Clique Aqui Topico dos mochileiros - Pelo mundo e Brasil - Página 50

Lista de Usuários Marcados

Página 50 de 328 PrimeiroPrimeiro ... 40484950515260100150 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 491 a 500 de 3280
Like Tree3170Likes

Tópico: Topico dos mochileiros - Pelo mundo e Brasil

  1. #491
    Table Captain
    Data de Ingresso
    28/08/08
    Posts
    508
    Eu ganho 955€ aqui, os gastos mensais fixoa:
    247€ de aluguel
    7€ internet
    20€ celular (com plano de dados, e liga por 1 cent/min pra fixo do Brasil)
    56€ ticket mensal do metrô pra 2 zonas
    +/- 80€ de mercado pra jantar (20 por semana, mas pode variar)
    +/- 60€ almoço (na empresa)

    Pra sair varia bastante, tomar muita cerveja em bar sai bem caro, custa em media uns 3,30€ mas no mercado da pra comprar uma lata de 500ml por 50cents (descontando o pfdand) então é bom sempre fazer um esquenta antes de sair!
    Fora isso o que mais eu gasto é com as viagens, em menos de 3 meses (cheguei dia 10/01) fui pra Barcelona, Praga, Budapeste, Eslovênia, Austria e várias cidades aqui da Alemanha.
    To escrevendo do cel e nao sei se ficou confuso, qualquer coisa pergunta aí.

    Edit: não tinha visto seu post ainda sopro, então estou gostando bastante de norar aqui, a cidade tem um tamanho bom, relativamente varios lugares pra sair, muito segura, com aeroporto e trem saindo pra tudo quanto é lugar e é muito bem localizada, meio que no centro da europa.
    München é uma cidade sensacional também, tenho amigos que moram lá, é uma cidade maior, com certeza muito mais lugares pra sair, mas bem mais cara e muito difícil de arrumar lugar com um bom c/b pra morar (pensando na localização/preço). De qualquer forma recomendo começar a procurar moradia JÁ hahaha
    Última edição por schumi; 21-03-2014 às 13:54.
    lagostinha, drone666 and sopro like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #492
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    @schumi massa... vc faz oq por aí? e carro, tem ideia de custo médio de combustível e manutenção?!
    esses 247€ de aluguel é dividindo ap, sozinho, kitnet?!
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #493
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    nice shumi

    me elabora pls como eh esse aluguel? vc divide casa/quarto? como eh a casa e as pessoas q vc mora?qts sao?

    ta bem ok esses custos ai, te sobra metade do salario porra, ta mto sonho isso ai, e visto q stuttgart eh uma cidade grande interessa demais msm

    ps, fui p stuttgart mas tava chuvoso o dia, so conheci ua praca la e comi no valpiano hehe

    edit, e q empresa vc trampa? o q faz la?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #494
    Table Captain
    Data de Ingresso
    28/08/08
    Posts
    508
    Eu moro num prédio de moradia estudantil, quarto individual com um tamanho bom, e você divide a cozinha e banheiro com outras pessoas do seu andar. Existem várias opções nesse estilo, você pode dar uma olhada/aplicar para uma vaga por esse site:
    Studentenwerk Stuttgart -

    Preço de carro eu to bem por fora, usado deve conseguir um preço razoável; quando precisei eu aluguei por ~60,00 pelo fim de semana, bem tranquilo.
    A gasolina E10 custa em média 1,50/l, mas acho meio desnecessário ter carro pelo menos no começo, da pra se virar muito bem com o metro + bus.

    Eu to fazendo estágio de engenharia mecânica por um ano na Bosch, fico até jan/15.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #495
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    meh, eu chego em 2015 e os parceiros td indo embora haha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #496
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Eu tenho um brother que mora em Stuttgart há 4 anos (tá voltando mês que vem) e eu já passei lá uns 2 dias em 2012 e falo que não tema menor necessidade de carro lá. Transporte público MUITO top.
    sopro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #497
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    @Picinin se der elabora um pouco oq vc achou de lá e se nao for pedir demais pro teu brother tb haha

    Carro é mais pra ter um conforto e não ficar refém de horários... Minha mina tá morando em ulm e deve ficar mais uns 2 anos pelo menos

    Valeu @schumi já ajudou mto...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #498
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    @Picinin se der elabora um pouco oq vc achou de lá e se nao for pedir demais pro teu brother tb haha

    Carro é mais pra ter um conforto e não ficar refém de horários... Minha mina tá morando em ulm e deve ficar mais uns 2 anos pelo menos

    Valeu @schumi já ajudou mto...
    Eu gostei da cidade, ela é bem espalhada, tem muita área verde, parece até ser menor do que é. É bem fácil de se locomover (acho que são 7 linhas de metrô pra uma cidade de 600k habitantes, mais bonde, ônibus). O centro tem umas duas ruas fechadas só de prédios comerciais, lojas, bares, restaurantes. Eu me surpreendi positivamente com o clima da cidade, muita gente andando a pé nesse centrinho, muita mulher bonita, comida melhor que eu esperava (basicamente batata e carne de porco, mas bem feita, tempero bom). Achei a galera mais animada do que eu pensava também, não fiz nada muito quebradeira mas os bares tavam sempre cheios, mesmo sendo dia de semana. Como eu tinha aquela visão do alemão fechadão, caseiro, achei a galera até animada.

    Perguntei pro meu brother aqui no whatsapp sobre custos, quando ele responder eu te falo.Mas eu acho que com esse valor dá pra viver de boa.
    sopro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #499
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    mulherada de la eu achei sick msm, conheci um pedacinho pequeno e tinha mta deusa pqp


    bizarro vcs foldarem carro/moto, nao eh pela necessidade po, eh pelo prazer porra!!! vtnc, aproveita q la eh bom e barato e shippa, aqui eh td lixo e caro
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #500
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    @sopro

    Comentários do meu amigo:
    Cara, dá pra viver tranquilasso
    Se ele dividir apê com alguém então, vai ser rico
    sopro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados