Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1383

Lista de Usuários Marcados

Página 1383 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 3838831283133313731381138213831384138513931433148318832383 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13.821 a 13.830 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #13821
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Eu sou a favor da legalizacao da maconha. Vc esta dizendo q soh esquerdista eh a favor??

    Nao viaja. Querem passar como paladinos da liberdade mas na verdade estao muito longe deserem libertarios.

    Querem liberdade social sem liberdade economica. Ta serto
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #13822
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    Eu sou a favor da legalizacao da maconha. Vc esta dizendo q soh esquerdista eh a favor??

    Nao viaja. Querem passar como paladinos da liberdade mas na verdade estao muito longe deserem libertarios.

    Querem liberdade social sem liberdade economica. Ta serto
    A liberdade econômia será garantida quando monpólios forem quebrados, e todos puderem participar em condições mínimas de igualmente em uma competição justa.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13823
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    Eu sou a favor da legalizacao da maconha. Vc esta dizendo q soh esquerdista eh a favor??

    Nao viaja. Querem passar como paladinos da liberdade mas na verdade estao muito longe deserem libertarios.

    Querem liberdade social sem liberdade economica. Ta serto
    Aliás, quer dizer que vc, mesmo sendo de direita, defende uma ou outra pauta progressista. Entendeu? Ou não?

    As coisas não são tão pretos no branco assim.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #13824
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Eu acho que a questão de direitos individuais não está ligada com direita/esquerda a priori. Mas nas ultimas décadas, não da pra negar que os partidos de "esquerda" estão muito mais ligados em ideias de direitos individuais do que os de "direita". Como por exemplo nos EUA em relação aos democratas x republicanos.

    Sobre o texto, eu acho que as criticas são muito mais em relação a Conservadores x Libertários do que em relação a ideologias econômicas. E ao contrário do Tche, eu acho que as criticas a esquerda são muito mais contundentes..
    "O esquerdista crê na palavra imutável dos mentores do marxismo e não admite outra hermenêutica que não a dele."

    Isso aqui é um tapa na cara de muita gente, inclusive na minha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #13825
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Em primeiro lugar precisa definir o que é esquerda e direita. Pq se pegar aquele gráfico com os 4 tipos(direita liberal, direita autoritária, esquerda liberal e esquerda autoritária), Bolsonaros e Levys ficariam como esquerda autoritária.

    O texto pega apenas duas caricaturas e pega leve na esquerda por ser do time dele.
    Sendo vc uma pessoa pertencente ao campo da direita clássica eu entendo vc criticar o Frei Beto. Mas ele pegou pesado mesmo com o nosso "time". Aliás, a esquerda só não é unida pq ela está sempre se fazendo pesadas autocríticas.

    Agora, quem pegou pesado em colocar em nosso time os reacionários (reação às pautas progressistas) do Bolsonaro e do Levy foi você. Mas eu entendo porque vc faz isso. Vc faz isso pq sua visão é estritamente economicista. Partindo-se dessa visão eu consigo concordar com você. Ambos se valeriam de intervenções estatais na economia de maneira bastante frequente. Acontece que você sonega o fato de haver questões de ordem políticas em que eles pensam de maneira diametralmente oposta a visão amplamente majoritária de esquerda. A esquerda hoje é liberal, no campo político. Lutamos por pautas bem diferentes. Ou vc acha que o Levy e o Bolsonaro tão lutando para a legalização do aborto, da maconha? Da desmilitarização da polícia? Obviamente que não.

    Ou vc discorda?
    Eu coloquei 4 grupos. Vc fala apenas da esquerda liberal, existe também a esquerda autoritária que seria o Bolsonaro e Levy.

    Não estou vendo apenas pelo lado econômico. Nos 4 grupos, o que distingue ser liberal ou autoritário tem a ver com as liberdades civis. E esquerda e direita estaria ligado à liberdades econômicas.

    Não estou pegando pesado ou criando artimanhas, segundo essa definição de posição política que eu acho apropiada, seria dessa forma.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #13826
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Em primeiro lugar precisa definir o que é esquerda e direita. Pq se pegar aquele gráfico com os 4 tipos(direita liberal, direita autoritária, esquerda liberal e esquerda autoritária), Bolsonaros e Levys ficariam como esquerda autoritária.

    O texto pega apenas duas caricaturas e pega leve na esquerda por ser do time dele.
    Sendo vc uma pessoa pertencente ao campo da direita clássica eu entendo vc criticar o Frei Beto. Mas ele pegou pesado mesmo com o nosso "time". Aliás, a esquerda só não é unida pq ela está sempre se fazendo pesadas autocríticas.

    Agora, quem pegou pesado em colocar em nosso time os reacionários (reação às pautas progressistas) do Bolsonaro e do Levy foi você. Mas eu entendo porque vc faz isso. Vc faz isso pq sua visão é estritamente economicista. Partindo-se dessa visão eu consigo concordar com você. Ambos se valeriam de intervenções estatais na economia de maneira bastante frequente. Acontece que você sonega o fato de haver questões de ordem políticas em que eles pensam de maneira diametralmente oposta a visão amplamente majoritária de esquerda. A esquerda hoje é liberal, no campo político. Lutamos por pautas bem diferentes. Ou vc acha que o Levy e o Bolsonaro tão lutando para a legalização do aborto, da maconha? Da desmilitarização da polícia? Obviamente que não.

    Ou vc discorda?
    Eu coloquei 4 grupos. Vc fala apenas da esquerda liberal, existe também a esquerda autoritária que seria o Bolsonaro e Levy.

    Não estou vendo apenas pelo lado econômico. Nos 4 grupos, o que distingue ser liberal ou autoritário tem a ver com as liberdades civis. E esquerda e direita estaria ligado à liberdades econômicas.

    Não estou pegando pesado ou criando artimanhas, segundo essa definição de posição política que eu acho apropiada, seria dessa forma.
    Concordo com você, só não acho que o Levy seja esquerda autoritário, imo ele é centrista. MAS, você ta achando esse tipo de visão apropriada agora? O que aconteceu com o diagrama de Nolan?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #13827
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    Eu sou a favor da legalizacao da maconha. Vc esta dizendo q soh esquerdista eh a favor??

    Nao viaja. Querem passar como paladinos da liberdade mas na verdade estao muito longe deserem libertarios.

    Querem liberdade social sem liberdade economica. Ta serto
    A liberdade econômia será garantida quando monpólios forem quebrados, e todos puderem participar em condições mínimas de igualmente em uma competição justa.
    De novo esse assunto, isso não é liberdade econômica
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #13828
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Impressionante o gregarismo político da galera...
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #13829
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Em primeiro lugar precisa definir o que é esquerda e direita. Pq se pegar aquele gráfico com os 4 tipos(direita liberal, direita autoritária, esquerda liberal e esquerda autoritária), Bolsonaros e Levys ficariam como esquerda autoritária.

    O texto pega apenas duas caricaturas e pega leve na esquerda por ser do time dele.
    Sendo vc uma pessoa pertencente ao campo da direita clássica eu entendo vc criticar o Frei Beto. Mas ele pegou pesado mesmo com o nosso "time". Aliás, a esquerda só não é unida pq ela está sempre se fazendo pesadas autocríticas.

    Agora, quem pegou pesado em colocar em nosso time os reacionários (reação às pautas progressistas) do Bolsonaro e do Levy foi você. Mas eu entendo porque vc faz isso. Vc faz isso pq sua visão é estritamente economicista. Partindo-se dessa visão eu consigo concordar com você. Ambos se valeriam de intervenções estatais na economia de maneira bastante frequente. Acontece que você sonega o fato de haver questões de ordem políticas em que eles pensam de maneira diametralmente oposta a visão amplamente majoritária de esquerda. A esquerda hoje é liberal, no campo político. Lutamos por pautas bem diferentes. Ou vc acha que o Levy e o Bolsonaro tão lutando para a legalização do aborto, da maconha? Da desmilitarização da polícia? Obviamente que não.

    Ou vc discorda?
    Eu coloquei 4 grupos. Vc fala apenas da esquerda liberal, existe também a esquerda autoritária que seria o Bolsonaro e Levy.

    Não estou vendo apenas pelo lado econômico. Nos 4 grupos, o que distingue ser liberal ou autoritário tem a ver com as liberdades civis. E esquerda e direita estaria ligado à liberdades econômicas.

    Não estou pegando pesado ou criando artimanhas, segundo essa definição de posição política que eu acho apropiada, seria dessa forma.
    Concordo com você, só não acho que o Levy seja esquerda autoritário, imo ele é centrista. MAS, você ta achando esse tipo de visão apropriada agora? O que aconteceu com o diagrama de Nolan?
    Então cara, vc está confundindo, não fui eu que discordei com vc naquele dia, eu concordei com sua definição. Realmente não é fácil de dizer, mas imo, ele é centro esquerda
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #13830
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Eu acho que a questão de direitos individuais não está ligada com direita/esquerda a priori. Mas nas ultimas décadas, não da pra negar que os partidos de "esquerda" estão muito mais ligados em ideias de direitos individuais do que os de "direita". Como por exemplo nos EUA em relação aos democratas x republicanos.

    Sobre o texto, eu acho que as criticas são muito mais em relação a Conservadores x Libertários do que em relação a ideologias econômicas. E ao contrário do Tche, eu acho que as criticas a esquerda são muito mais contundentes..
    "O esquerdista crê na palavra imutável dos mentores do marxismo e não admite outra hermenêutica que não a dele."

    Isso aqui é um tapa na cara de muita gente, inclusive na minha
    Em matéria de ciência jurídica não está ligada a nenhum campo político. Obviamente. Por isso a priori não está ligada a esquerdda ou direita. Mas isso é o óbvio ululante.

    No campo político, porém, tanto a esquerda quanto a direita possuem agendas próprias que abordam matérias jurídicas. Então progressistas, como a palavra mesmo indica, buscam aumentar a carta de direitos das minorias e da população como um todo. Os conservadores tendem a conservar direitos e são relutantes a formas de mudança da sociedade, como por exemplo mudar a polícia, mudar o direito penal, etc. Não é mudança em relação a instauração da ditadura do proletariado.

    Ok, vc pensar assim. Significa então que vc estava seguindo uma doutrina. Se vc vê marx como um guru, vc está errado. Está seguindo uma religião. A força de Marx está no fato dele ser confrontado diariamente, ser desmentido diariamente, e mesmo assim uma ou outra coisa fazer espetacular sentido ainda hoje.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados