Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1649

Lista de Usuários Marcados

Página 1649 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 64911491549159916391647164816491650165116591699174921492649 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16.481 a 16.490 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #16481
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    O juiz é burro? Impossível ele não imaginar que seria flagrado usando o carro num caso com repercussão tão grande como esse.
    mengoo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #16482
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Cão, Urbach, chumboryson and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #16483
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #16484
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Esse vagabundo tá é ajudando o Eike. Perlo que eu li, o TRF já vai afastá-lo do caso por impedimento ou suspeição. Depois dessa dos carros, a chance de anular boa parte do processo é grande.
    Cão and Caipira like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #16485
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Esse vagabundo tá é ajudando o Eike. Perlo que eu li, o TRF já vai afastá-lo do caso por impedimento ou suspeição. Depois dessa dos carros, a chance de anular boa parte do processo é grande.
    Só para um leigo entender, o fato dele usar os carros ajuda o Eike justamente pela chance de anular todo o processo? Não achei que o processo poderia ser anulado por isso. Acreditava apenas mudariam o juiz do caso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16486
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Vamos resumir, vc acha que não deveria ser feito ciclovia em SP?

    10/20º acho que temos aqui a maior parte do ano, 20º+ deve ser uns 3 meses, chutando alto.

    btw eu prefiro 15/25º
    Não faz 10/20 nem no inverno po. Durante mais da metade do ano a média fica acima de 20.

    http://www.worldweatheronline.com/Sao-Paulo-weather-averages/Sao-Paulo/BR.aspx

    Mas blz, nao é isso sozinho que vai inviabilizar a parada.

    E a minha opinião é o que já falei nos outros posts. Não sou totalmente contra, só acho um erro apostar nisso agora. Não é o que vai resolver e dá muita margem pra ser atacado.

    Por outro lado, a situação do Haddad é foda, pq como já falamos, o metro na é responsabilidade dele. Ele tá sendo bem agressivo com as ciclovias, o que pode se tornar um trunfo no futuro ou fazer com que ele não seja nem reeleito.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #16487
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Esse vagabundo tá é ajudando o Eike. Perlo que eu li, o TRF já vai afastá-lo do caso por impedimento ou suspeição. Depois dessa dos carros, a chance de anular boa parte do processo é grande.
    Só para um leigo entender, o fato dele usar os carros ajuda o Eike justamente pela chance de anular todo o processo? Não achei que o processo poderia ser anulado por isso. Acreditava apenas mudariam o juiz do caso.
    Não é que possa ser anulado por isso.

    Já existe um incidente processual em que os advogados do Eike alegam a parcialidade do juiz. Esse julgamento está sendo feito por uma turma de 3 desembargadores, e 2 deles já votaram pelo afastamento, e o terceiro pediu vista.Ou seja,émuito provável que ele seja mesmo afastado, especialmente depois dessa.

    O problema é que existem várias outras decisões interlocutórias (que não decidem sobre o mérito do processo) tomadas por este juiz. É o caso, por exemplo, das decisões que determinaram bloqueios de bens. É muito provável que os advogados do Eike tenham recorrido de todas elas, e elas estejam ainda pendente de decisão nos tribunais superiores.

    Apesar de que o STF e STJ entendem que a decisão que declara a suspeição do juiz não retroage (ou seja, os atos praticados pelo juiz considerado suspeito antes da declaração da suspeição continuam válidos), a chance de reverter essas decisões aumenta, já que o juiz da segunda instância já olha pro processo sabendo que foi proferido pelo picareta que aprendeu os carros do Eike para uso próprio.

    Então, apesar de as decisões já tomadas por ele permanecerem válidas, é muito provável que sejam revistas. Tecnicamente, não é caso de nulidade do processo e das decisões. Eu quis colocar, em termos leigos, é que isso dá muita munição pra defesa do Eike.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #16488
    Chip Leader Avatar de mengoo
    Data de Ingresso
    15/11/09
    Posts
    1.691
    Eu não entendo nada de direito, mas esse juiz ai não deveria tomar uma justa causa? E muita cara de pau fazer uma parada dessa e não duvido que o fez para provocar a nulidade do processo beneficiando o Eike.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #16489
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #16490
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Citação Postado originalmente por mengoo Ver Post
    Eu não entendo nada de direito, mas esse juiz ai não deveria tomar uma justa causa? E muita cara de pau fazer uma parada dessa e não duvido que o fez para provocar a nulidade do processo beneficiando o Eike.
    Vc já ouviu falar nas garantias asseguradas a todos os juízes? Inamovibilidade, irredutibilidade e vitaliciedade.

    Ainda, o mais grave que pode acontecer, profissionalmente falando, a um juiz atualmente é uma pena de aposentadoria compulsória (com rendimentos proporcionais ao tempo de contribuição). Isso significa que ele pode ser preso mas continua recebendo.

    Tem ou tinha uma PEC que iria acabar com esse verdadeiro prêmio (aposentadoria compulsória) para os juízes condenados.
    chumboryson and mengoo like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados