Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1873

Lista de Usuários Marcados

Página 1873 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 87313731773182318631871187218731874187518831923197323732873 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 18.721 a 18.730 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #18721
    Table Captain Avatar de Paladino Unlimited
    Data de Ingresso
    05/04/09
    Posts
    859
    Citação Postado originalmente por aerolitos Ver Post
    Sim, a economia vai bem, mas o estado nunca esteve tão endividado. O mesmo aconteceu no Brasil, o PT só cresceu a dívida, enquanto a maré estava boa, ninguém se importava.

    Só falta agora você defender que o estado endividado é algo bom, já que o rico compra títulos e os pobres pagam os juros.
    Quanta falacia em um topico só.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #18722
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.934
    se é falácia, é só mostrar que a dívida não cresceu
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #18723
    Table Captain Avatar de Paladino Unlimited
    Data de Ingresso
    05/04/09
    Posts
    859
    Citação Postado originalmente por aerolitos Ver Post
    se é falácia, é só mostrar que a dívida não cresceu

    Sim, a economia vai bem, mas o estado nunca esteve tão endividado.
    Você inverteu a situação...A economia vai mal, mas a divida esta de boa. Vc usou a frase "o estado nunca esteve tão endividado.". Percebeu a falacia?

    Apesar do quote, eu não estava me referindo somente a vc. Oq vc falou é até de boa, mas na thread tem uns argumentos sofistas pra caralho, e o pior muita gente se considera fora dos extremos. Não vou me surpreender se tiver nego a favor da volta dos militares.

    Eu nem curto este tipo de topico, entrei pq um user em outro topico falou que estava rolando uma discussão sobre a terceirização, um assunto que me interessa no momento, mas o topico todo "não se salva". gg
    Última edição por Paladino Unlimited; 25-04-2015 às 23:42.
    aerolitos likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #18724
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.934
    Sim, analfabetismo de minha parte.

    Vou tentar escrever melhor. Queria dizer que estes governantes gastaram muito e que a dívida publica é muito alta e isto é ruim. A parte que disse "Sim, a economia vai bem" foi uma tentativa fracassada de ironia.

    Isso que você me ensinou agora, nunca iria aprender com um professor na escola, obrigado sincero.
    Paladino Unlimited likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #18725
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157
    Como assim o tópico não se salva Paladino ? Todos devem ter as suas ideologias ? Este tópico imo são os highstakes do fórum ainec hauhauh

    As vezes me arrisco a postar, mas é daora ficar lendo os caras quando tem action. Btw já rolou bastante discussão sobre a terceirização, é só tu voltar algumas páginas que vai achar o estopim
    mengoo and Fonteles like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #18726
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por Paladino Unlimited Ver Post
    Citação Postado originalmente por aerolitos Ver Post
    se é falácia, é só mostrar que a dívida não cresceu

    Sim, a economia vai bem, mas o estado nunca esteve tão endividado.
    Você inverteu a situação...A economia vai mal, mas a divida esta de boa. Vc usou a frase "o estado nunca esteve tão endividado.". Percebeu a falacia?

    Apesar do quote, eu não estava me referindo somente a vc. Oq vc falou é até de boa, mas na thread tem uns argumentos sofistas pra caralho, e o pior muita gente se considera fora dos extremos. Não vou me surpreender se tiver nego a favor da volta dos militares.

    Eu nem curto este tipo de topico, entrei pq um user em outro topico falou que estava rolando uma discussão sobre a terceirização, um assunto que me interessa no momento, mas o topico todo "não se salva". gg
    E vc tem opinião formada sobre a terceirização? Pode compartilhar aqui com a gente a sua visão sobre o tema? Eu, por exemplo, sou favorável a terceirização de qualquer atividade apenas no setor privado, mas desde que a haja responsabilização solidária entre as empresas contratantes e contratadas (e não subsidiária, como os congressistas querem votar).

    Outra coisa, o tema pode surtir uma reviravolta com as recentes posições do presidente do Senado. Mas, acho que é só "charme" essa posição nova dele - contrária a terceirização.

    De repente, se vc começar a contribuir com o tópico ele acabará ficando cada vez melhor e mais refinado.

    Abç (criei simpatia pelo seu repúdio à volta dos militares. Um alento, em tempos obscuros).
    Tupac likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #18727
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por aerolitos Ver Post
    Sim, a economia vai bem, mas o estado nunca esteve tão endividado. O mesmo aconteceu no Brasil, o PT só cresceu a dívida, enquanto a maré estava boa, ninguém se importava.

    Só falta agora você defender que o estado endividado é algo bom, já que o rico compra títulos e os pobres pagam os juros.
    Esse é o meu último post em resposta a você, porque não tenho tempo pra debater com nego que se informa por Olavo de Carvalho e IMB.

    Pegando de Jmmy Carter pra cá, a dívida pública americana só foi estável nos governos "esquerdistas" de Carter e Clinton. Em todo o período restante ela aumentou. Aumentou muito, inclusive, no governo de Reagan, que você tanto admira, ainda que não conheça. O mito aumentou a dívida em uns 150%.

    Obama pegou a dívida na casa dos 12 trilhões e em 2014 ela estava na casa dos 17 trilhões. Foi um aumento decorrente do esforço do governo americano para combater a crise financeira que se instalou no país na administração Bush, em boa parte pela irresponsabilidade de instituições bancárias livres (bela liberdade). Esse esforço, diga-se de passagem, foi muito bem sucedido e hoje os Estados Unidos crescem a taxas consideráveis.

    Bush, por sua vez, pegou o governo com uma dívida na casa dos 5 trilhões e entregou ela na casa dos 10 trilhões. Portanto, enquanto o Obama aumentou a dívida até o momento em uns 40% para controlar o estrago na economia feito pelo antecessor, o Bush aumentou a dívida em 100% doando dinheiro em guerras nonsense para combater inimigos imaginários em montanhas remotas no Afeganistão e procurar armas imaginárias no Iraque. As guerras do Iraque e do Afeganistão custaram juntas mais do que toda a dívida pública americana na época dele.

    Os governos "esquerdistas" democratas nos Estados Unidos costumam ser muito mais responsáveis, pois defendem uma arrecadação condizente com seus gastos, além de se envolverem menos em guerras estúpidas. Enquanto os democratas gastam com o bem estar da população, os governos republicanos gastam fortunas pra brincar de cowboy e enriquecer as famiglias que os financiam, ao mesmo tempo em que cortam impostos também para beneficiar as mesmas famiglias. Aumentam os gastos e diminuem a arrecadação, uma beleza. No final das contas tem que vir um democrata pra consertar a bagunça.
    Última edição por PebaVermelho; 26-04-2015 às 00:50.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18728
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    lol@instituições bancárias livres
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #18729
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Uma correção no post. Eu tinha escrito originalmente certo e depois editei cometendo um erro. O Obama pegou a dívida em 10 trilhões e não em 12. 12 foi o resultado ao final do seu primeiro ano de mandato, quando foi feito o maior esforço no combate ao crise.

    Obviamente não muda em nada toda a minha linha de raciocínio.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #18730
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.934
    tá igual o discurso da Dilma, meu deus

    pegou em 10, foi pra 17, mas a culpa é da crise, e a culpa é do fhc blablabla

    Não adianta falar em redistribuição enquanto o governo cobra imposto dos pobres pros ricos ficarem mais ricos.

    Diz ai Peba, sobre o mito que o Lula pagou a dívida e depois todos viveram felizes pra sempre e nunca mais se falou de dívida publica em campanhas do pt.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados