Clique Aqui Vamos falar sobre racismo! - Página 42

Lista de Usuários Marcados

Página 42 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 32404142434452 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 411 a 420 de 683
Like Tree711Likes

Tópico: Vamos falar sobre racismo!

  1. #411
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Caralho os caras conseguiram bagunçar o tópico, levando a discussão pra não existe racismo.

    O que eu fico de cara é a mal educação dos caras, ok ser zueirão de internet, mas porra tem gente querendo trocar ideia numa boa, não com essa zona de ideias que vcs fazem. Cara abre um tópico de zoeira e fica todo mundo lá. Nego postou até uma parada bem ofensiva sobre um caso de racismo. Faz um tópico chamado território livre, ai vcs fazem a zoeira de vcs.

    Sério eu me perdi num monte de posts muito bons, mas no fim tem que usar energia pra responder um cara que acha que tudo já foi feito pelos brancos e que o racismo só existe por causa dos negros, eu não sei não vincular isso a desonestidade ou burrice, ou os dois, vai saber.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #412
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por Paladino Unlimited Ver Post
    Citação Postado originalmente por F3RNANDO Ver Post
    Citação Postado originalmente por Paladino Unlimited Ver Post
    mano, mas q diferenca isso faz, mais uma vez?! sim, a maioria das pessoas q cometem crimes sao negraszzzzz. Ja foi dito aqui, acabei de falar tbm, tem q ficar repetindo e repetindo, e sao sempre as mesmas desculpas, so pra nao ser chamado de racistinha. Ainda manda um "as estatiscas sao manipuladas" hauahuahuahua.

    Temos um ciclo q nao fecha, e nao eh culpa dos negros, e o salvador branco, so vem qdo lhe convém...Eh por isso q existe esse negocio de "divida historica", vc acha q o negro queria ta roubando?queria morar na favela? Vc fala como se o negro fosse propenso a ser um criminoso, qdo na vdd ele esta nas classes mais baixas pq simplesmente existe um clubismo na alta cupula por varios motivos, um deles eh ter q trabalhar muito cedo, tbm tem a questao do acesso a educacao de baixa qualidade e outras coisas q ja foram faladas por aqui. Vou comecar a explicar as coisas com um paralelo com o futebol, quem sabe assim vai.
    . Pqp , agora pobreza é justificativa para o cara ser ladrão .. o problema moral é infinitamente maior que o problema do racismo no Brasil .
    entao vc q todo preto queria ta ali na boca de fumo, ele acorda todo dia de manha e fala "caralho, q dia foda, hj vou ali ficar na esquina vender umas drogas e fugir dos pulica", eh muito fofo achar q o mundo eh assim cheio de idealismo, onde o crime eh um problema puramente moral, mas qdo vc se torna adulto esse tipo de inocencia nao eh mais aceitavel.
    É bem óbvio que ir trabalhar na boca é uma decisão individual. 99% da favela é composta por trabalhadores honestos. Ai vc justifica o 1% bandido pelo meio?

    É como, mutatis mutandis, eu defender que o Cunha não queria estar roubando, que ele é vítima da política.

    A realidade é que os incentivos são maiores pro pobre se arriscar no crime, assim como o incentivo é grande pra rico pagar propina pra político. Todavia, não dá para isentarmos de responsabilidade individual os que optam por ser criminosos, sejam pobres, ricos, brancos ou negros.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #413
    Chip Leader Avatar de panteracorderosa
    Data de Ingresso
    01/02/09
    Posts
    1.341
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Citação Postado originalmente por panteracorderosa Ver Post

    distorção parte 2 o retorno. vou unir a conversa porque pode ser que algum desavisado pense que foi isso mesmo que eu falei. Não falei nada disso zombiem basta vc ler com boa vontade que vai entender meu ponto, vc não é burro desse jeito , sei que não.

    Vcs sempre podem elaborar mais , mas não elaboram porque não vale a pena , correria , pra patota não é necessario , enfim gostam de falar só do que interessa.

    Vc não pode me taxar de classe média , até porque vc não me conhece isso é um pre-conceito seu e mesmo que eu fosse vc acha que a classe media vive em uma redoma e está alheia ao que acontece com as outras classes sociais?*
    E por ultimo e não mais bizarro é dizer que eu não posso fazer um julgamento das condições do Brasileiro segundo meus próprios olhos que isso é ignorancia . megalol do peba pra vc .

    o SERTO é eu engolir goela abaixo oque irineus , datenas da vida mostra e fechar os olhos e não acredita no que acontece no meu dia a dia.*

    Vem meteoro que já está na hora.

    Quitei com vc . Já da pra galera com boa vontade ver oque o extremista aqui pensa sobre o assunto. Ta bem clara a minha posição .

    abre os olhos tb cara e não vire um zumbi , forme opinião própria sobre as coisas #fikaadica da patota
    Eu não me recusei a argumentar, conclui totalmente os argumentos. Apenas disse que não via motivo pra elaborar além, pois imo as ideias já estavam bem explicadas.

    E não te "taxei de classe média", disse que se vc é de classe média como eu seria possível estender essa linha "se não experimento um problema pessoalmente no meu cotidiano, então ele não existe" a maioria dos problemas sociais.

    É uma visão míope dá realidade, e sim é ignorância no sentido mais puro do termo.

    No que me diz respeito a quitada é mútua. Tentei argumentar com respeito, mas já é chato conversar com gente ignorante e incapaz de interpretar textos... Mas fica insuportável quando ainda por cima é um fanático exaltado e agressivo que não consegue contrapor ideias sem ofensas e ataques pessoais.

    A pior espécie de ignorante é o arrogante e presunçoso. Nelson Rodriguez mais certo do que nunca “Os idiotas perderam a modéstia.”
    a reciproca é verdadeira zumbi, faço das suas palavras as minhas

    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Caralho os caras conseguiram bagunçar o tópico, levando a discussão pra não existe racismo.

    O que eu fico de cara é a mal educação dos caras, ok ser zueirão de internet, mas porra tem gente querendo trocar ideia numa boa, não com essa zona de ideias que vcs fazem. Cara abre um tópico de zoeira e fica todo mundo lá. Nego postou até uma parada bem ofensiva sobre um caso de racismo. Faz um tópico chamado território livre, ai vcs fazem a zoeira de vcs.

    Sério eu me perdi num monte de posts muito bons, mas no fim tem que usar energia pra responder um cara que acha que tudo já foi feito pelos brancos e que o racismo só existe por causa dos negros, eu não sei não vincular isso a desonestidade ou burrice, ou os dois, vai saber.
    Oque é um post bom para vc ? Tem preguicinha de gastar energia com quem discorda de vc, tadinho o irineuzinho .
    Onde tem zueira minha nessa discussão? lol né.

    Fui pra vc tb , te dei bastante chance de mostrar o seu lado , mas vc prefere o coitadismo como sempre.

    Mais Catra e menos Irineu por ai .
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #414
    Professional
    Data de Ingresso
    08/09/14
    Posts
    328
    Citação Postado originalmente por Paladino Unlimited Ver Post
    Citação Postado originalmente por F3RNANDO Ver Post
    Citação Postado originalmente por Paladino Unlimited Ver Post
    mano, mas q diferenca isso faz, mais uma vez?! sim, a maioria das pessoas q cometem crimes sao negraszzzzz. Ja foi dito aqui, acabei de falar tbm, tem q ficar repetindo e repetindo, e sao sempre as mesmas desculpas, so pra nao ser chamado de racistinha. Ainda manda um "as estatiscas sao manipuladas" hauahuahuahua.

    Temos um ciclo q nao fecha, e nao eh culpa dos negros, e o salvador branco, so vem qdo lhe convém...Eh por isso q existe esse negocio de "divida historica", vc acha q o negro queria ta roubando?queria morar na favela? Vc fala como se o negro fosse propenso a ser um criminoso, qdo na vdd ele esta nas classes mais baixas pq simplesmente existe um clubismo na alta cupula por varios motivos, um deles eh ter q trabalhar muito cedo, tbm tem a questao do acesso a educacao de baixa qualidade e outras coisas q ja foram faladas por aqui. Vou comecar a explicar as coisas com um paralelo com o futebol, quem sabe assim vai.
    . Pqp , agora pobreza é justificativa para o cara ser ladrão .. o problema moral é infinitamente maior que o problema do racismo no Brasil .
    entao vc q todo preto queria ta ali na boca de fumo, ele acorda todo dia de manha e fala "caralho, q dia foda, hj vou ali ficar na esquina vender umas drogas e fugir dos pulica", eh muito fofo achar q o mundo eh assim cheio de idealismo, onde o crime eh um problema puramente moral, mas qdo vc se torna adulto esse tipo de inocencia nao eh mais aceitavel.

    por isso que é impossivel de separar o tema racismo do debate entre esquerda x direita , vocês tem uma forma totalmente diferente e relativista de enxergar a realidade , as soluções mais estúpidas possíveis para combater o racismo partem da esquerda , como cotas , divida histórica , apropriação cultural , e por ai vai ..

    agora justificar o cara ser ladrão , por ser preto e pobre , é o ápice do relativismo moral da esquerda , tratar traficante como vitima da sociedade , todos os negros de carater se ofenderiam com seu post.
    Major Kong likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #415
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Caralho os caras conseguiram bagunçar o tópico, levando a discussão pra não existe racismo.

    O que eu fico de cara é a mal educação dos caras, ok ser zueirão de internet, mas porra tem gente querendo trocar ideia numa boa, não com essa zona de ideias que vcs fazem. Cara abre um tópico de zoeira e fica todo mundo lá. Nego postou até uma parada bem ofensiva sobre um caso de racismo. Faz um tópico chamado território livre, ai vcs fazem a zoeira de vcs.

    Sério eu me perdi num monte de posts muito bons, mas no fim tem que usar energia pra responder um cara que acha que tudo já foi feito pelos brancos e que o racismo só existe por causa dos negros, eu não sei não vincular isso a desonestidade ou burrice, ou os dois, vai saber.
    Imo é hora de encarar os fatos... O fórum do maisev está morrendo.

    Já foi um lugar pra conversar de forma civilizada com gente inteligente e de opiniões diferentes, mas está cada vez mais díficil trocar ideias por aqui.

    Dá a impressão que distribuíram senhas pra o fórum em algum colégio primário. Logo os tópicos vão ser só esse bando de acéfalos trocando memes e ofensas gratuitas, um chamando o outro de "esquerdista", incapazes de assimilar qualquer ideia nova ou defender as ideias que já possuem sem se exaltar, debochar e agir feito crianças.

    Ainda resta um pouco do que o fórum já foi, mas daqui pra frente é ladeira abaixo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #416
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Sobre esse lance de negros criminosos, eu concordo que não se deve justificar comportamento desonesto por pobreza.

    Mas a configuração racial das classes na sociedade explica sim pq existem mais negros cometendo crimes de rua e mais brancos cometendo crimes de colarinho.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #417
    Table Captain Avatar de Paladino Unlimited
    Data de Ingresso
    05/04/09
    Posts
    859
    nussa virou um espiral... /quit
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #418
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Sobre esse lance de negros criminosos, eu concordo que não se deve justificar comportamento desonesto por pobreza.

    Mas a configuração racial das classes na sociedade explica sim pq existem mais negros cometendo crimes de rua e mais brancos cometendo crimes de colarinho.
    Sim, eu tratei ali dos incentivos. É óbvio que alguém que teve acesso a mais coisas não vai querer arriscar a vida pra ganhar um dinheiro (baixo, tirando os chefes).

    Mas achar que eles não queriam ser bandidos não explica o % altíssimo de pobres honestos. Chegaria a chutar que pobre é mais honesto que rico no geral (chute sem dados).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #419
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por chumboryson Ver Post
    Citação Postado originalmente por panteracorderosa Ver Post
    Citação Postado originalmente por chumboryson Ver Post
    Citação Postado originalmente por panteracorderosa Ver Post
    Citação Postado originalmente por Major Kong Ver Post
    eu vim vendido pelo negro e salvo pelo branco

    vim postar isso .
    porra major kong esse tipo de coisa atrapalha demais o tópico velho.
    Esse catra é um machão que tem varias mulheres e não sabe oque fala.
    Esse seu post vai passar batido vc vai ver...........
    @JoseIrineu da sua opinião sobre isso por favor , não faz de conta que passou batido não blz?
    A midia sempre vai dar muito espaço para "Mr catras" e menos para milton santos.

    Sempre que a mídia branca construir um palco e chamar um preto desqualificado para tentar desqualificar as ações de outros pretos ela vai fazer um estrago. Pois ela estará desqualificando e debochando da ignorância e ingenuidade desses pretinhos que se propõe a esse papel.

    Catra nasceu na favela mas foi adotado por classe média, e graças à isso estudou no PII e garantiu a formação que tem. Inclusive religiosa. Já rodei o Borel de ponta a ponta e nunca vi um templo judeu na favela. Ao menos até 2006 não tinha. Volta a fita e solta ele na família pobre de origem pra história dele ser diferente. Se aproveitou do padrasto rico e estudou pra agora cuspir num sofrimento que nunca passou.

    E outra nego cisma de querer botar na mesma historia a escravidão como foi na africa e a escravidão aqui no Brasil, tem muito a se distinguir.

    caracoles chumbo vc está bêbado nesse momento?


    no primeiro paragrafo vc fala que o catra é um preto desqualificado.


    no segundo paragrafo vc fala que ele é um preto de sorte porque foi adotado por uma família de classe média e por isso conseguiu oque conseguiu.Inclusive diploma de faculdade.


    A pergunta que fica é , o catra não é um representante dos negros?
    Catra pode falar em nome dos negros ou não pode porque ele é um PRETO DE classe média.
    Ficou bem confuso o seu post.


    Eu acho o catra um negro que não é vitimista e as idéias dele são validas tb visto que até entre os negros as opiniões são divergentes. Claro que estou falando sobre negros e não sobre as idéias dele sobre mulheres que por acaso eu nem sei quais são , mas que se eu pudesse sem duvida teria 3, 4 , 20 mulheres obvio


    Elabora pra gente melhor que eu não consegui entender sua ideia sobre o catra
    Sempre vi o catra defendendo o preconceito na cultura do funk, nunca vi o mesmo em movimento negro. Mas ele pode ser sim, porem não tem bagagem pra isso. Olha ele falando sobre a escravidão cara:

    Na realidade não foi o branco que escravizou o preto. Foi o negro que escravizou o negro e vendeu para o branco e todo mundo sabe disso”

    Eu vim escravizado e vendido pelo negro e fui salvo pelo branco. E hoje eu sou Rei” Queria todo negro ter essa sorte.

    Tipico daqueles crtl c + ctrl v, todo mundo que vai falar na mídia sobre esse tema fala essas asneiras.



    Logico que ele não vai ser vitimista pô, ele foi criado em um família de classe media, nunca passou metade do que um negro do borel passou. Tem que ser muito cara de pau pra se fazer de vitima.


    Catra sobre cotas
    Alexandre Frota sobre educação
    Bolsonaro sobre economia
    Olavo de Carvalho sobre Ciência
    Eu não consigo expressar tamanha felicidade de viver em uma era assim com tantos gênios vivos !
    É disso que eu to falando, O que preocupa nessa situação não é o Catra e as bobagens que ele fala, mas é a corte que está aumentando , se espalhando e por consequência aumentando os bobos e a platéia. Isso pode parecer ingênuo e engraçado no primeiro momento. Pode inclusive ser repugnante , mas precisamos pensar que os movimentos sociais da luta contra o preconceito não foram capazes de arregimentar um número de membros que esses fanáticos poderão conseguir se cumprirem esse roteiro . Sim , existe esse risco pq eles vão oferecer palco , holofote, espaços em jornais , fama , Programas de TV etc.
    Me desculpa, mas ctrl c + ctrl v e chavão é o seu discurso, que, aliás, é o que predomina. Mas quem desses conhece alguma coisa da história da África?

    O que o Catra falou tem muito fundamento histórico. O tráfico de escravos negros existiu por séculos antes da descoberta das Américas. A escravidão era institucionalizada entre os iorubás e no Mali muitos séculos depois de o escravagismo ter acabado na Europa.

    A pergunta que ele faz, sobre cadê os reis desses impérios, cadê os herdeiros dos impérios africanos, porque eles continuam na miséria, também é pertinente.

    Aliás, é curioso que você não tenha atacado qualquer argumento do discurso dele, só o interlocutor.

    Essa história de dívida histórica é muito bonitinha para aplacar consciência de quem quer se mostrar do bem, mas não tem nenhuma sustentação na lógica ou nos fatos. E, no final das contas, serve mais para propagar a desigualdade entre negros e brancos do que pra reduzi-la.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #420
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Imo a ideia das cotas é valida, mas elas não deveriam ser raciais.

    Cotas pra estudantes de escola pública ou para pessoas de baixa renda seria muito mais interessante, e como a base de toda a argumentação é que a maioria dos negros é pobre eles seriam beneficiados anyway.

    Eu entendo a argumentação pró cotas racias e não acho ela sem mérito. Mas imo medidas que considerem as raças como iguais sempre serão mais justas do que medidas que reforcem a diferença
    Sim, claro. O lance é que a cota precisa ter origem racial pra justificar, mas no produto final ser uma cota para o ensino público.

    As raças são iguais sim, a trajetória delas não e por culpa "nossa". Isso não pode ser ignorado, saca?
    Então, eu concordo com toda sua linha de argumentação nos últimos posts. Desde a sua visão do que é a dívida histórica até o pq é justo que a sociedade faça algo a respeito.

    Só discordo da conclusão que cotas racias são uma solução legítima. Eu entendo pq elas podem ser consideradas eficazes, mas em geral não sou do tipo que acha que os fins justificam os meios.

    Cotas baseadas na renda familiar teriam efeito similar, aumentando as oportunidades e o número de negros na faculdade, mas sem usar um método que discrimina as pessoas pela cor da pele.

    Diferença sutil, mas importante ao meu ver.
    Isso é outro mito, nunca vi nada que indique que qualquer tipo de discriminação positiva seja eficaz. Os dados mais consistentes que eu conheço são do Thomas Sowell e indicam o contrário.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 42 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 32404142434452 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados