de tempo? Isso é punição, não é?

    Se o cara diz que é melhor ele ficar preso 10 anos, "Pra pensar duas vezes" antes de fazer, ele está (pelo menos na minha interpretação) dizendo que a punição maior irá ter um efeito melhor sobre a criminalidade.
    Vc acha justo esse periodo de tempo X ser tipo 6 meses quando o cara cometeu um crime mto grave?
    Sim.
    Sério mesmo? Vc acha mesmo justo tipo um cara com 17 anos e 8 meses ficar preso só 4 meses depois de matar, sei lá, uma família?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #20657
    Expert Avatar de tzampa
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Posts
    4.198
    Vocês não acham que a questão da "rehabilitação" deveria partir da sociedade em aceitar um ex-presidiário? Não vejo isso como uma função da cadeia....acho que a função é mesmo punir e gg.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #20658
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Citação Postado originalmente por tzampa Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Quem tá falando em penas mais severas, Diego?
    No cenário atual o menor que mata alguém não fica sem punição, fica? Ele não vai para fundação casa ou similar, por um período x de tempo? Isso é punição, não é?

    Se o cara diz que é melhor ele ficar preso 10 anos, "Pra pensar duas vezes" antes de fazer, ele está (pelo menos na minha interpretação) dizendo que a punição maior irá ter um efeito melhor sobre a criminalidade.
    Vc acha justo esse periodo de tempo X ser tipo 6 meses quando o cara cometeu um crime mto grave?
    Sim.
    Sério mesmo? Vc acha mesmo justo tipo um cara com 17 anos e 8 meses ficar preso só 4 meses depois de matar, sei lá, uma família?
    Vai ficar rico.
    tzampa, Riverwinner and arthurmc13 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #20659
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Quem tá falando em penas mais severas, Diego?
    No cenário atual o menor que mata alguém não fica sem punição, fica? Ele não vai para fundação casa ou similar, por um período x de tempo? Isso é punição, não é?

    Se o cara diz que é melhor ele ficar preso 10 anos, "Pra pensar duas vezes" antes de fazer, ele está (pelo menos na minha interpretação) dizendo que a punição maior irá ter um efeito melhor sobre a criminalidade.
    Sim, fica sem pena porque ele é inimputável. Ele pode cumprir uma medida socioeducativa, que, a rigor não é pena, porque não tem função retributiva.

    A pena pro crime de homicídio doloso já é de 12 a 30 anos.
    Mas existe alguma diferença prática? O menor que comete esse tipo de crime não é forçado a ficar trancado em um local X até que cumpra o período determinado? Se for assim, ficar trancado em um lugar por tempo determinado por outra pessoa, não é punição?

    E eu to ligado que é de 12 a 30 anos.
    Não necessariamente, existem vários tipos de medida socioeducativa, a internação é apenas uma delas. E, mesmo no caso de internação, a pena não tem a função de punir o menor, ela tem o objetivo de educá-lo. Por isso é que ela é feita (ou deveria ser) por períodos curtos e reavaliada constantemente.

    E você tá fazendo uma distorção do argumento de que não é gravidade da pena que evita a criminalidade. A pena tem, basicamente, duas funções: a retributiva, e a preventiva. A primeira é simplesmente retribuir o mal causado pelo criminoso com outro mal (pena). A segunda é dar um recado à sociedade (preventiva geral) e evitar que o punido volte a cometer crimes (preventiva especial).

    A pena deve, portanto, ser suficiente para garantir sua função preventiva geral. Não significa que sempre a pena mais leve vai produzir melhores resultados. Se fosse assim, era só acabar com o direito penal que a criminalidade diminuiria, o que é obviamente falso.
    Eu entendo que existem outras medidas socioeducativas, e até entendo que juridicamente existe diferença. Mas eu acho que no caso da internação, acaba sendo punição, ou pelo menos é assim que enxerga quem é obrigado a ser internado.

    E você acha que a função preventiva geral será melhor atendida com a redução?

    Mas eu não disse que a pena mais leve vai produzir melhores resultados. Eu disse que não existe qualquer ligação entre o grau da pena e o resultado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20660
    World Class Avatar de ModdoX
    Data de Ingresso
    19/10/07
    Posts
    6.310
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ModdoX Ver Post
    Esse é um exemplo, em primeiro lugar essas "estatísticas" comprovam absolutamente nada. Para começar a fazer uma análise séria você teria que ver se houve redução dos crimes cometidos por pessoas de 16 e 17 anos, e não se houve uma redução da violência como um todo.
    Por que? Um dos argumentos de quem é contra a redução é que o adolescente que é preso vai se tornar mais violento ao longo da vida. Então a estatística da violência como um todo é ESSENCIAL pra esse debate.
    Você pode ACHAR que a violência aumenta, mas não pode CONCLUIR que a não redução, ou ainda, o aumento da violência total apresentado após a redução da maioridade penal prova algo. Existem trocentos outros fatores que influenciam na violência total, ela pode aumentar enquanto a violência cometida por pessoas de 16 e 17 anos diminui, e aí?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados