Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1933

Lista de Usuários Marcados

Página 1933 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 93314331833188319231931193219331934193519431983203324332933 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 19.321 a 19.330 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #19321
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    A primeira pessoa que eu vi falar em varanda gourmet foi a Marilena Chaui em 2013, criticando a classe média, que por sua vez não tem nada a ver com a classe C.
    Ela critica a classificacão do IPEA com base em renda ou modo de vida, em favor de um outro conceito de classe média que está melhor ligado a classe média europeia da metade do século passado.
    Seria uma classe média tradicional.
    Nem as famílias com carro e condição de vida ok daquela época na sociedade do welfare state, ela considerava classe média, pois trabalhavam na industria.

    Varanda Gourmet até pode ter sido estigmatizado como um conceito preconceituoso e apenas pejorativo, mas o seu cerne e fundamento é a crítica ideologica da classe média (tradicional).
    A Marilena inclusive criticava enfatizando o termo "gourmet", tentando mostrar que é mais uma ideologia.
    Uma varanda std, ou até bem pequena e não equipada, é muitas vezes chamada de "gourmet" pra vender e ostentar.

    Repito: varanda gourmet, dita por sociologos, nao tem nada a ver com a ignorancia ou preconceito de esquerdistas raivosos.
    Explorar essa forma deturpada de analisar esse conceito é apenas outro discurso raivoso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #19322
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Não tô acompanhando o tópico muito de perto, mas acho que não foi postado. Boa entrevista:

    'Pela primeira vez no Brasil, temos gente rica assustada' - BBC Brasil

    Destaque pára a resposta às duas primeiras perguntas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #19323
    Expert Avatar de andremcosta
    Data de Ingresso
    28/12/07
    Posts
    3.741
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    A primeira pessoa que eu vi falar em varanda gourmet foi a Marilena Chaui em 2013, criticando a classe média, que por sua vez não tem nada a ver com a classe C.
    Ela critica a classificacão do IPEA com base em renda ou modo de vida, em favor de um outro conceito de classe média que está melhor ligado a classe média europeia da metade do século passado.
    Seria uma classe média tradicional.
    Nem as famílias com carro e condição de vida ok daquela época na sociedade do welfare state, ela considerava classe média, pois trabalhavam na industria.

    Varanda Gourmet até pode ter sido estigmatizado como um conceito preconceituoso e apenas pejorativo, mas o seu cerne e fundamento é a crítica ideologica da classe média (tradicional).
    A Marilena inclusive criticava enfatizando o termo "gourmet", tentando mostrar que é mais uma ideologia.
    Uma varanda std, ou até bem pequena e não equipada, é muitas vezes chamada de "gourmet" pra vender e ostentar.

    Repito: varanda gourmet, dita por sociologos, nao tem nada a ver com a ignorancia ou preconceito de esquerdistas raivosos.
    Explorar essa forma deturpada de analisar esse conceito é apenas outro discurso raivoso.
    Mas a Chaui é o melhor exemplo de ignorância e preconceito vindo de esquerdistas raivosos. Ela não se pronuncia mais como filosofa ou socióloga, apenas empresta a credibilidade dela pro partido.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #19324
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Bacana essa entrevista do Semler. Não tinha lido logo que vi porque achei a manchete meio apelativa e imaginei que fosse apenas o cara buscando mais mídia depois da repercussão daquele artigo.

    Já está me parecendo que ele está mesmo mais interessado no interesse coletivo, em divulgar um pensamento moderno, e não em seu proveito pessoal.
    ColinsFil likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #19325
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por andremcosta Ver Post
    [
    Mas a Chaui é o melhor exemplo de ignorância e preconceito vindo de esquerdistas raivosos. Ela não se pronuncia mais como filosofa ou socióloga, apenas empresta a credibilidade dela pro partido.[/QUOTE]




    Vc ta certo ela parece bem raivosa mesmo, mas é preciso saber se o que ela diz é apenas fruto dessa raiva ou se tem alguma fundamentacao concreta.
    Mesmo discordando da fundamentacao dela, atribuir a discordancia apenas ao possível ranço esquerdofrenico dela, eu acho sem sentido.
    Alimentar esse ódio todo só é pior, IMO.

    Ela deve ta com uma dor de cabeça monstra em ter que continuar no PT.
    Deve achar que está no menos pior e concreto partido que existe.
    Eu nem sei o que dizer sobre isso, na verdade.
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 07-05-2015 às 17:23.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #19326
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    A primeira pessoa que eu vi falar em varanda gourmet foi a Marilena Chaui em 2013, criticando a classe média, que por sua vez não tem nada a ver com a classe C.
    Ela critica a classificacão do IPEA com base em renda ou modo de vida, em favor de um outro conceito de classe média que está melhor ligado a classe média europeia da metade do século passado.
    Seria uma classe média tradicional.
    Nem as famílias com carro e condição de vida ok daquela época na sociedade do welfare state, ela considerava classe média, pois trabalhavam na industria.

    Varanda Gourmet até pode ter sido estigmatizado como um conceito preconceituoso e apenas pejorativo, mas o seu cerne e fundamento é a crítica ideologica da classe média (tradicional).
    A Marilena inclusive criticava enfatizando o termo "gourmet", tentando mostrar que é mais uma ideologia.
    Uma varanda std, ou até bem pequena e não equipada, é muitas vezes chamada de "gourmet" pra vender e ostentar.

    Repito: varanda gourmet, dita por sociologos, nao tem nada a ver com a ignorancia ou preconceito de esquerdistas raivosos.
    Explorar essa forma deturpada de analisar esse conceito é apenas outro discurso raivoso.
    eu concordo com seu post, eu acho que na vdd qdo se referem a classe media coxinha na vdd eh essa classe media alta escrota, eu tb nao gosto deles, o problema eh, 1- generalizar todos eles, ja que nem todos sao assim (acredito ser a maioria, mas nao sei se eh 60% ou 80% ou 90%, mas creio que todos estao pagando mesmo sem ser unanime) e 2- o irineu usa errado o tempo todo isso, e isso que me tilta lol, ele fala como se classe media normal fosse igual esses ai, eh so ver que ele cita sempre no mesmo saco quem vai pra miami todo ano fazer compra com quem tem varanda gourmet ou que curte pegar uma baladinha em danceteria no fds e nao curte rap.
    Tem um abismo de diferenca entre esses 3 cenarios de classe media mas ele poe tudo no mesmo saco qdo cita "classe media" "coxinhada" etc etc entao mta gente daqui, assim como eu acaba defendendo o lado oposto (a classe media) mesmo tb nao gostando/concordando com uma parcela dela, e acabamos ficando contra ele, e talvez isso alimente ainda mais a vontade dele chamar todos de coxinha pq ele deve pensar que apesar da diferenca de dinheiros entre esses 3 cenarios o pensamento e ideologia sao iguais, e nao eh!

    eu tenho varanda gourmet, minha mae levou a vida toda como engenheira p conseguir qdo aposentsse ter o fgts pra comprar um ap com a tal varanda. Durante a vida toda minha (30 anos) nem em 10 deles eu fui pra praia 1 vez ao ano se quer. Eu raramente comprava roupa nova. Sempre tivemos carros popular (fiat 147, uno mile, palio 1.0, polo 1.6 e i30) ultimo veio com a aposentadoria tb. Nunca tive video game (com 9 anos tive um mega drive e so), ar condicionado eh a 1a vez na vida q tivemos e somente na sala, tv de tela plana tb so conseguimos agora, tudo essas coisas foram parceladas e so veio agora no fim da vida dela que como engenheira so conseguiu ter acesso agora.

    eu nao consigo entender que alguem realmente acredita que a vida minha e da minha familia seja de coxinha como a do rafael por exemplo, ele troca de carro a cada 3 meses, fica brincando de andar de mercedez ou bmw, reclama qdo ao inves da mx5 o pai pegou uma cayanne, ele tem casa de verao pra prasseio, ta sempre baleando algo e msm assim nao pega mulher nenhuma so p constar como eh fraco

    eu nao sei se ele vai p miami todo ano, acredito que nao, mas realmente tem uma parcela que vai, mas porra, eu nao conheco 1 !!, o unico que sei que faz isso 2 3 vezes por ano eh um tatuador aqui da cidade que forra mto com tatuagem e forra nessas idas pq traz as muambas p revender aqui, de qq forma ele tem q ir pros eua pq vai em congressos de tattoo

    o max que eu vejo eh o que ouco falar "fulano vai sempre pros eua ou pra nao sei onde" mas ate os amigos meus que eu considero classe media alta nao conseguem viajar pra fora todo ano entao eu fico meio espantado com quanto seria a renda pra fazer tudo isso ai

    porra a minha mae nao ganha mal mas ta longe de conseguir isso, meu amigo q citei chuto q tira 15 20k mes e nao consegue pq tem gasto pra kralho pra manter o padrao de vida dele entao uma renda que seja acima disso eu n consigo por no memso saco

    como alguem q ganha 3k ta no mesmo saco do que ganha 10 e do que ganha 30? eu acho que a renda da mina do irineu eh maior q da minha mae por exemplo, mas ele deve me por (ou quem ta na msm faixa de renda) no mesmo saco dos outros sendo que ele mesmo tem renda maior que a minha e nao se inclui nos coxinhas hahaha

    por fim, o alvinho disse ai e ta certo, o irineu eh o unico q sempre ta querendo por uma disputa de classes, pobres com ricos, brancos com negros e por ai vai, talvez se ele parasse de ficar batendo nessa tecla eu e mtos outros aqui acabariam postando mais a favor da ideia que ele defende, mas ele junta todos nos na mesma classe elitista egoista que quer ver todo pobre se fodendo que passo a ter bronca do ideal dele e defendo o oposto so de bronca haha, eu tenho defendido mto mais a coxinhada mais pela bronca desse discurso idiota dele do que por eu ser a favor dos coxinhas,

    inclusive eu qro mais eh q se fodam, eu vejo minha tia e fico bem puto com o discurso/jeito de pensar dela que eh o que o irineu critica, mas ai vejo que tao me pondo no mesmo patamar dela e penso wtf

    por fim, nem eh pessoal ao irineu, eh que ele q sempre ta batendo nessa tecla entao citei ele, que alias eu nem respondo pq eh o maior click butons do topico, eh so ver q ele coloca qq classe media no mesmo patamar do rafael por exemplo, da pra levar a serio alguem que nao percebe a diferenca entre ambos? lol
    Alvinho, caioct, Urbach and 16 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #19327
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    hahahaha apesar de ser wall o post do lagostinha vale a pena.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #19328
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Lagostinha, foi o post mais honesto que eu ja vi no maisev.

    Btw, morei em casa a vida toda, to morando um AP agora. Se meu apartamento tivesse uma varanda, eu nem ligaria de ser chamado de coxinha gourmet.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19329
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    @lagostinha eu acho que a crítica a classe média coxinha não tem tanto a ver com o seu caráter "consumista ideológico" e mais a ver com o seu caráter conservador de segurança e estabilidade.
    Seria como dizer que eles tão mais afim de um governo que preze mais a austeridade do um que preze mais o desenvolvimento.

    Os economistas que criticam o PSDB pensam que eles forçam mais a balança para a estabilidade em detrimento do investimento na indústria brasileira.
    Balancear essa parada é que é a questão.

    Nesse vídeo do Bresser-Pereira (um economista neo-desenvolvimentista) ele critica a política de austeridade da Alemanha de hoje em dia, onde se realiza cada vez mais superavits enormes sem que isso seja efetivamente usado para o desenvolvimento da Alemanha.
    Eu não saco muito de economia, mas dar a entender que a Alemanha ta só guardando dinheiro no colchao.
    Posso ta errado, como disse nao entendo de economia.

    Se quiser ver essa parte, assista o video 2 da entrevista:

    RedeTV! Em rede com você.
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 07-05-2015 às 18:12.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #19330
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    gg @JoseIrineu, você foi condenado por criminalizar a varanda gourmet! hahahaha
    lagostinha, kizk_ and Dexter12 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados