Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1883

Lista de Usuários Marcados

Página 1883 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 88313831783183318731881188218831884188518931933198323832883 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 18.821 a 18.830 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #18821
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    O basic income é pra todo mundo. Aí a pessoa vai poder decidir se acha o walmart um subemprego ou não. Pelas estatísticas que temos, tipo que 70% largam o emprego antes de um ano, dá pra ver que a galera não gosta muito do emprego.

    Esse papo de ficar convertendo pra real e comparando com o Brasil não faz o menor sentido.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #18822
    World Class Avatar de kizk_
    Data de Ingresso
    14/07/09
    Posts
    5.443
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    O basic income é pra todo mundo. Aí a pessoa vai poder decidir se acha o walmart um subemprego ou não. Pelas estatísticas que temos, tipo que 70% largam o emprego antes de um ano, dá pra ver que a galera não gosta muito do emprego.

    Esse papo de ficar convertendo pra real e comparando com o Brasil não faz o menor sentido.
    qft
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #18823
    Expert Avatar de andremcosta
    Data de Ingresso
    28/12/07
    Posts
    3.741
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    O basic income é pra todo mundo. Aí a pessoa vai poder decidir se acha o walmart um subemprego ou não. Pelas estatísticas que temos, tipo que 70% largam o emprego antes de um ano, dá pra ver que a galera não gosta muito do emprego.

    Esse papo de ficar convertendo pra real e comparando com o Brasil não faz o menor sentido.
    Óbvio que a pessoa que vai decidir. A questão não é essa. Você citou que os empregados do Walmart custam X em benefícios assistenciais. Isso é normal. Um emprego não precisa excluir totalmente a complementação de benefícios. 20% da Noruega recebe ajuda estatal em forma de algum benefício.

    Só estou dizendo que, se as pessoas optam por ter esses empregos é porque pra elas é melhor que somente receber ajuda estatal. As coisas podem andar juntas. Se a pessoa decidir não ter o emprego, não tenho nenhum problema com isso. Mas o fato é que a pessoa deve decidir, não o governo. Se a pessoa acha melhor trabalhar no Walmart do que receber renda mínima, não é o governo que tem que dizer que ela é proibida.

    PPC serve pra comparar poder de compra entre duas moedas. Não só faz sentido, como é a única coisa que faz sentido pra comparar poder de compra entre países.

    Você pode usar o argumento de que lá eles tem um subemprego em comparação com o resto dos EUA, pensando em desigualdade. Mas se formos pensar em condições mínimas de existência do ser humano faz sentido comparar. Dá pra chegar a um consenso em todo o planeta do que significa um mínimo existencial. O que não obriga um povo a se contentar com isso, óbvio.

    Um americano precisa pra viver com o mínimo de dignidade das mesmas coisas que um brasileiro. Moradia, alimentação, educação decente, saúde e mais uma série de coisas. E um funcionário do Walmart tem isso suprido de forma mais adequada que um brasileiro médio com emprego formal.

    O problema é que as pessoas começam a relativizar tudo, e quando um país é mais rico, a tendência é começar a chamar tudo de degradante. É até aceitável do ponto de vista de solidariedade, se o país for capaz de contornar isso.

    Mas um brasileiro olhar pra fora, elogiar a nossa situação interna, e dizer que alguém que está melhor no exterior vive em condições degradantes me soa estranho.
    Stolf and phelps like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #18824
    Expert Avatar de andremcosta
    Data de Ingresso
    28/12/07
    Posts
    3.741
    Prazer, PPC:

    "Em economia a paridade do poder de compra (PPC) ou paridade do poder aquisitivo (PPA), é um método alternativo à taxa de câmbio para se calcular o poder de compra de dois países. A PPC mede o quanto uma determinada moeda pode comprar em termos internacionais (normalmente dólar), já que bens e serviços têm diferentes preços de um país para outro, ou seja, relaciona o poder aquisitivo de tal pessoa com o custo de vida do local, se ele consegue comprar tudo que necessita com seu salário".

    Definição simples de wikipedia.

    Na prática, a PPC prejudica um pouco o país mais rico, isso tenho que admitir, porque serviço em país rico é mais caro, e ninguém exporta serviço de forma maciça.

    Mas por PPC um os 5% piores empregos americanos são melhores que nosso 50%. Pode colocar a margem que quiser aí, de tão brutal que é a diferença.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #18825
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por andremcosta Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    O basic income é pra todo mundo. Aí a pessoa vai poder decidir se acha o walmart um subemprego ou não. Pelas estatísticas que temos, tipo que 70% largam o emprego antes de um ano, dá pra ver que a galera não gosta muito do emprego.

    Esse papo de ficar convertendo pra real e comparando com o Brasil não faz o menor sentido.
    Óbvio que a pessoa que vai decidir. A questão não é essa. Você citou que os empregados do Walmart custam X em benefícios assistenciais. Isso é normal. Um emprego não precisa excluir totalmente a complementação de benefícios. 20% da Noruega recebe ajuda estatal em forma de algum benefício.

    Só estou dizendo que, se as pessoas optam por ter esses empregos é porque pra elas é melhor que somente receber ajuda estatal. As coisas podem andar juntas. Se a pessoa decidir não ter o emprego, não tenho nenhum problema com isso. Mas o fato é que a pessoa deve decidir, não o governo. Se a pessoa acha melhor trabalhar no Walmart do que receber renda mínima, não é o governo que tem que dizer que ela é proibida.
    Mas as pessoas "escolhem" se sujeitar a esse emprego atualmente porque sem o emprego elas vão viver completamente na merda ueh. Com um basic income isso não irá acontecer, então a "decisão" fica muito diferente.

    Citação Postado originalmente por andremcosta Ver Post
    PPC serve pra comparar poder de compra entre duas moedas. Não só faz sentido, como é a única coisa que faz sentido pra comparar poder de compra entre países.

    Você pode usar o argumento de que lá eles tem um subemprego em comparação com o resto dos EUA, pensando em desigualdade. Mas se formos pensar em condições mínimas de existência do ser humano faz sentido comparar. Dá pra chegar a um consenso em todo o planeta do que significa um mínimo existencial. O que não obriga um povo a se contentar com isso, óbvio.

    Um americano precisa pra viver com o mínimo de dignidade das mesmas coisas que um brasileiro. Moradia, alimentação, educação decente, saúde e mais uma série de coisas. E um funcionário do Walmart tem isso suprido de forma mais adequada que um brasileiro médio com emprego formal.

    O problema é que as pessoas começam a relativizar tudo, e quando um país é mais rico, a tendência é começar a chamar tudo de degradante. É até aceitável do ponto de vista de solidariedade, se o país for capaz de contornar isso.

    Mas um brasileiro olhar pra fora, elogiar a nossa situação interna, e dizer que alguém que está melhor no exterior vive em condições degradantes me soa estranho.
    Você que está relativizando, não sou eu. O que você tá dizendo é que tem muito brasileiro vivendo na merda, então é ok alguns americanos também viverem na merda.

    E quem tá elogiando a nossa situação interna?
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #18826
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    O basic income é pra todo mundo. Aí a pessoa vai poder decidir se acha o walmart um subemprego ou não. Pelas estatísticas que temos, tipo que 70% largam o emprego antes de um ano, dá pra ver que a galera não gosta muito do emprego.

    Esse papo de ficar convertendo pra real e comparando com o Brasil não faz o menor sentido.
    O Walmart eh um dos casos que serve pra mta gente como porta de entrada no mercado de trabalho. O mercado de call center no Brasil eh bem semelhante. E esperado que o turnover (70% das pessoas largam o emprego antes de um ano) seja alto mesmo, ja que quase ninguem procura esses empregos pra fazer carreira. Assim que ele acha alguma coisa melhor (e nesse caso, qualquer $2 por hora a mais ja eh bem melhor), a pessoa sai.

    Num mundo ideal o basic income seria otimo, mas isso teria um custo alto. No caso, 2.14 trilhoes. Eh possivel, mas tem que mudar bastante coisa pra fazer ficar viavel.
    brunoarbo, Taleb, phelps and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #18827
    Expert Avatar de andremcosta
    Data de Ingresso
    28/12/07
    Posts
    3.741
    Você que está relativizando, não sou eu. O que você tá dizendo é que tem muito brasileiro vivendo na merda, então é ok alguns americanos também viverem na merda.

    E quem tá elogiando a nossa situação interna?
    Estou dizendo apenas que não vivem tão na merda assim. Chamar esses empregos de subemprego é exagero. Essas pessoas tem uma vida digna, via de regra.

    E existe uma questão econômica. É bem caro sustentar 5% da população com idade ativa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18828
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por andremcosta Ver Post
    Você que está relativizando, não sou eu. O que você tá dizendo é que tem muito brasileiro vivendo na merda, então é ok alguns americanos também viverem na merda.

    E quem tá elogiando a nossa situação interna?
    Estou dizendo apenas que não vivem tão na merda assim. Chamar esses empregos de subemprego é exagero. Essas pessoas tem uma vida digna, via de regra.

    E existe uma questão econômica. É bem caro sustentar 5% da população com idade ativa.
    "Engraçado" que hoje eu li uma notícia de uma mulher que trabalhava no Walmart e tinha que dormir no estacionamento da loja, porque com o salário ela não tinha condições de pagar por casa e comida. Os empregados dessa loja estavam protestando contra o salário baixo e as péssimas condições de trabalho, e o que o Walmart fez? Inventou que tinha um problema de encanamento e fechou a loja por 6 meses, auihauiahaiuhauia.

    Realmente, eu estou exagerando
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #18829
    Expert Avatar de andremcosta
    Data de Ingresso
    28/12/07
    Posts
    3.741
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por andremcosta Ver Post
    Você que está relativizando, não sou eu. O que você tá dizendo é que tem muito brasileiro vivendo na merda, então é ok alguns americanos também viverem na merda.

    E quem tá elogiando a nossa situação interna?
    Estou dizendo apenas que não vivem tão na merda assim. Chamar esses empregos de subemprego é exagero. Essas pessoas tem uma vida digna, via de regra.

    E existe uma questão econômica. É bem caro sustentar 5% da população com idade ativa.
    "Engraçado" que hoje eu li uma notícia de uma mulher que trabalhava no Walmart e tinha que dormir no estacionamento da loja, porque com o salário ela não tinha condições de pagar por casa e comida. Os empregados dessa loja estavam protestando contra o salário baixo e as péssimas condições de trabalho, e o que o Walmart fez? Inventou que tinha um problema de encanamento e fechou a loja por 6 meses, auihauiahaiuhauia.

    Realmente, eu estou exagerando
    Bom, eu conheço gente que vive com menos de 2 mil dólares nos EUA. Não sei o contexto do que você leu, mas esse valor é suficiente pra viver com o mínimo lá, exceto se você quiser viver no centro das metrópoles, tipo manhattan.
    Stolf likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #18830
    Expert Avatar de andremcosta
    Data de Ingresso
    28/12/07
    Posts
    3.741
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por andremcosta Ver Post
    Você que está relativizando, não sou eu. O que você tá dizendo é que tem muito brasileiro vivendo na merda, então é ok alguns americanos também viverem na merda.

    E quem tá elogiando a nossa situação interna?
    Estou dizendo apenas que não vivem tão na merda assim. Chamar esses empregos de subemprego é exagero. Essas pessoas tem uma vida digna, via de regra.

    E existe uma questão econômica. É bem caro sustentar 5% da população com idade ativa.
    "Engraçado" que hoje eu li uma notícia de uma mulher que trabalhava no Walmart e tinha que dormir no estacionamento da loja, porque com o salário ela não tinha condições de pagar por casa e comida. Os empregados dessa loja estavam protestando contra o salário baixo e as péssimas condições de trabalho, e o que o Walmart fez? Inventou que tinha um problema de encanamento e fechou a loja por 6 meses, auihauiahaiuhauia.

    Realmente, eu estou exagerando
    Ademais, os EUA têm salário mínimo, muito superior ao nosso, e aparentemente esse salário minimo é respeitado.

    Mais do que isso, é preciso olhar alternativas. Se você acha que a alternativa boa é sustentar 5% da população, ok. Não tem como discutir.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados