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Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #15481
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    O Lula tá preso, BABACA.
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    so pra completar, eu li isso hoje

    "Um excelente alerta dado pelo Leandro Narloch. O Porto de Mariel vai ser administrado e controlado por uma empresa de Cingapura, que foi a escolhida pelos ditadores cubanos. Ficamos então assim, um empresa que não colocou centavos vai lucrar com o porto enquanto o Brasil, que meteu milhões, não terá participação nos lucros. Os petistas chamam a isso de Golaço. Vai ver estão certos, pois dada a incompetência, inédita na galáxia, que chegou ao ponto de espremer uma petroleira, qualquer possibilidade de recuperar um empréstimo benevolente pode ser contada como sucesso."

    ou seja, o brasil nao apitara nada. Obviamente o financiamento vai ter retorno de juros, o que so em si ja eh algo lucrativo. Mas se for so isso acho que o valor nao eh grande o suficiente para esse investimento ao inves de ter melhorado e muito os nossos portos, o que daria ainda mais lucro provavelmente

    mas por enquanto stou sendo bem superficial pq nao li nada sobre o assunto, como disse, vamos esperar pra ver...
    O que o Peba falou faz sentido. Se tudo aquilo for verdade (nao duvidando dele, mas a gente sabe que na pratica as vezes as coisas sao mais complicadas), provavelmente foi um bom investimento.

    Eu acho que os dois principais problemas foram a falta de informacoes a respeito do investimento e o fato de construirmos um porto em outro pais (por mais que seja uma ideia boa) quando precisamos de investimento em infra no proprio pais.
    sim, por isso disse aquilo la... outros veiculos de informacao nao disseram nada daquilo, inclusive disseram outras coisas como essa ultima que postei sobre cingapura administrar, eua ser o principal parceiro... entao a gente so ganharia msm o tal dos juros (que sabe-se la se vai ser mesmo pago e principalmente se chegara onde deve), de qq outra forma eu tb citei que nao posso dar credito pra o que ele fala exatamente por isso:
    1- nao vi em lugar nenhum
    2- qdo eh a gente falando ele quer que prove com fontes do contrario nosso argumento nao vale

    eu nem acho que ele imaginaria algo daquilo sozinho, ele deve ter lido sim em algum lugar, a questao eh se ele leu num sakamoto da vida que apenas especulou que funcionaria daquela forma ou se realmente eh fato vindo por exemplo de fontes do gov/empreeiteiras para algum veiculod e midia, de preferencia nao suspeito como cartacapital ou 247 lol

    mas segue o jogo e vamos aguardar..
    Engraçado que você apenas sugeriu que eu teria lido em tais e quais veículos. Em nenhum momento me desafiou a provar o que disse. Prefere se comportar como um retardado ignorante do que ter interesse por aprender alguma coisa.
    lol

    eu nem sei por onde comecar...

    pediram ai atras pra vc falar sobre o porto e vc disse que ja tinha postado e que era so procurar... porra, tem mil pag por dia esse topico nao rola procurar e vc mesmo nao faria isso imaginei, entao eu apenas puis no vago imaginando que vc nao queria mais correr atras disso

    sobre o retardado ignorante eu so tenho que rir, 1o pq sempre lembro do tapa na cara que tomou no bolengo, e 2o pq infelizmente vc nao deve vir pra sampa tao cedo ne, pq seria engracado te ver pessoalmente pra vc ter seus ataques na minha frente lol
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  2. #15482
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    No hard feelings.
    Como é que o Brasil se beneficia com o porto?

    Pergunta honesta, tô por fora mesmo.
    Cara, eu já escrevi um bocado sobre o porto, é só dar um search. Btw, o Porto de Mariel foi defendido pelos próprios empresários brasileiro. Por aí já se tira.
    Responde ai peba, procurei e não achei. Sucintamente mesmo. A única lógica que eu vejo o BR faturando seria como sócio, mas em nenhum lugar que eu li (inclusive veículos financiados pelo governo) não vi nada sobre isso.
    O negócio é vantajoso pro Brasil desde o início. Em primeiro lugar o Brasil não deu um porto de presente, ele financiou a construção e o BNDES vai receber a grana de volta com juros. Além disso, quem forrou com a construção foram empresas brasileiras, pois o acordo entre os países prevê que quase toda a grana gasta para a construção do porto deveria ser destinada a contração de serviços e bens brasileiros, o que também significa que boa parte dos impostos foi recolhida para os cofres do governo.

    Mas o melhor de tudo é a questão estratégica. Na região de Mariel foi criada uma Zona Econômica de Desenvolvimento, mais ou menos nos moldes chineses, e lá será permitida a instalação de empresas com capital 100% estrangeiro. É óbvio que o Brasil terá prioridade sobre todo mundo, provavelmente ao lado dos americanos, que certamente fizeram acordos pra selar a reaproximação com Cuba e terão bom acesso a essa zona.

    Mariel fica no quintal dos Estados Unidos, o que significa que as empresas brasileiras terão mão de obra cubana (leia-se baratíssima e qualificada) para exportar pro maior mercado consumidor do mundo da posição logística mais privilegiada possível.

    E isso não é uma realidade distante, já tem empresa brasileira se preparando pra instalar fábrica lá em breve.

    Sem contar nos dividendos para a política externa, com a ampliação da liderança regional do Brasil.

    #VoltaLula
    Esses argumentos eram os que eu tinha lido. Então, mas você tá supondo que o Brasil tem vantagens né? Acho que não saiu nada de concreto quanto a isso. Independente disso, não acho um negócio péssimo (tirando esses contratos secretos que com certeza tem mutreta), mas acho que o dinheiro poderia ser melhor alocado (portos brasileiros). No final das contas quem fez um golaço mesmo foi os EUA.
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  3. #15483
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    No hard feelings.
    Como é que o Brasil se beneficia com o porto?

    Pergunta honesta, tô por fora mesmo.
    Cara, eu já escrevi um bocado sobre o porto, é só dar um search. Btw, o Porto de Mariel foi defendido pelos próprios empresários brasileiro. Por aí já se tira.
    Responde ai peba, procurei e não achei. Sucintamente mesmo. A única lógica que eu vejo o BR faturando seria como sócio, mas em nenhum lugar que eu li (inclusive veículos financiados pelo governo) não vi nada sobre isso.
    O negócio é vantajoso pro Brasil desde o início. Em primeiro lugar o Brasil não deu um porto de presente, ele financiou a construção e o BNDES vai receber a grana de volta com juros. Além disso, quem forrou com a construção foram empresas brasileiras, pois o acordo entre os países prevê que quase toda a grana gasta para a construção do porto deveria ser destinada a contração de serviços e bens brasileiros, o que também significa que boa parte dos impostos foi recolhida para os cofres do governo.

    Mas o melhor de tudo é a questão estratégica. Na região de Mariel foi criada uma Zona Econômica de Desenvolvimento, mais ou menos nos moldes chineses, e lá será permitida a instalação de empresas com capital 100% estrangeiro. É óbvio que o Brasil terá prioridade sobre todo mundo, provavelmente ao lado dos americanos, que certamente fizeram acordos pra selar a reaproximação com Cuba e terão bom acesso a essa zona.

    Mariel fica no quintal dos Estados Unidos, o que significa que as empresas brasileiras terão mão de obra cubana (leia-se baratíssima e qualificada) para exportar pro maior mercado consumidor do mundo da posição logística mais privilegiada possível.

    E isso não é uma realidade distante, já tem empresa brasileira se preparando pra instalar fábrica lá em breve.

    Sem contar nos dividendos para a política externa, com a ampliação da liderança regional do Brasil.

    #VoltaLula
    Esses argumentos eram os que eu tinha lido. Então, mas você tá supondo que o Brasil tem vantagens né? Acho que não saiu nada de concreto quanto a isso. Independente disso, não acho um negócio péssimo (tirando esses contratos secretos que com certeza tem mutreta), mas acho que o dinheiro poderia ser melhor alocado (portos brasileiros). No final das contas quem fez um golaço mesmo foi os EUA.
    Tudo o que eu falei é concreto. E eu não estou supondo que tem vantagens para o Brasil, eu estou AFIRMANDO isso.
    Última edição por PebaVermelho; 18-12-2014 às 17:42.
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  4. #15484
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    Segundo fontes internas do Senai-SC, o governo não transfere a verba do Pronatec desde setembro, e provavelmente ano que vem não será mais oferecido curso do pronatec por aqui... que beleza
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  5. #15485
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  6. #15486
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    Como é que o Brasil se beneficia com o porto?

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    Cara, eu já escrevi um bocado sobre o porto, é só dar um search. Btw, o Porto de Mariel foi defendido pelos próprios empresários brasileiro. Por aí já se tira.
    Responde ai peba, procurei e não achei. Sucintamente mesmo. A única lógica que eu vejo o BR faturando seria como sócio, mas em nenhum lugar que eu li (inclusive veículos financiados pelo governo) não vi nada sobre isso.
    O negócio é vantajoso pro Brasil desde o início. Em primeiro lugar o Brasil não deu um porto de presente, ele financiou a construção e o BNDES vai receber a grana de volta com juros. Além disso, quem forrou com a construção foram empresas brasileiras, pois o acordo entre os países prevê que quase toda a grana gasta para a construção do porto deveria ser destinada a contração de serviços e bens brasileiros, o que também significa que boa parte dos impostos foi recolhida para os cofres do governo.

    Mas o melhor de tudo é a questão estratégica. Na região de Mariel foi criada uma Zona Econômica de Desenvolvimento, mais ou menos nos moldes chineses, e lá será permitida a instalação de empresas com capital 100% estrangeiro. É óbvio que o Brasil terá prioridade sobre todo mundo, provavelmente ao lado dos americanos, que certamente fizeram acordos pra selar a reaproximação com Cuba e terão bom acesso a essa zona.

    Mariel fica no quintal dos Estados Unidos, o que significa que as empresas brasileiras terão mão de obra cubana (leia-se baratíssima e qualificada) para exportar pro maior mercado consumidor do mundo da posição logística mais privilegiada possível.

    E isso não é uma realidade distante, já tem empresa brasileira se preparando pra instalar fábrica lá em breve.

    Sem contar nos dividendos para a política externa, com a ampliação da liderança regional do Brasil.

    #VoltaLula
    Esses argumentos eram os que eu tinha lido. Então, mas você tá supondo que o Brasil tem vantagens né? Acho que não saiu nada de concreto quanto a isso. Independente disso, não acho um negócio péssimo (tirando esses contratos secretos que com certeza tem mutreta), mas acho que o dinheiro poderia ser melhor alocado (portos brasileiros). No final das contas quem fez um golaço mesmo foi os EUA.
    Tudo o que eu falei é concreto. E eu não estou supondo que tem vantagens para o Brasil, eu estou AFIRMANDO isso.
    Mas você tá considerando que é certo que as empresas brasileiras tem vantagens nessa zona especial, o que eu acho uma grande suposição (a não ser que você me mostre algo que dê indícios de certeza). Quanto o resto dos argumentos, um porto desse no BR também faria a mesma coisa, só que com muito mais benefícios para o BR.
    Última edição por tiagaosouza; 18-12-2014 às 18:02.
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  7. #15487
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    Segundo fontes internas do Senai-SC, o governo não transfere a verba do Pronatec desde setembro, e provavelmente ano que vem não será mais oferecido curso do pronatec por aqui... que beleza
    Quem mandou votar em peso no Aécio
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  8. #15488
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    Seu argumento é péssimo. Um porto no Brasil poderia oferecer outras coisas, mas nada semelhante ao que Mariel pode oferecer. A oportunidade de Mariel é um cavalo que passa selado uma vez na vida e você pode ser atento pra montar ou agir como um idiota e se esconder atrás de argumentos estúpidos. A outra coisa é que o BNDES não financia intenções, financia projetos. Para que alguém faça uso de um financiamento do BNDES é preciso antes apresentar um projeto.

    Bilhões de reais por ano do BNDES, assim como ocorre com as verbas federais, deixam de ser aplicados apenas por falta de projetos. Outro dia vi na TV um analista econômico que disse que no Brasil não se vive uma crise de investimentos e sim uma crise de projetos. Qualquer prefeito de cidade de interior sabe que isso é verdade. Um cara mais organizado consegue fazer muito mais coisa do que a média apenas se tiver as contas em dia e apresentar projetos ou aderir aos projetos já existentes do Governo Federal.
    santiago and Ace One like this.
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  9. #15489
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    Pergunta honesta, tô por fora mesmo.
    Cara, eu já escrevi um bocado sobre o porto, é só dar um search. Btw, o Porto de Mariel foi defendido pelos próprios empresários brasileiro. Por aí já se tira.
    Responde ai peba, procurei e não achei. Sucintamente mesmo. A única lógica que eu vejo o BR faturando seria como sócio, mas em nenhum lugar que eu li (inclusive veículos financiados pelo governo) não vi nada sobre isso.
    O negócio é vantajoso pro Brasil desde o início. Em primeiro lugar o Brasil não deu um porto de presente, ele financiou a construção e o BNDES vai receber a grana de volta com juros. Além disso, quem forrou com a construção foram empresas brasileiras, pois o acordo entre os países prevê que quase toda a grana gasta para a construção do porto deveria ser destinada a contração de serviços e bens brasileiros, o que também significa que boa parte dos impostos foi recolhida para os cofres do governo.

    Mas o melhor de tudo é a questão estratégica. Na região de Mariel foi criada uma Zona Econômica de Desenvolvimento, mais ou menos nos moldes chineses, e lá será permitida a instalação de empresas com capital 100% estrangeiro. É óbvio que o Brasil terá prioridade sobre todo mundo, provavelmente ao lado dos americanos, que certamente fizeram acordos pra selar a reaproximação com Cuba e terão bom acesso a essa zona.

    Mariel fica no quintal dos Estados Unidos, o que significa que as empresas brasileiras terão mão de obra cubana (leia-se baratíssima e qualificada) para exportar pro maior mercado consumidor do mundo da posição logística mais privilegiada possível.

    E isso não é uma realidade distante, já tem empresa brasileira se preparando pra instalar fábrica lá em breve.

    Sem contar nos dividendos para a política externa, com a ampliação da liderança regional do Brasil.

    #VoltaLula
    Esses argumentos eram os que eu tinha lido. Então, mas você tá supondo que o Brasil tem vantagens né? Acho que não saiu nada de concreto quanto a isso. Independente disso, não acho um negócio péssimo (tirando esses contratos secretos que com certeza tem mutreta), mas acho que o dinheiro poderia ser melhor alocado (portos brasileiros). No final das contas quem fez um golaço mesmo foi os EUA.
    Tudo o que eu falei é concreto. E eu não estou supondo que tem vantagens para o Brasil, eu estou AFIRMANDO isso.
    Mas você tá considerando que é certo que as empresas brasileiras tem vantagens nessa zona especial, o que eu acho uma grande suposição (a não ser que você me mostre algo que dê indícios de certeza). Quanto o resto dos argumentos, um porto desse no BR também faria a mesma coisa, só que com muito mais benefícios para o BR.
    foi isso que quis dizer... mas ao inves dele postar a fonte basta o deus peba dizer que ele esta AFIRMANDO..

    who is peba porra? que credito tem um merdinha num forum de internet sair afirmando sobre tratados e acordos internacionais entre dois paises?

    seria msm coisa eu chegar aqui e sair afirmando um monte de coisas e parcerias so pq eu estou afirmando lol, chega a parecer piada ate hahaha mas ja que ele nao quer citar fontes td bem, o grande peba afirmou ta afirmado lol
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  10. #15490
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    Lagosta, se você quiser APRENDER então comporte-se como alguém que está disposto a isso. Ao invés de se comportar como um imbecil que dá opiniões aleatórias (o seu caso), assuma uma postura de fazer perguntas claras e tente MERECER que alguém (no caso eu) dedique algum tempo a buscar as tais fontes que você quer pra tentar te retirar da escuridão (o que eu acho difícil).
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