Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 2077

Lista de Usuários Marcados

Página 2077 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 107715771977202720672075207620772078207920872127217725773077 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 20.761 a 20.770 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #20761
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Ela não me parece vulnerável, nem acho que é crime.
    Mas é a lei que diz que ela é vulnerável...
    ueh mas eu disse que não concordo com a lei ainda no meu primeiro post.

    Ok. Então vamos pegar essa mesma menina de 13 anos a quem você não considera vulnerável. Se o professor de ciências dela de 42 anos a seduz e a leva para cama, você ainda acha que o ato não deveria ser considerado estupro?
    Em relação ao professor ela se torna vulnerável. Nesse caso 15 anos é pouco.
    Mas porque o cara professor ou pela idade dele?
    Pelo "status" dele em relação a ela. Ser professor potencializa ainda mais que se fosse uma pessoa qualquer.

    No estupro comum o estuprador usa a força ou ameaça. No estupro de vulnerável o estuprador usa sua posição de "domínio" "superioridade" para coagir ou induzir a vítima a fazer sexo.
    Mas não houve coação nenhuma. No meu exemplo o professor de 42 anos seduz a menina de 13 anos e ela, apaixonada, consente em fazer sexo com ele. O que você acha dessa situação?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #20762
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Ela não me parece vulnerável, nem acho que é crime.
    Mas é a lei que diz que ela é vulnerável...
    ueh mas eu disse que não concordo com a lei ainda no meu primeiro post.

    Ok. Então vamos pegar essa mesma menina de 13 anos a quem você não considera vulnerável. Se o professor de ciências dela de 42 anos a seduz e a leva para cama, você ainda acha que o ato não deveria ser considerado estupro?
    Em relação ao professor ela se torna vulnerável. Nesse caso 15 anos é pouco.
    Mas porque o cara professor ou pela idade dele?
    Pelo "status" dele em relação a ela. Ser professor potencializa ainda mais que se fosse uma pessoa qualquer.

    No estupro comum o estuprador usa a força ou ameaça. No estupro de vulnerável o estuprador usa sua posição de "domínio" "superioridade" para coagir ou induzir a vítima a fazer sexo.
    Mas não houve coação nenhuma. No meu exemplo o professor de 42 anos seduz a menina de 13 anos e ela, apaixonada, consente em fazer sexo com ele. O que você acha dessa situação?
    Mas ele usou da sua condição para convencer/enganar/induzir. Provavelmente a paixão dela é motivada por esse status.

    Eu acho que já fugimos muito do assunto do tópico, manda MP.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #20763
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Pelo "status" dele em relação a ela. Ser professor potencializa ainda mais que se fosse uma pessoa qualquer.

    No estupro comum o estuprador usa a força ou ameaça. No estupro de vulnerável o estuprador usa sua posição de "domínio" "superioridade" para coagir ou induzir a vítima a fazer sexo.
    Mas não houve coação nenhuma. No meu exemplo o professor de 42 anos seduz a menina de 13 anos e ela, apaixonada, consente em fazer sexo com ele. O que você acha dessa situação?
    Mas ele usou da sua condição para convencer/enganar/induzir. Provavelmente a paixão dela é motivada por esse status.

    Eu acho que já fugimos muito do assunto do tópico, manda MP.
    E se o cara fosse um homem de 42 anos vendedor do carrinho de cachorro-quente que fica na esquina da escola em que ela estuda?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #20764
    Expert Avatar de tzampa
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Posts
    4.198
    Pq vc não faz um post explicando onde quer chegar ao invés de ficar armando trap?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #20765
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    É que eu quero primeiro entender o que o cara acha certo e errado pra depois discutir o modelo em cima disso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #20766
    Expert Avatar de tzampa
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Posts
    4.198
    Vc ta querendo comparar um caso de pedofilia com um de 2 pré adolescentess e envolvendo? Qual ponto quer chegar? Que a pena pro cara de 16 deve ser a mesma do cara de 40 uma vez que ambos sao maiores de idade?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #20767
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por tzampa Ver Post
    Vc ta querendo comparar um caso de pedofilia com um de 2 pré adolescentess e envolvendo? Qual ponto quer chegar? Que a pena pro cara de 16 deve ser a mesma do cara de 40 uma vez que ambos sao maiores de idade?
    Deve ser isso mesmo. Nos EUA acontecem umas bizarrices assim. Um cara de 18/19 anos evita sair com meninas abaixo de 18 pq pode dar problema.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #20768
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por tzampa Ver Post
    Vc ta querendo comparar um caso de pedofilia com um de 2 pré adolescentess e envolvendo? Qual ponto quer chegar? Que a pena pro cara de 16 deve ser a mesma do cara de 40 uma vez que ambos sao maiores de idade?
    Eu acho que é ridículo imaginar um adolescente de 16 anos respondendo a uma acusação de estupro por se relacionar com uma adolescente de 13 e provavelmente os juízes vão arrumar um meio de "driblar" a lei de alguma maneira para não permitir um absurdo como esse caso a PEC 171 seja aprovada.

    A cabeça de um garoto de 16 anos é completamente diferente da cabeça de um adulto de 40 anos e não é por acaso que hoje esse garoto é penalmente inimputável. É por isso que dá pra encarar naturalmente uma relação entre dois adolescentes de 16 e 13 anos e não uma relação entre um adulto e uma adolescente dessa idade.

    Se o menor comete um crime bárbaro não é diferente. Ele pode ser capaz de cometer uma atrocidade, mas esse ato não o torna mais consciente de suas ações. Eu diria até o contrário. Esse ato, em grande parte dos casos, mostra que ele não tem discernimento suficiente para refletir sobre suas ações.

    A redução da maioridade penal para 16 anos coloca no mesmo patamar perante a lei o cara de 42 e o adolescente de 16. No caso da PEC 171, ela faz isso em relação a um grupo de crimes. Mas eu dei um exemplo que mostra como essa medida pode refletir uma realidade absurda e distorcida.

    Alguém vai me perguntar se eu acredito que ao completar 18 anos o jovem já está maduro como qualquer outro adulto de maior idade e a resposta certamente é não. Só que é preciso traçar uma linha e a casuística me mostra que a linha traçada em 18 anos é MUITO mais razoável do que a traçada em 16.
    Última edição por PebaVermelho; 03-07-2015 às 23:37.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #20769
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por c4trups!! Ver Post
    To meio bêbado e passei aqui só pra dizer q vcs são pessoas bacanas! Discutir esses assuntos pela rua afora e tomar um chute no saco é a mesma coisa...É uma merda! Só escuto bosta! Apesar de rolar discordâncias e brigas, sem dúvidas esse ambiente é um dos melhores q ja vi. A intolerância q temos uns pelos outros vem muitas vezes da expectativa q geramos uns dos outros! Parabéns aos envolvidos.

    vlw!
    Tava tudo indo bem ateh o peba chegar
    Kkkk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20770
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Mas o Magno Malta não tinha reduzido a idade do consentimento pra 12?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados